Iker Casillas

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Vlk disse:
Eu não vi o Sá no Marítimo só o conheço dos sub21 e do Porto B, e tenho visto boas exibições. Para mim uma coisa é certa, tem muito menos falhas do que o Gudino.
É normal que o Sá tenha menos falhas que o Gudiño. São 3 anos de diferença. O Sá nunca se conseguiu impor na equipa principal do Marítimo onde fazia exibições. E por muito que muita gente o tenha visto apenas na selecção e no Porto B, não é o lugar para se avaliar um GR ainda para mais quando estamos a falar da titularidade da baliza do FC Porto, o nível competitivo é completamente diferente de uma primeira liga e incomparável com uma Liga dos Campeões. O Sá tem potencial, mas não está preparado, na minha opinião deveria ter saído do Marítimo há muito tempo para jogar numa equipa da Primeira Liga onde fosse titular, atrasou a sua evolução, apesar de ter 23 anos. Tanto ao Sá como ao Gudiño fazia bem passarem 2 aninhos numa equipa da primeira Liga como o Rio Ave, o Paços, etc...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
Acho que é contraproducente comprar um guarda redes, com 3 projectos de guarda redes nos nossos quadros. Se não apostarmos, nunca saberemos se conseguirão ou não dar a resposta ideal. Se o Mly não se tivesse lesionado como saberíamos se o Baía estaria pronto? Se o Júlio César não se lesionasse saberíamos se o puto dos lampiões daria conta do recado? Seria sempre wishful thinking. Daí ser imperioso manter Helton, é o nosso seguro, se algo correr mal com o rapaz, teremos o Helton a segurar o barco na sua última época. Acho que há posições onde é mais premente haver reforços.
Disseste bem, 3 projectos de guarda redes. O Vítor Baía não pode ser posto na equação, pois era um predestinado, nem sequer pode ser comparado a Sá ou Gudiño.
Quanto à questão de estarem ou não preparados, tens o exemplo recente do Oblak e do Ederson, passaram pelo Rio Ave, onde jogaram e onde evoluiram ambos imenso. Quando saíram do Rio Ave, estavam GR de grande qualidade.
O FC Porto actual, não se pode dar ao luxo de ter projectos de GR na baliza, é um risco tremendo. E não é na equipa B que o Sá ou o Gudiño vão evoluir, ambos têm que saltar de patamar, para uma boa equipa da Primeira Liga, para um nível competitivo superior ao da equipa B.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,126
23,761
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas Warrior FCP ao contratar um guarda redes para pegar de estaca, como vais a m.p. fazer a gestão das balizas supondo que quer Sá quer Gudiño elevam o seu nível?
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
Mas Warrior FCP ao contratar um guarda redes para pegar de estaca, como vais a m.p. fazer a gestão das balizas supondo que quer Sá quer Gudiño elevam o seu nível?
Na minha opinião o Sá necessita de 2 épocas numa boa equipa da Primeira Liga e o Gudiño também 2 ou 3 anos. Daí eu achar que o Casillas deveria continuar, mas também compreendo se sair devido ao salário elevado. Mas a contratar um GR para pegar de estaca, contrataria um com uma idade na ordem dos 30/31/32 anos. Para dar tempo ao Gudiño e ao Sá e após 2/3 anos, se algum estiver preparado, seria aposta. Para há, Helton ficaria até ao final do contrato (2017) como 2ª opção, para ser titular já não dá, como é notório no pouco que tem jogado e nos erros que tem cometido. O FC Porto tem é que deixar de contratar os Fabianos, os Andrés Fernandez, os Bolat, etc. São GR sem nível para o FC Porto, contratações que não fizeram o menor sentido.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
Mas Warrior FCP ao contratar um guarda redes para pegar de estaca, como vais a m.p. fazer a gestão das balizas supondo que quer Sá quer Gudiño elevam o seu nível?
Deixa-me acrescentar só mais uma coisa, tenho um "feelingzinho" que nem o Sá, nem o Gudiño vão ser algum dia titulares absolutos do FC Porto. Posso estar redondamente enganado, mas prevejo que dentro de 3 aninhos, talvez 4, o dono da baliza seja um menino chamado Diogo Costa, a quem vejo muito mais potencial do que a Gudiño ou Sá. Espero que na próxima temporada o Diogo Costa seja titular na equipa B do FC Porto.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,528
8,306
RuiDias disse:
Adeus e até sempre. Espero que não fique pois prefiro ter os 5 milhões aplicados num avançado de qualidade.
Não é pelo que Casillas ganha que deixamos ou não de contratar um avançado de qualidade.  Injusto relacionar as duas coisas.
Por mim se Casillas sentir vontade de continuar no Porto, acho que devemos continuar com ele. E já agora dar-lhe um pouco de descanso com bons defesas e um treinador que saiba o que faz.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,991
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Eu sou de acordo com a sua saída, não só pela folha salarial mas também porque nunca o achei um grande guarda-redes ! Eu sinceramente prefiro o Helton.

