Hugo Laurentino

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,335
20,766
Gaia
O Hugo Laurentino tem tido azar e já fez outra cirurgia, mas já está outra vez a recuperar.
Força Hugo és um dos nossos, és um Dragão e um Portista dá sempre a volta à questão.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"ÀS VEZES PLANEAMOS UMA COISA QUE SAI COMPLETAMENTE AO LADO"

Em entrevista exclusiva ao Porto Canal, Hugo Laurentino comentou a difícil recuperação após uma operação ao joelho direito, que o deixou fora dos pavilhões em outubro
Esperava-se uma paragem de quatro a seis semanas, mas Hugo Laurentino já não alinha em jogos oficias pelo FC Porto desde setembro de 2018. O guardião foi submetido a uma cirurgia, em outubro, para corrigir algumas mazelas no joelho direito. Contudo, a operação acabou por gerar ainda mais complicações. Quase quatro meses depois, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, o guarda-redes azul e branco comentou esta “etapa difícil da carreira”, mas reforçou que quer ultrapassar este obstáculo para regressar à baliza azul e branca ainda esta temporada.

“Fiz uma cirurgia ao joelho para tratar de um problema que já me atormentava há algumas épocas. Infelizmente, essa cirurgia não correu como devia ter corrido. Só após a operação é que surgiram as complicações. Depois disso, já fui operado mais duas vezes”, admitiu o guardião, que completa a 14.ª temporada de azul e branco.

Ainda assim, Hugo Laurentino mantém-se otimista para enfrentar esta fase da carreira: “É uma nova etapa, um novo desafio. Tento encarar isto desta forma para poder ultrapassar este obstáculo. Quero voltar a sentir muitas alegrias dentro de campo”.

Numa entrevista emotiva, na qual elogiou Quintana e Thomas Bauer, internacional austríaco que veio colmatar a ausência do guarda-redes, Hugo Laurentino atribui grande parte do sucesso recente dos Dragões à liderança de Magnus Andersson. Em baixo, pode ver a entrevista na sua totalidade.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,131
49,653
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É dos nossos até ao fim!

Enviado do meu G3121 através do Tapatalk

 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,093
1,072
O facto de haver tão poucos comentários, e nem uma notícia do Portal sobre a o final de carreira do grande atleta que foi Laurentino, infelizmente revela o que é o Portismo dos adeptos de hoje em dia.

Adeptos novos rascas, outros velhos dos restelo sem memória e outros tantos vazios de Portismo.

Quo Vadis?
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,008
7,257
42
Porto
Teve um final de carreira agridoce. Pessoalmente, acabou carreira após um longo e triste calvário, um período de ausência que ele não merecia. Nenhum bom atleta o merece, mas o Laurentino, por todo o profissionalismo, humildade e enorme amor ao clube, não merecia mesmo. Devia ter acabado após uma grande exibição e com um pavilhão cheio a aplaudi-lo.
Colectivamente, viu a sua equipa a praticar o melhor andebol que me lembro, a conseguir vitórias históricas e a ser campeão contra um adversário super poderoso.
Espero que as alegrias das vitórias o tenham ajudado a diluir um pouco da dor que o obrigava a estar ausente.
Para acabar, mensagem de despedida arrepiante. Que continue connosco durante muitos anos e um dia, se decidir seguir outro rumo, que a sorte o acompanhe, sempre.
Enorme Laurentino!
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Um alentejano que entrou, com todo mérito e justiça, para a galeria dos gigantes no reino do Dragão, pela sua qualidade, profissionalismo, humildade, personalidade e espírito de grupo.

Merecia um final de carreira diferente, um capítulo glorioso que se encerra com um travo algo amargo... mas eis que outro se abre e que desejo lhe/nos traga tantas tardes/noites memoráveis como as que teve como atleta de azul e branco vestido.

Tudo de bom a nível pessoal e profissional, Laurentino!

Um dos grandes.


PS: A meu ver foi um dos factores determinantes para o Quintana ter conseguido atingir o nível actual (estratosférico).
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
Vénia a este Grande Portista.

Merece um jogo de despedida em grande.

Abraço forte e muitas felicidades para esta sua nova vida.

Vou sentir falta de o ver a jogar..

 
P

portu

Guest
Às vezes o desporto é injusto com quem menos merece.
Sempre tive esperança de o ver voltar a jogar, nem que fosse para ter uma despedida em campo.
Espero que o clube lhe faça uma (mais que merecida) homenagem.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,064
893
corrijam-me se estiver enganado, mas acho que ele (tino) é o último estandarte ou sobrevivente do heptacampeonato.

já agora, alguém sabe quantos jogadores do fc porto estiveram nos 7 campeonatos? gil, moreira e tino?

o porto canal deveria fazer um programa especial só com atletas que estiveram nestes 7 campeonatos, acho q seria interessante...
 

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
282
291
Vénia ao Des(portista)...ficará certamente como referência  intemporal do andebol portista e também português...RESPEITO por tão ilustre figura!
Mas não parte...ainda é dos nossos...
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,853
1,271
Laurentino allez! Um de nós, excelente continuar na secção, meninos como o André Gomes precisam de uns banhos de humildade e portismo.