Iker Casillas

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,087
62
RXavier10 disse:
Não acho que tenha sido frango o primeiro golo, como muito li por aí.

É que, verdade seja dita, na maioria dos lances iguais àquele o guarda-redes pouco pode fazer. O jogador está sozinho e com a baliza aberta, o guarda-redes está a rodar dum poste para o outro. O que o tramou foi que o Wilson Eduardo foi um cepo e acertou mal na bola.

Não ficou bem na fotografia, é óbvio, mas acho que mais importante do que isso foi a forma como sofremos o golo. Se não estou enganado, apenas com três jogadores o Braga abriu uma auto-estrada na nossa defesa...
Essa é exactamente a perecepçao que tive do primeiro golo. E no segundo acho que se precipitou na saida pois foi contra o Militao o que tornou mais facil o lance para oavançado da equipa contraria.
 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,368
1,926
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
  O Casillas fica muito mal na fotografia no primeiro golo... mas lá está, vê que o jogador vai ficar completamente isolado, tenta pressionar o fiscal de linha, não se desposiciona por causa disso... o problema é que o remate do Wilson acaba por ser uma porcaria... e isso é terrível para os reflexos do guarda-redes... que ainda por cima tem que ir para o segundo poste por causa de onde vem o passe... e é por isso apanhado em contra pé. Esteve mal nesse lance, como estiveram Danilo no passe, Soares na recepção, Danilo no não recuperar a posição... como estiveram todos defensivamente mal no geral.
  No segundo golo, mal o Pepe, depois mal o Felipe, e depois mal o Militão... aí não vejo a culpa no guarda-redes... aliás, o Militão perturba o Casillas nesse lance... com o jogador isolado, com o guarda-redes a sair, o central tem que ir por trás do guarda-redes...
  Os que aqui criticam Casillas, os que falam no seu salário, os que falam que nada acrescenta... só quero relembrar o seguinte:
  - Está pela quarta época consecutiva na nossa baliza um dos maiores símbolos de sempre do futebol mundial, e possivelmente o guarda-redes mais importante e titulado de sempre! Um orgulho para nós! Uma honra!
  - Tem tido uma humildade, uma classe... tem sido fantástico! É só ver como reagiu quando foi para o banco, como suplente de um José Sá.
  - Tem sido mais um que leva a todo o mundo o nome do FCPORTO.
  - Aprendeu e ensina a mística ser FCPORTO.
  - Fantástico no balneário... todos o respeitam... todos gostam dele... todos pediram para ele ficar no NGC... brinca com os colegas a toda a hora.
  - Falam no salário e esquecem-se do salário baixo que está a ter desde que renovou, das propostas milionárias que tem por esse mundo fora e que recusa porque adora o clube e a cidade.
  - Desportivamente não teve uma primeira época brilhante (Quem teria com Lopetegui e Peseiro naquela época?! Acabadinho de sair de Madrid, com a CS Portuguesa e Espanhola toda em cima dele e vir para um clube que foi uma surpresa para todos!), mas as últimas 3 foram excelentes! Perdi a conta aos pontos que nos deu! Costuma ser decisivo nos jogos decisivos. Sempre que joga contra lagartos e vermelhos eles ficam doidos com as exibições que faz. Tenho para mim que com ele na baliza não teríamos levado 5 do Liverpool. Quando ele está em campo a equipa fica mais tranquila e confiante na defesa.
  - Ontem falhou e muito no primeiro golo, poderia ter feito ainda mais no segundo golo... teve um dia mau... há muito que não acontecia! Mas atenção! Foi decisivo a partir dos 50 minutos! A partir daí esteve muito bem. Uma grande defesa e muita segurança nas saídas nos últimos 15 minutos!
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
É o maior, um orgulho estar no Porto. Já sei que muitos preferiam ter lá um Sá desta vida. Paciência...

Quanto ao jogo de ontem esteve mal no primeiro golo principalmente no facto de ter perdido tempo a posicionar-se devido a ter levantado o braço a reclamar o fora de jogo. Hoje em dia, com o VAR, é uma asneira fazer isso. No entanto também esteve bem noutros lances.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,562
1,522
Filipe01 disse:
Força, Iker.

Todos temos maus dias.

