Héctor Herrera

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,694
2,376
Bruno94 disse:
Se o treinador do porto fosse portugues e conheçe se o evandro do campeonato portugues evandro era neste momento titular do f.c. porto de caras
Que disparate! Até parece que já não trabalha com ele diariamente desde Julho. Conhece-o e conhecê-lo-á melhor a dormir do que tu acordado.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Bruno94 disse:
O nosso mister ainda nao percebeu que evandro joga melhor como 10, com o marco silva foi igual, em 2012 evandro jogava como 8 no estoril e ninguem dava nada por ele, quando o carlos eduardo sai marco silva tinha que inventar e colocou -o como 10 e o que aconteceu? marcou mais de 10 golos para um medio é muita coisa, e nao é só isso o evandro foi uma aposta do clube nao de lopetegui e isso projudica-o como eu já disse evandro tem que jogar no nosso meio campo...
Marcou 13 golos na época toda ... e 7 foram de penalty atenção. Eu acho que o Mister conhece e bem o Evandro e confia totalmente nele . Não é por acaso que entrava quase sempre no inicio da temporada  , jogou 2 jogos a titular e meteu na lista da champions. Tem perdido terreno nos últimos jogos porque efectivamente e ao contrário de que muitos dizem temos qualidade no meio campo. Herrera é imprescindível para o treinador , um médio defensivo também joga como Casemiro ou Ruben e houve a ascenção de Quintero e ainda tens Oliver Torres .  Mas acredito que o Evandro ainda vá jogar muitas vezes e vai ser fundamental em muitos jogos .

Mas se dizes que Evandro joga é bem a 10 e que tem lugar no nosso meio campo , tiravas Quintero então ? Ou metias Quintero numa Ala e tiravas Brahimi ou Tello ?
 
B

Bruno94

Guest
Roma disse:
Marcou 13 golos na época toda ... e 7 foram de penalty atenção. Eu acho que o Mister conhece e bem o Evandro e confia totalmente nele . Não é por acaso que entrava quase sempre no inicio da temporada  , jogou 2 jogos a titular e meteu na lista da champions. Tem perdido terreno nos últimos jogos porque efectivamente e ao contrário de que muitos dizem temos qualidade no meio campo. Herrera é imprescindível para o treinador , um médio defensivo também joga como Casemiro ou Ruben e houve a ascenção de Quintero e ainda tens Oliver Torres .  Mas acredito que o Evandro ainda vá jogar muitas vezes e vai ser fundamental em muitos jogos .

Mas se dizes que Evandro joga é bem a 10 e que tem lugar no nosso meio campo , tiravas Quintero então ? Ou metias Quintero numa Ala e tiravas Brahimi ou Tello ?
Roma o quintero para já nao tem intensidade para jogar jogos de alta intensidade , melhorou é verdade mas ainda nao é suficiente, tirarei as conclusoes no jogo com o bilbao onde vai ser um jogo muito intenso.... 

Oliver torres para mim deveria ser sempre titular porque é um jogador rotativo e uma linha de passe permanente e este é mais um 8 do que um 10 , se o juanfer tivesse intensidade suficiente ele e o mesmo eram compativeis...
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Bruno94 disse:
Roma o quintero para já nao tem intensidade para jogar jogos de alta intensidade , melhorou é verdade mas ainda nao é suficiente, tirarei as conclusoes no jogo com o bilbao onde vai ser um jogo muito intenso.... 

Oliver torres para mim deveria ser sempre titular porque é um jogador rotativo e uma linha de passe permanente e este é mais um 8 do que um 10 , se o juanfer tivesse intensidade suficiente ele e o mesmo eram compativeis...
E é o que vai acontecer. Em jogos mais difíceis entra Oliver.
 
6 Novembro 2013
2,713
249
Porto
Bruno94 disse:
O nosso mister ainda nao percebeu que evandro joga melhor como 10, com o marco silva foi igual, em 2012 evandro jogava como 8 no estoril e ninguem dava nada por ele, quando o carlos eduardo sai marco silva tinha que inventar e colocou -o como 10 e o que aconteceu? marcou mais de 10 golos para um medio é muita coisa, e nao é só isso o evandro foi uma aposta do clube nao de lopetegui e isso projudica-o como eu já disse evandro tem que jogar no nosso meio campo...
Errado. Carlos Eduardo , no Estoril, só começou a jogar a titular a meio da época com o Evandro. Carlos Eduardo, ganhando a titularidade, passou a jogar na posição 8 e, consequentemente Evandro na 10. Eram uma grande dupla nessa 2ª metade de 12/13.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,343
20,807
Gaia
O Tiba estava aí á mão de semear, os grandes nas suas megalomanias de clubes ricos não quiseram ficar com um rapaz humilde e agora o braga vai  fazer o costume. O Tiba também encaixava no nosso meio campo, aliás o André andré  do guimaraes também contra nós fez miséria.

