Iker Casillas

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Barrigana disse:
Desses, ficaria com Iker (desde que com salário bastante reduzido) e Marcano. Os outros são dispensáveis, porque:

Maxi - 100% profissional, tendo em conta o seu passado, mas desde o início que foi questionável a sua vinda tendo em conta idade e salário. Apenas não sou definitivo na sua saída por não saber como vai estar a situação dos outros laterais (ficam/saem?);

Reyes - esteve bem nos empréstimos, creio, mas apenas este ano está a ser útil. E isso deve-se mais ao treinador, esse, sim, insubstituível, do que a ele próprio. O que me faz acreditar que conseguiríamos encontrar um substituto ao seu nível (no mínimo), caso saia.
Sim, também sou dessa opinião. Maxi tem sido um grande profissional, mas não tem a preponderância como jogador para receber o que recebe, ao contrário de Iker e Marcano que são dois titulares absolutos.

Reyes se fosse possível renovar, renovava, até porque estariamos a poupar na contratação de um jogador e seria um valor que poderíamos investir noutras posições.

Marcano e Casillas seriam sem dúvida as grandes prioridades. Têm uma preponderância tremenda na equipa.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,337
22,635
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
WarriorFCP disse:
Sim, também sou dessa opinião. Maxi tem sido um grande profissional, mas não tem a preponderância como jogador para receber o que recebe, ao contrário de Iker e Marcano que são dois titulares absolutos.

Reyes se fosse possível renovar, renovava, até porque estariamos a poupar na contratação de um jogador e seria um valor que poderíamos investir noutras posições.

Marcano e Casillas seriam sem dúvida as grandes prioridades. Têm uma preponderância tremenda na equipa.
Concordo.

A única questão é que se o Reyes sair ainda temos que pagar ao fundo que detém metade do passe dele. Creio que ainda serão 3.5/4 milhões.

A não ser que o contrato com o fundo não tenha prevista uma cláusula dessas, o que duvido.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,431
5,220
A posição de GR/Iker e uma posição muito específica e em certa medida difícil de substituir; acho que acima de tudo o NGC tem que ter uma estrategia muito bem definida e tem que ter muito critério. Reduzir custos, muito bem, mas não pode ser "cegamente".
Se, eventualmente, existir a possibilidade de o Iker continuar, sem descurar o reforço do plantel , tornando-o competitivo, eu seguraria o Iker, ao contrario do Maxi, por muito respeito que mereça, ao contrario do marçano, etc.
Independentemente, do plantel que tenhamos para o ano, o Iker pode ser uma mais valia por tudo aquilo que ele representa no mundo do futebol.
Tem que haver, estrategia, planeamento e muito critério.
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Acho que muita gente se está a esquecer de um pormaior: Será que o NGT quer o Iker para os próximos anos?

Sinceramente acho que o NGT não vê Iker como solução para o nosso futuro, por isso lançou o Sá. Como infelizmente o Sá não correspondeu, o NGT viu-se obrigado a colocar o Iker de novo pois ainda é melhor que o Sá.

Eu jamais gastaria milhões em renovações sem que o líder deste grupo ache que esse jogador é imprescindível. Se oferecerem o salário do Iker ao Marcano, aposto que o Marcano renova e agora pergunto: entre Iker e Marcano quem acham que o NGT preferia que continuasse?

Que o NGT tenha condições e meios para construir a equipa que quer, se para haver dinheiro para isso for necessário não renovar com Iker, Maxi, Marcano ou quem seja, então que não se renove.

O Porto não vai acabar quando o Iker for embora, nem ele nem ninguém.

 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,526
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Adoro o Iker, mas não sei se quero que renove.

Depende de muitos factores, e sendo que o factor principal é se o Diogo Costa é para ser aposta ou não.
 

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,287
1,277
ruipsousa8 disse:
Adoro o Iker, mas não sei se quero que renove.

Depende de muitos factores, e sendo que o factor principal é se o Diogo Costa é para ser aposta ou não.
O principal acho que é mesmo o salário
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
ruipsousa8 disse:
Adoro o Iker, mas não sei se quero que renove.

Depende de muitos factores, e sendo que o factor principal é se o Diogo Costa é para ser aposta ou não.
Achas mesmo que o Diogo Costa é para ser aposta titular já para o ano?
 

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
Nirvanes disse:
Achas mesmo que o Diogo Costa é para ser aposta titular já para o ano?
Eu acho que ainda não.  Nao o transformemos num Svilar. Tem de ganhar mais experiencia, e nada melhor que ao lado do Iker. 

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,526
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
Achas mesmo que o Diogo Costa é para ser aposta titular já para o ano?
Claro que não. Por isso, se o Diogo Costa for a aposta, o Iker por mim renova para o Diogo Costa crescer na sua sombra. Se o Porto considera que tem de ir ao mercado para assegurar a baliza, então que não se renove e vá-se buscar já um GR com potencial para tal.
 

Ana Maria Albuquerque

Bancada lateral
12 Fevereiro 2017
837
45
Acredito que será possível manter Casillas, e que este pode ser uma peça fundamental no reerguer do nosso Clube, tanto no
- aspecto desportivo - Precisamos de ter alguem na baliza que dê tranquilidade, ainda para mais quando vamos ter que refazer quase toda a defesa, e para ir gastar dinheiro a comprar um guarda redes que nos dê isso, mais vale tentar negociar com Iker que já cá está, gosta de cá estar, é um dos nossos e já manifestou vontade de cá continuar. Mais será um excelente Professor para Diogo Costa.
- Dar visibildade ao nosso campeonato (nesta perspectiva para que se acompanhe a pouca vergonha que andamos a combater) - tendo cá o Iker os olhos da Imprensa Internacional estão para cá virados e ajuda a que se publicite o que por cá se passa.






