Iker Casillas

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,476
8,511
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fico mais preocupado com a situação do Maxi do com o Casillas.

Mas criticar o Casillas fica sempre bem, mesmo que tenha sofrido um tiro à queima roupa de um jogador que aparece sozinho ali, do mesmo lado onde surge um cruzamento livre de marcação para o 2 golo.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
masko disse:
x2

Atendendo à panca por GR alemães devem querer o Neuer
Devem haver umas boas dezenas de guarda-redes não chamados Neuer que fariam bem melhor do que o Casillas veio para cá fazer, e muitos desses por um décimo do preço, e se calhar alguns deles já no nosso plantel.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
É verdade que Casillas cometeu muitos erros esta época mas também nos safou de algumas derrotas certas.
Não acredito que o Helton fizesse melhor com esta defesa e com as contingências que a equipa sofreu esta época. Para mim este foi o ano Zero de Casilhas no NGC.

Imaginem o que teria sido se o Casillas tivesse assinado pelo benfas... ele nunca teria cometido erros, teriam o melhor guarda-redes do mundo, já teriam feito documentários com ele abraçado á campa de zebio... Já teria ido ao programa do Goucha e da Cristina fazer propaganda benfiquista e ainda teria recebido já uma condecoração da grande cruz de cristo por serviços prestados ao futebol e isto tudo com diretos de horas nas televisões e imensas camisolas vermelhas por todo o lado.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
539
271
Sinceramente vejo a questão do Casillas sem grandes dramatismos.

Tem o nível que foi propagandeado? Nop.
Dado que a transferência custou zero desportivamente vale o ordenado? Yep.

É um grande líder à Porto? Nop
Teve um efeito positivo na visibilidade mediática do FCP? Yep.

Se não saír devemos ir a correr comprar um GR? Nop.
Se surgir uma boa proposta nos USA ele deve saír? Yep.

Resumindo. É verdade que há jogadores que por uma pessoa estar habituada a vê-los associados a grandes clubes julga que são melhores do que o que são. O Casillas encaixa um bocado nesse perfil na medida em que nunca foi nenhum Buffon.

Para mim é claramente melhor que o Fabiano (e nessa medida trouxe uma melhoria) e neste momento deve estar ao nível do Helton. É isso mau? Nop. É isso soberbo? Nop.
 

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
5,918
3,840
Se aparecesse alguém que o levasse penso que o Porto só ficaria a ganhar. Encontraríamos seguramente alguém mais barato, no mínimo, de qualidade igual... Só não vende é camisolas como ele!!
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Não foi feliz no clube.
Gosto da atitude e da humildade.
Mas racionalmente para o que ganha precisamos desportivamente de mais. Se em termos de marking resulta aí já não sei.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Adeus e até sempre. Espero que não fique pois prefiro ter os 5 milhões aplicados num avançado de qualidade.
 
M

mercgold3

Guest
Espero que Casillas não saia obviamente. Mas se ele sair já estão a falar em ir contratar mais um GR, e venha dai mais 2 ou3 para juntar aos 300 que já temos.

E que tal dar uma opurtunidade ao José Sã, uma coisa é não acreditar que ele tenha capacidade para assumir a baliza do FC Porto, tudo bem aceito isso, outra desculpa que eu não consigo entender é o facto de dizerem que ele precisa rodar, que ele precisa de ter mais experiÊncia, mas se formos por ai onde andavam os Patricios, os Oblaks ou os Edersons só para falar de exemplos mais recentes.

É preciso apostar, assim é que se ganham jogadores para os próximos anos, então GRs é para os próximos 10 anos.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
RuiDias disse:
Adeus e até sempre. Espero que não fique pois prefiro ter os 5 milhões aplicados num avançado de qualidade.
Acho que a contratacao do Casillas foi mais do ponto de vista de markting. Eu nao sou como muitos que condenam o GR. Ele tem culpa do ordenado que lhe pagam? Não tem! Podia ter mais qualidade? Sem duvida, mas acho que as suas falhas sao mais em cruzamentos, como ja era sabido...

No entanto nao posso nem consigo apontar falhas ao casillas pelo mau rendimento defensivo da equipa.
Temos centrais que nao se entendem, temos treinadores que nao ensinam nada aos nossos centrais... Eu nao vejo nos nossos centrais serem inferiores aos dos orcs nem aos do scp... alias, os laterais ate sao melhores! No entanto, vemos contra ataques nesses dois clubes a serem resolvidos com um ligueiro empurrao nas costas(as faltas ao meio campo) quando a bola ta a sair do gr, ou entao um agarrao logo no inicio da jogada... Dessas eles fazem aos chutos! E é muito dai que sao consistentes defensivamente...

Agora nós, jogamos com uma cambada de totos, de mansos! la atras tentamos ganhar as bolas em contra ataque a jogar limpinho, e as vezes com sucesso outras que enfim, e quando recorremos a falta, ja tao bem dentro do meio campo... logo estamos muito mais sujeitos a cartoes, e os proprios livres sao muito mais perigosos...

