Héctor Herrera

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
RXavier10 disse:
É um argumento um pouco falacioso. Como é que houve mais espaço, se o Shakhtar passou a segunda parte a defender atrás da linha da bola? Eventualmente, a espaços o Porto conseguiu meter o contra-ataque e tentou aproveitar o desposicionamento dos ucranianos e o espaço deixado por eles. Mas não foram assim tantas as vezes.
Certo, mas há equipas que mesmo defendendo atrás da linha da bola abrem mais espaços na defesa do que outras, que jogam com linhas mais juntas. Admito que possa haver outras interpretações mas a mim o Shaktar pareceu-me uma equipa que abre alguns espaços a defender e o facto de terem estado a defender mais atrás não significa necessáriamente que haja menos espaço, depende do posicionamento. Podiam estar a jogar até em pressão muito alta e mesmo assim não haver espaços, ou por nós não os conseguirmos criar ou por as linhas estarem muito tapadas. (Não sou própriamente grande mestre da tática e talvez na teoria até nem esteja a explicar isto muito bem, por isso corrige-me se estiver a dizer alguma asneira, por favor. Não tenho problemas em opinar e levar com correcções, aprende-se é a discutir, dizendo bem ou mal!) Mas parece-me que o existirem ou não espaços depende mais do posicionamento e da dinâmica imprimida (nossos e do adversário) do que própriamente de a defesa estar mais baixa ou mais subida.
(Disse alguma asneira?)

O Herrera enquadra-se muito melhor num sistema de transições, havendo mais espaço, com menos pressão e linhas menos juntas do que num sistema de posse com um adversário muito em bloco. Mas também acho que beneficia claramente de jogar no papel que joga estando em campo o Oliver em detrimento de jogar com um Casemiro e um Ruben, em que tem teoricamente teria ele mais o papel de organizar, pensar o jogo e ser o cérebro da equipa. Para isso acho que não tem capacidade.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
já existia a Falcaoada, a Danilada e a Monterada..

fal·co·a·da
(latim tardio falcoare, do latim falcoarium)
1. Confrontar uma coisa com outra para lhe determinar diferença, semelhança ou relação. = COMPARAR, DESDENHAR
2. Desvalorizar alguém por falta de golos na América Latina em comparação com outrém.
(ex: "Não vale a pena contratar o Falcao porque temos o Farías")

da·ni·la·da
(latim tardio danilare, do latim danilarium)
1. Tirar uma conclusão com base em dados reduzidos ou limitados. = EXTRAPOLAR
2. Associar o valor de alguém a valores não comparáveis a outrém.
(ex: "O Cissokho que veio do Setúbal é melhor jogador que o Cissokho que foi para Lyon porque foi mais barato")

mon·te·ra·da
(latim tardio monterare, do latim monteranium)
1. Valorizar-se antes da compra, compra muito antes do final do prazo para o fazer seguida de quebra de rendimento abrupta. = MENTIR, ENGANAR,
2. Dar a ideia errada.
(ex: "Fredy Montero")

e agora existe a Herrerada

he·rre·ra·da
(latim tardio herrerare, do latim herrerarium)
1. Mostrar ou ter desdém por. = DESCUIDAR, INSULTAR, DESONESTIDADE, INFANTILIDADE, IMPACIÊNCIA
2. Desprezar com altivez.
(ex: "Aquele gajo acertou 92% dos passes que fez mas não sabe passar")
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,645
10,398
A Lenda continua disse:
Quando um gajo é comparado com um génio só tem uma coisa a fazer: superar-se e marcar um auto-golo!
Atenção que eu não desgosto do Herrera. Acho que ele é um autêntico box-to-box, capaz de manter um ritmo elevado em campo, tem muita resistência e tenta levar a equipa para a frente.

O que aqui queria dizer, é que acho que o Herrera poderia ter outro tipo de produtividade em campo. Ser um médio que saiba aparecer ao pé da área e remate à baliza mais vezes, consiga fazer as mesmas rotações que Oliver por exemplo.
Talvez ele desempenhe um tipo de papel em campo que ainda não percebi...Por exemplo o Oliver é um autêntico construtor de jogo ofensivo, capaz de variar bastante o jogo de um lado para o outro, faz muitos passes a rasgar e impõe muita criatividade no meio campo.
O Herrera, transporta bem a bola, varia a meu ver menos o jogo e peca em não rematar mais à baliza.
 