Gostaria imenso de voltarmos ao perfil do centro campista português, em vez de  emprestados o Andre andre e o Tiba tomavam conta do meio campo.

O Tiba faz lembrar o percurso dos nossos médios de Viena, tipo Frasco, Sousa, André Pai, Jaime Pacheco, que chegaram a andar na II divisão e nas distritais (Lordelo)  e chegaram ao Porto alguns já nos vinte e quatro, vinte e sete anos.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Bruno94 disse:
Roma o quintero para já nao tem intensidade para jogar jogos de alta intensidade , melhorou é verdade mas ainda nao é suficiente, tirarei as conclusoes no jogo com o bilbao onde vai ser um jogo muito intenso.... 

Oliver torres para mim deveria ser sempre titular porque é um jogador rotativo e uma linha de passe permanente e este é mais um 8 do que um 10 , se o juanfer tivesse intensidade suficiente ele e o mesmo eram compativeis...
E eu concordo contigo que o que falta ao Quintero é intensidade . Por isso é que há certos jogos que o mister opta por uns jogadores em vez de outros. Há jogadores que conseguem dar mais consoante um jogo do que o outros. Dai a tal rotatividade consciente que se deve fazer.

O que é certo é que Juanfer entra em Shaktar e faz um belissimo jogo . Marca um golo ao Braga quando entra . Joga a titular contra o Sporting e faz uma grande assistência . Joga a titular contra o Bilbao e mais uma boa assitência e em Arouca um bom golo. Este talento não pode ser desperdiçado porque é daqueles jogadores que resolvem jogos . Não tem cultura táctica nem intensidade . E talvez seja por causa destes jogadores que Herrera tem que correr o dobro e ser tão fundamental no esquema do Porto e o treinador não prescinda dele ( e bem na minha opinião )


 
B

Bruno94

Guest
Roma disse:
E eu concordo contigo que o que falta ao Quintero é intensidade . Por isso é que há certos jogos que o mister opta por uns jogadores em vez de outros. Há jogadores que conseguem dar mais consoante um jogo do que o outros. Dai a tal rotatividade consciente que se deve fazer.

O que é certo é que Juanfer entra em Shaktar e faz um belissimo jogo . Marca um golo ao Braga quando entra . Joga a titular contra o Sporting e faz uma grande assistência . Joga a titular contra o Bilbao e mais uma boa assitência e em Arouca um bom golo. Este talento não pode ser desperdiçado porque é daqueles jogadores que resolvem jogos . Não tem cultura táctica nem intensidade . E talvez seja por causa destes jogadores que Herrera tem que correr o dobro e ser tão fundamental no esquema do Porto e o treinador não prescinda dele ( e bem na minha opinião )
Estamos os 2 em sintonia
 
D

dragao 1987

Guest
o Braga so tem 57% do passe do Tiba, se o resto for do Jorge Mendes ele vai querer fazer um negócio á Ghilas, exagerar no preço. Espero que o PdC não vá na cantiga como aconteceu como na compra do Ghilas.
 

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
dragao 1987 disse:
o Braga so tem 57% do passe do Tiba, se o resto for do Jorge Mendes ele vai querer fazer um negócio á Ghilas, exagerar no preço. Espero que o PdC não vá na cantiga como aconteceu como na compra do Ghilas.
Tens fonte dessa %? Eu ouvi 25% (75% de um fundo), não foi pelo próprio Tiba desta vez mas de um amigo em comum. Pode estar enganado.

Já agora, se o Porto conseguisse o Tiba pelo preço do Ghilas seria barato!
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Eu até sou defensor de que deveriamos apostar mais na formaçao e dar uma verdadeira chance aos miudos mais promissores antes de serem deitados "ao lixo". Em relaçao ao jogador português, quanto mais nao seja por uma questao de mistica e de identidade (alem das inscriçoes da UEFA) tambem acho que deveriamos ter mais (fora os da formaçao), o problema é que nao ha assim tantos jogadores portugueses com capacidade para jogarem no nosso clube, e os que tem qualidade ja nao estao, ou muito dificilmente, ao nosso alcance.

