Ha 5 anos o meu pai sofreu exatamente um enfarte agudo do miocárdio e igualmente foi intervencionado e colocado um stent, tal como ao Iker.
Posso vos dizer que nunca mais foi o mesmo homem, a todos os níveis e obviamente físico (resistência e capacidade de trabalho físico), que ainda assim pára chegar ao ponto de ter alguma, foi necessária uma recuperação tremenda, de fisioterapia, de controlo exaustivo e recorrente, noites dormidas no hospital, etc.
Além disso, há uma coisa que ninguém fala, que é o lado psicologico. Também aqui é recorrendo ao exemplo do meu pai, as pessoas são avassaladas por um sentimento de impotência, de incapacidade (natural), de receio e de sobressalto à mínima condição ou indicação do próprio corpo (muitas vezes até porque o próprio cérebro acaba por criar condicionantes não as existindo, pelo menos no momento). Este, será provavelmente a principal causa de recuperação lenta e que é de muito mais difícil trabalho que a física.
Parece-me a mim, que a carreira dele ficou por aqui.
A isto, resta-me desejar as melhoras ao nosso guardião, ao grande homem que é e que tudo corra pelo melhor.
Um abraço iker