D

Doriva

Guest
Hangyodon disse:
já existia a Falcaoada, a Danilada e a Monterada..

fal·co·a·da
(latim tardio falcoare, do latim falcoarium)
1. Confrontar uma coisa com outra para lhe determinar diferença, semelhança ou relação. = COMPARAR, DESDENHAR
2. Desvalorizar alguém por falta de golos na América Latina em comparação com outrém.
(ex: "Não vale a pena contratar o Falcao porque temos o Farías")

da·ni·la·da
(latim tardio danilare, do latim danilarium)
1. Tirar uma conclusão com base em dados reduzidos ou limitados. = EXTRAPOLAR
2. Associar o valor de alguém a valores não comparáveis a outrém.
(ex: "O Cissokho que veio do Setúbal é melhor jogador que o Cissokho que foi para Lyon porque foi mais barato")

mon·te·ra·da
(latim tardio monterare, do latim monteranium)
1. Valorizar-se antes da compra, compra muito antes do final do prazo para o fazer seguida de quebra de rendimento abrupta. = MENTIR, ENGANAR,
2. Dar a ideia errada.
(ex: "Fredy Montero")

e agora existe a Herrerada

he·rre·ra·da
(latim tardio herrerare, do latim herrerarium)
1. Mostrar ou ter desdém por. = DESCUIDAR, INSULTAR, DESONESTIDADE, INFANTILIDADE, IMPACIÊNCIA
2. Desprezar com altivez.
(ex: "Aquele gajo acertou 92% dos passes que fez mas não sabe passar")
Eh eh eh eh muito bom
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Ena, tanto 0 na estatistica do Herrera... :p Ah mas teve 94% de acerto nos passes, ok...

Agora um pouco mais a sério, tambem concordo que ontem até esteve bem no computo geral... Talvez foi o melhor jogo dele com o Porto. Nota 6 até 10...
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,699
2,394
Hangyodon disse:
já existia a Falcaoada, a Danilada e a Monterada..

fal·co·a·da
(latim tardio falcoare, do latim falcoarium)
1. Confrontar uma coisa com outra para lhe determinar diferença, semelhança ou relação. = COMPARAR, DESDENHAR
2. Desvalorizar alguém por falta de golos na América Latina em comparação com outrém.
(ex: "Não vale a pena contratar o Falcao porque temos o Farías")

da·ni·la·da
(latim tardio danilare, do latim danilarium)
1. Tirar uma conclusão com base em dados reduzidos ou limitados. = EXTRAPOLAR
2. Associar o valor de alguém a valores não comparáveis a outrém.
(ex: "O Cissokho que veio do Setúbal é melhor jogador que o Cissokho que foi para Lyon porque foi mais barato")

mon·te·ra·da
(latim tardio monterare, do latim monteranium)
1. Valorizar-se antes da compra, compra muito antes do final do prazo para o fazer seguida de quebra de rendimento abrupta. = MENTIR, ENGANAR,
2. Dar a ideia errada.
(ex: "Fredy Montero")

e agora existe a Herrerada

he·rre·ra·da
(latim tardio herrerare, do latim herrerarium)
1. Mostrar ou ter desdém por. = DESCUIDAR, INSULTAR, DESONESTIDADE, INFANTILIDADE, IMPACIÊNCIA
2. Desprezar com altivez.
(ex: "Aquele gajo acertou 92% dos passes que fez mas não sabe passar")

AHAHHAHAHA!
Lindo! Lindo! Genial!
 

Number8

Tribuna
6 Setembro 2006
2,933
4
Hangyodon disse:
já existia a Falcaoada, a Danilada e a Monterada..

fal·co·a·da
(latim tardio falcoare, do latim falcoarium)
1. Confrontar uma coisa com outra para lhe determinar diferença, semelhança ou relação. = COMPARAR, DESDENHAR
2. Desvalorizar alguém por falta de golos na América Latina em comparação com outrém.
(ex: "Não vale a pena contratar o Falcao porque temos o Farías")

da·ni·la·da
(latim tardio danilare, do latim danilarium)
1. Tirar uma conclusão com base em dados reduzidos ou limitados. = EXTRAPOLAR
2. Associar o valor de alguém a valores não comparáveis a outrém.
(ex: "O Cissokho que veio do Setúbal é melhor jogador que o Cissokho que foi para Lyon porque foi mais barato")

mon·te·ra·da
(latim tardio monterare, do latim monteranium)
1. Valorizar-se antes da compra, compra muito antes do final do prazo para o fazer seguida de quebra de rendimento abrupta. = MENTIR, ENGANAR,
2. Dar a ideia errada.
(ex: "Fredy Montero")

e agora existe a Herrerada

he·rre·ra·da
(latim tardio herrerare, do latim herrerarium)
1. Mostrar ou ter desdém por. = DESCUIDAR, INSULTAR, DESONESTIDADE, INFANTILIDADE, IMPACIÊNCIA
2. Desprezar com altivez.
(ex: "Aquele gajo acertou 92% dos passes que fez mas não sabe passar")
Post do ano, genial! :))
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Venham daí esses ossos, companheiro. Não precisamos TODOS de estar constante e unanimemente de acordo para apoiar o nosso Porto, os seus jogadores, funcionários e adeptos.

