Iker Casillas

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Claro que isto são decisões dos atletas e o Casillas decide em consciência mas eu acho que ele devia abdicar.

Ele é bi campeão europeu e campeão mundial. Já não tem mais nada a provar e a partir daqui é praticamente certo que nunca mais será titular.

O ciclo dele na selecção está feito e é grandioso.

DRAGON_H

Arquibancada
26 Maio 2015
243
0
Eu vejo isto do Casillas vs. Del Bosque como um caso que visa encobrir o fracasso que foi a Espanha no Euro 2016. A verdade é que em Espanha fala-se mais nesse suposto "desentendimento" do que no fracasso da "La Roja" liderada pelo Del Bosque. E foi Del Bosque que veio a público falar nesse desentendimento.
Aparte disso, e independentemente do Iker ser nosso jogador, não percebi porque é que no jogo entre Espanha e a Croácia, com a Espanha já apurada, o Del Bosque não colocou o Iker a titular. Já que tinha sido ele que tinha jogado na fase de apuramento.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
é complicado quando os jogadores não têm consciência da sua adaptação á equipa ou plantel.... chamam-se problemáticos, ainda para mais quando a sua fase da carreira já é sobejamente conhecida e teimam em não se adaptar.

antevejo grandes problemas para a nossa estabilidade e competitividade. será que continuamos as exibições do ano passado? alguém acreita que 'agora é que vai ser'? que vamos ter o iker de há 5 ou  anos atrás? tenho a convicção que o que nos espera, pelo menos no que á baliza diz respeito, é mais do mesmo. e acho que todos concordamos que somando á época as exibições foram miseráveis, á semelhança do resto da equipa...

sinceramente, espero que iker faça um retiro de meditação e que leve uma injecção de qualidade exibicional e me supreenda..

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,404
23,136
Pelo que me parece (e apenas me limito a tentar juntar as peças do puzzle) o problema do Casillas com o Del Bosque não foi o facto de partir para o Europeu, até porque ele já sabia que ia ser assim e, viu-se bem durante os jogos, não era uma posição que lhe desse azia. O Casillas esteve bem com os colegas como capitão por estatuto (o próprio Del Bosque o admite) e mostrava-se motivado durante os jogos.
O que me parece que fez o Casillas ficar lixado (e sinceramente com alguma razão) foi o facto de o Del Bosque, no último jogo do grupo e com a equipa já apurada não lhe ter dado a oportunidade de jogar pela sua selecção e de ter uma "despedida" digna para tudo aquilo que já fez pela Espanha. Parece-me que foi isso que fez o Casillas ficar "magoado" com os treinadores principais (com o de GR pelos vistos estava tudo bem).

Sinceramente na altura do jogo, quando vi que o De Gea voltaria a ser titular mesmo naquelas circunstância pensei: "É muita falta de tacto do Del Bosque..."

O que não estava à espera era que o treinador viesse no fim da competição lavar a roupa suja para praça pública, ainda para mais em Espanha e tratando-se do Casillas. Achei estranho que o tenha feito em relação ao Casillas e que, por exemplo, em relação ao Pedro estivesse tranquilo e sem problemas quando foi criticado e posto em causa publicamente.

Não faço ideia se foi isto que aconteceu ou não. Eu no lugar do Casillas, se tivesse feito todo aquele percurso pela Espanha, se tivesse sido figura em algumas das maiores conquistas da equipa e em fim de carreira (pelo menos na selecção) me fizessem o que o Del Bosque lhe fez no último jogo da fase de grupos (pelos visto sem uma palavra ou explicação sequer) também ficava magoado com o treinador.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,935
83,648
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ponto.

O de gea enterrou como o iker nunca enterrou numa grande competição internacional... Se ele faria o mesmo não sei...

Compreendi o fato de ele não lhe dar uma chance contra a Croácia.. Se o iker faz um grande jogo iria ser um enorme debate sobre a baliza e se ele errasse contra a Italia o del bosque teria a cabeça a prémio...

Compreendo del bosque...

Já no caso das declarações dele nao comento que só conheco uma versão da história...

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Lá cai mais uma vez por terra aquela teoria do Casillas mauzão, falso, e mimado que muitas vezes se espalha quando toda a gente sabe como é o jogador.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Ele não quer ser capitão. Ele já é um exemplo e um líder, não precisa da braçadeira.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,318
5,940
Grande Iker. O bigodes já devia ter idade para ter juízo e pensar antes de falar.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Titular, sem duvida..Capitão, nem pensar..Não gosto de ver Gr capitães, estão sempre longe do jogo..Para mim, capitães o Danilo, André André e Ruben, caso venha o Moutinho, sem duvida o Moutinho..

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
ESPANHA
«Não devia ter dito o que disse sobre Casillas» - Del Bosque

Vicente del Bosque fez «mea-culpa» sobre Iker Casillas, ao fazer saber que o guarda-redes não esteve bem com a equipa técnica da seleção espanhola no Euro-2016.

«Foi uma situação incómoda para ele, pensava que devia jogar ou que merecia uma explicação. Mas era uma situação fácil de solucionar porque temos uma relação muito boa, de muitos anos. Eu não devia ter dito o que disse sobre Casillas e cometi um erro, porque todos somos humanos e não somos perfeitos, estamos cheios de imperfeições. Todos falam de mim como se fosse um santo, mas sou como toda a gente. Com 23 jogadores é impossível que todos estejam contentes», disse Vicente del Bosque, em entrevista ao programa `Al Primer Toque` da rádio Onda Cero.

Del Bosque, que deixou, entretanto, o comando da seleção, referiu ainda que toda a polémica com Casillas está ultrapassada:

«Há um paralelismo com a situação de um filho quando faz qualquer coisa mal. Estás dois dias sem lhe falar e ao terceiro já o queres abraçar.»

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,778
11,265
Italia
Vejam o peso que tem Casillas para ter um monstro sagrado como Del Bosque a admitir publicamente que errou... excelente exemplo deram os dois.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,107
1,977
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Bitaites disse:
Vejam o peso que tem Casillas para ter um monstro sagrado como Del Bosque a admitir publicamente que errou... excelente exemplo deram os dois.
Continuei sem continuar a perceber o que é que levou os dois a vias de facto.

M

Mike_Walsh

Guest
panenka disse:
Foi o facto de Casillas ter reagido mal por ter ido para o banco sem uma explicação.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,404
23,136
panenka disse:
Suportamente o Casillas nao achoi piada ao facto de, no jogo com a Croácia, quando a Espanha ja tinha o apuramenteo garantido, ter ficado no banco e sem qualquer explicacao. Supostamente ele estaria a pensar abandonar a selecao depois do euro e, mesmo com o apuramento garantido, o treinador nao lhe deu a oportunidade de jogar.