Iker Casillas

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,338
16,293
Não ha dinheiro nao ha vícios.

Faço parte daquela minoria que nunca ficou de boca aberta só pelo nome "Casillas" ter vindo para cá.

E digo mais, mesmo com esta ultima época que fez, não justificou nem de longe nem de perto, o ordenado que ganha.

Por mim iam buscar o Vana ao Feirense, mais o Sá, e ficava a baliza fechada.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho que ele vai acabar por ficar mais 1 ano, e não me parece que seja o fim do mundo lhe dar 5 M (que era o que já lhe andávamos a pagar), começar a época com o Sá e com o Fabiano de reserva mas indisponível até Novembro, não me estava a parecer boa ideia.

Se tivéssemos que subir o ordenado para 12 M ou perto disso, então sim, seria uma situação preocupante.

Mas se forem só os 5 M, acho que até por alguma veterania e liderança que ele oferece a um clube que vai mudar de treinador, são aceitáveis pelo que esteve a render esta época.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,480
7,970
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Preferia que saísse. Num bem comum.
Sem gastar muito (?!) ir buscar alguém mais novo já com alguma experiência e com fome de títulos.

27 Outubro 2014
2,806
3,986
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Na baliza de um grande é preciso um grande GR.
Não pode ser jeitoso. Tem ser muito bom!

O único entrave para a permanência é o salário, que na nossa situação actual (fair-play financeiro) não é uma questão de somenos.

Se há jogador que merece um esforço é Casillas. Pelo seu valor, pelo que demonstrou na época passada, pelos pontos que nos poderá dar no próximo ano e pela segurança que transmite.

Hoje voto pela permanência de Casillas.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
bluevertigo disse:
Preferia que saísse. Num bem comum.
Sem gastar muito (?!) ir buscar alguém mais novo já com alguma experiência e com fome de títulos.
E agora a pergunta... Quem? Ochoa? Muslera? Joe Hart?

Infelizmente isso é como dizer que se quer um extremo rápido, bom a cruzar, bom no um-contra-um, que saiba chutar à baliza, que tenha boas decisões, já com alguma experiência e com margem para se valorizar, e que custe menos de 5 milhões.

Se o Porto quer poupar dinheiro, então tem uma solução: Sá. Ou Gudiño. Ou o Diogo Costa. Qualquer um que já tenha contrato. Muito provavelmente, o que gastamos no bolo para uma nova contratação seria o que custava mais um ano de Casillas, com o problema acrescido de ser outro ano 0 na defesa.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,480
7,970
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
MP disse:
E agora a pergunta... Quem? Ochoa? Muslera? Joe Hart?

Infelizmente isso é como dizer que se quer um extremo rápido, bom a cruzar, bom no um-contra-um, que saiba chutar à baliza, que tenha boas decisões, já com alguma experiência e com margem para se valorizar, e que custe menos de 5 milhões.

Se o Porto quer poupar dinheiro, então tem uma solução: Sá. Ou Gudiño. Ou o Diogo Costa. Qualquer um que já tenha contrato. Muito provavelmente, o que gastamos no bolo para uma nova contratação seria o que custava mais um ano de Casillas, com o problema acrescido de ser outro ano 0 na defesa.
Concordo e percebo. 
Ir buscar seria só se não houvesse confiança total no Sá para já. Mas teria que valer a pena.
Falou-se aqui de Neto ou Rafael, mas serão caros. Rajkovic também.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Viram hoje o nosso Diogo Costa ? José Sá e este menino, mais o Fabiano, não estaríamos bem servidos ???

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Conceição Santos disse:
Viram hoje o nosso Diogo Costa ? José Sá e este menino, mais o Fabiano, não estaríamos bem servidos ???
O Diogo Costa é um talento, mas vamos ter calma... se calhar a terceiro GR nem dizia que não, Sá a segundo GR e o primeiro Iker.

