Héctor Herrera

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sobre o profissionalismo… questão curiosa. Deixando Herrera fora da discussão. Será que alguém pode ser um bom profissional sem possuir destreza técnica suficiente na execução das suas funções? Seria paradoxal.

Não tecerei considerações desse tipo sobre Herrera pois a aferição da qualidade de um futebolista não é linear. Mas parece-me evidente que é impossível separar a apreciação sobre um profissional daquilo que o profissional efectivamente faz. Quer se dizer…

Herrera pede aquilo que bem entender, como é evidente. Não foi o próprio Pinto da Costa a rejeitar propostas avultadas pelo jogador?, … é, muito provavelmente, sinal de que o mercado lhe proporcionará condições financeiras superiores noutras paragens. Será que o presidente esperaria demovê-lo com um apelo ao seu coração? A SAD possui 80% do passe do jogador, estranha-se a menção à distribuição da verba de uma possível venda. Aplicar-se-á o mesmo a Brahimi, Corona, Danilo, Felipe, etc.?

Ainda sobrará para o malévolo treinador que não permitiu vendas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,317
22,790
Tiagotg999 disse:
São todos profissionais, isso é certo, só que uns mais que outros.

Para quê andar a beijar símbolos, camisolas e não sei quê para no fim de contas vir com valores astronómicos para renovar?

Se queria ganhar mais, falava com o agente dele e mexiam-se no sentido de arranjar um clube que nos pagasse o valor dele e os 6M que ele quer.

Capitão que é capitão, tem de ser e dar o exemplo.
Quanto a isso pouco posso dzer.
Nao sei se houve algum moviimento do seu empresário nesse sentido e se houve alguma proposta para ele sair! Poder ter acontecido e ter sido recusada pelo clube, da mesma forma que se recusou a do Marega. Na faco ideia...

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,466
939
Já que metemos a pata na argola (nós adeptos não, mas a SAD!) é aproveitar e deixar estas "maroscas" sairem todas. Herrera, Brahimi, adrians, etc. Ou seja, os descalabros do passado.

Mas mais importante que isso é  parar de vez esta politica de contratações e averiguar criminalmente os responsaveis por estes roubos.

Tenho dito.

RC_FCP

Bancada central
3 Agosto 2015
1,077
554
Gosto de ver alguns users a culpar o jogador. A culpar o jogador?
É mais uma das muitas e longas historias de incompetência da nossa SAD, se viam que não tinham a renovação alinhavada a 99%, recebiam uma proposta era despachar, e para mais um jogador normal. O que acham que ia acontecer, normal uma equipa abanar com euros para ele não seguir connosco, é preferível dar-lhe 5M de prémio de assinatura mais um ordenado de 6M, ou pagar pelo passe 20 ou 25M. Isso de amor a camisola acabou no século passado, a culpa tem um nome e não é Herrera.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,970
3,036
RC_FCP disse:
Gosto de ver alguns users a culpar o jogador. A culpar o jogador?
É mais uma das muitas e longas historias de incompetência da nossa SAD, se viam que não tinham a renovação alinhavada a 99%, recebiam uma proposta era despachar, e para mais um jogador normal. O que acham que ia acontecer, normal uma equipa abanar com euros para ele não seguir connosco, é preferível dar-lhe 5M de prémio de assinatura mais um ordenado de 6M, ou pagar pelo passe 20 ou 25M. Isso de amor a camisola acabou no século passado, a culpa tem um nome e não é Herrera.
Será que foi o SC, que o quis segurar mais uma época??...como o Marega?!..

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
njsilva84 disse:
Pelo que eu entendi, o valor pedido (6m€) era um prémio de assinatura (renovação).
É um valor ridículo que só o poderíamos pagar a um grupo restrito de craques que passaram no NGC.
O único do actual plantel a quem daria um prémio assim, dividido pelos anos de contracto que assinasse, seria o Danilo.

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Tiagotg999 disse:
São todos profissionais, isso é certo, só que uns mais que outros.

Para quê andar a beijar símbolos, camisolas e não sei quê para no fim de contas vir com valores astronómicos para renovar?

Se queria ganhar mais, falava com o agente dele e mexiam-se no sentido de arranjar um clube que nos pagasse o valor dele e os 6M que ele quer.

Capitão que é capitão, tem de ser e dar o exemplo.
Foram públicas as notícias que o Lyon ofereceu 20 ou 25 milhões e que a SAD recusou...

O que é que beijar o símbolo ou querer ganhar mais tem que ver com profissionalismo? Alguma vez se recusou a jogar? Alguma vez abandonou um jogo a meio como o Maicon? Quantos jogadores fizeram mais de 40 jogos por época desde que chegaram? Há relatos de mau comportamento nos treinos ou no balneário?

Profissionalismo, paixão pelo clube e qualidade para se desempenhar uma função são coisas bem diferentes. Pode acusar-se o Herrera de falta de qualidade, vai da opinião de cada um, mas de profissionalismo não.

