Iker Casillas

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,356
148,592
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os metodos de treino pode ajudar um guarda-redes a recuperar a sua boa forma, mas não o ensinam automaticamente a ser bom. Afinam as qualidades. Falando de guarda-redes seniores claro como é o caso.
Paerte da boa forma pode e deve passar pelo treino. Mas outra grande fatia passa pela parte mental. O Iker este ano está totalmente adaptado e está longe da pressão mediática que lhe vinha sendo movida. Libertou-se para ser ele mesmo.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,356
148,592
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
MISTICAPORTISTA disse:
Por isso é que eu disse jogava.

Não percbeste mais uma vez.

Para termos um g-r de qualidade não precisamos de pagar o que pagamos ao Iker.

A questão é que hoje dia muitos acham que sim(inclusivé dirigentes)
Com a visão certe ter o Iker significaria mais do que ter um guarda-redes de qualidade.
Só que esta direcção mesmo no seu auge nunca foi muito boa a trabalhar a imagem e a marca Porto.

F

FCP777

Guest
Edgar Siska disse:
Os metodos de treino pode ajudar um guarda-redes a recuperar a sua boa forma, mas não o ensinam automaticamente a ser bom. Afinam as qualidades. Falando de guarda-redes seniores claro como é o caso.
Paerte da boa forma pode e deve passar pelo treino. Mas outra grande fatia passa pela parte mental. O Iker este ano está totalmente adaptado e está longe da pressão mediática que lhe vinha sendo movida. Libertou-se para ser ele mesmo.
Concordo contigo.
Um treinador de GR trabalha tambem a parte mental, concentraçao etc etc.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Calhou de ver só ontem toda a entrevista que o Iker deu ao Porto Canal.

Este mês existiram também as entrevistas de Pinto da Costa ao JN e a de Luis Gonçalves ao O Jogo.

E veio uma comparação à cabeça: o discurso mais direto, contundente, conciso e até ambicioso foi de longe o do nosso guarda-redes!!

Fiquei também com a forte sensação que o Iker vai rumar a outras paragens no final desta época, depois dele ter elogiado o percurso do ex-companheiro Raul como o ideal antes de terminar a carreira. Depois de sair do Real Madrid, Raul esteve dois anos na Alemanha onde competiu a Liga dos Campeões pelo Shalke, depois dois anos no Qatar e, finalmente, acabou a carreira depois de uma época no New York Cosmos dos EUA.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Tenho pena que o Iker tenha vindo para o nosso clube numa altura que estamos à deriva.

Muito provavelmente vai passar por aqui sem ganhar um único titulo.

É pena.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,781
11,171
Pixel disse:
Tenho pena que o Iker tenha vindo para o nosso clube numa altura que estamos à deriva.

Muito provavelmente vai passar por aqui sem ganhar um único titulo.

É pena.
nunca foi um GR que me convenceu ao longo da sua carreira , mas tenho que reconhecer que tem demonstrado ser um grande profissional e é de uma grande humildade.
é de facto pena ter vindo cá parar na nossa fase mais negra dos ultimos 30 anos .

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Ainda na entrevista que em dezembro ao Porto Canal insistiu que gostaria muito de festejar um título na Avenida dos Aliados e que vencer a Taça da Liga seria importante para a equipa. Depois de três jogos em 2017, foi tudo ao charco.

Não deve ser fácil arranjar motivação por estes dias.

Ontem vi a sua mulher no IKEA.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,385
23,083
identificado disse:
Dos poucos que justifica o orçamento medonho que temos.
Prefiro estar a pagar um balurdio a um profissional exemplar como o Casillas que junta experiencia, qualidade, profissionalismo e que pode ensinar muito aos nossos jovens e ajuda-los a crescer, do que estar a pagar para aí uns 10 GRs ou mais que nunca vao ter qualidade para jogar no Porto e vao andar por aí emprestados até deixarem de ter contrato!

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Fernando Resende disse:
Prefiro estar a pagar um balurdio a um profissional exemplar como o Casillas que junta experiencia, qualidade, profissionalismo e que pode ensinar muito aos nossos jovens e ajuda-los a crescer, do que estar a pagar para aí uns 10 GRs ou mais que nunca vao ter qualidade para jogar no Porto e vao andar por aí emprestados até deixarem de ter contrato!
Bingo!!!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,746
28,005
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Quero acreditar que não...está difícil, muito difícil de acreditar, mas Eu acho que se fiozessemos a nossa obrigação o regime mijava-se...nos somos os únicos que os faz mijar nos calções. Fizessemos nós a nossa obrigação.
Há muita coisa que não perdoo ao nosso Presidente...mas há uma que me atormenta e essa não é do Presidente...é o Herrera que em má hora não se foi embora e nos deu uma facada daquelas contra o regime.

Espero no entanto que Casillas ainda fique mais um ano.

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
O jogador deste plantel pelo qual tenho mais apreço, um senhor futebolista, um exemplo.

Dói muito saber que partirá triste e sem nada de positivo para recordar e por o Futebol Clube do Porto na sua história...

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
_djs_ disse:
Não acredito que fique mais um ano, acho que se vai reformar para os States.
Casillas aponta final da carreira para os 50 anos

O guarda redes do FC Porto, Iker Casillas, disse que pretende terminar a carreira aos 50 anos, isto depois de ter lido a notícia sobre a renovação de Kazuyoshi Miura, aos 49 anos, pelo Yokohama FC.

«Queria jogar até aos 40, mas com isto que estou a ler… será até aos 50!», escreveu o espanhol na sua conta do Twitter, onde partilhou a notícia da renovação de Miura.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,173
513
STEMPIN disse:
O jogador deste plantel pelo qual tenho mais apreço, um senhor futebolista, um exemplo.

Dói muito saber que partirá triste e sem nada de positivo para recordar e por o Futebol Clube do Porto na sua história...
Permite-me um reparo....ele é um Senhor e um Senhor Futebolista!