O André André e o Tiba sao de facto jogadores intéressantes e com qualidade agora dizer que sao melhores que o Herrera ou simplesmente usar o mexicano como termo de comparaçao para os vangloriar, é de bradar aos ceus. Como diria um grande catedratico português, teriam de "nascer 10 vezes" para chegarem aos calcanhares de HH. Mas ja se sabe, vale tudo para botar abaixo o Herrera.

Ha-de chegar o dia em que este topico ira ficar deserto ou quase, a menos que haja honestidade intelectual para vir dar a mao à palmatoria por parte da larga maioria dos poetas deste topico.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mika-Genebra disse:
Eu até sou defensor de que deveriamos apostar mais na formaçao e dar uma verdadeira chance aos miudos mais promissores antes de serem deitados "ao lixo". Em relaçao ao jogador português, quanto mais nao seja por uma questao de mistica e de identidade (alem das inscriçoes da UEFA) tambem acho que deveriamos ter mais (fora os da formaçao), o problema é que nao ha assim tantos jogadores portugueses com capacidade para jogarem no nosso clube, e os que tem qualidade ja nao estao, ou muito dificilmente, ao nosso alcance.

O André André e o Tiba sao de facto jogadores intéressantes e com qualidade agora dizer que sao melhores que o Herrera ou simplesmente usar o mexicano como termo de comparaçao para os vangloriar, é de bradar aos ceus. Como diria um grande catedratico português, teriam de "nascer 10 vezes" para chegarem aos calcanhares de HH. Mas ja se sabe, vale tudo para botar abaixo o Herrera.

Ha-de chegar o dia em que este topico ira ficar deserto ou quase, a menos que haja honestidade intelectual para vir dar a mao à palmatoria por parte da larga maioria dos poetas deste topico.
Eu já dei a mão à palmatória.

Não é nada contra o Tiba, Andre Andre (gosto muito deste jogador), mas é só que acho que não teriam sequer lugar no plantel.

Agora já se sabe, qualquer jogador português vai servir para a defesa da formação, das contratações de jogadores portugueses, etc. Porque não o Pizzi? Ou o Tiago Bébé? Ou o Licá? Ou o Josué? Ou o Vierinha?

Se os jogadores portugueses, neste momento, tem menos qualidade do que os jogadores que temos no plantel, porque razão haviam de ser contratados? A única razão que me ocorre é a das inscrições na Uefa...

Sobre a mística, meh, o Danilo não é português. E como esse haverá muitos. Os jogadores ou são profissionais ou não. Queremos é os melhores e os mais profissionais, se forem Portistas e da formação, é o ideal, mas se não são, olha, prefiro bons e profissionais que portistas da formação ou portugueses do campeonato que sejam menos bons.

E depois, os modelos em que os jogadores estão inseridos influenciam. O Tiba teve pouco espaço no jogo contra o benfas não teve? E como jogava contra blocos baixos?

 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,313
1,876
Bruno94 disse:
Herrera tem caracteristicas  que só pode jogar num só modelo de jogo, um jogador com a caracteristicas do mesmo nao deve jogar num modelo de posse......

Tiago rodrigues? carlos eduardo? Mas tu olhas para o valor dos jogadores olhando para o clube onde jogam??  pedro tiba acrescentava uma intensidade de jogo muito grande ao nosso meio campo, para alem de outras caracteristicas tecnica, rapido, capaçidade fisica , pulmao, posiçionamento...


Lembro -me de outra frase do sergio conçeiçao numa reportagem da sportv (se quiseres posso te mostrar) em que ele diz: "Num jogo entre academica e vitoria de setubal um jogador do vitoria foi espulso e nao se notou nada por causa da intensidade que ele imprime ao jogo"
Isso dizes tu que o Herrera não tem capacidade para jogar num modelo de posse.... Porque quem trabalha com ele diariamente acha o contrario!!!!
 
