Iker Casillas

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ele foi mal batido no segundo golo mas o que mais me preocupa (e podia falar nisto desde o inicio da época) são as saídas dos postes.

Foi a grande diferença da primeira para a segunda época aqui. E aqui tenho de admitir a qualidade do treinador de GR do NES. Será que o actual tem a mesma qualidade? É que eu já vi algumas saídas em falso desde que começou a época.

N

Noventa e Nove

Guest
Jules Winnfield disse:
É mais a qualidade do adversário. Esteve ao mesmo nível, não o via a fazer melhor...

Precisávamos sim era um oblak, ederson ou courtois....
O último nome desapontou-me. Pensei que seria o Varela.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,139
1,006
Uma coisa é verdade. O pessoal é um bocadinho mais condescendente quando o Casillas erra do que se fosse outro qualquer. Desculpem-me que vos diga isto.

Não, nunca estive contra a sua vinda mas não meto a cabeça na areia se ele errar. E hoje errou de forma grosseira várias vezes. Espero que não comece a ser como o Schmeichel no ultimo ano que esteve no sporting.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
tocoolant disse:
Uma coisa é verdade. O pessoal é um bocadinho mais condescendente quando o Casillas erra do que se fosse outro qualquer. Desculpem-me que vos diga isto.

Não, nunca estive contra a sua vinda mas não meto a cabeça na areia se ele errar. E hoje errou de forma grosseira várias vezes. Espero que não comece a ser como o Schmeichel no ultimo ano que esteve no sporting.
Óbvio... Como se desculpa mais facilmente um falhanço ao Messi e ao Ronaldo do que se desculpa ao Soares...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,123
16,085
tocoolant disse:

Hoje podia ter feito melhor no segundo golo. No terceiro golo não vê a bola partir.

Falhou e então? Frente ao Tondela, Braga e Chaves foi fundamental.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Iker é uma lenda e percebe-se a dificuldade em muita gente abordar a lenda.

Hoje deu uma capoeira em noite em que bateu um record histórico, mas a equipa não perdeu por culpa dele, infelizmente  está aqui nesta fase deprimente.

A discussão quanto ao acto de gestão em ter um activo tão caro para a realidade que vivemos, já nos leva para outro lado, é que nem sequer sabemos promover nem rentabilizar o facto de o termos aqui.

Mais depressão.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não foi frango nenhum o segundo golo mas pronto. Acho que no terceiro fica muito pior visto.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Conceição Santos disse:
O que, infelizmente, não é raro.
Por acaso não tenho essa opinião do Casillas. Até acho que ele tem estado bem, mas ontem foi mesmo uma noite para esquecer. Tanto para ele, como para grande parte da equipa...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,954
83,832
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mal batido no segundo golo porque.... É o Casillas!

Se fosse um Varela, Ederson, Mignolet e tal era um remate com muito potente e cheio de efeito que não deu grandes hipóteses...

Agora guarda redes com a categoria do Iker aquela bola não pode, nunca, entrar na baliza.

Noto alguma descontração e displicência da sua parte.

M

MVB

Guest
Tem um salário (custos fixos) 2 a 3 vezes superior ao valor de mercado (pelo menos pois isto é a confiar em fontes jornalísticas que não são famosas pela credibilidade), não estamos a conseguir utilizar o marketing para abater aos custos imputáveis ao jogador, e ainda vamos ter que somar a deprecição natural de um jogador com 36 anos (mais custos fixos) e ainda o custo de oportunidade (muitíssimo importante contar com este custo teorico-prático da melhor alternativa possível, a perda da mais valia com ter o activo ideal a valorizar, está na ordem dos milhões de euros; a PT parecia estar bem em todos os rácios excepto nos que contavam com este custo, e o tempo veio a revelar o buraco que estava a ser criado).

Finanças empresariais não são a minha especialidade, muito menos de clubes de futebol, mas mesmo uma análise rudimentar como esta permite ver que algo vai muito mal. Se fosse um analista de uma consultora contratada para rever as contas do clube, podem crer que as chumbava e recomendaria uns quantos despedimentos por justa causa.

