Iker Casillas

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Só renovava que não formos campeões. Se formos ele sai em grande e podemos apostar no Diogo .

N

Noventa e Nove

Guest
Há outro aspeto financeiro a ter em conta nesta questão: a eventual não renovação com o Iker não significa necessariamente uma poupança financeira e até pode resultar em prejuízo.

Porquê? Porque com a saída dele o Porto precisa de um guarda-redes. Assumindo que o Iker aufere cerca de 5M por ano, será essa verba suficiente para contratar um guarda-redes que dê as mesmas garantias? Quantos bons guarda-redes existem no mercado por 5M ou menos?

Acho (opinião pessoal) enganador achar que a solução está dentro do plantel. José Sá é razoável mas já perdeu o comboio, o Fabiano está em situação idêntica e na minha opinião é mais fraco que o Sá. Vaná e João Costa realisticamente nunca contaram e não vão passar a contar agora.

Sobra o Diogo Costa, mas tenho muitas dúvidas que salte do seu primeiro ano de equipa B diretamente para a titularidade da equipa principal. Acredito que faça parte do plantel na próxima época, mas duvido MUITO que seja na condição de titular. E especialmente depois da aposta falhada no Sá que era visto como sucessor do Rui Patrício na seleção.

Em suma: se for para gastar os mesmos 5M na contratação de um novo guarda-redes cujo desempenho vai ser uma incógnita, prefiro gastá-los em alguém que já cá está, está perfeitamente adaptado ao clube e à cidade, dá garantias totais e tem uma experiência só equiparável a Buffon.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O objectivo da não renovação é e terá de ser um só: contratar um GR, com maturidade, de excelência á imagem de Zé Beto, Mly, Baía, ou Helton!!

Para o salário de Iker só pagava a um Hulk, Jardel, Deco, Madjer ou Gomes!! Não podemos ter um GR a ganhar esses valores, nem que fosse um Ederson actual!

Mas temos de gastar dinheiro na contratação de um GR de excelência!

Não pode existir espaço para salários de Iker,Maxi,Oliver,Layun,Corona ou mesmo Herrera, o que produzem não justifica o salário.... mesmo Aboubakar foi extremamente dispendioso, e é preciso rentabilizar...

É preciso equilibrar as finanças, é preciso dar a SC os jogadores que ele escolher e sejam possíveis, seguindo uma política de contratações assente nos jovens da formação, potenciais craques sul americanos, retendo jogadores emblemático que transmitam a cultura do FCPorto (Iker não se enquadra aqui).

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,252
2,087
WarriorFCP disse:
https://twitter.com/diarioas/status/971486943761633280

“Venga, Casillas, bájate un poquito el salario y quédate en la bellísima y confortable ciudad de Oporto”

O meu comentário no twitter com a hashtag #RenovaCasillas, depois de chegar ao OJOGO, chegou agora ao AS.

FICA IKEEEEER!
Especifica quanto interpretas por "um pouquito"?

:)

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,252
2,087
WarriorFCP disse:
Eu antes de pensar no salário do Casillas, penso no hiato desportivo que a sua saída pode causar na posição de GR. Quem vai assumir o lugar após a sua saída? José Sá? Fabiano? Vaná? Vamos contratar mais algum GR?

Pesando os prós e contras, acho que a saída do Casillas até pode trazer mais prejuízo financeiro do que o contrário. Mas isto é só a minha opinião.
Os novos tempos e nova realidade levarão à aposta na formação e nos jogadores atualmente nos quadros.
Creio que teríamos que acreditar nos 3 nomes que citaste.

No entanto, se a opção da SAD for a contratação de um novo GR para substituir o Casillas, então poderás estar certíssimo e a emenda sair mais cara que o soneto.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,239
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
WarriorFCP disse:
Eu antes de pensar no salário do Casillas, penso no hiato desportivo que a sua saída pode causar na posição de GR. Quem vai assumir o lugar após a sua saída? José Sá? Fabiano? Vaná? Vamos contratar mais algum GR?

Pesando os prós e contras, acho que a saída do Casillas até pode trazer mais prejuízo financeiro do que o contrário. Mas isto é só a minha opinião.
Calma que vamos ao mercado sacar um GR por 5M.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,252
2,087
juliolopes disse:
A minha opinião no caso da renovação do Iker não será muito popular. Sou totalmente contra á renovação de contrato do Iker ou Maxi. Não está em causa a qualidade, profissionalismo e experiência que dão á equipa, aliás foi por isso que sempre defendi que uma vez iniciada a temporada deveriam ir até ao fim e sair campeões.

