Impacto económico do Covid-19

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,705
45,792
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O meu avô paterno era de coimbra. E eu nunca fui a coimbra.. Não deixa de ser curioso.
A primeira vez que vim a Coimbra foi no dia em que saiu a colocação para a faculdade e pelo ambiente que rodeia toda a cidade fiquei logo encantado
Eu aconselho a toda a gente visitar a cidade desde a zona histórica até à baixa e acho muito difícil não sair daqui com vontade de voltar
Eu estou cá há 2 anos e meio mais coisa menos coisa e dificilmente me tiram daqui 😅
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,737
25,574
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A primeira vez que vim a Coimbra foi no dia em que saiu a colocação para a faculdade e pelo ambiente que rodeia toda a cidade fiquei logo encantado
Eu aconselho a toda a gente visitar a cidade desde a zona histórica até à baixa e acho muito difícil não sair daqui com vontade de voltar
Eu estou cá há 2 anos e meio mais coisa menos coisa e dificilmente me tiram daqui 😅
Eu gostava de ir aí um dia e conhecer os primórdios do meu avô Manuel. E comer uma bela chanfana..
Já agora, onde se come uma boa chanafana em coimbra?
 
D

Dragon_92

Guest
Eu gostava de ir aí um dia e conhecer os primórdios do meu avô Manuel. E comer uma bela chanfana..
Já agora, onde se come uma boa chanafana em coimbra?
O @Dragon_92 é rapaz para te responder melhor a isso que eu 😂
Por mais vergonhoso que seja, não sei responder ao certo 😅 Não sou grande frequentador de restaurantes, mas já vi que apareceram sugestões. :)

No entanto, se passares por estes lados não posso deixar de te "encaminhar" para um saltinho na Mealhada para comeres o leitão à Bairrada. Melhor do que aquilo é difícil.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,737
25,574
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por mais vergonhoso que seja, não sei responder ao certo 😅 Não sou grande frequentador de restaurantes, mas já vi que apareceram sugestões. :)

No entanto, se passares por estes lados não posso deixar de te "encaminhar" para um saltinho na Mealhada para comeres o leitão à Bairrada. Melhor do que aquilo é difícil.
O leitão para mim funciona um pouco como a francesinha. Gosto mas é uma comida que posteriormente me deixa mal disposto. Bastante mal disposto mesmo.
E eu no leitão, o que mais gosto, é mesmo do molho :) O que me leva sempre a abusar..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,737
25,574
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não sais de Coimbra sem ir ao Zé Manuel dos ossos.
Obrigado.
Sinceramente tenho um pouco de receio pois estava habituado a comer da forma mais tradicional possível. Tenho medo de depois não gostar.
Tenho aliás imensas recordações da minha tia Ilda chegar a casa da minha avó, cansada da viagem, e começar logo a preparar tudo para ir ao lume e lá ficar durante a noite toda, em lume brando. O que me causava algum receio em criança, só de pensar no caraças do fogão ligado a noite toda (ela chegou a fazer na lenha mas no gás era mais prático). E depois daquilo descansar ser servido à noite com duas batatas cozidas.. Que saudades..
 
  • Like
Reações: JPedroto87

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Obrigado.
Sinceramente tenho um pouco de receio pois estava habituado a comer da forma mais tradicional possível. Tenho medo de depois não gostar.
Tenho aliás imensas recordações da minha tia Ilda chegar a casa da minha avó, cansada da viagem, e começar logo a preparar tudo para ir ao lume e lá ficar durante a noite toda, em lume brando. O que me causava algum receio em criança, só de pensar no caraças do fogão ligado a noite toda (ela chegou a fazer na lenha mas no gás era mais prático). E depois daquilo descansar ser servido à noite com duas batatas cozidas.. Que saudades..
De repente imaginei-te como o Anton Ego a comer a chanfana que lhe lembra a infância.

Eu acho que é difícil não gostar. O Zé Manel dos ossos é imperdível e o irmão Quim dos ossos é uma boa alternativa. Para quem gosta de comida tradicional Portuguesa (há alguém que não goste?) tem de ir.

Mas essa experiência não sei se consegues ter. Acho que vais ter de ser tu a recriar esse momento.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,737
25,574
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
De repente imaginei-te como o Anton Ego a comer a chanfana que lhe lembra a infância.

Eu acho que é difícil não gostar. O Zé Manel dos ossos é imperdível e o irmão Quim dos ossos é uma boa alternativa. Para quem gosta de comida tradicional Portuguesa (há alguém que não goste?) tem de ir.

Mas essa experiência não sei se consegues ter. Acho que vais ter de ser tu a recriar esse momento.
A minha mãe já fez em casa mas aquilo não correu lá muito bem..
Daí um bocado de receio. Mas um dia destes (quando esta porcaria passar) vou arriscar num destes. Obrigado
 
  • Like
Reações: JPedroto87

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
“Carneiro amigo, andamos todos ao mesmo”

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,737
25,574
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: Hulk27

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A estalada vem aí, com o fim de vários moratórias agora no fim de Março. A partir daqui é que, se calhar, se vai começar a ter real noção do impacto que vamos ter, economicamente falando.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,737
25,574
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A estalada vem aí, com o fim de vários moratórias agora no fim de Março. A partir daqui é que, se calhar, se vai começar a ter real noção do impacto que vamos ter, economicamente falando.
O problema maior, ao que vão dizendo, será quando acabarem as empresariais em setembro.
Porque aí é vai tudo para o desemprego que vai ser um mimo..
 
  • Like
Reações: Sakamoto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,737
25,574
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Que interessa isso? Estado de emergência renovado até 15 de Abril... Banalização total de uma medida extremamente excepcional. Depois aumenta-se impostos para pagar subsídios de desemprego....
O mais engraçado é que já não bastava uns estarem a trabalhar forçadamente e outros estarem em casa, como agora ando na rua a fiscalizar e vejo todos os dias a marginal de gaia, por exemplo, cheia de gente a passear. Gente que se não pode trabalhar porque não se pode correr riscos então também não pode sair de casa. Razão tem o gajo da cip, portugal já desconfinou, só não está a trabalhar. E pelo que se tem visto é assim que o povo quer continuar. A ganhar e sem fazer nenhum. Vamos ver até quando.
 
  • Like
Reações: Dragao_man e Regod