Este é o tipo de coisas que levam empresas normais à falência. É errado, é a destruição do património do clube. Os adeptos têm que perceber que no fim do dia as contas do clube têm que bater certo, como as de qualquer outra empresa, e têm o direito e o dever de conhecer todos os episódios de destruição de património por parte do clube.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
MVB disse:
Tem um salário (custos fixos) 2 a 3 vezes superior ao valor de mercado (pelo menos pois isto é a confiar em fontes jornalísticas que não são famosas pela credibilidade), não estamos a conseguir utilizar o marketing para abater aos custos imputáveis ao jogador, e ainda vamos ter que somar a deprecição natural de um jogador com 36 anos (mais custos fixos) e ainda o custo de oportunidade (muitíssimo importante contar com este custo teorico-prático da melhor alternativa possível, a perda da mais valia com ter o activo ideal a valorizar, está na ordem dos milhões de euros; a PT parecia estar bem em todos os rácios excepto nos que contavam com este custo, e o tempo veio a revelar o buraco que estava a ser criado).

Finanças empresariais não são a minha especialidade, muito menos de clubes de futebol, mas mesmo uma análise rudimentar como esta permite ver que algo vai muito mal. Se fosse um analista de uma consultora contratada para rever as contas do clube, podem crer que as chumbava e recomendaria uns quantos despedimentos por justa causa.

Este é o tipo de coisas que levam empresas normais à falência. É errado, é a destruição do património do clube. Os adeptos têm que perceber que no fim do dia as contas do clube têm que bater certo, como as de qualquer outra empresa, e têm o direito e o dever de conhecer todos os episódios de destruição de património por parte do clube.
uau...

"Finanças empresariais não são a minha especialidade, muito menos de clubes de futebol" ,

no entanto: 

"Se fosse um analista de uma consultora contratada para rever as contas do clube, podem crer que as chumbava..."

és o maior

M

MVB

Guest
blueaice disse:
uau...

"Finanças empresariais não são a minha especialidade, muito menos de clubes de futebol" ,

no entanto: 

"Se fosse um analista de uma consultora contratada para rever as contas do clube, podem crer que as chumbava..."

és o maior
Acho que a conclusão a tirar é que se mesmo com as técnicas mais primárias (mas não menos poderosas) que nos ensinam na faculdade é possível concluir que existem episódios de destruição de património gravíssimos como este, há um grau de confiança muito elevado que análises com mais nuances que se vão aprendendo na vida profissional não venham revelar algo muito diferente.

Esse tipo de negação só prejudica o clube.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,776
52,605
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
Acho que a conclusão a tirar é que se mesmo com as técnicas mais primárias (mas não menos poderosas) que nos ensinam na faculdade é possível concluir que existem episódios de destruição de património gravíssimos como este, há um grau de confiança muito elevado que análises com mais nuances que se vão aprendendo na vida profissional não venham revelar algo muito diferente.

Esse tipo de negação só prejudica o clube.
O Iker é titular, e um grande jogador, e custa muito dinheiro. Mas está longe de ser um dos jogadores mais caros do FCP...

Engraçado as tuas intervenções no fórum e os jogadores que escolhes como alvo.

M

MVB

Guest
sirmister disse:
O Iker é titular, e um grande jogador, e custa muito dinheiro. Mas está longe de ser um dos jogadores mais caros do FCP...

Engraçado as tuas intervenções no fórum e os jogadores que escolhes como alvo.
Ya, sou um infiltrado lampião que se atrasou para o último jogo no Dragão porque estava a spamar 4chans, reddits e foruns de clubes estrangeiros com a lista dos clubes mais corruptos by Carnidense, ou melhor, sou mesmo um infiltrado lagarto apesar de ser a pessoa neste forum que mais avisa que o Bronco de Carvalho é um perigo, rato (pagou o relvado em alvalade dando um concerto e accionando o seguro), quer o poder das arbitragens para ele se puder, e entra em conluio com o beifica para dar machadas a norte apoiando o Nuno Lobo, um dos maiores vermes que já se associou ao futebol português. Não, sou mesmo um infiltrado do Braga ou até mesmo do Setúbal, cuidado com esses gajos!

Só o facto de resumires análises reais de custo-benefício onde eu avalio prestação/custos totais vs prestação equivalente/custo de mercado a "Mas está longe de ser um dos jogadores mais caros do FCP..." diz muita coisa. Eu falo dos que sei, e se vier a saber de outros vou expôr todos os casos de destruição de património por parte do clube para todos os foristas lerem. Se queres outra coisa pede ao Fernando Gomes para fazer uma conta no fórum e vir para aqui mandar postas de pescada ou pede aos mods para me banirem a conta.