Iker Casillas

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,643
5,681
Porto
VJ75 disse:
Com um ordenado dentro da nossa realidade era muito benvindo. Fez uma grande época e dá-me muita confiança.
Um ordenado mesmo dentro da nossa realidade, para o casillas seria baixo e para nós seria ja demasiado alto...
Não vai pra novo, temos cá gente...

Sei que um bom GR pode valer pontos, mas digamos que só o salario do maxi e casillas, pagam por exemplo a nossa zona defensiva toda... e tenho duvidas que nao sobre...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,719
d4rc92 disse:
Um ordenado mesmo dentro da nossa realidade, para o casillas seria baixo e para nós seria ja demasiado alto...
Não vai pra novo, temos cá gente...

Sei que um bom GR pode valer pontos, mas digamos que só o salario do maxi e casillas, pagam por exemplo a nossa zona defensiva toda... e tenho duvidas que nao sobre...
Acho que é tudo uma questao de matemática!
QUanto custa trazer um GR dos que valem pontos (salário mais valor de compra)? Temos capacidade para trazer algum? Existe algum desses nos nossos quadros ou até na Liga Portuguesa?

Passa muito por matemática e perceber o que é melhor para o clube financeira e desportivamente!
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,643
5,681
Porto
Fernando Resende disse:
Acho que é tudo uma questao de matemática!
QUanto custa trazer um GR dos que valem pontos (salário mais valor de compra)? Temos capacidade para trazer algum? Existe algum desses nos nossos quadros ou até na Liga Portuguesa?

Passa muito por matemática e perceber o que é melhor para o clube financeira e desportivamente!
Ohh pah, eu acho que o RP quando foi aposta era fraquinho...
Parece-me que o Sá tá a cima da capacidade dele na altura... Eu se mandasse nisto, tentava que fosse o Sá a aposta, tentava emprestar o Gudino pra fora, deixava o Joao Costa como suplente e o Diogo Costa/Mbaye como 3o guarda redes e rodar na B.

O Diogo Costa pode ser aposta de futuro, entao se assim for, punhamos o Sá para a baliza 3-4 anos, e depois assumia o miudo... entretanto tavamos a valorizar o Sá e potenciavamos uma venda futura
 
V

VJ75

Guest
d4rc92 disse:
Um ordenado mesmo dentro da nossa realidade, para o casillas seria baixo e para nós seria ja demasiado alto...
Não vai pra novo, temos cá gente...

Sei que um bom GR pode valer pontos, mas digamos que só o salario do maxi e casillas, pagam por exemplo a nossa zona defensiva toda... e tenho duvidas que nao sobre...
Não punha o Casillas e o Maxi no mesmo saco. O GR é uma posição muito especial.

Primeiro porque o Casillas até pode ter 5 ou 6 épocas de bom nível, por isso com um ordenado dentro das nossas possibilidades - 2 a 3M... e concordo que ele nunca aceitaria - podia ser uma aposta válida.

É certo que pela sua idade talvez não nos traga nenhum retorno financeiro, mas por outro lado quantos GR trouxeram grandes encaixes? Ou seja, mesmo apostando um jovem ao lugar (Sá ou qualquer outro) com vista a ser rentabilizado financeiramente, nunca se poderá esperar uma super venda  - os lampiões nisso são uma aberração estatistica ou têm uma santa sorte ou um olheiro de GR que é top... ou uma mistura de ambos os factores.

Já defesas direitos temos muitos e bons com contracto e aí sim faz todo o sentido abdicar de um salário enorme mesmo que a curto prazo percamos desportivamente. Seja quem for que seja o nosso titular para o próximo ano (Garcia, Fonseca, Dalot) podem no fim da época estar a um nível competitivo idêntico ao de Maxi - pelo menos assim o espero.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Lá estás tu @Philipp. Que já acertou imensas vezes antes. Parece que ainda não aprendeste...

"Parece haver uma janela para a continuidade de Iker Casillas no FC Porto. Para tal, conforme pode ler esta quinta-feira em A BOLA, o guarda-redes espanhol terá de ceder e muito nas pretensões de o clube baixar o seu ordenado para o teto salarial possível, na ordem de 1,5 milhões de euros/líquido.

O facto de o espanhol ter aparecido nas fotos que promovem a nova camisola principal do clube abre agora a janela da continuidade, mas a atual realidade financeira dos dragões, que obriga a uma contenção de custos, não possibilita pagar ao guarda-redes um ordenado de cinco milhões de euros anuais limpos.

O futuro parece, assim, estar agora nas mãos do próprio Casillas."
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nirvanes disse:
Lá estás tu @Philipp. Que já acertou imensas vezes antes. Parece que ainda não aprendeste...

"Parece haver uma janela para a continuidade de Iker Casillas no FC Porto. Para tal, conforme pode ler esta quinta-feira em A BOLA, o guarda-redes espanhol terá de ceder e muito nas pretensões de o clube baixar o seu ordenado para o teto salarial possível, na ordem de 1,5 milhões de euros/líquido.

