Héctor Herrera

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,012
273
Sempre me pareceu que o Herrera tinha capacidade para se impor no nosso clube (percebi a sua contratação). Faltou-lhe confiança e um treinador que o potenciasse (o momento da equipa também não ajudou). Pode ser que o próximo ano seja o dele, vamos ver se consegue dar o salto.

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
slowboy disse:
Aí está o fundamento. O Herrera tem de jogar bem no Porto... na nossa forma de jogar.

Quando isso acontecer, vou bater palmas e dizer que é o maior. Enquanto não acontecer... é um negócio desastroso, dar 10 milhões por um jogador inadaptado ao nosso futebol.
De acordo, mas na posição 8, não a 6 senão será mais do mesmo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,904
6,587
Conquistas
1
  • Junho/18
Ricardo Pereira disse:
De acordo, mas na posição 8, não a 6 senão será mais do mesmo.
Nem a 8, nem a 6, terá que ser como o Guarin, como uma espécie de 10, por isso mesmo existe um dilema quando nos apercebemos do espaço que as outras opções a 10 exigem, a juntar ao mexicano.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,222
6,775
Branco disse:
Nem a 8, nem a 6, terá que ser como o Guarin, como uma espécie de 10, por isso mesmo existe um dilema quando nos apercebemos do espaço que as outras opções a 10 exigem, a juntar ao mexicano.
Então quem o contratou na época passada teve uma paragem cerebral! Supostamente não era este o substituto do Moutinho? numa equipa de PF que iria jogar com 2 trincos, só havia uma posição/vaga para quantos pretendentes? Herrera,Josué,Quintero e Carlos Eduardo? E quem deveria ter jogado atrás seriam fernando e Defour sem alternativas no plantel para os seus lugares?

Desculpem lá o devaneio, isto sou eu ainda a carpir mágoas do desastre que foi a planificação da derradeira época desportiva...

Só um à parte, quem dera à nossa seleção que o Moutinho jogasse metade do que o Herrera tem jogado neste mundial! Que pulmão!!! O facto de ter jogado intermitentemente no nosso clube tem as suas vantagens, chegou ao mundial em boa forma física.

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Branco disse:
Branco, o herrera a 10 então partirá como terceira opção, pois por muito esforçado e dedicado que seja, isso não lhe chega na luta com quintero, oliver, ou outros que eventualmente possam vir... a não ser que estejas a pensar num novo e reformulado meio-campo, diferente de tudo o que experimentamos até agora ?

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Eu acho que a época anterior do nosso clube foi péssima para avaliar seja o que for. Começou a correr tudo mal muito cedo. Se jogadores de nível comprovado estiveram péssimos, que dizer de recém-chegados com todas as dificuldades que isso implica?

Dito isso, acho exactamente o mesmo do mundial. É para mim a competição mais interessante do mundo do futebol, pela sua raridade, pelo factor novidade e pela imprevisibilidade. Mas em termos de nível...

--- Plantéis desequilibrados devido à própria natureza da competição
--- Treinadores em part-time, a maioria dos quais não se aguentaria 6 meses numa equipa de nível de Liga dos Campeões
--- Condições (distância, clima, "sempre no hotel") instáveis e marcadamente diferentes daquelas que são a rotina de uma época de futebol "normal"
--- Competição em final de época, em que os melhores jogadores vêm com mais de 50 jogos nas pernas depois de terem dado o máximo na ponta final para ganharem títulos por quem lhes paga o ordenado

Por estas e por outras, acho também o mundial muito pouco adequado para avaliar jogadores. O que não faltam são jogadores medianos a dar nas vistas e grandes jogadores a "floparem". Dito isto, ainda bem que está a correr bem ao Herrera. Só o vai motivar e fazer recuperar a confiança depois de uma época que deve ter sido um tremendo abalo ao nível psicológico.

E o mundial não é a primeira vez que ele joga bem. Por algum motivo pagámos o que pagámos por ele. Um colega mexicano de outro fórum garantiu-me que ele era dos jogadores mais surpreendentes da liga, portanto coxo não era de certeza.

Para mim está na estaca zero a minha opinião sobre o que pode dar aqui. É como se nunca o tivesse visto antes. Este ano é que se vai ver o que vale (pelo menos espero que sim, se for mais uma época em que não se pode responsabilizar inteiramente os jogadores pelas performances estaremos muito mal...).

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Está em grande forma, mas não seria de rejeitar se aparecesse uma excelente proposta de venda. É importante também saber se se adapta ao estilo de jogo que o nosso mister quer implementar, porque no México ele joga numa posição que potencia as suas virtudes e que não o expõe tanto às suas dificuldades.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,222
6,775
É "engraçado" que uma das dificuldades que apontavam ao Herrera está a ser uma das maiores virtudes que está a mostrar neste mundial: a capacidade de passe!