Temos enormes problemas financeiros que são resultado de uma má gestão que dura há anos, uma má gestão que tem como pontos negros os elevados custos salariais e FSE, algo que temos inevitavelmente que começar a controlar e gerir de forma criteriosa. A realidade é que Maxi e Iker tem salários incomportáveis para a nossa capacidade de gerar receitas, como tal seria um contra senso pedir uma melhor gestão de custos salariais e manter 2 jogadores que auferem mais do que podemos pagar.

O que digo para Maxi e Iker, digo para qualquer outro jogador como por exemplo Marcano ou Reyes. Adorava que Marcano ficasse, mas nunca com uma renovação que fosse incomportável para o clube.

Voltando ao Iker, infelizmente não se soube aproveitar o potencial mediático do jogador, e duvido que isso se venha alterar caso fique mais anos no clube. Temos uma gestão terrível em quase todos os aspectos.

Esta é a minha opinião, mas vamos ver o que o futuro nos reserva, importante é sermos campeões, depois logo se vê.
Estou inteiramente de acordo que temos que viver com custos à dimensão daquilo que o clube consegue suportar.

E é bom que o façamos agora que temos uma formação com meia dúzia de nomes que geram bastantes esperanças e que temos um plantel jovem e com ADN Porto.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Nirvanes disse:
Calma que vamos ao mercado sacar um GR por 5M.

Evidente!!!

Há muito “anjinho” aqui no fórum que ainda não conhece bem a SAD que temos...Vocês acreditam mesmo que se o Iker sair, não vamos gastar uns milhões num novo GR?
Para mim é lógico que, com um contrato renegociado, o Iker deve-se manter. Com a sua saída vai-se viver um momento de muita instabilidade ( como aconteceu com o JS), e dificilmente conseguiremos contatar um GR com a mesma qualidade que o Iker. Para mim é muito simples...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,824
82,734
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Jules Winnfield disse:
O objectivo da não renovação é e terá de ser um só: contratar um GR, com maturidade, de excelência á imagem de Zé Beto, Mly, Baía, ou Helton!!

Para o salário de Iker só pagava a um Hulk, Jardel, Deco, Madjer ou Gomes!! Não podemos ter um GR a ganhar esses valores, nem que fosse um Ederson actual!

Mas temos de gastar dinheiro na contratação de um GR de excelência!

Não pode existir espaço para salários de Iker,Maxi,Oliver,Layun,Corona ou mesmo Herrera, o que produzem não justifica o salário.... mesmo Aboubakar foi extremamente dispendioso, e é preciso rentabilizar...

É preciso equilibrar as finanças, é preciso dar a SC os jogadores que ele escolher e sejam possíveis, seguindo uma política de contratações assente nos jovens da formação, potenciais craques sul americanos, retendo jogadores emblemático que transmitam a cultura do FCPorto (Iker não se enquadra aqui).
Eu sei que tu pronto enfim...

Mas meter o Casillas na mesma frase que o Ederson causa-me uma repugnância!

Um dia deixo de ser moderador de propósito só para ter um bate boca contigo....

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
DECO-10 disse:
Especifica quanto interpretas por "um pouquito"?

:)
Acho que tanto a vontade dele como do FC Porto é que se mantenha na baliza por mais anos. Se as duas partes negociarem, acredito que o Casillas estará na disposição de baixar o salário, sendo que acho que deve continuar a ser o mais bem pago. É uma lenda viva das balizas e ainda um dos melhores do mundo.

O FC Porto se quiser, se tiver competência, pode cortar "gorduras" noutros lados.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Vamos supor que Casillas aufere 5M anuais. Conseguimos algum outro guarda redes cujo valor da contratação (+comichões) + salário anual não chegue a 5M? Mesmo que consigamos, vale o risco de nos sair um Svilar? Um Roberto?

Acredito que Casillas vá baixar o salário, mas mesmo que não o baixe, a renovação com os mesmos valores seriam talvez a melhor coisa que o clube podia fazer!

A quem fala acerca do impacto mediático, é preciso não esquecer que não temos direitos de imagem dele. Sem direitos de imagem não sei o que é ou não possível fazer em termos mediáticos. Ainda assim, quando assinou pelo nosso clube, o número de seguidores nas redes sociais do clube subiu em flecha, somos neste momento o clube português com mais seguidores em todas as redes. Acho que não há muito que se possa fazer em termos mediaticos com o Casillas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,899
12,048
Salário de 1M/ano????