RC_FCP

Bancada central
3 Agosto 2015
1,077
554
Juary disse:
Será que foi o SC, que o quis segurar mais uma época??...como o Marega?!..
Em primeiro e a meu ver, está o principal interesse do clube, depois poderá vir a vontade deste ou daquele, com o passivo que temos neste momento não nos podemos dar ao luxo de não receber 20 ou 25M por jogador que 6 meses depois pode assinar a custo zero. Se falassemos de 5, 6M era uma coisa, 20,25M é outra. Infelizmente aquilo que nos caracterizava, de estar uns anos à frente dos outros deixamos há muito de o ter.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Eu nem culpo o Herrera por esta incompetência (mais uma), ele tem todo o direito de querer fazer o contrato da vida dele, eu no lugar dele fazia o mesmo, está a caminho dos 30, ou faz agora ou já não faz, incompetência sim foi a da SAD que não o vendeu neste verão, uma incompetência que nos vai custar no min. 2 dezenas de M€, o que vale é que somos ricos, ooops afinal não somos ricos, somos sim é o clube com o maior passivo em Portugal.

Farto desta merda toda

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,002
80,616
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Já se sabe que não há forma de controlar as ofertas ilegais que os clubes fazem aos agentes de jogadores.

O Herrera se não fizesse a mínima ideia de quanto poderia receber se ficasse livre, ia certamente ter exigências mais baixas.

Agora com o agente fartinho de saber para onde ele pode ir e por quanto, ele tem a faca e o queijo na mão.

Haverá situações em que somos nós a fazer isso a outros jogadores. É claramente a lei do mais forte.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
brufilmon disse:
Foram públicas as notícias que o Lyon ofereceu 20 ou 25 milhões e que a SAD recusou...
Topo, parece que sou eu que vou levar o presunto.. Infelizmente.
Eu tenho sinceras dúvidas que tenham existido propostas nesses valores. Caso tenham existido, prendam agora toda a gente envolvida nesse possível negócio falhado.

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,553
3,989
Solo hay una cosa certa, si Herrera que lleva muchas épocas en nuestro club ha pedido 6 millones, solo significa que no quiere renovar. Otro que se va a coste 0. Merece la pena no vender un jugador por el que se puede sacar mucho por solo una época?

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,747
11,101
E agora qual o futuro de herrera nesta epoca ?

O presidente queima o jogador por completo e deixa claramente o jogador numa posicao fragil e sujeito a duras criticas do adeptos pelos valores astronomicos que pede .
A solução é vender ao desbarato em janeiro e fim de linha por um jogador que ficou muito mas muito longe da qualidade de medios que tivemos no passado.

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
Quero ver quando vier à baila algo sobre o Brahimi. Quero ver se o senhor todo poderoso, nosso presidente, queima o jogador. Quero ver se os treinadores de bancada o chamam de pesetero. Quero ver se se lhe chamam careca ou manco. Quero ver se perguntam de que vale a pena bater no peito de cada vez que marca um golo se acaba por não renovar. Quero ver se dizem que merece banco para "valorizar os nossos"

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Embora concordando com quem afirma que o jogador devia ter sido vendido, é preciso ver que vendendo o Herrera/Brahimi não iriam vir substitutos para os jogadores. Iam ter de desenrascar com André André/Ewerton e Corona/Hernâni.

Depois muitos do que criticam a falta de venda dos jogadores, vinham criticar a Sad por não construir um plantel minimamente competitivo para o SC conseguir lutar pelo título. Não se pode ter o "sol na eira e a chuva no nabal".

Eu não tenho problemas em que o clube faça um desinvestimento grande no plantel até regularizar as contas, mas depois não se pode pedir resultados desportivos decentes.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,043
12,294
joliveira disse:
Embora concordando com quem afirma que o jogador devia ter sido vendido, é preciso ver que vendendo o Herrera/Brahimi não iriam vir substitutos para os jogadores. Iam ter de desenrascar com André André/Ewerton e Corona/Hernâni.

Depois muitos do que criticam a falta de venda dos jogadores, vinham criticar a Sad por não construir um plantel minimamente competitivo para o SC conseguir lutar pelo título. Não se pode ter o "sol na eira e a chuva no nabal".

Eu não tenho problemas em que o clube faça um desinvestimento grande no plantel até regularizar as contas, mas depois não se pode pedir resultados desportivos decentes.
Mas se vendessemos Herrera e Brahimi por, vamos imaginar, 20 M cada um, pegavamos em metade desse valor e contratavamos 2 substitutos
Para o ano, vão sair a custo zero, que dinheiro vamos ter para contratar substitutos??

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,946
7,271
Porto
Há dinheiro para pagar waris, há dinheiro para trazer Ewerton, há dinheiro para se fazer montes de vista, mas não há dinheiro para se renovar com Herrera, não há dinheiro para se renovar com dalot...

Para mim, não me venham com histórias. Não querem pagar os 6M, preferem deixá-lo sair a custo zero... Vamos ver quem é onde é que vamos torrar os 6M... É que vamos necessitar de um novo jogador...

