Impacto económico do Covid-19

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
miguelmv5 disse:
Os alemães querem ser o Euro e a Europa, o problema está aí.

E sendo, com o Brexit, players cada vez mais importantes, a Europa acaba refém dos seus humores, sem grandes contrapesos para além da França.
O problema é que a França não é nenhum contrapeso. Ainda recentemente estavam dispostos a ceder o assento no Conselho de Segurança da Onu( dissuasão nuclear) a Alemanha. Sem falar da situação industrial que obriga o pais a ceder em diversos aspectos ou por puras razoes ideologicas.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
John Wick disse:
Curioso. Não era a Suécia o tal país que ia sofrer menos, economicamente, com a pandemia?

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/suecia-nao-quis-isolamento-mas-quebra-do-pib-e-como-a-do-resto-da-europa?utm_medium=Social&utm_source=Twitter&utm_campaign=BotoesSite&utm_content=twitter

Há uns dias vi uma entrevista do tal epidemiologista que definiu a estratégia de imunidade de "rebanho" na Suécia. Disse que a Suécia estava a seguir a estratégia mais correcta e que todos os países deviam ter feito o mesmo, que as pessoas que morriam eram as vulneráveis, doentes crónicos e idosos, e que depois de uma percentagem dessa franja da população falecer a situação estará perfeitamente controlada e a população Sueca terá imunidade. Também comentou que Boris Johnson errou ao alterar a estratégia do Reino Unido e optar pelo lockdown em detrimento da imunidade de grupo, mesmo com o número de mortes altíssimo e a possibilidade de colapso dos hospitais. Tudo isto com uma frieza assinalável.
'Higienização Social' e a 'Eugenia' na Suécia tem um passado longo, e recente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,991
39,451
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Alguém que ajude os ricos.

https://twitter.com/dntwit/status/1258056560476971008
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,207
22,099
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Quem não paga impostos vai receber apoios, uns ficam em casa a receber 100%, tem moratórias para casa e afins, eu que todos os anos paguei milhares em impostos, IRC, segurança social, etc felizmente nunca precisei de receber qualquer apoio de desemprego ou algo parecido, quando realmente preciso recebo cornos, pedem que me endivide, continue a pagar impostos e não vejo 1 tostão de volta.

Os do meio pagam para os de cima e para os de baixo, venham me pedir para pagar mais..

Viva o estado social.. Ppq

 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Gelsenkirchen disse:
Quem não paga impostos vai receber apoios, uns ficam em casa a receber 100%, tem moratórias para casa e afins, eu que todos os anos paguei milhares em impostos, IRC, segurança social, etc felizmente nunca precisei de receber qualquer apoio de desemprego ou algo parecido, quando realmente preciso recebo cornos, pedem que me endivide, continue a pagar impostos e não vejo 1 tostão de volta.

Os do meio pagam para os de cima e para os de baixo, venham me pedir para pagar mais..

Viva o estado social.. Ppq
O nosso sistema público é redistributivo.

Os mercados e a economia são incapazes de se regular autonomamente. Deveria existir fiscalização efetiva na redistribuição dos recursos. É não é verdade que tenhas pago milhares em IRC. Quem pagou foi uma pessoa colectiva, quem tem identidade própria. E esse é um dos grandes problemas da nossa economia é o facto dos os empresários e detentores do capital, se acharem ‘a empresa’.

O valor público destruído por incompetência ou corrupção dos nossos governantes é proporcional ao valor público da chamada economia informal, que se incluí todos os atropelos é optimizações á lei fiscal, ás fugas para offshores e ás irregularidades fiscais no mundo empresarial.

É pena que o estado português não invista seriamente em sistemas eficazes de fiscalização, seja através através de meios humanos especializados seja através de novas tecnologias informáticas.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,207
22,099
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Jules Winnfield disse:
O nosso sistema público é redistributivo.

Os mercados e a economia são incapazes de se regular autonomamente. Deveria existir fiscalização efetiva na redistribuição dos recursos. É não é verdade que tenhas pago milhares em IRC. Quem pagou foi uma pessoa colectiva, quem tem identidade própria. E esse é um dos grandes problemas da nossa economia é o facto dos os empresários e detentores do capital, se acharem ‘a empresa’.

