Iker Casillas

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
isco22 disse:
opa não dá...não lido bem com fanatismos, diz-me que estas no gozo...senão não consigo continuar esta conversa
Mas quê achas que com o Helton não tinhamos sofrido 36 golos é? Pois... O Neuer com esta defesa não sofria menos de 30. Era igualzinho.

Só não vê quem não quer ver. Não são os 2 ou 3 frangos que mudam a época horrível da defesa em que o Iker ainda foi o salvador numa fase de 6 ou 7 jogos seguidos onde ainda assim sofreu 9 golos.
São dados para reflectir com cabeça. Se não consegues chegar lá é contigo.
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Nirvanes disse:
Mas quê achas que com o Helton não tinhamos sofrido 36 golos é? Pois... O Neuer com esta defesa não sofria menos de 30. Era igualzinho.

Só não vê quem não quer ver. Não são os 2 ou 3 frangos que mudam a época horrível da defesa em que o Iker ainda foi o salvador numa fase de 6 ou 7 jogos seguidos onde ainda assim sofreu 9 golos.
São dados para reflectir com cabeça. Se não consegues chegar lá é contigo.
É fácil não lembrar que se não fosse o Iker tínhamos perdido com o Chelsea em casa. Ou que tínhamos sofrido uns quantos na Luz. Ou as enormes defesas com o Moreirense em casa. Podia continuar, mas não vale a pena
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
tewdiepie disse:
É fácil não lembrar que se não fosse o Iker tínhamos perdido com o Chelsea em casa. Ou que tínhamos sofrido uns quantos na Luz. Ou as enormes defesas com o Moreirense em casa. Podia continuar, mas não vale a pena
Tínhamos levado mais em Alvalade. Podíamos ter empatado com o Tondela.

Sendo rigorosos e na minha opinião só houve dois jogos que ele fica directamente ligado ao resultado : Em Guimarães e contra o Kiev ( teve mal nos dois jogos , se bem que no jogo de lá o jogador tava fora de jogo e antes tinha feito duas enormes defesas).

Por isso , não percebo muito bem as criticas exageradas.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Roma disse:
Uma coisa é dizer que o Casillas de agora é diferente daquele de há 5 anos atrás por exemplo. Obviamente que sim. Outra coisa é dizer que nunca foi nada de especial. Obviamente tem defeitos , como todos os guarda-redes. A saida dos postes sempre foi os eu calcanhar de aquiles. Mas não foi isso que deixou de fazer dele dos melhores guarda-redes de sempre. Porque é dos melhores de sempre sem duvida nenhuma.

Neste momento obviamente que está numa fase diferente da carreira. Também os ultimos anos não foram nada fáceis para ele. Não é fácil sair de um clube que teve a vida toda para vir para uma realidade diferente. A ultima época não teve tão mal como muitos dizem. Teve normal. Teve erros. Salvou-nos muitas vezes. Mas isso deveu-se também à época miserável que tivemos.

Contudo continua a ser um guarda-redes de grande nivel e obviamente o titular da nossa baliza.
Respeito mas não concordo . Para mim nunca teve ao nível de um Buffon, Kahn, Schmeichel ou Van der Sar, por exemplo. Esses sim, grandes guarda redes.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Ablon disse:
Respeito mas não concordo . Para mim nunca teve ao nível de um Buffon, Kahn, Schmeichel ou Van der Sar, por exemplo. Esses sim, grandes guarda redes.
Opiniões claro. Eu acho que ele entra na lista dos melhores de sempre. Se me perguntares se é o melhor , na minha opinião não. Buffon para mim ( dos que vi jogar obviamente).
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,170
2,853
Ablon disse:
Respeito mas não concordo . Para mim nunca teve ao nível de um Buffon, Kahn, Schmeichel ou Van der Sar, por exemplo. Esses sim, grandes guarda redes.
Buffon e Kahn talvez ao nível do Casillas

Schmeichel abaixo do Casillas

Van der Sar é uma ofensa compará-lo ao Casillas
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,889
11,964
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
É preciso não esquecer também que Iker foi titular muitos anos de uma equipa que nunca primou pela excelência defensiva o que punha mais em evidência os seus defeitos, comparado com os outros GR's.