O nosso presidente infelizmente (e nem costumo ser destas coisas) já não tem capacidades para o cargo que ocupa. Onde é que já se viu, estas declarações e este tipo de actuação (que já começa a ser recorrente)...

Enfim, Herrera não merecia isto, o SC não merecia isto e os adeptos não mereciam isto. Simplesmente parece que o Pinto da Costa bebeu da mesma água do BdC...

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,976
1,140
Conquistas
1
45
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
JPA84 disse:
Mas se vendessemos Herrera e Brahimi por, vamos imaginar, 20 M cada um, pegavamos em metade desse valor e contratavamos 2 substitutos
Para o ano, vão sair a custo zero, que dinheiro vamos ter para contratar substitutos??
Óbvio, 0€. É será da culpa do malandro do Herrera que não quis renovar....

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
JPA84 disse:
Isso não é bem assim. O Porto só tem metade do passe do Brahimi, logo ficava só por metade, e para além disso ainda tinha de pagar 6,5M à Doyen. Logo de 20M ficava com 3,5M... No caso do Herrera, salvo erro só tem 80% do passe, logo seria 16M. De duas vendas combinadas de 40M, o clube recebia menos de metade...

Depois com o mercado inflacionado qualquer jogador que venha para ser titular custa um balúrdio. O Portimonense, por exemplo, só vende o Nakajima acima de 10M. E jogadores de outros mercados ainda é pior. A vender esses jogadores o Porto só conseguiria ir buscar jogadores de mercados secundários e com uma qualidade muito questionável, ou ter de apostar no que se têm já no plantel.

O que a Sad pensou foi que ficar com os jogadores seria mais provável passar para os oitavos na champions e só aí receber quase 30M. E tem uma maior probabilidade de ser campeões e depois somar mais 40M. Claro que isto é uma gestão de risco, que pode correr mal e dar asneira da grossa, e não conseguir nem esses valores, perder os jogadores a custo zero e ainda ter de pagar à Doyen.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,174
2,068
37
Para evitar falar a quente, decidi aguardar um pouco antes de tecer um comentário sobre este assunto.

O principal culpado por chegarmos a esta situação é a SAD. Não pode acontecer em 2 anos consecutivos, perdermos 4/5  potenciais activos a custo 0, por muito que o valor da compra esteja amortizado.

A gestão dos contratos, das datas de término, dos prémios e das renovaçãoes foi mal gerida. Não há como fugir a isto.
No caso de Brahimi ainda há o acordo com a Doyen e as implicações da renovação que faziam prever um desfecho como este (sair a custo 0), porque a renovação nunca foi considerada. A SAD achou que o Brahimi ia sair ao fim de 2 anos por 50ME e estavamos felizes. Risco muito mal calculado e restou tentar a rentabilização desportiva.

Sobre Herrera, por muito que os treinadores gostassem de contar com ele, ao fim de 2 maximo 3 anos, teriamos de o ter vendido. Não há volta a dar. A cada ano, perdemos força negocial neste processo e agora estamos nas mãos do Herrera que pediu 6ME. E se os oferecermos, vai pedir 8.

Quanto ao timing que PdC escolheu para publicar a informação relativa a renovação de Herrera muita coisa pode ser explorada:

1. O timing parece desfavorecer a equipa. O Capitão não deve gostar de saber que o Presidente o disse e não vejo como os colegas poderão gostar que o tenha feito. Péssimo timing.

2. PdC quis desviar a atenção dos media e dos adeptos para algo sensacionalista e assim evitar que o enfoque esteja somente no relatório em si.

3. Se PdC revela que Herrera pede 6ME, porque não esclareceu quanto pede o Brahimi? Será que o facto de este não pedir nada de estapafúrdio mas a renovação comprometer o Porto num acordo com a Doyen é razão para PdC não tornar publico em que estado se encontra o acordo?

4. Quando Herrera afirmou que só sairia do Porto quando o Porto não o quisesse, PdC poderia ter respondido com esta informação e não o fez. Porquê? Na altura ainda não pedia 6ME? Porque decidiu o Porto aguardar por este timing horrivel?

5. Se Herrera já tinha pre-acordo com a Roma aquando destas afirmações então não pode jogar. O treinador tem de compreender isso e mais nada.  Tem de perder a braçadeira, o lugar na equipa e então sair a custo 0 no final da temporada. Ou então é vendido em Janeiro por 2ME a outra equipa qualquer se quiser.

6. Não estando ainda a 6 meses do fim do contrato, porque é que o Porto não acusa a Roma de aliciamento?

7. Da mesma forma que Herrera, ao fazer tais exigencias e ter tais afirmações, coloca o PdC no foco da tempestade, o presidente decidiu o fazer o mesmo. Espero que seja em acordo com SC.

Em suma, não culpo o Herrera por este processo de renovação e por ele não querer renovar. Culpo-o por ter dito o que disse como disse e pedir 6ME e ter já um apalavrado acordo com alguma equipa.