Esse é para mim a diferenca entre a estabilidade defensiva que as outras equipas tao a ter... ahhh para se fazer isto é preciso saber e aprender, é preciso treinar... bolas paradas defensivas tambem é preciso treinar... não entendo como isso nao se ve por ca, pois nao se ve evolução!

Sei que isto ja roça o OFFTOPIC, mas tudo vai ao encontro do Casillas.
Se me dissessem que podia sair para os EUA, eu diria, Casillas força nisso, vai la a tua vida. A mesma coisa digo do Maxi, é um bom jogador, mas os 4M do seu salario pesam... Se viesse alguma proposta da china ou de outro lado para o jogador sair por 2 ou 3M, acho que seria a considerar...

Atenção que isto apenas a ter atençao a questões financeiras, pois se for desportivas, ficaria com ambos(mais com o maxi), mas temos de pensar tambem num clube sustentavel, e ter 9M a serem gastos em dois jogadores que nunca vão gerar qualquer tipo de receitas financeiras é um buraco, pois nao somos ricos nem temos investidores a aguentarem com os custos que isto implica.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Se o Casillas sair será obrigatória a contratação de um GR e o FC Porto quanto contrata guarde-redes não contrata 1 , é logo um pack de 3 ou 4.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
WarriorFCP disse:
Se o Casillas sair será obrigatória a contratação de um GR e o FC Porto quanto contrata guarde-redes não contrata 1 , é logo um pack de 3 ou 4.
Warrior, sera mesmo preciso?
Sinceramente tou a gostar muito do José Sá, temos o Helton que nao da para avaliar se o homem joga aqui e ali de longe a longe...

Alem do mais, ainda temos o Fabiano, que mesmo sem brilhar nao deixa de ser tambem um bom GR... o nosso mal e que saimos de baia para helton, ou seja mantivemos excelência... Sem esquecer o Fernandez...

Um gr excelente e raro nos dias de hoje... entre gastar 5 ou 6M num Gr, e cortar num bom central, prefiro ter um bom central e manter a baliza com o que temos
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,300
254
44
Amsterdam
d4rc92 disse:
Warrior, sera mesmo preciso?
Sinceramente tou a gostar muito do José Sá, temos o Helton que nao da para avaliar se o homem joga aqui e ali de longe a longe...

Alem do mais, ainda temos o Fabiano, que mesmo sem brilhar nao deixa de ser tambem um bom GR... o nosso mal e que saimos de baia para helton, ou seja mantivemos excelência... Sem esquecer o Fernandez...

Um gr excelente e raro nos dias de hoje... entre gastar 5 ou 6M num Gr, e cortar num bom central, prefiro ter um bom central e manter a baliza com o que temos
d4rc92, tudo o que dizes tem lógica, mas por outro lado o sarcasmo do Warrior tambem toca num ponto (infelizmente) real dos ultimos anos.

A grande questao é: Será que a SAD aprendeu com os $$ultimos$$ erros, ou vai continuar a insistir em camioes de GR$$?

EDIT:Eu infelizmente penso que a linha de actuacao da SAD vai-se manter...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,126
23,760
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu apostaria no José Sá, tendo o Helton como reserva se algo correr mal. Vejo-o na B e denoto que já está pronto. emprestaria o Gudiño para crescer. O Diogo Costa passaria para a B porque é uma pepita e tem tudo para ser um grande guarda redes.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Na minha opinião tanto o José Sá como o Gudiño estão longe de estar preparados para jogar no FC Porto. A equipa B do FC Porto não é lugar para se perceber se um GR está ou não preparado para dar o salto para a equipa principal.
O José Sá no pouco que jogou no Marítimo teve sempre problemas, exibições inconstantes, erros graves, etc. O Gudiño no FC Porto B era uma coisa, no União da Madeira já é mais complicado, o nível dos adversários é outro, é mais vezes posto à prova. Ambos ainda têm que fazer muito para poderem ser titulares no FCPorto. Nenhum deles é um predestinado como era Vítor Baía.

Preferia que Casillas permanecesse, mas se sair, é obrigatório ir ao mercado, apenas por 1 GR de grande qualidade e não por 3 ou 4 com potencial ou de qualidade duvidosa.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Eu não vi o Sá no Marítimo só o conheço dos sub21 e do Porto B, e tenho visto boas exibições. Para mim uma coisa é certa, tem muito menos falhas do que o Gudino.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,126
23,760
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho que é contraproducente comprar um guarda redes, com 3 projectos de guarda redes nos nossos quadros. Se não apostarmos, nunca saberemos se conseguirão ou não dar a resposta ideal. Se o Mly não se tivesse lesionado como saberíamos se o Baía estaria pronto? Se o Júlio César não se lesionasse saberíamos se o puto dos lampiões daria conta do recado? Seria sempre wishful thinking. Daí ser imperioso manter Helton, é o nosso seguro, se algo correr mal com o rapaz, teremos o Helton a segurar o barco na sua última época. Acho que há posições onde é mais premente haver reforços.