E salvou o Real muitas vezes.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
A mim pouco me importa que o Casillas tenha sido o melhor ou o pior guarda-redes do mundo. O que verdadeiramente me importa são as suas qualidades no presente e na minha modesta opinião, o Casillas já não devia estar no FCP. 
 

isco22

Superior
11 Junho 2016
72
0
opa isto é ser autenticamente fanático, há coisas que até metem dó serem escamoteadas...
o neuer também sofria muitos golos? por o que se critica é mesmo a quantidade de golos sofridos...não o número de frangos de sua responsabilidade que não tiveram nada a ver com a qualidade da equipa.
também fez muito boas defesas? mas agora o trabalho de um gr é fazer grandes defesas para compensar os frangos que dá? olha eu convencido que o roberto era um gr fraco, afinal é o melhor do mundo. um guarda redes tem de ser consistente, dar confiança à equipa, o casillas não o é.
é de tirar do sério o que um ''nome'' faz, porque o casillas neste momento é mesmo isso um nome, tanto na cabeça destes adeptos que andam a mascarar o óbvio como na folha salarial. não tenho nada contra o jogador, admiro-lhe imenso o currículo, mas sou adepto do Futebol Clube do Porto, não de nenhum jogador.
o lucho foi dos que mais gostei de ver com a nossa camisola, quando se começou a arrastar em campo o meu desejo foi que saísse da equipa, o quaresma foi o jogador com mais talento que vi aparecer em portugal, quando as suas qualidades deixaram de compensar as deficiências no entendimento do jogo, fui o primeiro a achar que devia ser substituído...certamente que não terei uma atitude diferente com o casillas, que na relação preço/qualidade já está longe de ser uma mais valia.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
isco22 disse:
opa isto é ser autenticamente fanático, há coisas que até metem dó serem escamoteadas...
o neuer também sofria muitos golos? por o que se critica é mesmo a quantidade de golos sofridos...não o número de frangos de sua responsabilidade que não tiveram nada a ver com a qualidade da equipa.
também fez muito boas defesas? mas agora o trabalho de um gr é fazer grandes defesas para compensar os frangos que dá? olha eu convencido que o roberto era um gr fraco, afinal é o melhor do mundo. um guarda redes tem de ser consistente, dar confiança à equipa, o casillas não o é.
é de tirar do sério o que um ''nome'' faz, porque o casillas neste momento é mesmo isso um nome, tanto na cabeça destes adeptos que andam a mascarar o óbvio como na folha salarial. não tenho nada contra o jogador, admiro-lhe imenso o currículo, mas sou adepto do Futebol Clube do Porto, não de nenhum jogador.
o lucho foi dos que mais gostei de ver com a nossa camisola, quando se começou a arrastar em campo o meu desejo foi que saísse da equipa, o quaresma foi o jogador com mais talento que vi aparecer em portugal, quando as suas qualidades deixaram de compensar as deficiências no entendimento do jogo, fui o primeiro a achar que devia ser substituído...certamente que não terei uma atitude diferente com o casillas, que na relação preço/qualidade já está longe de ser uma mais valia.
Claro que sim, é fanatismo de mais alto nível.


Quantos frangos contas?

Tanto moralismo, mas dás a entender que para ti um GR julga-se pelo número de frangos que dá...
Eu bem vejo aqui em casa, com o Casillas todo o erro é um frango, nunca é um erro menor. Se fosse outro GR era normal. Com o Casillas é o escrutínio absoluto.
Por acaso o que se critica é mesmo a quantidade de golos... e tudo o resto. O que se critica é tudo. Porque é fixe criticar o Iker por ser quem é. É o pior GR do séc XXI porque mais nenhum sofreu tantos golos (pudera), o Helton era muito melhor que ele, nunca salvou o Porto... Porto saiu da Champions por causa dele não é? Aposto que achas isso. E a liga se calhar também é culpa do Casillas, porque sofreu muitos golos, e perdeu muitos pontos não?
A segurança que deu nos vários jogos já enumerados, numa fase dificilima da equipa, com uma forma incrível onde sofreu mais do que um golo por jogo, não tem valor nenhum porque as pessoas ficaram fixadas num ou outro frango, na quantidade de golos sofridos, e no que ele ganha. Para mim é absurdo. O Casillas treme como a equipa e a defesa treme. Mas também houve inúmeros momentos em que a equipa tremeu e ele não tremeu e foi decisivo, tal como houve outros momentos em que se viram fragilidades sem dúvida.
Mas com um Porto defensivamente bem e mais confiante a jogar o Casillas também tem tudo para estar mais confiante e em melhor forma, e para o Porto é um GR óptimo em todos os sentidos.