Mal de nós quando arrasamos o Apo com trabalho extra quando TODOS nós devemos ser moderadores destes espaço, mesmo e principalmente enquanto "meros" users.

Este espaço será sempre aquilo que TODOS quisermos que seja. Sempre assim foi, sempre assim será.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
A Lenda continua disse:
Isto anda tudo muito calmo. Em que tópico anda a malta a servir sangue a jarro?
Herrera tem de evoluir...

...ninguém diz que não tem potencial... Mas em termos de visão de jogo e capacidade de execução rápida... Deixa a desejar...

Isso entope muito a circulação em progressão, facilitando a pressão adversária..

Agora, ele tem pulmão olímpico... Só o Oliver consegue rivalizar com ele...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O jogador que joga na posição mais avançada do meio campo e consegue ser dos melhores jogo após jogo, sem fazer assistências ou golos.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Villas disse:
Herrera tem de evoluir...
Apenas estranhei a calmaria, não por ser este tópico em particular mas porque normalmente "tem" de se andar a bater em alguém e ontem o Portal estava um bocado peace and love. Ainda bem.

Quanto ao Herrera, deve ser dos jogadores mais utilizados pelo treinador com maior probabilidade de fazer cagada num jogo.

Todavia, parece-me evitável andar a bater-no no rapaz quando è dos melhores em campo (o que até nem quer dizer nada de especial se todos jogarem mal) ou quando joga efetivamente bem (que, sendo subjetivo, não deixa de ser evidente).

Eu também vejo que a bola sai sempre a saltitar dos pés do Herrera mas não posso dizer que falha passes quando tudo o que è evidência me demonstra o contrário.

Neste momento o treinador considera que o Herrera transporta valor acrescentado para o jogo do FC Porto. Basta ver que se trata de um jogador com niveis de utilização muito acima da média. Tudo bem, não vejo motivos para se rasgarem as vestes por causa disso.

Seja o Herrera ou qualquer outro jogador, quando joga mal, joga mal e pronto. Não me vou è pôr a martelar teses pré-concebidas numa realidade que não existiu.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,999
Gaia
slowboy disse:
O jogador que joga na posição mais avançada do meio campo e consegue ser dos melhores jogo após jogo, sem fazer assistências ou golos.
-------------------------------------------------

Isto é um facto, o jogador mais adiantado do meio campo do FC do Porto, foi sempre desde tempos remotos um fabricante de golos, desde o Sousa, ao Lucho, passando por Deco ou Timofte ou Diego, sempre tivemos aí um jogador que assistia com passes de morte com grande regularidade, fazia golos de livre direto e claro parecia a marcar muitos golos, sendo muitas o 2º ou 3º melhor marcador da equipa.
A nossa tradição é esta o 3º homem do meio campo ser um desequilibrador capaz de mudar um jogo, Timofte, Sousa, Diego, Lucho, Rui Barros, Lucho, Deco eram assim.

 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
grandeporto disse:
-------------------------------------------------

Isto é um facto, o jogador mais adiantado do meio campo do FC do Porto, foi sempre desde tempos remotos um fabricante de golos, desde o Sousa, ao Lucho, passando por Deco ou Timofte ou Diego, sempre tivemos aí um jogador que assistia com passes de morte com grande regularidade, fazia golos de livre direto e claro parecia a marcar muitos golos, sendo muitas o 2º ou 3º melhor marcador da equipa.
A nossa tradição é esta o 3º homem do meio campo ser um desequilibrador capaz de mudar um jogo, Timofte, Sousa, Diego, Lucho, Rui Barros, Lucho, Deco eram assim.
Comparar jogadores como Deco, Timofte ou Lucho com Herrera não é justo para nenhum dos jogadores...

Os 3 primeiros tratavam a bola por tu (para mim, principio básico... para assitsir ou fazer golos) e depois ainda tinham um conhecimento do jogo que Herrera (talvez por não ter tido boa escola no México) não tem...

E depois, o Herrera é mais um jogador de equilíbrios (pelo menos no Porto)... enquanto que os outros davam equilíbrio mas também eram belíssimos contrutores de jogo, especialmente Deco e Lucho...

Portanto, não retirando o mérito às capacidades de Herrera, ele ainda está a anos de Luz desses jogadores...

ps: Para mim e tendo 25 anos, Herrera não tem tempo nem escola para se tornar um Deco, a diferença é abismal... técnica, inteligência tática, poder de decisão, execução... Deco fazia tudo muito melhor... mas corria menos...
    Porém, não são muitos jogadores que se possam comparar a Deco... quanto mais Herrera...