Investimentos financeiros

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
Pois, parece-me bom demais.
A ti e a mim, mas de facto não há nada na lei que indique o contrário. Tal como está nesse site:
Vai poder reinvestir o valor resgatado no mesmo ou em outro PPR e assim dar origem a nova dedução de entre 300 a 400 euros com o mesmo dinheiro. (Tem de avaliar esta situação de acordo com os seus valores, na medida em que a lei não tem exceções e você pode usar o seu dinheiro resgatado da forma como você entender). Como respondeu o legislador, o objetivo é ajudar famílias aflitas, mas uma coisa não tem a ver com a outra: “São processos independentes”.
 
  • Like
Reações: Emanuel85

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,396
6,546
44
Lisboa
com a lei que saiu, que se pode levantar PPR ate final de 2023, sem penalizações, alguém já o fez?
sei que não existe penalizações, mas sabem se existe algum tipo de comissão a pagar ou algum tipo de imposto sobre as mais valias?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,985
39,436
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
com a lei que saiu, que se pode levantar PPR ate final de 2023, sem penalizações, alguém já o fez?
sei que não existe penalizações, mas sabem se existe algum tipo de comissão a pagar ou algum tipo de imposto sobre as mais valias?
Lê na pagina atrás.
 
  • Like
Reações: LR

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,985
39,436
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
com a lei que saiu, que se pode levantar PPR ate final de 2023, sem penalizações, alguém já o fez?
sei que não existe penalizações, mas sabem se existe algum tipo de comissão a pagar ou algum tipo de imposto sobre as mais valias?
1672496107032.png
 
  • Like
Reações: LR

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,985
39,436
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
com a lei que saiu, que se pode levantar PPR ate final de 2023, sem penalizações, alguém já o fez?
sei que não existe penalizações, mas sabem se existe algum tipo de comissão a pagar ou algum tipo de imposto sobre as mais valias?

 
  • Like
Reações: LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,396
6,546
44
Lisboa
Já viram o anúncio da xtb que oferece uma acção a quem depositar dinheiro? Valerá alguma coisa a ação oferecida?
 
Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Só comecei a interessar me por área de investimentos e de trade á umas semanas para cá.
As Crypto currencies não são de fato a minha praia é difícil encontrar uma lógica em algo ilógico para mim muitas das vezes. Seria talvez interesse criar um blockchain para uma moeda digital relacionada com eventos extremos climatológicos descentralizada(quiçá já existe).
Sobre os mercados o Forex são bastante interessantes. A troca de câmbio no Forex Major.
Não sei se há colegas que percebam da coisa. Mas o Forex tem uma psicologia social e uma analise de tendências políticas e económicas por detrás.
Parece-me que o euro e o dólar devido ao contexto actual vão continuar muito fortes face as moedas do pacífico. Devido a questão instável do sudoeste asiático. Penso que o investimento responsável do USD ou EUR vs yen/ dólar australiano pode ser uma boa estratégia.
Mas ainda tenho muito que Ler e aprender sobre isto. As velas japonesas e as suas tipologias ainda tenho algumas dificuldades na interpretação.
 
B

BSilva

Guest
Só comecei a interessar me por área de investimentos e de trade á umas semanas para cá.
As Crypto currencies não são de fato a minha praia é difícil encontrar uma lógica em algo ilógico para mim muitas das vezes. Seria talvez interesse criar um blockchain para uma moeda digital relacionada com eventos extremos climatológicos descentralizada(quiçá já existe).
Sobre os mercados o Forex são bastante interessantes. A troca de câmbio no Forex Major.
Não sei se há colegas que percebam da coisa. Mas o Forex tem uma psicologia social e uma analise de tendências políticas e económicas por detrás.
Parece-me que o euro e o dólar devido ao contexto actual vão continuar muito fortes face as moedas do pacífico. Devido a questão instável do sudoeste asiático. Penso que o investimento responsável do USD ou EUR vs yen/ dólar australiano pode ser uma boa estratégia.
Mas ainda tenho muito que Ler e aprender sobre isto. As velas japonesas e as suas tipologias ainda tenho algumas dificuldades na interpretação.
Colega, comece a estudar seriamente dois portugueses que realmente percebem de investimentos sobretudo em acções!
E sobretudo a filosofia de investimentos por detrás que defendem...
César on Stocks (que abriu um curso de acções) e o Investidor prudente.com do Hélder Pereira...
Ambas são subscrições pagas, mas ensinam bastante e parecem ser pessoas sérias e honestas.
Dá uma vista de olhos também nos podcasts no YouTube da Bárbara Barroso.
Muito educativos.
Bom proveito 😉
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,396
6,546
44
Lisboa
ouvi falar numa entrevista do goucha com o carreira, onde o carreira falou numa plataforma/app onde colocava 250 euros e atraves da AI, a plataforma negociava tudo sozinho, de modo a dar lucro elevado??? parece que o programa terminou a meio etc
immediate 3.0....qualquer coisa assim....

isso é verdade? :ROFLMAO:
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,396
6,546
44
Lisboa
Antes de investir algo para experimentar, tenho andado a ver alguns videos sobre os ETFs, para tentar perceber o necessário, para entrar nisso, com calma.
Andei a ver uns videos do Gabriel Ferreira.
Aconselham mais alguem? Seja videos, ou leitura (sites etc)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ouvi falar numa entrevista do goucha com o carreira, onde o carreira falou numa plataforma/app onde colocava 250 euros e atraves da AI, a plataforma negociava tudo sozinho, de modo a dar lucro elevado??? parece que o programa terminou a meio etc
immediate 3.0....qualquer coisa assim....

isso é verdade? :ROFLMAO:
"Tu não vais acreditar nisto.. ele falou tudo o que era segredo mas depois era tarde.."😅🤣
 
  • Haha
Reações: LR