Mas os Grandes superam isso facilmente.
Quero muitos "maus dias" assim. Pensando bem, quero-os sempre. Sao 3 pontos, crl!
Criticar o Casillas??? Onde andamos? Daqui a pouco hà quem esteja a pedir a demissao do Sergio! A mandar o Herrera pro crl e a cuspir no Brahimi.

Hà quem nao tenha percebido a mensagem do Sergio ontem. Espero nao os encontrar nos Aliados.


@Filipe01  logico que este desabafo nao te engloba, apenas aproveitei a tua msg.


 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,351
7,919
O Iker é mais um jogador que já anda com 4 amarelos no campeonato, quando vir mais 1 fica de fora.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,606
63,968
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Vi uma estatística:

400 e tal remates e 100 e poucos golos sofridos nos 150 jogos no Tuga...

70 e tal por cento de efetividade.

Não sofria um golo com culpas directas ( não são frangos atenção) desde Abril de 2016.

São dois anos e onze meses de segurança e fiabilidade.

Inacreditável, mesmo sendo ele quem é...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
um dia menos bom acontece a todos.. e ainda fez uma defesa importante nesse mesmo jogo..
 

vrag

Superior
15 Março 2019
62
0
Fernando Resende disse:
Isso é que me faz confusão.
O Iker teve um erro enorme e uma tarde muito infeliz, mas convém não esquecer tudo aquilo que tem vindo a fazer ao longo dos tempos desde que aqui está. Nesta época se não fosse o Iker em certos jogos se calhar não estávamos em igualdade pontual com o benfica!
Ele está a fazer uma grande época mas teve uma tarde infeliz. Felizmente a equipa não perdeu pontos por causa disso porque, verdade seja dita, ele não merecia tal coisa.

Dá ideia que para certos jogadores há tolerância total mas para outros qualquer erro é o fim do Mundo.
O Iker não tem nada a provar (a sua carreira e o que já fez no Porto falam por si) mas para quem ainda precisa de provas de força ele aí estará já no próximo jogo para continuar a fazer o que tão bem sabe fazer!
Tenha a carreira que tiver passado não deixam de ser erros inadmissíveis. As pessoas aqui estão a desculpar o Casillas porque acabamos por ganhar porque senão não estavam assim tão calmos!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
TiagoV disse:
Na lista dos guarda-redes mais bem pagos do Mundo há um que joga em Portugal

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/na-lista-dos-guarda-redes-mais-bem-pagos-do-mundo-ha-um-que-joga-em-portugal?ref=Detalhe_BlocoUltimasArea
4.º Iker Casillas (FC Porto) - 6,6 milhões de euros
É obra aos 38 anos sacar estes milhões todos!

Equivale provavelmente a 3 grandes jogadores, num onze titular do FCPORTO, gerido é claro, por uma estrutura que primasse pela excelência... se calhar já aconteceu á uns anos atrás!
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,069
10,114
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Treta. Mas como é óbvio tinhas que trazer isto para aqui. Santa paciência. O Iker não ganha nem de perto nem de longe esses valores. Esse valor é referente à renovação automática em 17/18. 
Ele ganha o normal para um jogador do seu estatuto e importância. Caros são o Fabiano, o Vaná e mais alguns que por aí andam.

Jules Winnfield disse:
É obra aos 38 anos sacar estes milhões todos!

Equivale provavelmente a 3 grandes jogadores, num onze titular do FCPORTO, gerido é claro, por uma estrutura que primasse pela excelência... se calhar já aconteceu á uns anos atrás!
 
N

Noventa e Nove

Guest
Até se usam fake news para atacar os jogadores da própria equipa.

Quem é que precisa de cartilheiros...
 
D

Dragon_92

Guest
Noventa e Nove disse:
Até se usam fake news para atacar os jogadores da própria equipa.

Quem é que precisa de cartilheiros...
Se dissesse tudo o que penso acerca desse user seria expulso...

Não há paciência mesmo.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Jules Winnfield disse:
É obra aos 38 anos sacar estes milhões todos!

Equivale provavelmente a 3 grandes jogadores, num onze titular do FCPORTO, gerido é claro, por uma estrutura que primasse pela excelência... se calhar já aconteceu á uns anos atrás!
Qual o teu problema com o Iker? Aliás, qual o teu problema com os espanhóis em geral?

Se me disseres que a tua namorada fugiu com um para Espanha e te deixou no altar, eu perdoo-te!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
O salário de Iker é tabu? Ninguém desmente os 6 milhões.