 

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
572
18
Se o Iker sair temos ,inevitavelmente, que ir ao mercado buscar um guarda redes que dê garantias. Ora bem : o dinheiro que se gastaria nessa hipotética contratação, não daria para renovar com o Iker? Ou então se despacharmos os 20 ou 30 guarda redes que temos sob contrato, não daria para a renovação dele?
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ana Maria Albuquerque disse:
Acredito que será possível manter Casillas, e que este pode ser uma peça fundamental no reerguer do nosso Clube, tanto no
- aspecto desportivo - Precisamos de ter alguem na baliza que dê tranquilidade, ainda para mais quando vamos ter que refazer quase toda a defesa, e para ir gastar dinheiro a comprar um guarda redes que nos dê isso, mais vale tentar negociar com Iker que já cá está, gosta de cá estar, é um dos nossos e já manifestou vontade de cá continuar. Mais será um excelente Professor para Diogo Costa.
- Dar visibildade ao nosso campeonato (nesta perspectiva para que se acompanhe a pouca vergonha que andamos a combater) - tendo cá o Iker os olhos da Imprensa Internacional estão para cá virados e ajuda a que se publicite o que por cá se passa.
No fundo será em mão dupla e caso ele sinta que o clube precisa dele assim como o clube precisar de seus serviços.O salário que ostenta não temos chances,mas quem sabe numa futura estrutura do clube e não me perguntem fazendo o quê nem se ele quer,apenaas para isso dependerá de suas motivações e ambições futuras,só o próprio saberá.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O Tripeiro disse:
Acho que muita gente se está a esquecer de um pormaior: Será que o NGT quer o Iker para os próximos anos?

Sinceramente acho que o NGT não vê Iker como solução para o nosso futuro, por isso lançou o Sá. Como infelizmente o Sá não correspondeu, o NGT viu-se obrigado a colocar o Iker de novo pois ainda é melhor que o Sá.

Eu jamais gastaria milhões em renovações sem que o líder deste grupo ache que esse jogador é imprescindível. Se oferecerem o salário do Iker ao Marcano, aposto que o Marcano renova e agora pergunto: entre Iker e Marcano quem acham que o NGT preferia que continuasse?

Que o NGT tenha condições e meios para construir a equipa que quer, se para haver dinheiro para isso for necessário não renovar com Iker, Maxi, Marcano ou quem seja, então que não se renove.

O Porto não vai acabar quando o Iker for embora, nem ele nem ninguém.
Concordo com quase tudo.... excepto no que respeita ao Marcano, deixai-lo ir e ele vai...
 

Porto1893

Bancada lateral
31 Julho 2017
767
310
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Jules Winnfield disse:
Concordo com quase tudo.... excepto no que respeita ao Marcano, deixai-lo ir e ele vai...
já eu preferia renovar com o iker de que com o marcano... encontra-se um central tao bom facilmente o marcano nao é nada de mais ( minha opiniao)
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
O Tripeiro disse:
Acho que muita gente se está a esquecer de um pormaior: Será que o NGT quer o Iker para os próximos anos?

Sinceramente acho que o NGT não vê Iker como solução para o nosso futuro, por isso lançou o Sá. Como infelizmente o Sá não correspondeu, o NGT viu-se obrigado a colocar o Iker de novo pois ainda é melhor que o Sá.

Eu jamais gastaria milhões em renovações sem que o líder deste grupo ache que esse jogador é imprescindível. Se oferecerem o salário do Iker ao Marcano, aposto que o Marcano renova e agora pergunto: entre Iker e Marcano quem acham que o NGT preferia que continuasse?

Que o NGT tenha condições e meios para construir a equipa que quer, se para haver dinheiro para isso for necessário não renovar com Iker, Maxi, Marcano ou quem seja, então que não se renove.

O Porto não vai acabar quando o Iker for embora, nem ele nem ninguém.
Epá gosto muito do Marcano mas o que o Iker ganha é proibitivo, especialmente para qualquer outro que não ele. É uma excepção. Não pode abrir esse precedente.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Convenhamos, o IKER não está a ir para novo. Não tarda nada está com 37 e não pode querer continuar a ganhar o mesmo que ganhava há 10 anos atrás. Se alguém estiver disposta a dar e se ele não estiver disponível a abrir mão dessa quantia, que saia!
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Tenho esperança que possamos renovar com esta lenda das balizas e que o mesmo possa servir de tutor para o Diogo. Acredito que ele se sente em casa no Porto e como tal poderá aceitar baixar o salário para ficar. Como já foi dito por alguns users Iker tem um património financeiro enorme, portanto poderá optar pela estabilidade e felicidade que reencontrou no Dragão. Mas isso é para ser discutido no final da época, agora há um campeonato e uma taça para ganhar tal como ele próprio disse.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Basta olhar para a nossa situação e perceber que não podemos pagar o que pagamos ao Iker. Ou ele aceita baixar ( consideravelmente ) o seu salário ou então nada feito. Seja como for , esta lenda merece ter pelo menos um titulo de dragão ao peito.