O facto de o espanhol ter aparecido nas fotos que promovem a nova camisola principal do clube abre agora a janela da continuidade, mas a atual realidade financeira dos dragões, que obriga a uma contenção de custos, não possibilita pagar ao guarda-redes um ordenado de cinco milhões de euros anuais limpos.

O futuro parece, assim, estar agora nas mãos do próprio Casillas."
Eu não tenho nem nunca tive informações privilegiadas e já acertei algumas vezes. Aliás, quando eles falam no "facto de o espanhol ter aparecido nas fotos que promovem a nova camisola principal do clube" demonstram desde logo que nada sabem porque essas fotografias foram tirados antes dos jogadores irem de ferias, ou seja, antes do futuro deles começar a ser resolvido.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
Philipp disse:
Eu não tenho nem nunca tive informações privilegiadas e já acertei algumas vezes. Aliás, quando eles falam no "facto de o espanhol ter aparecido nas fotos que promovem a nova camisola principal do clube" demonstram desde logo que nada sabem porque essas fotografias foram tirados antes dos jogadores irem de ferias, ou seja, antes do futuro deles começar a ser resolvido.
As fotos sao tiradas a todos....
Depois escolhem!!!!!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
helderroger disse:
Todos os jogadores podem sair até 31 agosto....
Pelo que o argumento do jornal A Bola dele ter aparecido na promoção dos novos equipamentos não tem razão de ser.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,719
d4rc92 disse:
Ohh pah, eu acho que o RP quando foi aposta era fraquinho...
Parece-me que o Sá tá a cima da capacidade dele na altura... Eu se mandasse nisto, tentava que fosse o Sá a aposta, tentava emprestar o Gudino pra fora, deixava o Joao Costa como suplente e o Diogo Costa/Mbaye como 3o guarda redes e rodar na B.

O Diogo Costa pode ser aposta de futuro, entao se assim for, punhamos o Sá para a baliza 3-4 anos, e depois assumia o miudo... entretanto tavamos a valorizar o Sá e potenciavamos uma venda futura
Concordo com o que dizes em relacao ao Patricio. A diferenca é que o Patricio comecou num SPorting que nao era candidato ao titulo... nem tinha condicoes para ser... o que lhe deu outras garantias e outra tranquilidade. O nossa caso é diferente porque, nao so somos candidatos como temos que fazer tudo por tudo para nao ficar mais 1 ano sem ganhar!
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,192
O Casillas ficar ou não dependerá muito dos clubes que tiverem interesse nele. Se o interesse vier só das Arábias ou da China, será mais fácil à partida convencê-lo a baixar o salário.
Agora se também houver interesse de clubes que estejam na Liga dos Campeões, não há forma de ele ficar.
De notar que, mesmo no primeiro caso, a probabilidade de ele baixar o salário continua a ser reduzida.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,202
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Sinto que por uma questão de comodidade para ele e principalmente para a família, Casillas irá abdicar dos milhões e ficará mais um ano.

Eles adoram o Porto (cidade), estão a 45 minutos de casa. Os filhos bem adaptados à cidade e às escolas. Até as férias estão a ser divididas entre Portugal e Espanha.

Penso que irá ficar. Apenas um palpite.
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,218
11,608
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Acredito que fique como também acredito que apenas baixará as exigências salariais se não aparecer nenhum clube relevante no panorama europeu a lhe dar a titularidade e o dinheiro que pretende... depois de perceber que tal oportunidade não surgirá aí sim irá renovar por nós...
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Fernando Resende disse:
Concordo com o que dizes em relacao ao Patricio. A diferenca é que o Patricio comecou num SPorting que nao era candidato ao titulo... nem tinha condicoes para ser... o que lhe deu outras garantias e outra tranquilidade. O nossa caso é diferente porque, nao so somos candidatos como temos que fazer tudo por tudo para nao ficar mais 1 ano sem ganhar!
Nem era só isso. O Patrício sucedeu ao Frangardo, que era tudo menos um GR sólido. O Patrício ainda demorou uns anos até fechar a porta do aviário. Não vamos comparar a fasquia de suceder ao Frangardo à do Casillas.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,719
MP disse:
Nem era só isso. O Patrício sucedeu ao Frangardo, que era tudo menos um GR sólido. O Patrício ainda demorou uns anos até fechar a porta do aviário. Não vamos comparar a fasquia de suceder ao Frangardo à do Casillas.
Claro... essa tb é uma questao importante.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,949
15,316
«O facto de o espanhol ter aparecido nas fotos que promovem a nova camisola principal do clube abre agora a janela da continuidade, mas a atual realidade financeira dos dragões, que obriga a uma contenção de custos, não possibilita pagar ao guarda-redes um ordenado de cinco milhões de euros anuais limpos.

...O futuro parece, assim, estar agora nas mãos do próprio Casillas....» (In abolha)  Vã lá que esse jornal disse uma acertada!