O valor público destruído por incompetência ou corrupção dos nossos governantes é proporcional ao valor público da chamada economia informal, que se incluí todos os atropelos é optimizações á lei fiscal, ás fugas para offshores e ás irregularidades fiscais no mundo empresarial.

É pena que o estado português não invista seriamente em sistemas eficazes de fiscalização, seja através através de meios humanos especializados seja através de novas tecnologias informáticas.
Também pago impostos sobre o rendimento. Essa entidade que falas apresenta lucro por causa do meu trabalho, não é do trabalho do Zé ou do João. Se não for eu a empresa "morre" portanto podes mesmo dizer que sou eu a empresa, ou se a empresa ficar com dividas não sou eu que pago?
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Gelsenkirchen disse:
Também pago impostos sobre o rendimento. Essa entidade que falas apresenta lucro por causa do meu trabalho, não é do trabalho do Zé ou do João. Se não for eu a empresa "morre" portanto podes mesmo dizer que sou eu a empresa, ou se a empresa ficar com dividas não sou eu que pago?
Se a empresa se declarar insolvente é diferente de seres tu declarado insolvente. A lógica racional que te levou a criar a empresa simplesmente imperou porque as vantagens eram evidentes. Temos de garantir que os recursos são bem redistribuídos e claramente a carga fiscal que hoje em dia temos é colossal. Penso que o estado deveria ter orçamento de base zero de x em x anos. Para quem recebe apoios sociais deve ter obrigações cívicas como por exemplo obrigação de votar.

 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,510
5,656
Jules Winnfield disse:
O nosso sistema público é redistributivo.

Os mercados e a economia são incapazes de se regular autonomamente. Deveria existir fiscalização efetiva na redistribuição dos recursos. É não é verdade que tenhas pago milhares em IRC. Quem pagou foi uma pessoa colectiva, quem tem identidade própria. E esse é um dos grandes problemas da nossa economia é o facto dos os empresários e detentores do capital, se acharem ‘a empresa’.

O valor público destruído por incompetência ou corrupção dos nossos governantes é proporcional ao valor público da chamada economia informal, que se incluí todos os atropelos é optimizações á lei fiscal, ás fugas para offshores e ás irregularidades fiscais no mundo empresarial.

É pena que o estado português não invista seriamente em sistemas eficazes de fiscalização, seja através através de meios humanos especializados seja através de novas tecnologias informáticas.
Otima percepção e extremamente coerente.

Há de facto sectores de actividade que precisam de regulação forte e outros em que a concorrencia regula perfeitamente a actividade.

Sectores como electricidade não entendo porque foram desregulados.Deveria haver limite ao preço de venda ao publico e aos lucros que se possam acumular.
Se alguem tiver filhos e não conseguir pagar a luz, vem a assistencia de menores e as crianças são retiradas aos pais.
Portanto ter uma EDP a ter um VA de 125 ou 130% não faz sentido.

Tudo o que não haja alternativas deve ser regulado.

A actividade bancaria foi outra que foi progressivamente desregulada desde os anos 90 (e todos nós sabemos como acabou em 2009...) e que chegou a pagar de IRC em Portugal 4% enquanto outras actividades muito menos rentaveis pagavam 20.

O problema da gestão da coisa publica e que é transversal a todas alternativas politicas que tem governado Portugaç é a falta de responsabilidade.Aquela mentalidade de que "isto não é nada meu portanto tanto dá se corre bem ou mal".
Além do aproveitamento para favorecer o irmão o primo o amigo.

Portugal tem mais um problema de mentalidade que de competencia
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Última edição:

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
França e Alemanha propõem plano de relançamento de 500 mil milhões de euros

Por acaso o Correio da Manhã tem uma descrição adequada a isto na capa, chama-lhe a "bazuca franco-alemã".

Porque a verdade é esta, é uma bomba na economia europeia um plano desta magnitude.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Os “frugais” já vieram dizer que só através de empréstimos.
O dinheiro vai ser reembolsado de uma forma ou de outra. Com um aumento do orçamento europeu, que ja tinha sido discutido antes do Covid19, ou eventualmente impostos europeus. Sem falar das reformas e das políticas econômicas "sólidas" que vão ter que ser aplicadas. Para ser claro mais austeridade e politicas antisociais para os beneficiarios.