Iker Casillas

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,612
3,034
masko disse:
Eu prefiro dar 0,5% do meu IRS para pagar a renovação do Casillas do que dar a uma IPSS.
#renovaCasillas
Exatamente. A maneira como chefia a equipa e até coloca os rapazes em sentido. "Foi bom, mas agora é pensar em quarta-feira", comentou ele em duas ou três publicações dos colegas. Vive mais isto do que muita gente que eu conheço. Adorava vê-lo festejar. Não por ser quem é. Mas pelo que mostra ser e pelo que fez por isso.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
847
Porto, 1977
Noventa e Nove disse:
Enfim, em vez de apreciares o raro momento em que tens um jogador deste calibre no teu clube, ficas preocupadíssimo com um salário que nem és tu que pagas.

Quando o Iker sair e ficarmos com um buraco gigantesco na baliza, espero ver-te aqui a congratular-te pelo facto de agora termos dinheiro para contratar meio Adrián, um Bueno ou Hernâni e meio.
Esse foi o tipo de argumento que nos levou até à triste situação financeira que nos encontramos.

Quando chegou Lopetegui e começaram os empréstimos sem opção de compra, o investimento em jogadores maduros, com salários altos e sem rentabilidade ouvimos isto.

Antes "Imbula", "Tello", "Maxi", "Iker" do que estourar milhões em Mareques, Benitez, Ezequias, Tomas Costas, Licás,......

O Porto quando investe tem que o fazer em jogadores que possam reunir 3 características em simultâneo:

a) Capacidade de dar rendimento desportivo ao nível Porto a curto/médio prazo;

b) Capacidade de dar rentabilidade ao investimento no seu passe a curto/médio prazo;

c) Custo do passe e salário que não fuja aos patamares que o nosso clube pode pagar (Máximo 10M e 3M/ANO)

Se acharmos que um Licá venezuelano ou do Panamá pode cumprir esses 3 requisitos avance-se.
Falhando, fazemo-lo dentro do modelo e sabendo que qualquer escolha pode falhar.
Contratar Maxis, Osvaldos, Ikers, Adrians é cavar um buraco no futuro dum Porto que pensa que pode matar a galinha dos ovos de ouro e gastar à espanhola com receitas de tuga.

Admito excepções de jogadores estilo Lucho/Moutinho se ainda tiverem rendimento desportivo ao nosso nível e aceitarem não furar o patamar salarial, porque são e foram exemplos dentro e fora do balneário.

O Iker podia entrar nessa excepção se - e só se - não tivéssemos neste momento uma casa a arder com 7/8 jogadores relevantes a acabarem contrato em 2018 e 2019.

Porque é que a casa está a arder?

Por causa desse empurrar com a barriga para a frente.

Por causa do "És tu que pagas o salário? Somos um clube que quer vitórias ou um banco?"
Por causa do "Antes gastar neste do que em 10 penedos!"
 
N

Noventa e Nove

Guest
DrGero disse:
Esse foi o tipo de argumento que nos levou até à triste situação financeira que nos encontramos.
Cito-te apenas uma frase de alguém que deves conhecer: caros são os que se compram baratos e não jogam.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,093
39,716
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Obvio que o FCP não vai pagar o que está a pagar ao Iker, mas se ele aceitar 1,5M por mais uma epoca...
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
847
Porto, 1977
Noventa e Nove disse:
Cito-te apenas uma frase de alguém que deves conhecer: caros são os que se compram baratos e não jogam.
Outra frase demagógica e que é combustível para o despautério financeiro.

Venha um Adrian Lopez ou um Tello porque caro é um Hernâni.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
DrGero disse:
Outra frase demagógica e que é combustível para o despautério financeiro.

Venha um Adrian Lopez ou um Tello porque caro é um Hernâni.
Nenhum desses jogadores deu o rendimento do iker. Falsa comparação.
 
N

Noventa e Nove

Guest
DrGero disse:
Outra frase demagógica e que é combustível para o despautério financeiro.

Venha um Adrian Lopez ou um Tello porque caro é um Hernâni.
Evidentemente estás a utilizar exemplos de jogadores que não renderam. Uns são demagógicos, outros são populistas.

Entre 5M pelo Iker e 1M pelo Vaná, tens dúvidas de que caro é o Vaná? Eu não. E será caro até ao dia em que render --- ele não tem culpa disso, mas, não jogando, é evidente que foi caro e até prova em contrário um total e absoluto desperdício.

