Impacto económico do Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
https://www.cnbc.com/amp/2020/04/29/elon-musk-slams-coronavirus-shelter-in-place-orders-as-fascist.html?__twitter_impression=true

Isto vai dar merda nos states! Just sayin’...
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Curioso. Não era a Suécia o tal país que ia sofrer menos, economicamente, com a pandemia?

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/suecia-nao-quis-isolamento-mas-quebra-do-pib-e-como-a-do-resto-da-europa?utm_medium=Social&utm_source=Twitter&utm_campaign=BotoesSite&utm_content=twitter

Há uns dias vi uma entrevista do tal epidemiologista que definiu a estratégia de imunidade de "rebanho" na Suécia. Disse que a Suécia estava a seguir a estratégia mais correcta e que todos os países deviam ter feito o mesmo, que as pessoas que morriam eram as vulneráveis, doentes crónicos e idosos, e que depois de uma percentagem dessa franja da população falecer a situação estará perfeitamente controlada e a população Sueca terá imunidade. Também comentou que Boris Johnson errou ao alterar a estratégia do Reino Unido e optar pelo lockdown em detrimento da imunidade de grupo, mesmo com o número de mortes altíssimo e a possibilidade de colapso dos hospitais. Tudo isto com uma frieza assinalável.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Ao ouvir o Costa tenho a convicção que ele se está a marimbar para os efeitos secundários do covid19.

Ele não quer saber se o vírus se aloja em muitos e variados órgãos do corpo humano. É um vírus desconhecido, pensará. Nada está provado.

O que acontece é que todos os dias aparecem novos relatos. Seja nas veias, seja no fígado, coração, rins ou cérebro e até no sistema nervoso, existem relatos de que o vírus se aloja e se desconhece os efeitos de longo prazo.

Lamento a leviandade com que Costa adoente a imunidade de grupo, o mais tarde ou mais cedo da infeção.

É o homem transpira e fica inquieto quando fala do futebol, nomeadamente, onde está o seu querido clube.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
John Wick disse:
Curioso. Não era a Suécia o tal país que ia sofrer menos, economicamente, com a pandemia?

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/suecia-nao-quis-isolamento-mas-quebra-do-pib-e-como-a-do-resto-da-europa?utm_medium=Social&utm_source=Twitter&utm_campaign=BotoesSite&utm_content=twitter

Há uns dias vi uma entrevista do tal epidemiologista que definiu a estratégia de imunidade de "rebanho" na Suécia. Disse que a Suécia estava a seguir a estratégia mais correcta e que todos os países deviam ter feito o mesmo, que as pessoas que morriam eram as vulneráveis, doentes crónicos e idosos, e que depois de uma percentagem dessa franja da população falecer a situação estará perfeitamente controlada e a população Sueca terá imunidade. Também comentou que Boris Johnson errou ao alterar a estratégia do Reino Unido e optar pelo lockdown em detrimento da imunidade de grupo, mesmo com o número de mortes altíssimo e a possibilidade de colapso dos hospitais. Tudo isto com uma frieza assinalável.
Mas não podes avaliar já o sucesso económico da estratégia sueca. Em princípio eles podem começar a retoma mais cedo do que todos os outros países (possivelmente com maiores custos directos do covid na saúde da população).
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Vlk disse:
Mas não podes avaliar já o sucesso económico da estratégia sueca. Em princípio eles podem começar a retoma mais cedo do que todos os outros países (possivelmente com maiores custos directos do covid na saúde da população).
Acaba por ter um impacto residual, não é o mercado interno que os vai salvar ou vai salvar qualquer país, os países que sofrerão mais muito provavelmente são aqueles cuja fatia maior do PIB provém do turismo, mas apesar os economistas vêm alertando que as diferenças não serão acentuadas e que no final da pandemia os efeitos tendem a ser semelhantes em todos os países, com ligeiras variações.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,459
23,051
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ao ouvir o discurso da líder da CGTP chego a conclusão que esta tudo bem. Aliás está melhor que antes da pandemia. Aumentos para todos, proibição dos despedimentos.. Enfim estamos entregues
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Gelsenkirchen disse:
Ao ouvir o discurso da líder da CGTP chego a conclusão que esta tudo bem. Aliás está melhor que antes da pandemia. Aumentos para todos, proibição dos despedimentos.. Enfim estamos entregues
Proibição dos despedimentos? Sim, vamos despedir trabalhadores porque eles são os culpados da crise e merecem viver na miseria.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,459
23,051
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Philipp disse:
Proibição dos despedimentos? Sim, vamos despedir trabalhadores porque eles são os culpados da crise e merecem viver na miseria.
Se eu tenho uma empresa que não fatura a mês e meio e não tem perspectivas de faturar mais um mês, qual é a solução?

Não sei se tens noção mas 90% das empresas em Portugal não são galps ou sonaes
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Gelsenkirchen disse:
Se eu tenho uma empresa que não fatura a mês e meio e não tem perspectivas de faturar mais um mês, qual é a solução?

Não sei se tens noção mas 90% das empresas em Portugal não são galps ou sonaes
A solução é pedir apoio ao Estado que por intermédio do trabalho do Centeno no EuroGrupo vai receber apoio, tal como os outros Estados da UE, para apoiar as empresas.

Para despedir trabalhadores mais vale declarar falência. O trabalhador é o sujeito mais frágil no mercado de trabalho mas ao mesmo tempo é o mais importante. O trabalhador é o coração de qualquer empresa. São eles que criam os lucros que depois são ganhos pelos patrões.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,459
23,051
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Philipp disse:
A solução é pedir apoio ao Estado que por intermédio do trabalho do Centeno no EuroGrupo vai receber apoio, tal como os outros Estados da UE, para apoiar as empresas.

