Iker Casillas

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
FCP_King disse:
Casillas: «Benfica seria o Real e o FC Porto o Barcelona»

Declaração no mínimo, curiosa
Está a falar certamente por causa do numero de adeptos mas mesmo no subconsciente dele, apesar de ser adepto do Real Madrid, sabe perfeitamente que a relação entre os dois clubes vai para além disso. E o que se passou este fim-de-semana na La Liga mostra de forma exemplar essa situação.

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Está a falar certamente por causa do numero de adeptos mas mesmo no subconsciente dele, apesar de ser adepto do Real Madrid, sabe perfeitamente que a relação entre os dois clubes vai para além disso. E o que se passou este fim-de-semana na La Liga mostra de forma exemplar essa situação.
Gostava que ele tivesse desenvolvido mais para perceber melhor a comparaçao

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
FCP_King disse:
Gostava que ele tivesse desenvolvido mais para perceber melhor a comparaçao
Vi a noticia e ele disse que o Benfica é o Real porque também fica na capital e que o FC Porto tem mais a ver com o Barcelona. Por aqui também dá para ver que percebeu o clube onde está. É um ponto positivo e que nos devia orgulhar.

P

portu

Guest
wassup disse:
Casillas até 2018? É esse o desejo do guarda-redes e do FC Porto

Em entrevista à Onda Cero, o guarda-redes espanhol abordou a sua situação contratual com o clube azul e branco.

A época de Iker Casillas ao serviço do FC Porto tem sido pautada pela qualidade e regularidade; e os elogios têm surgido de várias parte do mundo. Esta segunda-feira, em entrevista à rádio Onda Cero, o guarda-redes espanhol falou sobre a possibilidade de continuar ao serviço dos azuis e brancos até 2018.

"É minha intenção ficar mais um ano. Estou muito bem e creio que também é essa a intenção do clube. Ainda me falta uma data de jogos, mas depois decido. Se cumprir mais três jogos posso decidir se fico ou não. O presidente Pinto da Costa deixou a decisão nas minha mãos. Só tenho de dizer um mês e meio antes de terminar a temporada", revelou Casillas, que recebeu os jornalistas espanhóis em sua casa, na Foz do Porto
Espero que não fique. Que receba uma grande proposta salarial e vá para os EUA ou para a China.
Está a fazer uma grande temporada, mas não podemos continuar a pagar o seu salário.
Como dizem os nossos irmãos brasileiros, é hora de "cairmos na real".
A saída de Casillas e Maxi permite baixar a massal salarial em 10 milhões de euros. Como eu acho que, para ficarmos num plano sustentável, temos de a baixar uns 20 milhões, temos de começar mesmo por aqui.

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
28
Viana do Castelo
O Casillas sabe bem o que comparou. O poder centralizado, as massas associativas, etc, etc. A comparação há uns anos lembro-me que surgiu muito à baila quando ganhamos 5-0 aos orcs e o Barça fez o mesmo ao Real quase ao mesmo tempo.

A comparação faz sentido e mostra bem o quão bem contextualizado está o San Iker. Que fique para o próximo ano!

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
FCP_King disse:
Casillas: «Benfica seria o Real e o FC Porto o Barcelona»

Declaração no mínimo, curiosa
Claro. Quem quiser interpretar uma declaração dessas com má fé, só precisa de dizer que o Iker gostava de estar no benfica

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
"O Benfica é um pouco como o Real Madrid, é o clube da capital. O FC Porto é como o Barcelona", afirmou Casillas, em declarações à imprensa espanhola.

P

portu

Guest
Se Casillas tivesse dito outra coisa é que descia na minha consideração.
O Real Madrid, tal como o Benfica, representa tudo aquilo que eu desprezo: prepotência, self-entitlement, centralismo, etc. Valores sobre os quais, ao longo dos tempos se foram construindo coisas asquerosas, não só no futebol, mas também na sociedade em sentido mais lato.
O Porto, tal como o Barcelona, representa o trabalho, a luta contra a adversidade, a superação, o nunca baixar os braços.
Em suma, nós e o Barcelona somos o movimento dos direitos civis, o Benfica e o Real Madrid são o Ku-Klux-Klan.
Eu, pelo menos, sei de que lado dessa barricada quero estar.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Mais uma vez tem declarações certeiras e bem enquadradas com a realidade.
Espero que fique mais um ano.
Temos que poupar na folha salarial? Claro que sim, mas há muito por onde cortar, não faz o minímo sentido cortar num grande guarda redes (o melhor a atuar em Portugal), num líder de balneário e alguém que conhece muito bem a nossa realidade.

eddie kostadinov

Bancada central
26 Janeiro 2015
1,003
257
São declarações de quem tem consciência da realidade espanhola e já a tem da portuguesa, para mim isso até óbvio e natural que nem tem discussão. Eu vou até mais longe e comparo o Atletico Madrid ao sporting. 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
4,146
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Ele gosta de cá estar, e nesta época nota-se que está mais à vontade. Se quer ficar cá é renovar porque só temos a ganhar com isso.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,335
22,864
Sinceramente espero que fique. Ele tem qualidade e gosta de cá estar... temos problemas maiores noutras posições para resolver! Além disso não me apetece nada voltar à saga da procura de GR titular, até porque normalmente compramos às dúzias e não se aproveita nenhum!