Para mim a folha salarial é um não-argumento. Primeiro porque se não fosse possível pagar não se pagava, depois porque não é isso que tem de definir um jogador. O Casillas, doa a quem doer, tem estatuto. E estatuto também se paga como é óbvio. Futebol já não é só rendimento desportivo há décadas. Habituem-se. E se o Porto pode pagar (que nem paga o salário completo dele) que pague. Já se viram vários benefícios da projecção que o Casillas trouxe pra lá dos argumentos desportivos.

Casillas é um profissional exemplar, um homem com alma de dragão, que tem tudo para tornar esta equipa mais forte. Não merece ser o patinho feio e o mal amado que tem sido. É ele e o Layun.
 

isco22

Superior
11 Junho 2016
72
0
lá está, não dá...é muito profissional, tem alma não sei do quê, faz muita caridade não pode ser criticado. estou a falar com o ruca ou o noddy?
mete na cabeça que se um gr dá frangos ou comete erros(ainda hoje tem duas situações simplesmente absurdas), ainda para mais repetidamente, merece ser criticado seja ele o barthez, o kahn, o gudiño ou quem for. se um lateral dá kms de espaço nas costas também o merece, seja ele o maxi, o layun ou o roberto carlos etc etc
sejam eles boas pessoas, tenham eles o melhor currículo do mundo ou apenas um lugar muito querido no teu coração.
a folha salarial é um não argumento? fazer um esforço por um hulk que faz a diferença é uma coisa, por um gr que não acrescenta grande coisa não tem nexo.
e isto não é nenhuma tentativa de contraste com a situação do helton, saiu e tinha de sair, como muitas vezes também comprometeu em situações chave. estou apenas a analisar os factos actuais, e não estou nem a inventar desculpas esfarrapadas para defender o jogador, nem a ir buscar coisas absurdas para o atacar.
não foi a causa da época horrível que tivemos nem perto disso, mas acumulou erros atrás de erros, as situações em que demonstrou insegurança foram inúmeras, e isto não justifica estarmos a pagar o que estamos(se para uma equipa com as nossas possibilidades já tem pouco nexo um investimento tão avultado num gr, nesta situação então...). foi claramente o guarda redes em pior forma dos 3 grandes e deve ganhar mais do dobro do que os outros dois juntos, simplesmente não faz sentido.
 

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,151
2,232
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Amigo:

Tenho grande consideração por ti, como pessoa. Respeito o teu passado, as tuas conquistas.

Mas não aceito mais jogos como o de ontem. Pareces desatento ou demasiado descontraído.

És o titular mas vejo mais qualidade no Sá do que em ti.
 

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
Iker Casillas é o Iker, pronto.

Foi bom guarda-redes e vai ser o nosso guarda-redes próximo ano.

Uma coisa a realçar que não sei se já foi mencionado.

O Nuno Espírito Santo está a dar instruções ao Casillas para sair da baliza, já reparam no jogo de ontem?

Daí ele ir meter água muitas vezes ...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
São cada vez menos aqueles que te desejam na baliza. Peço-te, coloca outros objectivos para ti próprio, tens uma dimensão universal, o NGC nada tem a não ser dinheiro, para te oferecer. Não tens futebol para oferecer ao NGC, estamos em estágios diferentes, por isso, vive uma nova experiência, na China, nos States, no UK ou até em outro clube em Portugal. Precisamos de um Melhor GR a defender a nossa baliza.

Iker, pede para sair....
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,002
15,590
A bipolaridade que se vive neste fórum é qualquer coisa de maravilhoso! Pelo menos dá para rir...

