Iker Casillas

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,193
2,149
37
O problema na baliza, é que só alguns jogadores conseguem ter a sorte de ter uma oportunidade enquanto jovens e esses acabam por se tornar lendas.

O Casillas aparece com 17 anos a defender no Real Madrid, o que vem depois, todos sabemos. Ele e o clube tiveram muito sucesso.
No Porto, isto aconteceu com Baía.

O Benfica tem tido sucesso com os guarda-redes jovens em que aposta, e só o Oblak (apesar da saída meia litigiosa) e o Ederson deram mais de 50ME ao Benfica. Não sinto que perder o guarda-redes seja tão dificil como perder um avançado.

O Sporting, vem apostando (demais até) no Rui Patrício e este já poderia e deveria ter sido bem vendido. Contudo é agora um capitão no clube.

Em suma, embora admire Casillas, e a forma como respeita o nosso clube, defendo que seria bem mais inteligente termos um guarda redes jovem com potencial e existem vários bons por aí. Um salário mais condizente e uma perspectiva de continuidade e ou venda.

O Casillas é bom, mas nenhum treinador num clube como o Porto, ousará envia-lo para banco em deterimento de um Sá qualquer, por muito que haja uma diferença de empenho e desempenho nos treinos.

É um jogador que acaba por ter um estatuto especial, o que por vezes resulta mal num grupo de trabalho.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Por cinco milhões tem obviamente de ficar. Sai, vai-se buscar outro, gasta-se isso ou mais só na transferência e depois soma-se os salários.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,675
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Nem a renovação de Casillas se comunica?????
Eu penso que o Iker ainda estava/está sobre contrato, não foi preciso renovação, ele poderia ter saído ou não, aparentemente não foi o que aconteceu.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,925
12,125
Branco disse:
Eu penso que o Iker ainda estava/está sobre contrato, não foi preciso renovação, ele poderia ter saído ou não, aparentemente não foi o que aconteceu.
Eu, que concordo com a sua permanência - espero que o CFO tenha feito contas  e que estas estejam correctamente calculadas - e até por uma questão de marketing, considero que era do mais elementar realizar uma pequena conferencia a anunciar esta bela noticia.

Existe mundo, para lá dos emails.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,675
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Eu, que concordo com a sua permanência - espero que o CFO tenha feito contas  e que estas estejam correctamente calculadas -
Eu acho que era algo que não dependia de nós, ele tinha mais 1 ano de contrato, ou arranjava clube por sua própria vontade ou teria mesmo que ficar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,953
83,829
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Portanto um dos melhores de todos os tempos continua no clube e o clube nada. Nem anúncio no twitter, nem uma explicação sobre o acordo e nem uma palavra do Presidente.

OK

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,574
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vieira_Amares disse:
Portanto um dos melhores de todos os tempos continua no clube e o clube nada. Nem anúncio no twitter, nem uma explicação sobre o acordo e nem uma palavra do Presidente.

OK
E vão falar o que? Não há o que anunciar. Esse assunto já foi abordado pelo Presidente há ano e meio:

«Eu e o senhor Antero Henrique, agora administrador da SAD, já conversámos e chegámos a acordo com o empresário que representa o jogador para, além do próximo ano, prorrogarmos o contrato por mais um ano. A bola está agora do lado dele, o acordo está feito, já lhes dissemos que assinaremos quando quiserem».

16 de março de 2016. http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/presidente-sobre-noticia-casillas.aspx

O que EU vi até agora foram especulações de uma imprensa desesperada. Tanto os de Lisboa quanto os de Espanha é que noticiam especulações jogadas ao vento.

Iker é nosso, não há que desesperar-se. Mais do que uma grande pessoa e um excelente profissional, ele tem-se mostrado cada vez mais PORTISTA. Nós só temos o que agradecer.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,226
Se calhar estamos a fazer muitos filmes, e a renovação já estivesse prevista sendo o ordenado "só" a componente do Porto. 5 M€ brutos ano.
Não acredito, e por muitos erros que a nossa SAD tenha cometido, que se tivessem arriscado a ficar com o jogador a ganhar 14 M€ ano. Se corressem esse risco, e como a renovação dependia do número de jogos, tinham o encostado.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,226
Portodevolta disse:
Casillas a treinar sem contrato... isso é que é amor ao clube !
Hoje o filme dos programas "desportivos" vai ser à volta disso ou dos supostos 15 M que lhe temos que pagar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,925
12,125
guibucher disse:
E vão falar o que? Não há o que anunciar. Esse assunto já foi abordado pelo Presidente há ano e meio:

«Eu e o senhor Antero Henrique, agora administrador da SAD, já conversámos e chegámos a acordo com o empresário que representa o jogador para, além do próximo ano, prorrogarmos o contrato por mais um ano. A bola está agora do lado dele, o acordo está feito, já lhes dissemos que assinaremos quando quiserem».

16 de março de 2016. http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/presidente-sobre-noticia-casillas.aspx

O que EU vi até agora foram especulações de uma imprensa desesperada. Tanto os de Lisboa quanto os de Espanha é que noticiam especulações jogadas ao vento.

Iker é nosso, não há que desesperar-se. Mais do que uma grande pessoa e um excelente profissional, ele tem-se mostrado cada vez mais PORTISTA. Nós só temos o que agradecer.
E..

O marketing, a exposição à CS, a publicidade gratuita  não vale dinheiro para o clube e até para o Casillas??

Sinceramente, nem percebo onde está a dúvida.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
33
Gondomar
Ainda espero por uma confirmação mais sólida. De qualquer das formas ainda bem que há a possibilidade de continuar, um jogador como ele faz falta a um plantel que cada vez mais perde referências de dentro, o Iker pode ser um bom gregário do grupo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,359
16,322
Vieira_Amares disse:

OK
Talvez porque ao contrario do que se diz em foruns na net, os responsáveis do clube estão mais com as mãos na cabeça a pensar "como é que vamos pagar a um dos melhores de todos os tempos ?"

Já agora sobre o riso da referencia ao Vana, por curiosidade vejam a altura de cada um deles.

E de mais redes se quiserem.

O grande mistério sobre o porque de Casillas ter sido sempre medíocre a sair a cantos e cruzamentos e agarrar bolas no ar, está explicado.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
A cena de não ser tornado público o contrato não terá que ver com a troika da UEFA?

Ou isso, ou enquanto o Casillas não escolhe a melhor opção, vai ficando por cá...