Também não entendo a insistência do FAbiano, não se afirmou em lado nenhum.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,919
12,087
dragao1616 disse:
Casillas ganhou nos últimos 2 anos 14M brutos/ano .
5 Porto + 9 R Madrid . Agora que acabou a participação do R Madrid existia uma cláusula de renovação se o jogador jogasse mais de 70 jogos , que o Rodrigo jogador podia acionar . Nesse caso o salário seria ( julgo eu ) um valor pelo menos de 5M ou até mais um pouco.
Caso jogador acione ..... que remédio temos de ficar com ele , ou chegar a um acordo .
Valores brutos ou líquidos?

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,318
504
dragao1616 disse:
Casillas ganhou nos últimos 2 anos 14M brutos/ano .
5 Porto + 9 R Madrid . Agora que acabou a participação do R Madrid existia uma cláusula de renovação se o jogador jogasse mais de 70 jogos , que o Rodrigo jogador podia acionar . Nesse caso o salário seria ( julgo eu ) um valor pelo menos de 5M ou até mais um pouco.
Caso jogador acione ..... que remédio temos de ficar com ele , ou chegar a um acordo .
@dragao1616 e sobre o Maxi ???

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,938
83,656
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tails disse:
Não ha dinheiro nao ha vícios.

Faço parte daquela minoria que nunca ficou de boca aberta só pelo nome "Casillas" ter vindo para cá.

E digo mais, mesmo com esta ultima época que fez, não justificou nem de longe nem de perto, o ordenado que ganha.

Por mim iam buscar o Vana ao Feirense, mais o Sá, e ficava a baliza fechada.
" E digo mais, mesmo com esta ultima época que fez, não justificou nem de longe nem de perto, o ordenado que ganha. "

" Por mim iam buscar o Vana "

😶

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Noventa e Nove disse:
Agora lembraste-me que o NGP afirmou que o salário do Casillas era equivalente ao salário do Fabiano e do Andrés Fernandez juntos. Pelos vistos eles os dois ganhavam uma fortuna e um deles continua nosso.

http://desporto.sapo.mz/futebol/primeira_liga/artigo/2015/07/28/pinto-da-costa-casillas-ganha-tanto-como-fabiano-e-andres-fernandez-juntos
Enquanto estiver lesionado o seguro paga o salário do fabiano. Portanto: resolvido até outubro

Edit: o casillas apareceu :)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
A época que o Casillas fez não justifica o que ganhou. Foi de longe, o jogador mais regular do FC Porto durante a época.

E não tenho a menor dúvida do que vou dizer, não fosse o Casillas e um leque de defesas quase impossíveis que fez e o FC Porto em Janeiro já estava completamente arredado do título. Assim de repente, em Guimarães tem uma defesa de grande nível creio que a remate do Bruno Gaspar que estava praticamente isolado e perto da baliza. O FC Porto ganhou 0-1. No Dragão contra o Chaves, faz uma primeira parte de sonho em que faz 3 ou 4 defesas de grandíssimo nível e evita uma humilhação numa primeira parte de pesadelo do FC Porto, demos a volta e ganhamos 2-1. No clássico no Dragão contra o Sporting, evita o empate numa das melhores defesas que eu já vi na vida a remate do Coates, ganhamos 2-1.
São 3 jogos praticamente seguidos numa fase crucial da época, um no final de Dezembro e dois em Janeiro.
Depois ainda houve o clássico contra o Benfica, em que o Casillas na 2ª parte faz 2 defesas de outro mundo e evita que o FC Porto seja derrotado e afastado do título.

Se o FC Porto se manteve na luta pelo título até ao fim, o responsável só tem um nome, Casillas. Fez defesas absolutamente cruciais em alturas decisivas da época num FC Porto com um nível de qualidade de jogo medíocre.

Se na primeira época não justificou o salário que ganha, na segunda justificou totalmente.

Espero que se consiga chegar a um acordo e que o Casillas fique no FC Porto. Se o FC Porto soubesse explorar a imagem do Casillas a nível de marketing, seria um jogador que quase se paga a si próprio.