Para despedir trabalhadores mais vale declarar falência. O trabalhador é o sujeito mais frágil no mercado de trabalho mas ao mesmo tempo é o mais importante. O trabalhador é o coração de qualquer empresa. São eles que criam os lucros que depois são ganhos pelos patrões.
Portanto despedir 2 para manter 7 ou 8 não pode ser. Ou se despede todos ou não se despede nenhum. Isso é que é boa gestão.

Hahahha o dinheiro do euro grupo é esperar bem sentado.

Vê-se que não tens noção. Esses "apoios" são empréstimos, as empresas vão ter que pagar esse dinheiro de volta.
Portanto é encaixar os prejuízos destes meses mais os prejuízos quando tiveres que pagar os empréstimos de volta. Bela ajuda. Malvados gerentes de micro e pequenas empresas
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,185
Olimpo
Gelsenkirchen disse:
Se eu tenho uma empresa que não fatura a mês e meio e não tem perspectivas de faturar mais um mês, qual é a solução?

Não sei se tens noção mas 90% das empresas em Portugal não são galps ou sonaes
Escravidão, os trabalhadores continuam a laborar e não recebem nada, despedimentos é que não, a esquerda aprova isto estão sempre ao lado do capitalismo selvagem.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Gelsenkirchen disse:
Portanto despedir 2 para manter 7 ou 8 não pode ser. Ou se despede todos ou não se despede nenhum. Isso é que é boa gestão.

Hahahha o dinheiro do euro grupo é esperar bem sentado.

Vê-se que não tens noção. Esses "apoios" são empréstimos, as empresas vão ter que pagar esse dinheiro de volta.
As empresas vão ter que paga-los mas num período de tempo muito maior do que aquele em que o vão receber. Despedir um trabalhador é uma canalhice. Serve-se dele para ganhar lucros e quando ele se torna um estorvo manda-se pela janela fora.

O trabalhador é o elemento fulcral em qualquer empresa. E é aquele que também menos ganha. Ainda por cima ainda está na situação mais frágil porque pode ser corrido dali para fora se as coisas correrem mal.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,459
23,051
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Philipp disse:
As empresas vão ter que paga-los mas num período de tempo muito maior do que aquele em que o vão receber. Despedir um trabalhador é uma canalhice. Serve-se dele para ganhar lucros e quando ele se torna um estorvo manda-se pela janela fora.

O trabalhador é o elemento fulcral em qualquer empresa. E é aquele que também menos ganha. Ainda por cima ainda está na situação mais frágil porque pode ser corrido dali para fora se as coisas correrem mal.
É isso..

Estamos conversados.

Vou ver se apanho ali o Zé que é dono da tasca ali ao lado que deve estar para arrancar no seu porshe para lhe dizer isso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Gelsenkirchen disse:
É isso..

Estamos conversados.

Vou ver se apanho ali o Zé que é dono da tasca ali ao lado que deve estar para arrancar no seu porshe para lhe dizer isso.
Estamos a falar de empresas. Diz-me qual é a empresa em que o trabalhador ganha igual ou mais que o patrão e em que o trabalhador não é tratado com arrogância e prepotência pelo patrão.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,459
23,051
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Philipp disse:
Estamos a falar de empresas. Diz-me qual é a empresa em que o trabalhador ganha igual ou mais que o patrão e em que o trabalhador não é tratado com arrogância e prepotência pelo patrão.
É isso é..

Tens um desconhecimento total e completo daquilo que é o tecido empresarial em Portugal. Para ti são todos galps e sonaes, cabeleireiros e cafés devem estar todos a distribuir dividendo nesta altura e os seus gerentes sentados em cima de um monte de dinheiro.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Gelsenkirchen disse:
É isso é..

Tens um desconhecimento total e completo daquilo que é o tecido empresarial em Portugal. Para ti são todos galps e sonaes, cabeleireiros e cafés devem estar todos a distribuir dividendo nesta altura e os seus gerentes sentados em cima de um monte de dinheiro.
Eu não falei em cabeleireiros nem cafés mas já que falas-te em cafés convido-te a ler uma coisas sobre o patrão da Padaria Portuguesa. O maior exemplo do que é o patronato português.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,459
23,051
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Philipp disse:
Eu não falei em cabeleireiros nem cafés mas já que falas-te em cafés convido-te a ler uma coisas sobre o patrão da Padaria Portuguesa. O maior exemplo do que é o patronato português.
Lá está, eu falo em micro e pequenas empresas e tu falas na Padaria portuguesa que tem mais de 1000 trabalhadores.

Estamos conversados
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Gelsenkirchen disse:
Lá está, eu falo em micro e pequenas empresas e tu falas na Padaria portuguesa que tem mais de 1000 trabalhadores.

Estamos conversados
A Padaria Portuguesa tem agora esse numero de trabalhadores porque cresceu graças ao trabalho desses mesmos trabalhadores e quem ficou com os lucros foi o desgraçado do patrão e do primo que é o palhaço do Gato Fedorento, o Quintela.

E além disso o patrão não os vê como trabalhadores mas equipara-os como colaboradores.

Tu falas em cabeleireiros e cafés mas sabes perfeitamente que na sua maior parte são negocios de família. Não tem nada que ver com o que estamos a falar e não entra na discussão daquilo que é o tema da precariedade laboral.