Impacto económico do Covid-19

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Não saem nada pois lucram muito isso meteram na cabeça dos desavisados para aterrorizar ,ninguém está na UE por convicção mas pelos lucros envolvidos e cá entre nós com Polónia e Húngria a perda é muito residual;
Na realidade tens poucas pessoas que defendem a UE atual. Os unicos são os Macrons amigos do sistema financeiro e mediatico e os que não compreendem rigorosamente nada ao funcionamente da UE . Depois tens os que defendem uma mudança. Nos defensores de uma nova UE tens os politicos que perceberam muito bem que é muito dificil ter uma mediatização que te permita ser eleito com um projeto de saida como é o caso em França(Mélenchon,Le Pen, Dupont-Aignan,etc)...E estes na minha opinião são quase piores que os Macron(federalistas) porque sabem muito bem que para mudar os tratados é preciso uma unanimidade.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Na realidade tens poucas pessoas que defendem a UE atual. Os unicos são os Macrons amigos do sistema financeiro e mediatico e os que não compreendem rigorosamente nada ao funcionamente da UE . Depois tens os que defendem uma mudança. Nos defensores de uma nova UE tens os politicos que perceberam muito bem que é muito dificil ter uma mediatização que te permita ser eleito com um projeto de saida como é o caso em França(Mélenchon,Le Pen, Dupont-Aignan,etc)...E estes na minha opinião são quase piores que os Macron(federalistas) porque sabem muito bem que para mudar os tratados é preciso uma dupla unanimidade.
Já sei que és um ferrenho anti-europeísta e isso não me incomoda em absolutamente nada;
Eu mencionei a UE e dei uma opinião apenas sobre dois países que estão a tentar vetar a aprovação de um orçamento Europeu já aprovado.
Interessa-me a Europa e UE como um todo e não estou particularmente interessado no problema francês ou no que o Macron pensa ou deixa de pensar.A Europa é plural não são casos individuais.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,979
9,300
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Já sei que és um ferrenho anti-europeísta e isso não me incomoda em absolutamente nada;
Eu mencionei a UE e dei uma opinião apenas sobre dois países que estão a tentar vetar a aprovação de um orçamento Europeu já aprovado.
Interessa-me a Europa e UE como um todo e não estou particularmente interessado no problema francês ou no que o Macron pensa ou deixa de pensar.A Europa é plural não são casos individuais.
Peço desculpa intrometer-me, mas acho que estás a confundir o ser contra esta UE com o ser contra um projecto europeu.

É possível querer uma Europa unida mesmo estando contra os moldes em que esta versão da UE se tem desenvolvido.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Já sei que és um ferrenho anti-europeísta e isso não me incomoda em absolutamente nada;
Eu mencionei a UE e dei uma opinião apenas sobre dois países que estão a tentar vetar a aprovação de um orçamento Europeu já aprovado.
Interessa-me a Europa e UE como um todo e não estou particularmente interessado no problema francês ou no que o Macron pensa ou deixa de pensar.A Europa é plural não são casos individuais.
O que eu queria dizer é que concordo contigo. Esses dois paises se fossem contribuintes liquidos achas que estariam na UE ? Os que querem entrar é a mesma coisa e por terem tambêm salários mais baixos são países tambêm interessantes para empresas que deslocalizam(mais uma vez com a ajuda do TFUE que te empede de lutar eficazmente). A França é um exemplo mas é a mesma coisa em Portugal, em Italia,etc.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Peço desculpa intrometer-me, mas acho que estás a confundir o ser contra esta UE com o ser contra um projecto europeu.

É possível querer uma Europa unida mesmo estando contra os moldes em que esta versão da UE se tem desenvolvido.
Claro que é ,mas deves ter apanhado somente a parte final apenas me desagrada a posição numa hora destas de dois países onde diga-se de passagem seu conceito de democracia são uma piada e não podem ser contestados porque ficam amuados,ora dá um tema os corria na hora pois nada acrescentam foi essa a questão.
Sim a UE tem de se reformular em muitas coisas mas também não é a culpada de tudo e alguns países mamam muito e outros que só a chulam.Também quero mudanças mas tem hora para isso a situação é grave.
 