Eu ando à anos a pedir que o FCP baixe a massa salarial, mas pedir que Casillas fique por 1M/bruto é em sonhos.

1M de salário anual, dá 500mil euros/ano limpos.

500mil a dividir por 12 dá 42mil euros/mês limpos para o jogador.

Se o FCP considera que Casillas tem atualmente a qualidade que necessita para estar na baliza do FCP e se o FCP:
- Não tem internamente melhores opções;
- Não tem uma aquisição, em vista,  de um jogador que assegure a mesma qualidade por um valor baixo.

Então, faz todo o sentido renovar um ano com Casillas e rezar que ele aceite um salário bruto de 2M.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
E se em vez de renovar só um ano? Renovar por mais anos diminuindo o valor de cada ano de salário?

Sei lá. Em vez de 2,5 ou 3 num contrato de um ano. 1,5 ou 2 num contrato de 3 anos?

Dava tempo para preparar a sucessão Iker - Diogo sem andarmos a estourar milhões em contratações e salários dos novos Ericson, Kralj, Wosniak... Como foi quando o Baía foi para Barcelona. Até porque hoje em dia gastaríamos bem mais do que naquele altura por gajos desse tipo.

O Iker é um jovem. Ainda ontem estava a jogar o Buffon com 40 anos.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,239
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O iker tem de continuar a ser o jogador mais bem pago do plantel. Qual é a dúvida? No mínimo ganharia o mesmo que o segundo jogador bem pago. Sem o Maxi no plantel já fica quase pago.

C

Campeões de Tudo

Guest
Casillas vai cortar o seu salário em 50% a partir da última base salarial e vai renovar nas próximas semanas.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,239
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
DUARTM disse:
Casillas vai cortar o seu salário em 50% a partir da última base salarial e vai renovar nas próximas semanas.
Estás a mandar para o ar? Wishful thinking?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
DECO-10 disse:
Estou inteiramente de acordo que temos que viver com custos à dimensão daquilo que o clube consegue suportar.

E é bom que o façamos agora que temos uma formação com meia dúzia de nomes que geram bastantes esperanças e que temos um plantel jovem e com ADN Porto.
Olhando para aquilo que Casillas acrescenta não só pela sua qualidade mas também pela tranquilidade e compostura que transmite a toda a equipa, acho que valia a pena o esforço.
Não acho que José Sá, Fabiano ou Vaná tenham qualidade para jogar no FC Porto. Eu olho para os últimos clássicos, que têm sido sempre equilibrados e vejo sempre um Casillas que vale verdadeiramente pontos. Luz, Alvalade, Dragão, tem feito várias defesas decisivas e em momentos cruciais que têm valido vitórias, ou pelo menos, evitam derrotas. Já nem falo noutros jogos.

Depois olho também para aquilo que tem sido o FC Porto com e sem Casillas. O FC Porto com Casillas é uma equipa defensivamente muito mais confortável, muito mais confiante e muito melhor no processo defensivo. O FC Porto sem Casillas é um FC Porto que concede várias oportunidades, que treme em muitos momentos e que não revela de todo a mesma tranquilidade a defender.

Estou extremamente preocupado porque podemos perder de uma assentada 3 dos jogadores mais experientes do plantel, Maxi, Marcano e Casillas. Se Maxi não me preocupa, Marcano e Casillas preocupam-me imenso, são autênticos pilares no balneário, são dois dos melhores jogadores da equipa, são referências, são jogadores que num qualquer jogo que esteja a correr mal funcionam como âncoras e estabilizadores emocionais para os companheiros.

Eu preferia mil vezes fazer um enorme esforço financeiro e manter o Casillas e o Marcano.

Maxi termina contrato, é um dos mais bem pagos. Temos o Boly que se tudo correr bem, o Wolves poderá exercer a opção de compra e pode significar um encaixe interessante.
Eu no lugar da administração do FC Porto preferia fazer os possíveis e impossíveis para renovar com os dois e procurar receitas na venda de outros jogadores.

Quando imagino que vamos ficar sem Casillas, MArcano, Reyes, Maxi e possivelmente mais dois ou 3 craques, fico completamente assustado, é praticamente ter que voltar a criar referências de balneário e formar uma nova equipa. Fico assustado, muito assustado.

