Héctor Herrera

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,404
684
59
Viseu
Para mim, o Herrera é o nosso melhor médio na supla missão,  atacar e defender. Os outros ou atacam ou não defendem.  E também é o melhor a galgar metros, com bola e sem ela. É quem mais cola a equipa. O problema dele, é o passe. Se tivesse isso, não estaria cá muito tempo. E a última entrevistacdele foi à PORTO.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,157
2,257
35
Porto
O maior erro dos adeptos é comparar o Herrera que joga no México e o que joga no nosso clube. E aqui vai a grande questão :  a importância das características de um jogador para a ideia de jogo de uma equipa.

O que é o jogo do México ? Transições atrás de transições ... O herrera sente-se como um peixe na agua neste esquema . Aqui num futebol mais apoiado e de posse tem mais dificuldades claro. Isto não quer dizer que não tenha capacidade para jogar na maneira que joga o Porto. O mexicano apresenta características que são importantes para equilibrar o nosso jogo e permite assim a jogadores como Oliver ou Quintero se destaquem mais e não sejam obrigados a outros esforços que simplesmente ... não tem capacidade para isso . Tem um pulmão incrível, consegue acelerar o jogo quando tem que ser , vai com uma facilidade tremenda de um lado a outro e ajuda em todos os momentos do jogo ( seja defensivo ou ofensivo ) . Óbvio que não é nenhum Oliver , Brahimi , Quintero ou até Evandro que são jogadores que ao contrário do Herrera sentem-se mais a vontade num esquema de jogo que privilegie a posse. Sabem onde o Herrera se sentia como peixe na agua na minha opinião ? Naquele primeiro do benfica de Jorge Jesus a fazer o que o Ramires fazia por exemplo . Tenho a certeza que era um dos destaques lá. Aqui nunca vai ser o grande destaque , ou a grande estrela . Mas é um jogador útil e extremamente trabalhador que tem que continuar a trabalhar ( principalmente a concentração )

O que temos que destacar é que existe um clara evolução do herrera desde que começou a época e nos três últimos jogos tem sido bastante regular e tem sido importante . Já não erra tantos passes , já consegue definir melhor as jogadas e perceber melhor o que se pede dele. O treinador confia muito nele e está a fazer com que o Herrera seja um jogadores de destaque . A mim parece-me óbvio. E tenho a certeza que vai ser muito importante no jogo de Quarta.

B

Bruno94

Guest
Filipe01 disse:
Oliver nunca pode ser um 8, em jogos importantes, não tem capacidade para defender convenientemente.

Casemiro, é a dúvida, mas como é aposta na posição 6, não conto com ele.

Um grande 8, daria outra dimensão ao nosso futebol.

Mas,não me queixo, temos uma equipa muito melhor que no ano passado, e esse sim, era de desesperar.
oliver torres é um 8 criativo, mas com herrera em campo tem que jogar sempre a 10

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,884
12,019
Bruno94 disse:
oliver torres é um 8 criativo, mas com herrera em campo tem que jogar sempre a 10
Obviamente que é um criativo.

Mas no FCP, com a presente tática, só mesmo contra Nacionais e afins, e em casa, é que pode jogar a 8.

Oliver nunca jogará a 8, contra Bragas e equipas superiores e em jogos fora de casa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,902
6,578
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:

Mas no FCP, com a presente tática, só mesmo contra Nacionais e afins, e em casa, é que pode jogar a 8.

Oliver nunca jogará a 8, contra Bragas e equipas superiores e em jogos fora de casa.
Eu acho que mesmo em jogos mais complicados ele pode jogar a 8 se puseres ao lado dele o Evandro a 10 e o Campanã a 6 por exemplo, mas pelas razões que apontas prefiro o Casemiro, mas em jogos em casa contra equipas do meio da tabela para baixo, acho que mesmo com o trio que foi titular com o Nacional com o Ruben em vez do Casemiro, ele desenrasca.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,884
12,019
Branco disse:
Eu acho que mesmo em jogos mais complicados ele pode jogar a 8 se puseres ao lado dele o Evandro a 10 e o Campanã a 6 por exemplo, mas pelas razões que apontas prefiro o Casemiro, mas em jogos em casa contra equipas do meio da tabela para baixo, acho que mesmo com o trio que foi titular com o Nacional com o Ruben em vez do Casemiro, ele desenrasca.
Concordo.

