Iker Casillas

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,708
1,549
bé disse:
a CS a exagerar nos elogios ao Casillas...já se sabe com que intenção.

para mim é muito mal batido no golo e compensa com uma grande defesa ao fim.

não vi mais nenhuma defesa por aí alem.
Muito mal batido!?? Parece ingrato esse comentário com todo respeito.
Obviamente depois de fazer 3 defesas monstruosas aquele golo até parece q podia ter feito melhor...talvez. Mal batido nunca. Repara que em primeiro lugar teremos que analizar pelo mínimo 3 fatores: Local do remate, Potencia e bola molhada. O remate é muito espontâneo e a bola está tapada por Felipe ou Marcano, ou seja, quando sai do pé casillas não vê a sair do pé porque o remate não é lance isolado, tem jogadores na zona, depois o remateé bem colocado e muito forte. Se tivesse ficado parado talvez nem sequer fosse posto em causa, mas como tentou e o facto de ter tocado ainda leva as pessoas a pensar noutra abordagem Na minha opinião a sua reação foi um milésimo tardia por ter pouca visibilidade na saída da bola.
Temos nas nossas fileiras um ídolo mundial com o maior curricuclum jamais visto. Aborrece ler comentários nem carne nem peixe, que ganha balúrdios e tal e até faz umas defesitas e tal...´Já o ano passado teve muitos jogos em que foi enorme e tinha uma defesa muito menos consistente na sua frente.
Os críticos e alguns invejosos de casillas (sem me estar a referir a si), destilam veneno e inveja por termos este monstro das balizas aqui. Há 3 tipos de comentários que normalmente são falados:
1 - Fraco nas saídas
2 - ganha balúrdios
3 - Está em fim de carreira
Quanto às saídas da baliza peço que me indiquem lances em que falhou ou sofreu golos nesse aspeto.!? Aliás por falar em saídas, as suas saídas a fechar ângulos são um dos seus pontos fortes. Nos cruzamentos tem estado irrepreensível, como é obvio não tem a altura dum newer ou van der sar e resguarda-se um pouco inteligentemente e com a sua colocação entre postes.
O facto de ter um jogador caro mas que trás o que ele nos trás em termos de clube e cidade não tem preço. Para além do orgulho que sinto de ter cá um ícone que faz inveja ao Sul.
Este génio das balizas demonstra no relvado a pessoa que é: Calmo, humilde, emocional mas frio e realista, tecnicamente excepcional em quase todas as vertentes do jogo e tem aquela aura só ao alcance de alguns, não fosse ele o gredes mais titulado e com enorme influência nos títulos de espanha e real Madrid.
Hoje vi uma das melhores defesas da história num momento crucial! E não foi única... Aquela junto à trave é soberba e a do coates a bater no chão em que foi ao solo tipo felino a sacudir foi tb monstruosa. Agora voltando à defesa super-humana, aquilo são reflexos paranormais - chuca, bola e relvado escorregadios, potencia da cabeçada, distância da baliza, colocação da bola de cima para baixo e tempo de reação, elasticidade e ao mesmo tempo a força que tem que dar À mão para tirar literalmente a bola da baliza! Juntando todos estes fatores ficamos de boca aberta..e sei bem do que estou a falar porque tempos de reação e reflexos é algo que estou muito habituado.
Pode ser a defesa do titulo...San Iker!!!
Abraço
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
bé disse:
a CS a exagerar nos elogios ao Casillas...já se sabe com que intenção.

para mim é muito mal batido no golo e compensa com uma grande defesa ao fim.

não vi mais nenhuma defesa por aí alem.
Nem hoje dão descanso????

PQP
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
A defesa do ano. E já antes tinha feito outra grande defesa. No golo é mal batido. Foi essencial para conquistar-mos os 3 pontos.
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,478
3,759
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Melhor do mundo!!!
Como prémio devia renovar-se contrato e dizer-lhe para acabar a carreira cá.
Eles está feliz cá e isso nota-se na maneira como festeja no final do jogo. Não precisava de tanto, pois já ganhou tudo como atleta mas faz questão de querer sempre mais.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,088
8,073
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Fez 3 ENORMES defesas, um foi anulada por falta na primeira parte, mas no fim uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :)

No golo acho que podia ter feito melhor.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,202
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
blueaice disse:
o meu desejo é que continue.

Fosse o Casillas atleta de certo clube em Portugal e era orgasmos de popularidade todos os dias nas capas dos jornais.

Um exemplo de atleta dentro e fora do campo. Um exemplo a treinar... e pasme-se um interessado a aprender para ser cada vez mais completo. A humildade em pessoa.

Um orgulho para o clube, cidade e país, que um jogador com esta projecção mundial, esteja a jogar no nosso clube.

sem duvida uma mais-valia para o clube e cidade.

Nunca um atleta nos deu ou dará tamanha projecção universal.

renovem por favor ;)
Volto a repetir.
Renovem por favor
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,151
6,908
San Iker, na entrevista falou de lhe terem chamado "manos de mantequilla" e hoje quando teve o momento de agarrar a bola a 2 tempos, disse a um amigo que ele era capaz de dar um susto daqueles e a seguir fazer uma defesa inacreditável porque é um GR lendário, não fez uma, fez 3 que agarraram o jogo..

Com mais esta exibição num jogo grande, fica água na boca para o que podemos ter nos 2 duelos dos lendários Buffon e Casillas..
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,763
65,558
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Aquela defesa...

Já vi gente canonizada por menos...

Sabem o melhor meus amigos...

Durante a carreira dele teve dezenas assim em momentos em que um ser humano treme e cede. Poderia ( tal como no golo do Ruiz ) ficar estacado e ninguém diria nada... Ele leva ao máximo o cliché do " atira-te sempre pah " e consegue estes milagres..

Para mim, tal como o Maradona e o Messi no campo, o Iker é um extraterrestre das balizas... É o Benji Price da realidade... É o super herói que salva o dia... É o gajo que todos tememos na escola quando vamos chutar à baliza... É o tipo que quando é escolhido nos jogos com os amigos dizemos " foda-se já vamos pagar o jantar à equipa dele "...



É simplesmente...

Iker Casillas

( quando penso que a carreira dele está perto do fim ; tears ; tears )
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Não há palavras para descrever o orgulho de o ver defender a baliza do nosso Porto. Mais uma noite de excelência.

San Iker!!!!