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Eu simpatizo muito com o Casillas, tenho orgulho em ter semelhante peso mundial nas fileiras do nosso clube, mas agora há mais do que tudo que ser realista.

O clube não pode, não deve e não tem como pagar um ordenado destes.
Seja por quem for.

O clube não soube, não sabe e nem saberá tirar rendimento da presença de um dos jogadores mais mediáticos do mundo aqui. É outro problema do clube que jamais se resolverá com este poder.
O Casillas faz mais por nos promover do que nós.

Ele que tem mais projecção mediática do que todos os clubes nacionais juntos.

Mais do que tudo agora, há que ser responsável.

E informar Casillas que é uma infelicidade estarmos numa situação financeira periclitante e que não se coaduna com a presença de activos que ganhem tanto dinheiro.

Veio num tempo errado, é uma pena imensa, mas não podemos ter ferraris.
Só o Alexandre.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,681
30,947
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"Iker Casillas é um caso singular no mundo do futebol. Não me lembro de ver em Portugal um futebolista desta dimensão - verdadeiramente icónico - tão menosprezado pela crítica especializada.

É alucinante. A Liga portuguesa tem o privilégio de mostrar ao mundo um dos melhores de sempre (é preciso recordar o currículo do senhor?) e o tom escolhido é não raras vezes condescendente. Paternalista até.

Facto 1: o rendimento de Casillas na primeira temporada foi ‘suficiente menos’.
Facto 2: o rendimento de Casillas na segunda época está a ser excelente.

E como reage o adepto comum, o crítico, o comentador ocasional, ao primeiro erro grave do espanhol – refiro-me ao golo de Guedes (Rio Ave) no Dragão – na campanha em curso? À gargalhada, com acinte, hienas sedentas e necrófagas.

Iker não pode estar imune à avaliação negativa. Essa bula sacramental não lhe pode ser outorgada. Não é isso. O que defendo, e parece-me francamente razoável, é o direito ao respeito na hora do erro. O CV da personagem é a minha testemunha abonatória.

Faz muito mais sentido, de resto, ter Casillas a competir todas as semanas do que ver Júlio César irremediavelmente sentado no banco de suplentes do Benfica. Serão os salários, de um e outro, assim tão diferentes? Os clubes que respondam. 

Iker defende a baliza da equipa com menos golos sofridos na Liga e era, ao final da primeira volta, um dos guarda-redes com mais defesas por jogo (3,2) e um dos mais pontuados pela redação do Maisfutebol.

Tem esta temporada uma mão cheia de boas exibições e um comportamento irrepreensível. Dentro dos relvados e fora deles. Na cidade do Porto.

Era aqui que queria chegar. Iker podia chegar à minha freguesia, fechar-se em casa, fugir das pessoas, passar os dias em frente ao espelho e a pensar ‘eu é que sou bom, rico e bonito’. Não, nada disso.

Iker convive, fala com os mais simples e os mais abastados, integra-se na comunidade, mistura-se com os anónimos para ser mais um deles.

Numa semana recente, a meio de uma corrida à beira-mar/rio (sim, a foz do Douro é linda), cruzei-me com Casillas na zona da Cantareira. Três pescadores rodeavam o guarda-redes e falavam sobre redes. Redes de pesca, não de baliza. Como se fossem velhos amigos. A imagem define-o socialmente.

Rir de um erro de Casillas é como gargalhar de uma fissura na estrutura do Taj Mahal ou de uma teia de aranha nos Uffizi. É esquecer o essencial, só para parecer engraçadinho.

Iker, eles não sabem o que dizem. Calça umas CHUTEIRAS PRETAS e fica em Portugal."

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,681
30,947
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Posto isto o Iker é o único caso de excepção que aceitaria acima do tecto salarial. Pelo grande jogador que é, pelo exemplo que é para os mais novos, pela orientação e liderança no balneário, por toda uma série de intangíveis aliados ao seu rendimento que assim o justifica.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,542
1,577
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
As pessoas às vezes não têm noção das coisas.
O Casillas é um dos maiores guarda-redes de sempre, devia ser um orgulho para todos ter um jogador destes no nosso plantel.
É óbvio que tem um salário enorme, mas também critica-se por tudo. Se não se sabe onde é gasto o dinheiro, é porque a SAD mama. Se se gasta em grandes jogadores, é porque não se deve. Temos um treinador em Portugal que nunca ganhou nada fora do burgo e ganha 7.8M€.