Além disso renovar com Iker só beneficiaria o Diogo Costa. Ficaria na sombra do Espanhol, a aprender, a trabalhar até estar pronto a assumir a baliza. Para mim era assim, Iker até decidir abandonar a carreira e fazer a transição para o Diogo Costa.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,891
17,996
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Olhando para aquilo que Casillas acrescenta não só pela sua qualidade mas também pela tranquilidade e compostura que transmite a toda a equipa, acho que valia a pena o esforço.
Não acho que José Sá, Fabiano ou Vaná tenham qualidade para jogar no FC Porto. Eu olho para os últimos clássicos, que têm sido sempre equilibrados e vejo sempre um Casillas que vale verdadeiramente pontos. Luz, Alvalade, Dragão, tem feito várias defesas decisivas e em momentos cruciais que têm valido vitórias, ou pelo menos, evitam derrotas. Já nem falo noutros jogos.

Depois olho também para aquilo que tem sido o FC Porto com e sem Casillas. O FC Porto com Casillas é uma equipa defensivamente muito mais confortável, muito mais confiante e muito melhor no processo defensivo. O FC Porto sem Casillas é um FC Porto que concede várias oportunidades, que treme em muitos momentos e que não revela de todo a mesma tranquilidade a defender.

Estou extremamente preocupado porque podemos perder de uma assentada 3 dos jogadores mais experientes do plantel, Maxi, Marcano e Casillas. Se Maxi não me preocupa, Marcano e Casillas preocupam-me imenso, são autênticos pilares no balneário, são dois dos melhores jogadores da equipa, são referências, são jogadores que num qualquer jogo que esteja a correr mal funcionam como âncoras e estabilizadores emocionais para os companheiros.

Eu preferia mil vezes fazer um enorme esforço financeiro e manter o Casillas e o Marcano.

Maxi termina contrato, é um dos mais bem pagos. Temos o Boly que se tudo correr bem, o Wolves poderá exercer a opção de compra e pode significar um encaixe interessante.
Eu no lugar da administração do FC Porto preferia fazer os possíveis e impossíveis para renovar com os dois e procurar receitas na venda de outros jogadores.

Quando imagino que vamos ficar sem Casillas, MArcano, Reyes, Maxi e possivelmente mais dois ou 3 craques, fico completamente assustado, é praticamente ter que voltar a criar referências de balneário e formar uma nova equipa. Fico assustado, muito assustado.

Além disso renovar com Iker só beneficiaria o Diogo Costa. Ficaria na sombra do Espanhol, a aprender, a trabalhar até estar pronto a assumir a baliza. Para mim era assim, Iker até decidir abandonar a carreira e fazer a transição para o Diogo Costa.
Desses, ficaria com Iker (desde que com salário bastante reduzido) e Marcano. Os outros são dispensáveis, porque:

Maxi - 100% profissional, tendo em conta o seu passado, mas desde o início que foi questionável a sua vinda tendo em conta idade e salário. Apenas não sou definitivo na sua saída por não saber como vai estar a situação dos outros laterais (ficam/saem?);

Reyes - esteve bem nos empréstimos, creio, mas apenas este ano está a ser útil. E isso deve-se mais ao treinador, esse, sim, insubstituível, do que a ele próprio. O que me faz acreditar que conseguiríamos encontrar um substituto ao seu nível (no mínimo), caso saia.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Barrigana disse:
Desses, ficaria com Iker (desde que com salário bastante reduzido) e Marcano. Os outros são dispensáveis, porque:

Maxi - 100% profissional, tendo em conta o seu passado, mas desde o início que foi questionável a sua vinda tendo em conta idade e salário. Apenas não sou definitivo na sua saída por não saber como vai estar a situação dos outros laterais (ficam/saem?);

Reyes - esteve bem nos empréstimos, creio, mas apenas este ano está a ser útil. E isso deve-se mais ao treinador, esse, sim, insubstituível, do que a ele próprio. O que me faz acreditar que conseguiríamos encontrar um substituto ao seu nível (no mínimo), caso saia.
Sim, também sou dessa opinião. Maxi tem sido um grande profissional, mas não tem a preponderância como jogador para receber o que recebe, ao contrário de Iker e Marcano que são dois titulares absolutos.

Reyes se fosse possível renovar, renovava, até porque estariamos a poupar na contratação de um jogador e seria um valor que poderíamos investir noutras posições.

Marcano e Casillas seriam sem dúvida as grandes prioridades. Têm uma preponderância tremenda na equipa.