  • Like
Reações: Almadedragao

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O que eu queria dizer é que concordo contigo. Esses dois paises se fossem contribuintes liquidos achas que estariam na UE ? Os que querem entrar é a mesma coisa e por terem tambêm salários mais baixos são paîses tambêm interessantes para empresad que deslocalizam(mais uma vez com a ajuda do TFUE que te empede de lutar eficazmente). A França é um exemplo mas é a mesma coisa em Portugal, em Italia,etc.
Pois é isso mesmo esses países só estão na Europa pelos fundos e mais nada.Não vão de encontro aos valores pelo qual a UE foi criada,solidariedade zero só puro oportunismo mesmo.
Temos um orçamento comunitário para aprovar,países com dificuldades,pessoas a viverem dramas e vêm essas bostas colocarem-se em bicos de pé,ora francamente ,educação demais também atrapalha.
 
  • Like
Reações: Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Peço desculpa intrometer-me, mas acho que estás a confundir o ser contra esta UE com o ser contra um projecto europeu.

É possível querer uma Europa unida mesmo estando contra os moldes em que esta versão da UE se tem desenvolvido.
Eu não tenho nada contra nenhum país europeu só acho a UE uma organização horrível. Tambêm acho demasiado complicado defender os interesses de tantos países com culturas, modelos sociais, economias etc diferentes. E nem falo do euro que é uma verdadeira catastrofe para certos países. A propria Covid, muitos gostam de dizer que não existe UE da saude, o que não deixa de ser engraçado tendo em conta que nos BEPG pedem para certos países há anos de diminuir as despesas.
 
  • Like
Reações: Almadedragao

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Pois é isso mesmo esses países só estão na Europa pelos fundos e mais nada.Não vão de encontro aos valores pelo qual a UE foi criada,solidariedade zero só puro oportunismo mesmo.
Temos um orçamento comunitário para aprovar,países com dificuldades,pessoas a viverem dramas e vêm essas bostas colocarem-se em bicos de pé,ora francamente ,educação demais também atrapalha.
O problema é que os contribuintes estão tambêm cada vez piores. Em França tens cada vez mais pobres. Em Italia e tambêm em França tens um tecido industrial muito longe de ser o que já foi por diversos motivos(euro,tratados, taxas demasiado baixas para com principalmente a China e os EUA). A agricultura igual em muitos países por causa da concorrência europeia e não só...Um exemplo : uma banana biologica da Colombia é considerada tão biologica que uma da ilha da Guadalupe mesmo sabendo muito bem que não é o caso(principio de equivalência).
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O problema é que os contribuintes estão tambêm cada vez piores. Em França tens cada vez mais pobres. Em Italia e tambêm em França tens um tecido industrial muito longe de ser o que já foi por diversos motivos(euro,tratados, taxas demasiado baixas para com principalmente a China e os EUA). A agricultura igual em muitos países por causa da concorrência europeia e não só...Um exemplo : uma banana biologica da Colombia é considerada tão biologica que uma da ilha da Guadalupe mesmo sabendo muito bem que não é o caso(principio de equivalência).
Nem imaginas o horror que se passa na América Latina e não existem apoios de ninguém cada um que se vire na fá de Deus...
O Mundo tirando a China está em recessão pura e vai demorar para consertar este estrago a verdade é esta,estamos na hora de menos discursos baratos e mais ações concretas pois o grosso da população mundial se hoje comeu amanhã não sabe se repetirá a façanha.
Eu também não concordo com o modelo de UE actual mas isso no contexto actual não interessa para nada pois existem coisas mais urgentes a resolver e que nada vemos acontecer apenas um chantageadores de meia tijela querendo se dar bem com a infelicidade alheia,
O concreto é que a UE são 2 países todos vivendo o mesmo drama uns melhores e outros piores e Portugal não está bom mas tem piores e até de grande peso dentro da UE,o problema de nosso país é que é uma economia pequena e muito volátil a contextos externos mas no momento tem-se aguentado.A UE tem de dar respostas para os Estados-Membros resolvam seus problemas e não ficar embassando com seus membros problemáticos pois eles não são importantes e sim as pessoas,resolvida esta pandemia que se discutam questões de fundo com toda a força mas tem hora para isso.A França é um forte aliado da UE e nunca a vi a boicotar seja lá o que for é sabido do lobbismo deles na agricultura mas tudo bem ,são uma sociedade aberta e plural e tentar acolher todos podem não acolher bem,mas os valores dos franceses são de cooperar como o dos portugueses.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,979
9,300
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Claro que é ,mas deves ter apanhado somente a parte final apenas me desagrada a posição numa hora destas de dois países onde diga-se de passagem seu conceito de democracia são uma piada e não podem ser contestados porque ficam amuados,ora dá um tema os corria na hora pois nada acrescentam foi essa a questão.
Sim a UE tem de se reformular em muitas coisas mas também não é a culpada de tudo e alguns países mamam muito e outros que só a chulam.Também quero mudanças mas tem hora para isso a situação é grave.
Eu concordo contigo em relação á posição da Hungria e Polónia.

