Iker Casillas

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,832
CASILLAS: “QUEREMOS FESTEJAR TÍTULOS NA AVENIDA DOS ALIADOS”

Guarda-redes falou sobre a experiência no FC Porto e os objectivos que quer cumprir nesta época

A alegria e o entusiasmo com que Iker Casillas está a viver o “novo desafio na carreira” notam-se a cada palavra, a cada sorriso, a cada gesto. O guarda-redes esteve esta quinta-feira numa acção no centro comercial MarShopping, à conversa com a radialista e humorista Joana Marques e o manequim Rúben Rua e contou, de forma apaixonada, como está a viver estes primeiros tempos ao serviço do FC Porto. Falou também sobre a ingrata posição que ocupa, o campeonato português e os títulos que quer comemorar na Avenida dos Aliados.

Casillas já conhece bem a sala de visitas da cidada, já passou por lá algumas vezes e quer regressar em Maio, no final do campeonato, para festejar os títulos que os adeptos do FC Porto tanto lhe pedem. “Espero que esteja lá toda a gente a festejar o maior número de títulos possíveis connosco. Não ganhámos nada há dois anos e queremos regressar rapidamente às vitórias. Os adeptos pedem-no, exigem-no e vamos fazer tudo para lhes dar essas alegrias e para que voltem a vibrar com a equipa. Esse é o nosso compromisso”.

Sobre o campeonato português, o guarda-redes considerou-o “diferente” do espanhol, mas “igualmente difícil”, em que todas as equipas, quando jogam contra o FC Porto, “dão o máximo para serem notícia no dia seguinte”. Será o caso do Paços de Ferreira que no sábado visita o Estádio do Dragão, onde os azuis e brancos já não sofrem golos há 16 jogos na Liga. Continuar com a baliza fechada é outro objectivo, assume Casillas, até porque dessa forma as vitórias ficam mais perto: “Estamos a defender bem, sabemos que somos uma equipa que concede poucas oportunidades de golo aos adversários e que se concretizarmos as que tivermos, conseguiremos o resultado que tivemos contra o União da Madeira”.

O capitão da selecção espanhola foi ainda desafiado a comentar as exigências que o futebol moderno trouxe aos guarda-redes. “O futebol vai evoluindo todos os dias. Antigamente, pedia-se a um guarda-redes que se limitasse a defender. Mas hoje também temos de saber jogar bem com os pés. Eu, que nunca me caracterizei por ter um bom jogo de pés, sinto que já evoluí nesse aspeto desde que cheguei ao FC Porto”.

Não é fácil ser guarda-redes, reconheceu ainda Iker Casillas. “No futebol podemos ser todos criticados, mas é certo que a posição de guarda-redes é sempre a mais escrutinada. Podes estar a fazer um bom jogo, mas, se cometes um erro, ele será sempre mais notícia do que uma boa defesa”, rematou. Ou melhor, defendeu.

D

Daniel Carvalho

Guest
No semáforo do JN, aparece o Iker no amarelo:

"Diz que Lopetegui e o FCPorto não o deixam comer francesinhas. Ora, se ataca a ditadura da dieta, o "portero" incorre num pecado mortal, o da antigula militante. Não sabes o que é bom, Iker!
Bem vistas as coisas, até se percebe. A ementa espartana só reflete a frugalidade de futebol no Dragão"

Especial destaque para o "frugalidade". São 16h40, o que é uma excelente hora para o JN ir pro crl :)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,557
24,611
«O FC Porto não se preparou para jogar à defesa porque isso seria um desastre e, muito certamente, resultaria em derrota. Continuar na Liga dos Campeões é uma obsessão. Fizemos uma boa fase de grupos mas sofremos com a derrota em casa com o Dínamo Kiev. Esse foi o pior jogo da época e temos de estar confiantes de que não vamos hipotecar as nossas hipóteses na Champions»

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,074
11,981
agradece ao treinador, pela primeira vez na tua carreira vas jogar na liga europa, mais um marco para a tua carreira.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,832
CASILLAS: “O PRIMEIRO GOLO DEITOU-NOS UM POUCO ABAIXO”

Guarda-redes poderá estrear-se na Liga Europa, que considera “um novo desafio e uma nova ambição”

Num encontro em que o Chelsea jogava em casa com a vantagem de uma “vitória ou empate” servir para avançar para a fase a eliminar da Liga dos Campeões, sofrer um golo aos 12 minutos, e logo num ressalto infeliz, acabou por ser fatal para as aspirações dos portistas. No final da partida com o Chelsea, que ditou o afastamento do FC Porto da prova e a passagem para a Liga Europa, Iker Casillas confirmou-o: “O primeiro golo deitou-nos um pouco abaixo”.