B

Bruno94

Guest
helderroger disse:
Isso dizes tu que o Herrera não tem capacidade para jogar num modelo de posse.... Porque quem trabalha com ele diariamente acha o contrario!!!!
Herrera é um jogador do plantel em que lopetegui acredita que o mesmo pode- se adaptar ao modelo de posse.... Mas se reparares lopetegui está a mudar aos poucos a forma da equipa jogar, neste momento estamos uma equipa menos de posse e mais objetiva do que á tempos atras o que pode favorecer herrera
 

barroselo

Bancada lateral
11 Dezembro 2013
573
129
Braga
O herrera é tão mau, tão mau que o Lopetegui não prescinde dele nos jogos mais importantes.
O homem farta-se de correr, permite que que outros tipo o Quintero tenham que correr menos.
Tem lacunas? é obvio que as tem, mas comparem com o ano passado e vejam se não está melhor.
Já sei que esta mensagem vai ser motivo para criticas de certos users mas não faz mal pois todos os anos temos que ter um patinho feio na nossa equipa para o criticar.
Quando ele for transferido no final da epoca para um grande de Inglaterra, toda a gente vai elogiar.
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
barroselo disse:
O herrera é tão mau, tão mau que o Lopetegui não prescinde dele nos jogos mais importantes.
O homem farta-se de correr, permite que que outros tipo o Quintero tenham que correr menos.
Tem lacunas? é obvio que as tem, mas comparem com o ano passado e vejam se não está melhor.
Já sei que esta mensagem vai ser motivo para criticas de certos users mas não faz mal pois todos os anos temos que ter um patinho feio na nossa equipa para o criticar.
Quando ele for transferido no final da epoca para um grande de Inglaterra, toda a gente vai elogiar.
Subscrevo.
 
D

dragao 1987

Guest
A cumprir a sua segunda época no FC Porto, o médio Héctor Herrera garantiu estar muito contente no clube português, explicando ainda que não encara a sua passagem pelos dragões como algo transitório.

«Vir para aqui foi a melhor decisão. Sei-o. O FC Porto é um clube grande, uma grande instituição. Este era o clube de que mais gostava, que se interessou por mim. Não quero usá-lo como trampolim, quero estar aqui. A minha mente está no FC Porto. Quero conquistar coisas e fazer parte da história do FC Porto», disse Herrera, citado pelo site ESTO.

Questionado sobre a presente época, Herrera admitiu que as coisas lhe estão a correr de feição e deixou elogios ao treinador Julen Lopetegui.

«Tive a oportunidade de marcar na Liga dos Campeões frente ao Athletic Bilbao. Está a ser uma boca época. Sinto-me com confiança e sei que o treinador confia em mim. Faço o que ele me pede dentro de campo. Sei muito bem o que ele quer, aquilo de que ele gosta e não gosta. Faço o meu trabalho o melhor possível. Fisicamente, sinto-me muito bem», comentou o jogador dos dragões.


 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Bruno94 disse:
Herrera é um jogador do plantel em que lopetegui acredita que o mesmo pode- se adaptar ao modelo de posse.... Mas se reparares lopetegui está a mudar aos poucos a forma da equipa jogar, neste momento estamos uma equipa menos de posse e mais objetiva do que á tempos atras o que pode favorecer herrera
Hoje é difícil dizeres: esta equipa é de posse, esta é de transição, etc.

O que interessa sempre são os contextos, e a ideia de jogo só é bem aplicada se levar em conta todo o contexto. Se tens jogadores como Herrera, por exemplo, tens de levar em conta. Se tens equipas que jogam em blocos baixos, tens de levar em conta, e se não tens jogadores para ações de penetração pela zona frontal, tens de ter isso em conta.

O Porto é uma equipa que gosta de ter bola, mas à medida que a equipa mostra algum desconforto em ter bola no sector defensivo, à medida que os teus jogadores do meio campo cometem erros em posse, cabe-te a ti, treinador, fazer as devidas alterações ao modelo, limando a tua ideia de jogo.

O Lopetegui vai fazendo isso. Aliás, eu tenho dito, já há algumas semanas, que ele o estava a fazer. A primeira parte do jogo contra o sporting mostra um Porto forte com erros individuais, mas um Porto diferente, que é mais capaz de especular... Eu gostei. Mas o que ficou foi o resultado e a segunda parte.

É evidente que há muita coisa a melhorar. Em todos os modelos de jogo há sempre muita coisa a melhorar. O modelo do Barça, que toda a gente gostava de imitar, mudou constantemente. Manteve-se a ideia de jogo, porque os executantes também são o que são, mas mesmo assim não se pode ignorar o desgaste... Pensar que os modelos são estáticos, e que as alterações devem ser feitas apenas pontualmente, é pensar um pouco à Reboleira para mim.