Investimentos financeiros

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,971
4,525
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
é só comprar (agora) shares de:

American Battery Metals -
Argo blockchain
Ocugen -
Palantir -
Zomedica -

Algumas vao explodir no proximo trimestre, outras sao longhold.
de nada
tens que dar umas dicas....estilo um manual para tótós..
ja espreitei o trading212 mas...precismso de dicas..
 
  • Like
Reações: PMM e vivafcp

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Aposto que o @Neiva ficou milionário esta semana

Neste momento está numa praia paradisíaca
Não dá, ninguém aceita voos de Portugal devido ao nosso recorde de casos de Covid por milhão de habitantes.

Tenho que me contentar por aqui numa das minhas casas, a comer caviar a todas as refeições enquanto ligo diariamente aos meus vários inquilinos para os relembrar que pagar a renda deve ser a prioridade número 1 assim que recebem.
 
  • Haha
Reações: Gilvanildo12

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não dá, ninguém aceita voos de Portugal devido ao nosso recorde de casos de Covid por milhão de habitantes.

Tenho que me contentar por aqui numa das minhas casas, a comer caviar a todas as refeições enquanto ligo diariamente aos meus vários inquilinos para os relembrar que pagar a renda deve ser a prioridade número 1 assim que recebem.
Tudo isto enquanto o jardineiro vai meter gasóleo no Ferrari
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Tudo isto enquanto o jardineiro vai meter gasóleo no Ferrari
Não compro carros. É um bem sem retorno que sofre uma depreciação constante (excepto determinados carros antigos de coleção).

Quando compras um carro, assim que ele sai do stand já está a desvalorizar. É um desperdício de dinheiro. Carros de luxo então só servem para fazer ver aos vizinhos. Nem estradas temos para carros desses. Fora os custos de manutenção que tens com um Ferrari.

Já comprar casa para alugar é um investimento muito seguro. Um T2 construção nova a 10 minutos do centro do Porto ronda os ~100.000 euros. Se alugares sem recibo vais buscar 6% ao ano.

Estou ansioso pelo fim das moratórias para aproveitar os saldos dos despejados.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Não compro carros. É um bem sem retorno que sofre uma depreciação constante (excepto determinados carros antigos de coleção).

Quando compras um carro, assim que ele sai do stand já está a desvalorizar. É um desperdício de dinheiro. Carros de luxo então só servem para fazer ver aos vizinhos. Nem estradas temos para carros desses. Fora os custos de manutenção que tens com um Ferrari.

Já comprar casa para alugar é um investimento muito seguro. Um T2 construção nova a 10 minutos do centro do Porto ronda os ~100.000 euros. Se alugares sem recibo vais buscar 6% ao ano.

Estou ansioso pelo fim das moratórias para aproveitar os saldos dos despejados.
Não sei o que é mais era errado:

Se achares que arranjas T2 novos a +- 100.000 perto do Porto

Ou se dizeres de peito feito que não passas recibos. Sabes que os imposto são para pagar, certo?

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,539
Foi (e está a ser) de facto histórico isto do GME... Hedge funds a perder biliões, bulls vs bears... É daquelas coisas que vai dar um documentário qualquer dia.

De um lado, claro que na bolsa impera a ganância e muito boa gente perdeu e vai perder dinheiro por alinhar nisto um pouco sem saber. Houve também o seu quê de scam - muita gente a apelar à compra que tenho a certeza que já tinham fechado a posição com grandes lucros.

Do outro, foi ataques em cima de ataques, brokers a supender de trading, ataques short para deflacionar o preço e induzir panic and sell, boatos de divergência para outras acções que acabaram em pump and dump... A face mais crua (mas real) do capitalismo brutal de wall street.

Fiz e ainda faço parte, do lado da bolsa apenas e sem ativismo. Admito que já fechei grande parte da posição mas ainda lá estou. Hoje, sendo a tal sexta-feira, acredito que haverá uma boa subida nas primeiras horas, porque o facto é que ainda se aguentou. Mas depois será preciso estomago, os ataques serão terriveis.
 
R

rubickus

Guest
Foi (e está a ser) de facto histórico isto do GME... Hedge funds a perder biliões, bulls vs bears... É daquelas coisas que vai dar um documentário qualquer dia.

De um lado, claro que na bolsa impera a ganância e muito boa gente perdeu e vai perder dinheiro por alinhar nisto um pouco sem saber. Houve também o seu quê de scam - muita gente a apelar à compra que tenho a certeza que já tinham fechado a posição com grandes lucros.

Do outro, foi ataques em cima de ataques, brokers a supender de trading, ataques short para deflacionar o preço e induzir panic and sell, boatos de divergência para outras acções que acabaram em pump and dump... A face mais crua (mas real) do capitalismo brutal de wall street.