Zieler do Hannover desceu de divisão, era de aproveitar.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Marmita disse:
Eu sou de acordo com a sua saída, não só pela folha salarial mas também porque nunca o achei um grande guarda-redes ! Eu sinceramente prefiro o Helton.

Zieler do Hannover desceu de divisão, era de aproveitar.
Era avaliar o seu custo...

Para mim se sair o casillas ou ficar e igual. Perdemos markting, nao pagamos gigantes custos associados, ganhamos nos custos associados, e  na performance a medio prazo.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,528
8,306
Casillas 'guiou' os seus seguidores no Facebook numa viagem de 11 minutos entre a sua casa e o centro de treinos do Olival. Ao longo da viagem, que transmitiu em vídeo, o guarda-redes do FC Porto abordou os temas do momento do futebol nacional e europeu e já perspetivou a próxima temporada.

"Somos uma equipa jovem. Houve muitos jogadores que mudaram e queremos fazer as coisas bem, mas há todo um processo de adaptação. No ano que vem, temos de nos consolidar, ganhar títulos pelo clube, pelos adeptos, pelos jogadores", afirmou.

E prosseguiu, apontando ao objetivo dos dragões ainda esta época. "A final da Taça [de Portugal] é muito importante, agora é o nosso objetivo da temporada. É uma final bonita e estamos à altura de conseguir o troféu".


O clássico com os leões foi ainda assunto abordado por Casillas. "Perdemos com o Sporting no fim-de-semana. Já não tínhamos hipóteses de lutar pelo campeonato. Agora é o mano a mano entre as duas equipas da capital (...). Não baixámos os braços em momento algum. Pouco ou nada temos a fazer nesta liga, há apenas que respeitar os nossos adeptos e tentar conquistar a final da Taça. O Sp. Braga está a fazer uma boa temporada e vai criar-nos perigo".

O guarda-redes espanhol não deixou ainda de felicitar o 'seu' Real Madrid pela passagem à final da Liga dos Campeões. "Pela parte madridista que me toca, fico feliz por eles. Que a sorte esteja do nosso lado na final de Milão.

Assumindo estar "mais solto" no FC Porto, Casillas descarta também a possibilidade de rumar agora a Miami, destino apontado pela imprensa como o próximo do guardião.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Espero que o Casillas continue. Na minha opiniao deu-nos mais pontos a ganhar do que a perder. Aliás, nao me recordo de um jogo perdido graças a ele, bem pelo contrário. Considero-o um "Senhor" dentro e fora das 4 linhas e é uma honra para o porto ter um jogador como ele.

Em relação ao Helton... Acho que está na altura de se reformar, além disso em todos os poucos jogos que participou esta época comprometeu sempre, portanto "melhor que o Casillas"??? Nao, nem pensar
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
Duraes disse:
Em relação ao Helton... Acho que está na altura de se reformar, além disso em todos os poucos jogos que participou esta época comprometeu sempre, portanto "melhor que o Casillas"??? Nao, nem pensar
pode ser falta de ritmo, mas tem sido cada prego do Hélton :X
 

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
O Helton tem sido 0. Já houve vezes que teve a sorte que o Casillas não tem tido, porque tem feito fífias incríveis. Para mim o Helton "é finito".