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
mesenga disse:
É "engraçado" que uma das dificuldades que apontavam ao Herrera está a ser uma das maiores virtudes que está a mostrar neste mundial: a capacidade de passe!
Ele passava tão mal para um médio que duvido muito que fosse uma limitação técnica. Errar passes de 5 metros sem pressão é problema da cabecinha. Ele agora está bem e feliz, esperemos que assim esteja quando voltar o trabalho aqui.

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Branco disse:
O Herrera não tem lugar num 4 3 3 convencional. Um 8 num 4-3-3 tem de saber pressionar, recuperar bolas e ter inteligência táctica acima da média, ele não faz nada disso bem!

Ele é jogador de equipa pequena, bom para jogar apoiado por vários médios e partir em transições no apoio aos avançados.

Com Herrera cá, apostava a jogar num 4-1-3-2 no nosso campeonato, e num 4-2-3-1 na champions.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,497
27,555
Gaia
Travolta disse:
Vais desculpar aqui os mais cépticos em relação à tua boa vontade, mas não vejo onde está a tua crítica fundamentada ao jogador Herrera. Não estivéssemos nós no seu tópico.
Fiz um esforço por procurá-la e só encontrei isto da tua parte: "Se o herrera vier jogar a 10, é uma coisa que não percebo, não tem técnica, falha muitos passes e remata muito sem direção."

Agradeço que nos elucides, argumentando sobre o valor do jogador.
------------------------------------------------------

Agradeço que me elucides como é possível um jogador a caminhos dos 25 pago a peso de ouro gastos 10 M de euros, passa 8 meses a jogar na equipa B (vi na B o Tó Zé brilhar bem mais alto do que ele e nunca ser chamado porque custou 10 tostões) sem gloria e sem qualidade que o fizesse saltar para A senão fosse a saída do Lucho, do Izmailov ´porque normalmente este Herrera não caberia nem como 6 nem como 8 nem como 10 em qualquer uma das equipas do grande FC do Porto dos últimos 40 anos.

Não pode jogar a 6 porque não tem rotação, capacidade de recuperação, INTENSIDADE defensiva.
Não pode jogar a 8 porque não se pode entregar a organização do meio campo a um jogador que define mal os lances, passa mal a bola sob pressão e não tem disciplina tatica.
Não pode jogara 10, porque não tem técnica para fintar, marcar livres rematar ao golo e desmarcar para o ultimo passe.

É curioso que passam meses e jogos e ninguém consegue dizer onde o Herrera é bom, porque para uns é 6, para outros é 8 e para outros é a 10, é mais ou menos como o Fucile, para uns era melhor na esquerda e para outros era na direita, pra mim o Fucile disse logo ao fim de uma ano que não era um jogador à Porto (até criaram aqui um tópico a dizer que era um jogador à Porto) e que não prestava nem a lateral direita nem na esquerda, mas foi precisos 6 anos a meter nojo para despachar este fruto de empresário. Um grande jogador não depende do sistema já chegamos ao ponto de elaborar uma tatica para o Herrera render mais?

Estou habituado a ver no meu clube Luchos, Decos, Moutinhos, James, Drulovis, Zahovic, Alenitchev, Madjer,  Lucho, Oliveira, Timofte por isso o Herrera não me deslumbra e acho por 10 M na Europa no ano passado se transacionaram atletas de qualidade muito superior e que fazem a diferença.

Para finalizar acho bonita esta procissão pelo Herrera mas ridículo que lhe queiram dar oportunidades até ao infinito a ver se ele finalmente joga bem marca golos faz, assistências e defende nos 90 minutos. Nada tenho contra o Herrera quero o melhor para o clube e por menos de 10 M há de certeza muito melhor.

barroselo

Bancada lateral
11 Dezembro 2013
596
161
Braga
com o mundial que esta a fazer, eu acho que muitos users vão engolir muitos sapos quando o Herrera for vendido de 25/30 milhões.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,497
27,555
Gaia
letrado2525 disse:
O Herrera não tem lugar num 4 3 3 convencional. Um 8 num 4-3-3 tem de saber pressionar, recuperar bolas e ter inteligência táctica acima da média, ele não faz nada disso bem!

Ele é jogador de equipa pequena, bom para jogar apoiado por vários médios e partir em transições no apoio aos avançados.

Com Herrera cá, apostava a jogar num 4-1-3-2 no nosso campeonato, e num 4-2-3-1 na champions.
--------------------------------

Excelente síntese, bem observado letra2525 é preciso ter coragem para dizer as verdades quando os ventos dos jornalistas e ATENÇÂO que as pessoas devem filtrar o que ouvem EU NAO acredito nos elogios pouco inocentes dos jornalistas da RTP, record, abola e outros que dizem bem do Herrera.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,549
248
37
barroselo disse:
com o mundial que esta a fazer, eu acho que muitos users vão engolir muitos sapos quando o Herrera for vendido de 25/30 milhões.
Acho que aqui ninguém engole sapos pois ninguém avaliou o Herrera sem o ver jogar, todos tiramos as nossas ilações depois de vermos a época que fez... e Herrera mostrou pouco, muito pouco. No Mundial está a portar-se muito bem e ainda bem para nós. Das duas uma, ou é bem vendido, ou vem para cá apresentar um futebol mais condizente com os 10M€ que custou, apenas isso.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,220
2,710
Eu acho melhor fechar este tópico porque o que aqui se escreve é uma barbaridade!!!!!
Fazem se analises técnicas a um jogador que é considerado pela fifa o melhor médio até o momento no mundial como se fosse um perna de pau!!!!
Só tenho uma duvida e gostava que me explicassem por favor.
Este torneio é um mundial a serio ou a brincar?

