Hugo Laurentino

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,359
3,524
Um fabuloso guarda-redes de andebol!
Um atleta atleta de alta competição exemplar!
Um homem exemplar!

Creio que um dos 3 heptacampeões (a par do Gil e do Moreira)!
 

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
6,876
4,744
Conquistas
6
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Vítor Baia
Péter Lipcsei disse:
O facto de haver tão poucos comentários, e nem uma notícia do Portal sobre a o final de carreira do grande atleta que foi Laurentino, infelizmente revela o que é o Portismo dos adeptos de hoje em dia.

Adeptos novos rascas, outros velhos dos restelo sem memória e outros tantos vazios de Portismo.

Quo Vadis?
Nao é futebol nao interessa.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,526
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Péter Lipcsei disse:
O facto de haver tão poucos comentários, e nem uma notícia do Portal sobre a o final de carreira do grande atleta que foi Laurentino, infelizmente revela o que é o Portismo dos adeptos de hoje em dia.

Adeptos novos rascas, outros velhos dos restelo sem memória e outros tantos vazios de Portismo.

Quo Vadis?
Eu estou a saber agora. Ví no fundo o nome dele e vim ver o que seria. Falta de notícia do Portal podes criticar mas sobre quem se interessa por Andebol e não soube (ou está a saber agora) não entendo.
E nem classifico o que disseste no 2º parágrafo...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,526
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
https://www.ojogo.pt/modalidades/andebol/noticias/interior/hugo-laurentino-coloca-ponto-final-na-carreira-11359222.html

Isto soube-se hoje pelas 16,43.
Ficar ligado ao Clube é o mínimo que se pode fazer. A vida continua para ele e isso é o mais importante.
Tenho amizade com ele via facebook, até teve uma atitude que me sensibilzou algumas vezes em digamos "taggar" alguns posts meus sobre a modalidade.
Eis o que ele escreveu no facebook;

"Foi tudo aquilo que eu queria e, ao mesmo tempo, muito mais do que imaginei. Cheguei ao FC Porto no ano 2000, com 16 anos. É o mesmo que dizer que passei aqui mais de metade da minha vida. Dei tudo de mim e, também sei, o FC Porto deu-me tudo. Abriu-me as portas, deixou-me cumprir o sonho de jogar andebol, fez-me sentir em casa. Cresci em cada treino e em cada jogo. Por todos os pavilhões onde passei, tentei sempre erguer bem alto o símbolo desta casa, mantendo o respeito e hombridade pelos quais norteei a minha carreira.
É chegada altura de deixar a baliza, fechar um ciclo, recordar todos os bons momentos e agradecer ao clube, aos meus colegas, os de hoje e os de outrora, à estrutura e também a todos os adeptos que me acarinharam, que me puxaram para cima e me fizeram dissipar qualquer dúvida de que este é um clube especial. Um clube de alma e coração.
Li algures que o final de uma etapa significa sempre o início de outra e é exatamente com esse espírito que encaro o que aí vem. Novos desafios em novas funções, onde, como sempre, darei o meu melhor para tentar estar à altura. Junto ao campo, junto à minha equipa e próximo da nação portista. É ali, afinal, que me sinto bem e é ali que quero estar.
Vemo-nos por aí.
Hugo Laurentino."
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,237
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Desfecho que não surpreende, Laurentino sempre foi uma personagem rara para os tempos que correm.

Pacato, calado, pouco efusivo. Foi assim do primeiro ao último dia, como atleta.

Cheguei a jogar contra ele, e já na altura era assim. Um abraço.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,704
8,207
Italia
Uma referência.... Carreira recheada de títulos e baluarte da hegemonia portista no andebol das ultimas decadas...
Além disso, um senhor dentro e fora do campo! Portismo alentejano!!
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,885
9,131
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Muito obrigado pela vida e corpo dedicados á nossa causa.

Fico muito feliz por saber que continua no clube, será sempre uma mais valia pelo atleta que foi e pessoa que é.
 

dragão_allen

Superior
30 Maio 2019
96
43
É com tristeza que vejo o fim da carreira do enorme Laurentino.

Ele que merecia despedir-se do universo Porto como campeão nacional (sei que na prática o faz pois jogou em 18/19) e com um jogo no Dragão Arena cheio e com uma homenagem adequada.

Como muitos disseram o desporto por vezes é injusto mas felizmente a secção teve a sobriedade de o incluir como 'Team Manager' e só tem coisas boas a passar aos mais novos. Podendo continuar a ajudar a dupla que presumo venha a ser durante os próximos anos Quintana e Bauer.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Enorme guarda-redes.Que nas novas funções o mesmo ou até mais sucesso pois é um campeão nato.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Podia falar de tudo o que fez dentro do campo, mas salvar a vida a uma pessoa é um momento que me enche de orgulho que este SENHOR seja atleta do nosso clube. É com muita tristeza que vejo a sua carreira acabar e é com muita alegria que o vejo continuar ligado ao NGC. É o modelo que todos os atletas eo mundo deveriam seguir.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,568
3,305
Vila do Conde, 1974
Pombal disse:
Desfecho que não surpreende, Laurentino sempre foi uma personagem rara para os tempos que correm.

Pacato, calado, pouco efusivo. Foi assim do primeiro ao último dia, como atleta.

Cheguei a jogar contra ele, e já na altura era assim. Um abraço.
__

Tudo dito, um campeão!
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,398
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Laurentino É Porto.

E isso diz tudo. Obrigado Hugo por tudo e desculpa-nos se não te demos o final que merecias.
 

Miller da Ribeira

Arquibancada
3 Fevereiro 2019
459
26
Dentro do campo foi um grande guarda-redes. Nem sempre devidamente valorizado, por fisicamente não ser o protótipo do guarda-redes de andebol, mas a realidade é que teve uma carreira muito sólida, era acima de tudo muito fiável e foi sem dúvida uma das peças-chave do hepta.

Inicialmente melhor que o Quintana (ajudou-o e muito a crescer), depois a determinda altura a um nível semelhante em que os 2 partilhavam a baliza e dividiam os minutos, sempre sem rivalidades e sede de protaginismo, mas sim com um grande espírito de camaradagem e entreajuda. Infelizmente a idade pesa, e nesta fase final já não conseguia estar ao seu melhor nível, e por isso com lesão ou sem ela e com o nível de exigência do Magnus não daria mesmo para continuar.
Ainda assim, e uma vez mais, atitude exemplar, época toda a ver os jogos na bancada e a apoiar os companheiros. Um dos que ele mais efusivamente incentivava era o Bauer, que precisamente veio para o substituir.

Mas acima de tudo, e apesar de não o conhecer pessoalmente, o que merece ainda mais louvor é o facto de ter parado o seu carrinho na auto-estrada para desencarcerar a vítima de um acidente (um completo desconhecido), colocando a sua própria segurança em risco. Isto enquanto, e como já é habitual, os heróis dos nossos tempos tiravam fotografias do carro acidentado, situação contra a qual ele se insurgiu pois segundo ele mesmo, ele não é nenhum herói, o que não compreeende mesmo é como é que alguém vê um acidente e pára o carro não para ajudar mas sim para tirar fotografias, sublinhando que o que ele fez é algo absolutamente normal e que qualquer pessoa poderia / deveria fazer o mesmo.
Fosse futebolista e teria recebido uma medalha do Presidente da República.

Por tudo isto e mais alguma coisa considero muito boa e importante a sua continuidade no clube. Acima de tudo muito merecida.