O meu reparo, se é que o permites, era mais no sentido da tua afirmação sobre o @Hulk27 ser anti-europeísta, visto que não é a minha percepção de todo ao ler as várias intervenções dele ao longo do tempo sobre a UE. A larga maioria com as quais eu também me revejo, já agora.

Falando por mim, vejo esta situação dos húngaros e polacos como vi a dos holandeses no início da pandemia. Nenhum povo europeu é perfeito, mas não é por causa disso que se deve condenar este ou aquele país por não aderir a esta ou aquela directiva. Ontem foram os holandeses a bloquear processos, hoje são polacos e húngaros a bloquear, amanhã podem ser os portugueses por motivos que para nós são óbvios mas que para outros países são repugnantes.

A Europa tem uma história milenar de conflitos e dissidências, não são 70 anos de UE que vão mudar mentalidades tão antigas e intrínsecas assim de um dia para o outro.
 
  • Like
Reações: Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Nem imaginas o horror que se passa na América Latina e não existem apoios de ninguém cada um que se vire na fá de Deus...
O Mundo tirando a China está em recessão pura e vai demorar para consertar este estrago a verdade é esta,estamos na hora de menos discursos baratos e mais ações concretas pois o grosso da população mundial se hoje comeu amanhã não sabe se repetirá a façanha.
Eu também não concordo com o modelo de UE actual mas isso no contexto actual não interessa para nada pois existem coisas mais urgentes a resolver e que nada vemos acontecer apenas um chantageadores de meia tijela querendo se dar bem com a infelicidade alheia,
O concreto é que a UE são 2 países todos vivendo o mesmo drama uns melhores e outros piores e Portugal não está bom mas tem piores e até de grande peso dentro da UE,o problema de nosso país é que é uma economia pequena e muito volátil a contextos externos mas no momento tem-se aguentado.A UE tem de dar respostas para os Estados-Membros resolvam seus problemas e não ficar embassando com seus membros problemáticos pois eles não são importantes e sim as pessoas,resolvida esta pandemia que se discutam questões de fundo com toda a força mas tem hora para isso.A França é um forte aliado da UE e nunca a vi a boicotar seja lá o que for é sabido do lobbismo deles na agricultura mas tudo bem ,são uma sociedade aberta e plural e tentar acolher todos podem não acolher bem,mas os valores dos franceses são de cooperar como o dos portugueses.
É a tua visão mas para mim um politico português, francês ou de outro país qualquer tem que defender antes de tudo os interesses nacionais. É o problema de muitos políticos, deixaram de defender o país e o povo. O que não quer dizer como é óbvio que não possas ter acordos com diferentes países . Eu citei a Colombia por ser um país que adoro. Em Barranquilla por exemplo, encontrei raparigas de 20 e tal anos com um alto nível de formação a vender doces para ajudar a familia na Venezuela.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu concordo contigo em relação á posição da Hungria e Polónia.

O meu reparo, se é que o permites, era mais no sentido da tua afirmação sobre o @Hulk27 ser anti-europeísta, visto que não é a minha percepção de todo ao ler as várias intervenções dele ao longo do tempo sobre a UE. A larga maioria com as quais eu também me revejo, já agora.