Caro é termos 5 guarda-redes sob contrato só no plantel principal quando apenas dois jogam / jogaram. E já nem estou a contabilizar casos como o Bolat, que veio com um ordenado principesco e totalizou zero minutos.

Se queres ir pelas razões da delapidação financeira e pela enxurrada de péssimos negócios que foram feitos, terei todo o gosto em juntar-me à discussão, mas fazer do Iker caro ou responsável pelo descalabro financeiro do clube, não é apenas errado, como é inclusive coisa de cartilha.

P.S. E já agora sobre esse limite de 10M que colocas para contratações - será que o Hulk ou o Danilo deram prejuízo? Contratações falhadas existem para todos os valores, mas não são os valores de compra que tornam o negócio ruinoso. É, mais uma vez, o rendimento desportivo.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
847
Porto, 1977
Nirvanes disse:
Nenhum desses jogadores deu o rendimento do iker. Falsa comparação.
Vamos imaginar que tens o 11 inicial do FCP com o rendimento do Iker, com o custo salarial do Iker, com a idade do Iker

Tu vais dizer: Éramos penta.

Eu digo: Implodíamos antes disso.

O Porto tem uns 10 jogadores a acabar contrato em 2018 e 2019. O Iker não está no TOP-5 das prioridades.

Aplaudi a contratação do Vaná porque foi o melhor redes extra-grandes em 2016/17.
Fui contra a contratação do Iker porque o Porto só pode pagar salários astronómicos a Hulks ou Jacksons que estejam já há 3 anos no clube e na rampa de lançamento para transferências de 40/50M.

P.S: Gosto do Iker e também adorava que ele ficasse. O problema é que ele deve sentir-se no direito de receber um salário de acordo com o seu estatuto e com o seu rendimento (que ainda é muito bom) e o Porto não pode pagá-lo.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
DrGero disse:
Vamos imaginar que tens o 11 inicial do FCP com o rendimento do Iker, com o custo salarial do Iker, com a idade do Iker

Tu vais dizer: Éramos penta.

Eu digo: Implodíamos antes disso.

O Porto tem uns 10 jogadores a acabar contrato em 2018 e 2019. O Iker não está no TOP-5 das prioridades.

Aplaudi a contratação do Vaná porque foi o melhor redes extra-grandes em 2016/17.
Fui contra a contratação do Iker porque o Porto só pode pagar salários astronómicos a Hulks ou Jacksons que estejam já há 3 anos no clube e na rampa de lançamento para transferências de 40/50M.

P.S: Gosto do Iker e também adorava que ele ficasse. O problema é que ele deve sentir-se no direito de receber um salário de acordo com o seu estatuto e com o seu rendimento (que ainda é muito bom) e o Porto não pode pagá-lo.
Eu concordo com a tua ideia, simplesmente estás a levar o argumento para o absurdo. Claro que não podíamos ter um 11 de Casillas. Era insustentável tanto a nível financeiro para o presente e para o futuro. Todos os clubes de uma forma ou de outra têm de potenciar os jogadores. Ainda mais um clube como o nosso.
Mas há espaço para ter um ou outro jogador que não vão dar lucro futuro mas vão dar rendimento e que acrescentam o que o Iker acrescenta. Não podemos ter um plantel só de jogadores de futuro e vendáveis. Temos de ter plantel com todo o tipo de jogadores, num modelo sustentavel entre juventude com talento para no futuro ser vendida, e jogadores com experiência e de preferência no seu pico de carreira ou perto para dar a estaleca necessária.

Agora contradizes-te é numa coisa:

Aplaudiste a contratação de Vaná quando tinhamos GR para dar e vender? Isso é um ato de bom gestão para ti? O Vaná é rampa de lançamento para quê? Tem 26 anos. Temos um GR de grande futuro nos B, e já tinhamos pago 3M pelo José Sá para além de termos o Iker... isto justifica-se?! Isto é boa gestão financeira?
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O futuro do clube não pode ser hipotecado por nenhum jogador, por muita qualidade que possa ter. Se o salário de Iker ultrapassa em muito os valores habitualmente praticados, como aparenta ser o caso?, a solução passará por reduzi-lo para patamares comportáveis ou, não sendo possível, libertar o jogador. Abrir uma excepção acarreta riscos, como a eventualidade de outros jogadores, inclusive com mais anos de clube e semelhante importância, reivindicarem salários mais elevados. Se o Porto começa a pagar muitos milhões a jogador tal, certamente outros sentir-se-ão prejudicados, como o capitão, Danilo, Telles, Marcano colocará exigências irrealistas para renovar, outros seguirão o exemplo… E Casillas não proporcionará retorno financeiro, questões desportivas à parte – e têm de ser colocadas de lado, pois sem finanças sãs não há clube nem prática desportiva alguma. Compramos Messi e no dia seguinte fechamos portas. Não pode ser.