A melhoria do FCP deve-se que Lopetegui perdeu algum receio que demonstrava inicialmente.

Já percebeu que pode arriscar mais..

Lopetegui está a aprender também, o que é perfeitamente natural.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,218
2,708
Branco disse:
Não, aquilo foi o Herrera num 4-4-2, onde ele de facto justificaria plenamente a titularidade, como médio que descai para uma ala, se jogássemos dessa maneira, eu tenho ideia que as únicas vezes que viria a este tópico seria para elogiar o mexicano.

Mas infelizmente jogamos de maneira diferente, onde o lugar que ocupa pede um jogador com outras características, mesmo tendo em conta a sua passada larga e o seu imenso pulmão.
Infelizmente para ti porque para o lopetegui ele é indispensável em que modelo for que jogue o nosso clube....
Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade e a estatísticas e aquilo que tenho visto em campo é um Herrera que não tem medo de ter a bola nós pes e fazer passes de risco!!!! isso que todos chamam de jogador de posse são aqueles que jogam para trás e para o lado... isso é fácil!!!!
o dificel é o que o lopetegui pede ao Herrera que é pegar na bola e transportar para o ataque ora em condução com ela no pé ou em passes de rotura ou então a jogar no espaço sem bola dando prefundidade á equipa....
isto é um medio em toda a sua plenitude e só o Herrera dá isso ao lopetegui....
Tem falhas? com certeza que tem porque quer fazer as coisas todas bem feitas e depressa... tem de saber gerir melhor o timing de passe fazer como os jogadores mais simples... jogar fácil para trás ou para os ládos mas o teimoso do Herrera não gosta....

Amarante

Arquibancada
25 Maio 2014
473
6
é facil lateralizar, e mais facil ainda é lateralizar e jogar lento...
neste jogador nao é pedido isso!
é facil falar e estar aqui a escrever tudo e mais alguma coisa, eu gosto de o ver a ser expremido ao maximo pelo nosso treinador...
tenham calma! que só vão dar valor a este menino quando nao tiver cá.
até lá sr herrera, es e sempre serás o patinho feio, tiveste azar :/

B

Bruno94

Guest
Filipe01 disse:

Pode jogar a 8 se ao lado dele jogar um jogador que tenha maturidade tatica, contra o braga na segunda parte jogou a 8

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Amarante disse:
é facil lateralizar, e mais facil ainda é lateralizar e jogar lento...
neste jogador nao é pedido isso!
é facil falar e estar aqui a escrever tudo e mais alguma coisa, eu gosto de o ver a ser expremido ao maximo pelo nosso treinador...
tenham calma! que só vão dar valor a este menino quando nao tiver cá.
até lá sr herrera, es e sempre serás o patinho feio, tiveste azar :/
Muito bem....

Aplausos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,687
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Um autentico rolo compressor naquele terreno pesado, poucos jogadores no mundo poderiam fazer uma exibição tão portentosa num terreno naquele estado.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,218
2,708
O Herrera é grande e não é de agora..... depois de um ano de adaptação á europa esta ano está a rebentar...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,157
2,257
35
Porto
Esta num grande momento de forma e muito confiante ! Cada vez melhor Héctor ! Mais um enorme jogo !

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,505
Gaia
Sou um critico do Herrera, mas não sou estupido, hoje sem autocarros e com espaço esteve impecável, além do grande pulmão esteve ficaz.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,218
2,708
grandeporto disse:
Sou um critico do Herrera, mas não sou estupido, hoje sem autocarros e com espaço esteve impecável, além do grande pulmão esteve ficaz.
Não era um autocarro de 60 lugares mas era um de 30 lugares!!!!

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Já eu sou um defensor do Herrera e também acho que ele fez um ganda jogo. Aliás, mais um!

Para mim Herrera é o jogador que dá "cola" ao meio campo e imprime uma rotatividade que nenhum outro é capaz.