Mas a questão não é se devemos fazer tamanho investimento no GR. Para mim é a posição que vence campeonatos ( aliás penso que podemos ver isso pelo rival nos últimos anos). Ainda assim a fazer investimento tão avultado, teria outras prioridades, como segurar um Militão, Danilo, Dalot ou Ruben Neves ( não pelo dinheiro, que é discutível, mas mais pelo que representariam para o futuro e qualidade do FCPorto)

A questão é que precisamos de uma alternativa de excelência, que naturalmente possa fazer a transição. Neste momento não temos!

Por enquanto, Iker vai devolvendo competitividade a nível elevado ao onze, pelo menos em jogos contra os tondelas da nossa liga.

 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Se o Iker ganha 6M, se o Oliver custou 20M, se Waris custou 5,5 é porque alguem assim o quis. Os jogadores não tem culpa do que custam ou lhes pagam, criticar apenas por isso não faz sentido.

Os jogadores devem ser avaliados pelo que demonstram em campo. O Iker tem sido o nosso melhor jogador este ano, juntamente com o Militão, e é nisso que ele deve ser avaliado.

O salário do Iker sempre foi elevado, na minha opinião nos anos anteriores demasiado elevado para o nivel de receitas que geramos, mas nesta época com o aumento das receitas de LC, o salário do Iker está longe de ser uma exorbitância. Ganha em, proporção com o nivel de receitas do clube, o que merece.

Que venham mais Iker´s. Enquanto houver casos como Waris, Ewerton, Janko o salario do Iker ou outro qualquer titular é o menor dos nossos problemas.

E que se entenda duma vez que jogadores de qualidade são caros e nunca é um erros pagar por qualidade.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Jules Winnfield disse:
O salário de Iker é tabu? Ninguém desmente os 6 milhões.
Conheci alguém cuja nata da argumentação também era "ninguém desmentiu". Alguém vinha para dizer alguma coisa, o visado não vinha a correr desmentir, é porque era verdade.

Se toda a gente viesse desmentir tudo o que dizem sobre si e os seus, o mundo parava, pois não haveria tempo para outra coisa.

Se quiseres que pegue no teu próprio exemplo, já disseram várias coisas sobre ti que não desmentiste. São verdade?
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
juliolopes disse:
Se o Iker ganha 6M, se o Oliver custou 20M, se Waris custou 5,5 é porque alguem assim o quis. Os jogadores não tem culpa do que custam ou lhes pagam, criticar apenas por isso não faz sentido.

Os jogadores devem ser avaliados pelo que demonstram em campo. O Iker tem sido o nosso melhor jogador este ano, juntamente com o Militão, e é nisso que ele deve ser avaliado.

O salário do Iker sempre foi elevado, na minha opinião nos anos anteriores demasiado elevado para o nivel de receitas que geramos, mas nesta época com o aumento das receitas de LC, o salário do Iker está longe de ser uma exorbitância. Ganha em, proporção com o nivel de receitas do clube, o que merece.

Que venham mais Iker´s. Enquanto houver casos como Waris, Ewerton, Janko o salario do Iker ou outro qualquer titular é o menor dos nossos problemas.

E que se entenda duma vez que jogadores de qualidade são caros e nunca é um erros pagar por qualidade.
Quando estamos e estaremos por largos anos em falência técnica, e os êxitos desportivos se resumem a uma liga interna e uma super taça em 5 anos, temos de ter uma opinião crítica.

O trabalho feito nos últimos anos não pode ser considerado razoável!

O Iker é importante esta época, como será sempre importante o GR numa época de sucesso. Até agora esta época ainda não foi um sucesso. O ano passado foi importante como foi o Sá que fez metade da época!

O Iker está a fazer uma época normal. Na minha opinião é discutível o investimento em Iker, nesta ordem de grandeza.

Temos de fazer melhores opções onde gastamos os Milhões do orçamento. O mais grave, é sem dúvida, desbaratar milhões no Janko, Waris, JPedro, Everton, Paulinho... e ainda nada vimos do Mbemba e Loum. As saídas as custo zero também é uma destruição de valor catastrófica!!

É pena termos um treinador de nível elevado e depois sermos uns ‘amadores’ em outras das variáveis do sucesso.