Falando por mim, vejo esta situação dos húngaros e polacos como vi a dos holandeses no início da pandemia. Nenhum povo europeu é perfeito, mas não é por causa disso que se deve condenar este ou aquele país por não aderir a esta ou aquela directiva. Ontem foram os holandeses a bloquear processos, hoje são polacos e húngaros a bloquear, amanhã podem ser os portugueses por motivos que para nós são óbvios mas que para outros países são repugnantes.

A Europa tem uma história milenar de conflitos e dissidências, não são 70 anos de UE que vão mudar mentalidades tão antigas e intrínsecas assim de um dia para o outro.
Claro que permito era o que haveria de faltar.
Mas o @Hulk27 é assumidamente anti-europeísta e tem todo o direito de o ser isso é inquestionável e sempre que pode dá umas bicadas e tem todo o direito de as fazer pois a Europa por vezes é tão caótica que propicia isso mesmo.
Eu também pretendo reformas na UE, mas o momento é de união pois ninguém está com tempo para ficar pensando o que os países pensam ou deixam de pensar a situação é alarmante e como estás inserido num bloco e quem pertence á zona Euro acaba estar de mãos atadas á UE como é nosso caso e de tantos outros.Não existem problemas de una e de outros pois são comuns a todos.O problema desses dois em concreto é que a democracia por lá deve ter metido férias ,há várias situações e não é agora de práticas nada conciliáveis com o que a UE prega e nada ocorre.Se eles querem ser diferentes nada contra mas que procurem outro caminho pois não tenho nada contra nem afeta grande coisa,se não sinto falta dos ingleses não vou sentir dos polacos e húngaros e suas partners.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
É a tua visão mas para mim um politico português, francês ou de outro país qualquer tem que defender antes de tudo os interesses nacionais. É o problema de muitos políticos, deixaram de defender o país e o povo. O que não quer dizer como é óbvio que não possas ter acordos com diferentes países . Eu citei a Colombia por ser um país que adoro. Em Baranquilla por exemplo, encontrei raparigas de 20 e tal anos com um alto nível de formação a vender doces para ajudar a familia na Venezuela.
Claro e evidente que sim,acontece que esses países pertencem a um bloco e como tal têm várias limitações em muitas coisas ,desde já na desvalorização de moeda pois é a mais corriqueira num cenário destes e até eficaz mas pertencem á zona do Euro e isso limita muito ,a solução tem de ser para todos pois o problema é comum a todos.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Eu concordo contigo em relação á posição da Hungria e Polónia.

O meu reparo, se é que o permites, era mais no sentido da tua afirmação sobre o @Hulk27 ser anti-europeísta, visto que não é a minha percepção de todo ao ler as várias intervenções dele ao longo do tempo sobre a UE. A larga maioria com as quais eu também me revejo, já agora.

Falando por mim, vejo esta situação dos húngaros e polacos como vi a dos holandeses no início da pandemia. Nenhum povo europeu é perfeito, mas não é por causa disso que se deve condenar este ou aquele país por não aderir a esta ou aquela directiva. Ontem foram os holandeses a bloquear processos, hoje são polacos e húngaros a bloquear, amanhã podem ser os portugueses por motivos que para nós são óbvios mas que para outros países são repugnantes.

A Europa tem uma história milenar de conflitos e dissidências, não são 70 anos de UE que vão mudar mentalidades tão antigas e intrínsecas assim de um dia para o outro.
Porque infelizmente a CS tambêm ajuda imenso nesse sentido. Nunca reparaste que nunca dizem anti-UE mas anti-europeu ? É feito de proposito para descredibilizar os que criticam o funcionamento da UE porque infelizmente para eles ( seria mais facil) tanto a direita como certos politicos ou figuras de esquerda (muitos marxistas por exemplo) criticam a UE. A UE é uma organização não é um país.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Almadedragao

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

É o que vai segurando as pontas, estas moratórias. Se acabam julgo que isto vai parecer um castelo de cartas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,620
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: Hulk27