Agora coloca-se em causa a qualidade de um GR como o Casillas que foi sempre um grande GR. Tem defeitos e erra como toda a gente mas parece-me que entramos numa espiral de exagero que é, no mínimo, assustadora.

De repente começa tudo a pedir por um José Sá a titular na baliza do Porto, mas ao primeiro erro do rapaz serão os mesmos que o pedem a vir apontar o dedo porque não pode ser, porque não tem verdadeira qualidade, porque não faz a diferença e porque, afinal de contas, nunca tinha sequer sido titular no Maritimo!

Temos tantos e tão graves problemas e vocês ainda querem arranjar mais um onde na verdade não existe nenhum?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
isco22 disse:
lá está, não dá...é muito profissional, tem alma não sei do quê, faz muita caridade não pode ser criticado. estou a falar com o ruca ou o noddy?
mete na cabeça que se um gr dá frangos ou comete erros(ainda hoje tem duas situações simplesmente absurdas), ainda para mais repetidamente, merece ser criticado seja ele o barthez, o kahn, o gudiño ou quem for. se um lateral dá kms de espaço nas costas também o merece, seja ele o maxi, o layun ou o roberto carlos etc etc
sejam eles boas pessoas, tenham eles o melhor currículo do mundo ou apenas um lugar muito querido no teu coração.
a folha salarial é um não argumento? fazer um esforço por um hulk que faz a diferença é uma coisa, por um gr que não acrescenta grande coisa não tem nexo.
e isto não é nenhuma tentativa de contraste com a situação do helton, saiu e tinha de sair, como muitas vezes também comprometeu em situações chave. estou apenas a analisar os factos actuais, e não estou nem a inventar desculpas esfarrapadas para defender o jogador, nem a ir buscar coisas absurdas para o atacar.
não foi a causa da época horrível que tivemos nem perto disso, mas acumulou erros atrás de erros, as situações em que demonstrou insegurança foram inúmeras, e isto não justifica estarmos a pagar o que estamos(se para uma equipa com as nossas possibilidades já tem pouco nexo um investimento tão avultado num gr, nesta situação então...). foi claramente o guarda redes em pior forma dos 3 grandes e deve ganhar mais do dobro do que os outros dois juntos, simplesmente não faz sentido.
Há uma diferença enorme entre não poder ser criticado - que não está em questão porque ainda ontem o critiquei pelas duas péssimas abordagens - e ser criticado e perseguido como é.

Tu achas que não faz a diferença, eu acho. E pelos vistos a SAD também acha. Se não achasse não estava cá.

Ganha mais do dobro dos outros dois juntos porque o Real paga uma parte.

O ano passado foi claramente o pior porque também teve a defesa claramente pior. Eu já disse, quero ver o Iker com uma defesa decente e segura. É isso que eu quero ver. E aí vou tirar as minhas conclusões, não é com esta defesa ridicula que se tem visto. Acredito que o Iker com uma defesa a sério também vá ter menos erros individuais, e focado é um GR excelente em lances de 1x1 porque ainda tem reflexos muito apurados e é decente com bola no pé. Frangos dão todos. E ele passou por umas épocas dificeis, tem tudo para recuperar.

Isto tudo por duas más abordagens que nem deram golo num jogo amigável da pré época.
O Casillas vai continuar, habituem-se e torçam para que se volte a mostrar ao melhor nível, porque o Porto já tem GR (graças a deus, já são tantos sob contrato) para as próximas épocas.
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
13,029
1,213
Gondomar
Já me lembrei porque evito vir a este tópico... e de qualquer GR. Quando jogarmos com uma defesa completa, dará para avaliar de outra forma.
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Jules Winnfield disse:
São cada vez menos aqueles que te desejam na baliza. Peço-te, coloca outros objectivos para ti próprio, tens uma dimensão universal, o NGC nada tem a não ser dinheiro, para te oferecer. Não tens futebol para oferecer ao NGC, estamos em estágios diferentes, por isso, vive uma nova experiência, na China, nos States, no UK ou até em outro clube em Portugal. Precisamos de um Melhor GR a defender a nossa baliza.

Iker, pede para sair....
Cá está uma das metades dos hitmen de Pulp Fiction a picar o ponto no tópico do costume