barroselo

Bancada lateral
11 Dezembro 2013
596
161
Braga
Eu pergunto quem jogou ao seu nivel passada?
Quando algo corria mal, lá vinham as criticas ao Herrera devido ao seu valor.
Por exemplo, o Defour ja nos custou mais é tanto criticado.
Atenção eu não tenho conhecimento de qualquer proposta, apenas desejo que venha para aqui na próxima epoca e mostre pelos menos aquilo que esta a fazer no mundial.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,904
6,587
Conquistas
1
  • Junho/18
letrado2525 disse:

Se o Guarin teve, ele também pode ter, de resto podemos ter um 4-3-3 que dependendo das dificuldades apresentadas por cada adversário pode oscilar nessa posição entre o Quintero e o Herrera, tal como no tempo de AVB oscilava entre o Bellushi e o Guarin, ou se JL quiser ter um esquema alternativo em 4-4-2, o mexicano pode se apresentar como médio interior direito.

Mesmo assim, certas coisas terão que ser trabalhadas, tal como Jesualdo fez com o Guarin, JL ainda terá esse trabalho pela frente.

Nada disso obviamente mudará, independentemente da valia que o Herrera venha a mostrar, a pouca lógica e completa falta de noção que o foi contratar o ano passado para a posição de Moutinho, mas nem toda a gente que vê algo no mexicano de positivo está forçosamente a reescrever a história da época transacta e a tentar a apelidar de génio quem o contratou, foi objectivamente face ás circunstâncias um disparate, mas para mim agora o que interessa é perceber o que faremos dele para o rentabilizar.

Creio ser possível, ele tem potencial inato, que é o único obstáculo que na ausência, é insuperável.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,497
27,555
Gaia
helderroger disse:
Eu acho melhor fechar este tópico porque o que aqui se escreve é uma barbaridade!!!!!
Fazem se analises técnicas a um jogador que é considerado pela fifa o melhor médio até o momento no mundial como se fosse um perna de pau!!!!
Só tenho uma duvida e gostava que me explicassem por favor.
Este torneio é um mundial a serio ou a brincar?
----------------------------------------

O Fucile também foi considerado o melhor lateral do mundial de há 4 anos e a sad NAO recebeu uma propostas sequer. Vamos ver que propostas  chegam após o mundial para o Herrera.

Com jogadores como Herrera, ghilas, CE temos o 3º lugar garantido é preciso refrescar a memória, o mundial não faz esquecer a época passada.
O Deco, Madjer, Futre, Drulovis não precisaram de brilhar em mundiais.

Já agora devem se lembrar que o sbording noa anos 80 contratou o Negrete que foi um mexicano que brilhou no mundial de 86 e marcou logo no jogo de inauguração desse mundial de seguida veio para o scp e jogava por decreto o que arrumou com o Litos e o Mário  e provocou  a revolta do Carlos Xavier porque quando jogava contra o Porto o André, o Jaime, o Quim faziam gato sapato dele.

O Negrete foi se embora sem glória esquecido no arquivo, quase sem marcar golos nem assistências mas com um ordenado fabuloso pago ainda por João Rocha.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
O problema é que existem aqui pessoas que lhe fizeram uma avaliação baseada na péssima época que o Porto fez onde até jogadores de enorme qualidade e já habituados ao nosso campeonato estiveram mal, mas isso não importa o importante é manter a primeira opinião e não querer mudar por simples teimosia e orgulho, até acredito que alguns queiram ver o Herrera fazer asneiras só para ter o prazer de vir para aqui criticar o jogador, importa lá agora que seja jogador do nosso clube e esteja a fazer um enorme mundial o importante é continuar a criticá-lo de uma maneira absurda e cega ao estilo do MST.

Resumindo a "minha" o meu desejo pessoal é mais importante que querer que um jogador do Porto tenha sucesso porque o sucesso dele é o sucesso do Porto e a nossa alegria mas isso na verdade não é o mais importante..... nem os lampiões devem dizer tão mal do Herrera como alguns aqui.

Força Herrera que continues assim no mundial e mais tarde no NOSSO clube.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,904
6,587
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
----------------------------------------

O Fucile também foi considerado o melhor lateral do mundial de há 4 anos e a sad NAO recebeu uma propostas sequer.
Isso não é verdade, a SAD recebeu propostas que face ao valor real do Fucile eram boas, o problema é que a própria se convenceu que tinha um craque naquela posição e ignorou-as, porque acreditava no futuro conseguir sacar mais.