Fiz e ainda faço parte, do lado da bolsa apenas e sem ativismo. Admito que já fechei grande parte da posição mas ainda lá estou. Hoje, sendo a tal sexta-feira, acredito que haverá uma boa subida nas primeiras horas, porque o facto é que ainda se aguentou. Mas depois será preciso estomago, os ataques serão terriveis.
Está a 311 no pre market. eu entrei a 151 na GME. espero que trepe um bom bocado.

Enquanto isso vou fazendo bom dinheiro na ABML e na Argo. talvez a GME me pague uma PS5 de borla.
 
  • Like
Reações: Daikan

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,370
1,034
Está a 311 no pre market. eu entrei a 151 na GME. espero que trepe um bom bocado.

Enquanto isso vou fazendo bom dinheiro na ABML e na Argo. talvez a GME me pague uma PS5 de borla.
Amc a ver se volta a subir. Entrei na gevo ontem. A ver...
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
621
Está a 311 no pre market. eu entrei a 151 na GME. espero que trepe um bom bocado.

Enquanto isso vou fazendo bom dinheiro na ABML e na Argo. talvez a GME me pague uma PS5 de borla.
Já vi Que tens conhecimento e experiência em daytrade.

Queria perceber se não achas isso demasiado stressante? Ou seja não te custa desligar da ficha?
 
R

rubickus

Guest
Já vi Que tens conhecimento e experiência em daytrade.

Queria perceber se não achas isso demasiado stressante? Ou seja não te custa desligar da ficha?
Já só quero que isto da GME acabe, porque a maior parte dos (outros) investimentos que fiz sao a medio prazo. Quando/Se baterem o price target que quero, tiro o guito de lá.
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
621
Já só quero que isto da GME acabe, porque a maior parte dos (outros) investimentos que fiz sao a medio prazo. Quando/Se baterem o price target que quero, tiro o guito de lá.
Pois...Digo isso, porque há um par de anos tive uma incursão no daytrade, mas não correu bem. E antes assim. Prefiro muito mais investimentos a longo prazo. Como não tenho muito conhecimento vou aproveitando os produtos de risco que os bancos comercializam. São uma boa fonte de rendimento para quem não tem tempo e tem pouco conhecimento da matéria, como é o meu caso.
Tenho um amigo que faz daytrade, análises técnicas de ações, investe em CFDs. Já o vi viajar pelo mundo com os ganhos da bolsa, mas também já o vi de calças na mão :)

Como já te vi dar alguns conselhos sobre ações podes elaborar um pouco mais sobre essas perceções? São análises técnicas? Ou baseias-te nas informações que gravitam em torno da empresa?
 
  • Like
Reações: rubickus

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Não sei o que é mais era errado:

Se achares que arranjas T2 novos a +- 100.000 perto do Porto

Ou se dizeres de peito feito que não passas recibos. Sabes que os imposto são para pagar, certo?

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
Pagar impostos a xuxalistas? Só se for obrigado a isso. Não sustento TAPs nem RSIs.

Quanto ao preço das casas novas no Porto, eu disse "a rondar" os 100.000. Mesmo que seja 120 ou 130 mil isso ainda entra na expressão "a rondar". Não é uma diferença significativa para mim.
 

Álvaro Miguel

Bancada central
22 Maio 2017
1,801
1,388
Conquistas
5
  • Madjer
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Falcao
Tenho alguns € em bitcoins...o mercado teve uma descida um bocado grande. Devo retirar ou esperar que que aumente de novo ?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,539
Tenho alguns € em bitcoins...o mercado teve uma descida um bocado grande. Devo retirar ou esperar que que aumente de novo ?
O pessoal retirou para meter nestes squeezes tipo GME. Agora deve recuperar, aliás já está... Até acredito que muito "lucro" do GME vá para lá.

(not financial advice)

Depois há o factor "twitter do Elon Musk" :LOL:
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Foi (e está a ser) de facto histórico isto do GME... Hedge funds a perder biliões, bulls vs bears... É daquelas coisas que vai dar um documentário qualquer dia.

De um lado, claro que na bolsa impera a ganância e muito boa gente perdeu e vai perder dinheiro por alinhar nisto um pouco sem saber. Houve também o seu quê de scam - muita gente a apelar à compra que tenho a certeza que já tinham fechado a posição com grandes lucros.

Do outro, foi ataques em cima de ataques, brokers a supender de trading, ataques short para deflacionar o preço e induzir panic and sell, boatos de divergência para outras acções que acabaram em pump and dump... A face mais crua (mas real) do capitalismo brutal de wall street.

Fiz e ainda faço parte, do lado da bolsa apenas e sem ativismo. Admito que já fechei grande parte da posição mas ainda lá estou. Hoje, sendo a tal sexta-feira, acredito que haverá uma boa subida nas primeiras horas, porque o facto é que ainda se aguentou. Mas depois será preciso estomago, os ataques serão terriveis.
com ferros tanto mataram que agora foram feridos.
Mas é cedo para dizer que já morreram. Ainda vão arranjar maneira de catalogar isto como manipulação de mercado.
 
  • Like
Reações: Daikan