Claro que há muitos desvarios nas contratações e muitos exemplos de gestão deficitária. Mas isso não invalida o rigor que deve imperar em todos os assuntos do clube. Os excessos remuneratórios da administração e o despesismo na transacção de jogadores, por exemplo, críticas que frequentemente fazemos, não legitimam a bandalheira total. Um clube como o Porto, com a sua realidade económica, ainda para mais atravessando uma conjuntura extremamente adversa, pode pagar um salário de… 5 milhões anuais? 4?... a um jogador com as características de Iker? Poderão obstar, pois, então também não pode ter legiões de jogadores sob contrato, avaliar Corona em tanto, Adrián em x, comprar Ghilas por tal, pagar aquele ordenado a Maxi… … exacto, também não deve, também não.

Dentro das suas capacidades, o Porto deve procurar fazer tudo o que estiver ao seu alcance para renovar com Casillas – desconhecendo a vontade do jogador; e quem sabe não seja conciliável com a do clube? Mas não… não pode entrar em loucuras. Por ninguém. 


Voltou a ser enorme na baliza. Em boa hora regressou ao onze.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
DrGero disse:
Vamos imaginar que tens o 11 inicial do FCP com o rendimento do Iker, com o custo salarial do Iker, com a idade do Iker

Tu vais dizer: Éramos penta.

Eu digo: Implodíamos antes disso.

O Porto tem uns 10 jogadores a acabar contrato em 2018 e 2019. O Iker não está no TOP-5 das prioridades.

Aplaudi a contratação do Vaná porque foi o melhor redes extra-grandes em 2016/17.
Fui contra a contratação do Iker porque o Porto só pode pagar salários astronómicos a Hulks ou Jacksons que estejam já há 3 anos no clube e na rampa de lançamento para transferências de 40/50M.

P.S: Gosto do Iker e também adorava que ele ficasse. O problema é que ele deve sentir-se no direito de receber um salário de acordo com o seu estatuto e com o seu rendimento (que ainda é muito bom) e o Porto não pode pagá-lo.
Aqui é que reside o grande problema da tua argumentação. Na minha opinião, não só está nos 5 prioritários, como está nos 3.
À frente dele só Marcano e Dalot.
É absolutamente prioritário renovar com um GR decisivo, que não falha nos momentos grandes, que constantemente nos garante pontos, que sente a camisola como poucos, que é uma referência de vitórias como infelizmente nao existe no clube neste momento, and so on and so on....

Para além daquela "básica " questão de que se o Iker sair vamos certamenao mercando estourar mais uns milhões, vale uma aposta?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,699
65,174
Conquistas
8
  • Dezembro/20
juliolopes disse:
Não é demonstrável. Podes dar as voltas que quiseres que nunca poderás provar que com o Iker teria sido diferente.

É o mesmo que alguém dizer que com o Helton a titular teríamos sido campeões nas ultimas 3 épocas. Não é demonstrável.

O Helton no Porto tem 7 campeonatos, 4 taças, 6 supertaças e uma Liga Europa. Um registo estupendo e factual que ninguém poderá apagar por muito que gostem ou não dele.

Helton está na nossa história, é um dos grandes guarda redes da nossa história, é a realidade. Daqui a 100 anos quando fizerem um almanaque sobre o Porto, o Helton irá estar presente lá como um dos mais bem sucedidos jogadores da nossa história.

Para se dizer bem do Iker, não é necessário menosprezar jogadores do passado que defenderam as nossas cores com igual qualidade e brio.

Da mesma forma que não se deve atacar o Iker usando antigos jogadores nossos.
Claro que é!
Tem o dobro ou o triplo da sua qualidade por isso é normal que estivéssemos melhor servidos.

Nesses anos que falas meu amigo, se estivesse lá o Benaglio, o Beto ou outro qualquer similar os títulos teriam sido exatamente os mesmos.