Quero que o Casillas fique, deu-nos mais pontos do que nos tirou, e isto numa época em que a equipa não jogou nada. Se não ficar é entregar a baliza ao José Sá, com o Gudiño a suplente. Helton passa a terceira escolha. Não temos dinheiro para ir buscar outro GR. O Fabiano e o Andrés Fernandez são para vender, mesmo que por pouco dinheiro.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
WarriorFCP disse:
Na minha opinião o Sá necessita de 2 épocas numa boa equipa da Primeira Liga e o Gudiño também 2 ou 3 anos. Daí eu achar que o Casillas deveria continuar, mas também compreendo se sair devido ao salário elevado. Mas a contratar um GR para pegar de estaca, contrataria um com uma idade na ordem dos 30/31/32 anos. Para dar tempo ao Gudiño e ao Sá e após 2/3 anos, se algum estiver preparado, seria aposta. Para há, Helton ficaria até ao final do contrato (2017) como 2ª opção, para ser titular já não dá, como é notório no pouco que tem jogado e nos erros que tem cometido. O FC Porto tem é que deixar de contratar os Fabianos, os Andrés Fernandez, os Bolat, etc. São GR sem nível para o FC Porto, contratações que não fizeram o menor sentido.
100% de acordo.

Veja-se o oblak, p Gudino também tem de ir rodar mais um ano ou dois.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,695
1,542
Aproveitem o facto de termos no clube um ícone das balizas! Casillas é dos melhores de sempre e ainda ombreia entre os melhores! Infelizmente cumpriu-se aquilo que pensei no inicio da época: Não teve descanso com uma equipa e especialmente a defesa e treinadores fracos! Podiamos colocar o Neuer, Cech, qualquer deles sofria golos e falhava! Aliás, veja-se o enorme frango de Neuer contra a vermelhada na luz...
Neuer não tem tido também uma época brilhante, precisamente por ter uma linha defensiva pouco rotinada e com menor qualidade que outras épocas!Se repararem, entre os melhores guarda redes do mundo, aqueles que estão a brilhar mais os que têm na sua frente uma linha defensiva mais compacta! Navas (Carvahal, Pepe, Sérgio Ramos,etc); Oblack (grande linha defensiva na sua frente); Buffon ( É um extraterrestre mas também tem uma linha á italiana na sua guarda), etc.
Somos levados por esta imprensa infantil e raivosa que inveja o facto de termos o maior nome de sempre a jogar em Portugal!!!
Quanto aos números de Casillas: As falhas mais evidentes foram no jogo em casa com o Dinamo (infeliz); Guimarães (considero azar porque a bola faz um ressalto incrível num jogador, o lance é offside e bate verticalmente na trave caindo direitinha para a cabeça do avançado), com o sporting considero que a culpa primeiro é de quem deixa entrar e rematar á queima, depois se tivesse ficado parado talvez ficasse bem na fotografia!? foi mais uma infelicidade.
De resto gostaria de saber quais os lances de bola parada em que sofremos golos por más saídas?? Não me lembro! A jogar com os pés não é o melhor na vertente defensiva mas coloca como poucos a bola em contra ataque! Entre os postes é do melhor que há! Nesta época ficam na retina as espantosas defesas com o dínamo, com o moreirense primeiras jornadas, no dragão com benfica (valeu 3 pontos), na luz (valeu 3 pontos), Tondela (decisivo nos descontos a defender penalti); na seleção espanhola. As defesas com o sporting (cabeçada do slimani), No dragão e na luz com benfica são as defesas do ano em Portugal!!
Por isso quero que ele fique para poder demonstrar aquilo que sempre foi, ou seja, um lutador a pulso (jogar tantos anos na baliza dum Real Madrid com uma imprensa e critica totalmente louca e irresponsável não é normal).
Para isso temos de ter um treinador que organize a defesa e a equipa defensivamente, com melhores centrais e um sistema que não exponha a defesa e guarda redes! Acredito que irá dar grandes alegrias a começar na taça de Portugal!!!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
espero que fique no banco, na final da Taça...

este homem tem pé frio... muito gelado... temos melhores GR...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Jules Winnfield disse:
espero que fique no banco, na final da Taça...

este homem tem pé frio... muito gelado... temos melhores GR...
O pé frio é o nosso treinador, o Casillas é bem quente basta ver a quantidade de títulos que tem no currículo
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Jules Winnfield disse:
espero que fique no banco, na final da Taça...

este homem tem pé frio... muito gelado... temos melhores GR...
Vocês nunca estão contentes com o que têm

Casillas agora não presta...

Tá certo.
 

Deco10

Superior
25 Abril 2016
15
0
Duvido que fique. Também não se perde nada... Certamente que existem muitas alternativas a preços decentes.

Até lá que faça pela vida na final da taça. Se jogar...