“Era difícil, mas jogávamos a última jornada a depender de nós. É verdade que o último resultado no Dragão não convinha ao FC Porto e jogávamos com o Chelsea na sua casa. Começámos bem organizados e a respeitar o adversáriol”, recordou o guarda-redes, que fez referência à “má sorte” no autogolo de Marcano. E a partir daí tudo mudou.

A derrota caseira com o Dínamo Kiev deverá ser o jogo a ser recordado quando se fizer a história do FC Porto neste grupo G e a forma como não foi capaz de avançar para a fase seguinte, com dez pontos à quarta jornada. “Algo não fizemos bem. Dentro do que nos cabe, competimos até ao final, dependendo de nós. Não vamos estar na competição mais importante, mas vamos estar na Liga Europa. Vamos lutar, prepará-la e ter um novo desafio e e uma nova ambição”, afirmou.

Será, aliás, a estreia de Casillas na prova que o FC Porto venceu por duas vezes, a última das quais em 2011, na final de Dublin. “Estamos tristes e magoados por termos sido eliminados, mas à medida que a Liga Europa se aproximar poderemos depositar muita esperança nela e tentaremos fazer o melhor”.

D

Daniel Carvalho

Guest
Tenho muita pena que tenhas sido treinado, na tua carreira, por um porco. E não me refiro ao Lope

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
Ainda não tinha opinado neste tópico.

Ora bem, para mim foi uma alegria a vinda de Casillas, não pela sua qualidade (que nunca achei nada de especial, em termos de qualidade é apenas um bocadinho de nada melhor que o Helton), mas pela projecção internacional que deu ao clube e isso hoje em dia é muito importante.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,557
24,611
«Casillas (+)
- Defendeu o que pôde defender. O FC Porto até rematou mais do que o Chelsea, mas o Chelsea foi sempre mais incisivo e perigoso. Casillas faz quatro defesas de bom nível e não tem culpas nos golos. Não se pode pedir mais.»
(in T.do dragão)

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,941
Não é pelo Casillas que não vamos ser campeões. É um orgulho vê-lo com a nossa camisola. Só tenho pena que tenha vindo numa altura em que o mister é o JL. Por outro lado, se não fosse o JL talvez não tivesse vindo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,557
24,611
«Se estou farto do tema Mourinho? Muito, estou pelos cabelos! Compreendo que as pessoas falem nisso, mas não há muito a dizer. Ele tem a sua carreira desportiva e eu a minha. Não vim aqui competir com o senhor Mourinho e ele tão-pouco quererá enfrentar-me.»

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,557
24,611
"A minha experiência enquanto jogador profissional e como capitão serviu-me para dar conta de que as 'bocas' extradesportivas não ajudam em nada. O respeito e a educação são valores inatos no mundo do Futebol. É desagradável quando estas coisas acontecem entre dois jogadores que são companheiros de seleção e que tantas alegrias nos deram. Espero que nos sirva para refletir e para procura sempre o melhor para o mundo do desporto e para os adeptos"

(Casillas confrontado com a polémica a envolver Arbeloa e Piqué)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,557
24,611
«Casillas em modo ‘emoji’

Divertida a forma que Iker Casillas encontrou para revelar na rede social Twitter como vive o dia-a-dia em Portugal. O guarda-redes espanhol do FC Porto recorreu aos símbolos ‘emoji’ para mostrar aos seguidores como passa os dias na cidade Invicta, do nascer ao pôr-do-sol, resumindo assim a vida de uma ‘estrela’ do mundo do futebol.»
(in abolha)
...
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=5&id=588069