Não estou a rebaixar ninguém, muito menos o Helton, até porque depois da final com o Braga eu fui dos que o defendeu dos ataques do imbecil que preside a câmara do Porto.

Isso dos jogos... Existem jogadores que jogaram 200 jogos e não causaram tanta marca como outros que jogaram menos...
Quem te lembras mais rápido do Secretário ou do Paulo Ferreira? Do Chainho ou do Anderson?

 

Quaresma17

Arquibancada
26 Março 2018
412
0
Se vendermos o Sá, Vána, Fabiano, mexicano, etc etc os grs todos menos os Costas, e dermos 45% da poupança ao Iker ficamos melhor servidos.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,402
6,561
44
Lisboa
Acho que devemos no geral continuar a cortar onde podemos, mantendo sempre qualidade no plantel, para continuar a vencer...logo, continuar a receber receitas pelas casas cheias e receitas dos prémios das competições.

Face a isto... gostava que Iker ficasse no plantel, desde que baixasse o ordenado. Apesar de ser um bom GR, já não é novo e o ordenado não é para a nossa realidade.

Desde que ambas as partes aceitem a vontade de ele se manter cá, com um ordenado mais baixo (dentro dos possíveis).

Para o Maxi a mesma coisa, embora para essa posição, preferia ter Ricardo e Dalot na próxima época. Descartávamos o Maxi, podendo poupar o valor do ordenado dele para as renovações do Marcano que acho que faz mais falta ao plantel que Maxi e/ou Reyes.



 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Eu percebo o que o Gero (desculpa a liberdade mas para mim num fórum de portistas os títulos académicos ficam à porta) quer dizer e o que ele diz tem razão mas na minha opinião não diria 100% nessa linha de gestão mas 90%, deve haver sempre 1-2 jogadores que são excepção porque trazem um contributo tão grande ao plantel que merecem estar nesse lote de excepção.

Nunca podemos pagar o que o Casillas ganha agora, nunca, mas se aceitar reduzir o salário mesmo que fique no TOP dos mais bem pagos e ainda lhe tenhamos que dar 1-2M€ de prémio de assinatura, concordo porque é a tal excepção, o IKer não é só um GR de enorme qualidade, é um líder, um jogador lendário que atrai muitos olhos sobre nós, e até mesmo jogadores que possam tender para nós por ele estar cá, é um líder nato, um anti vedeta, um símbolo no balneário e em campo, por tudo isto e mais que acrescenta de valor à equipa está dentro desses 10% de excepção dentro do que deve ser a nossa linha de contratações e gestão do plantel como disse o Gero.

Essa gestão passa por parar de contratar GRs, não precisamos, o que precisamos é de vender os excedentários e com isso o que se ganha em M€ e o que se poupa em salários, se esta Administração soubesse gerir com competência e amor ao clube não estávamos nesta situação financeira caótica, e não são os Ikers desta vida que nos colocaram lá, foram as contratações para comissões pessoais, de amigos, de empresários, foram as contratações de jogadores que não têm qualidade para cá estar, e por aí fora.

Sou completamente a favor da gestão do Gero mas com os tais 10% de excepção, o Iker nunca foi um erro, erro são os jogadores que não têm qualidade para estar no plantel e os negócios ruinosos da nossa SAD.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Se nós formos campeões como espero além da positividade que o título dá também nossos horizontes financeiros sobem.Passando a fase grupos recebemos o dobro desta época ou seja algo em 47 ME,para a nova época entra o novo contrato de direitos televisivos ou seja mais 44 ME (embora já antecipassemos alguns valores),só nisso já são 90 ME.
Por certo venderemos alguém no final da temporada para equilibrar as contas.
O Casillas penso que bem conversado aceitaria uma redução salarial e nos seria muito útil pois poderiamos colocar o Diogo Costa num clube de primeira Liga para rodar,considero que ele seja nosso guarda-redes a curto prazo.
Temos é de nos livrar de vários jogadores que para nada nos servem bem sei que não vendemos quem queremos mas sim quem tem mercado,mas há muita gordura para queimar.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,568
8,373
Para o ano devemos continuar a baixar a massa salarial libertando-nos das "gorduras", onde não incluo o Casillas. Depois à excepção do Baía nunca fizemos dinheiro com GR. Esta posição requer estabilidade e segurança. Para o ano não devemos desperdiçar dinheiro, no entanto vamos ter um aumento de 40 M€ nas receitas. 20 M€ da CL é 20 M da TV