Iturbe

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
O único lamento que tenho em relação ao 1616 é que intervenha tão pouco.

Este forum tem muitos méritos e as informações dele são uma delas. Catalogar os posts dele de "palha" quando tópico após tópico vemos posts totalmente irrelevantes, é no mínimo estranho.

Independentemente da opinião que possa ter em relação à SAD, tem acertado em tudo o que diz. Inclusivamente, no que disse em relação ao Lima estar a caminho do slb, algo que até apanhou os benfiquistas desprevenidos. Ou em relação ao Kleber.... ou ao Djalma... ou ao AP... ou à oferta do Zenith... informações que só se vieram a confirmar muito depois de ele ter partilhado essas informações.

Palha, para alguns.
 

fjpfcp

Obrigado por Tudo Presidente!!!!
26 Março 2012
28,604
52,386
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
BEN disse:
Eu percebo que o pessoal goste assim de posts que criem impacto, escritos com convicção e firmeza, anunciando a verdade aos incautos, tornando-nos cristãos-novos.
Eu gostaria é que os adeptos acríticos deste tipo de conteúdos, perdessem apenas uns segundos a questionarem-se do porquê das rarríssimas vezes em que esse colega intervém, fá-lo sempre no mesmo sentido, com o mesmo tipo de acusações e com os mesmos visados.
Não há motivos de regozijo e orgulho no nosso clube que mereçam igualmente um singelo post de tão ilustre interventor?
Qual o objetivo? Que interesses serve?
Citando o caro colega, não comam a palha toda que vos dão.
Nunca um apelo fez tanto sentido.
BEN normalmente ate estou de acordo contigo, mas se calhar antes de mandares bocas ao 1616 e o colocares em causa devias ler atentamente o conteúdo dos posts dele... Se o fizesses sabias que ele com vários dias de antecedência nos falou no empréstimo do Djalma, no interesse de um clube russo no Kleber, qualquer um destes exemplos, se reflectires tão bem como pedes aos outros para fazer, deves concordar que não são situações obvias e são um claro exemplo de que ele sabe do que fala... Não e a mesma coisa que dizer o obvio, como por ex. que há propostas pelo Hulk...

Posto isto, e a partir do momento, que reconheço que o 1616 esta próximo da SAD, encaro os avisos que ele tem lançado sobre o Iturbe, como um alerta de um portista que esta preocupado com o que e passa em torno de um jogador de grande potencial.

Não achas estranho o que se passa com o Iturbe? Achas normal o vexame a que o submeteram no jogo de apresentação? Aquilo faz se a um miúdo de 18 anos?

E espero respostas as minhas perguntas, não me venhas com insinuações de que eu tenho alguma intenção de atacar a SAD, por ter qualquer tipo de interesse... Sou apenas um simples portista de Coimbra, não tenho nada a haver com o futebol e não conheço  o 1616 de lado nenhum... Ate porque, por essa ordem de ideias, também os users podem reflectir um pouco e tentar perceber quais os teus interesses e o porque de estares a por em causa o 1616...

 
I

illusion

Guest
Bottom line... estão a destruir a carreira de um miudo com apenas 19 anos que tem um potencial em talento do melhor que há. Isto tudo com o resto do plantel a assistir.

Depois por outro lado querem jogadores à Porto a dar tudo pelo clube... Ora digo eu que estando lá dentro a assistir a coisas desde género e sabendo provavelmente de muitas outras que não passam cá para fora muito provavelmente tiram muita da vontade de fazer o esforço extra pelo clube.

O Mundo está muito longe de ser perfeito e o Porto não é excepção, mas este tipo de pessoas e comportamentos só prejudicam gravemente o clube. Não é por terem estado presentes nas várias épocas desportivas de ouro que têm carta branca noutras épocas para fazerem estas burradas épicas, destruindo patrimonio do clube e profissionais por interesses pessoais financeiros.
 
R

ribeirinho

Guest
Sinceramente não sou grande admirador do estilo do presidente,mas que ele me tem feito feliz lá isso tem.Devo lhe muito em termos de felicidade que já me proporcionou.OS elementos da sad não são nenhuns meninos de coro,já todos sabemos e já concerteza ganharam muito com o porto_O que faz confusão é a quase histeria que há neste forum por inside ou pseudo inside information.UM user creio que o branco disse e eu corroboro,a pessoas que vem aqui com propositos bem defenidos e com timmings não escolhidos ao acaso,passar informaçóes que não duvido que possam ser verdadeiras,mas com uma intenção que não é nada inocente.
 

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
Branco disse:
... vamos lá esclarecer umas coisas, eu nunca disse que o clube é alheio a influências, muita coisa no passado prova que assim não é, a questão não é essa, o cenário aqui descrito pelo 1616 é um em que o sucesso desportivo dificilmente seria possivél e isso contradiz os resultados que sistematicamente temos, não ponho em causa o que o 1616 sabe ou não, apenas os seus motivos, e a forma como tudo o que é cenário recambolesco em que se insinua estar a ser revelado um qualquer segredo obscuro da SAD é aceite pela maior parte dos foristas, deixa-me no minimo preocupado, ninguém se questiona o porquê de alguém trazer isto para aqui, não existem só rivalidades entre empresários e por alguma razão o 1616 é um sujeito bem informado ...
Bem, não sei a resposta a isto, mas tal como as infos que o 1616 passa são pertinentes, isto também me pareceu muito pertinente.
 
V

Viking

Guest
Com isso tudo penso para mim se o caro colega dragao 1616  não é mesmo um membro da nossa Sad ou com algum relacionamento profissional com o NGC , porque uma coisa é certa as suas inside information so sempre certas , mas ele nesses ultimos posts tem vindo sempre trazer alguma confusao e como ja alguns colegas disseram essas declaraçoes trazem algo por tras e nao sao ditas só porque sim .
 

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
326
68
Branco disse:
... vamos lá esclarecer umas coisas,... ninguém se questiona o porquê de alguém trazer isto para aqui, não existem só rivalidades entre empresários e por alguma razão o 1616 é um sujeito bem informado ...
Eu questiono-me é porque queres a todo custo desmentir esta situaçao e levantares suspeitas sobre o interesse do 1616...

Leio com muita atençao o que tu e o 1616 escrevem... E comparo este alerta do 1616 aos teus avisos quando dizes que este ano foi o mais indisciplinado de sempre? Que pretendes com isso ou passares isso pra ca pra fora?

O 1616 nao disse que o clube ia acabar, alertou para uma situaçao que acredito poder existir de facto...

 

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
Vamos deixar-nos de guerras, não levam a lado nenhum. Vamos esperar até que se saiba o desfecho desta situação que espero que seja o melhor para o clube e para o Iturbe.
 

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
31
blue_sky disse:
Vamos deixar-nos de guerras, não levam a lado nenhum. Vamos esperar até que se saiba o desfecho desta situação que espero que seja o melhor para o clube e para o Iturbe.
Concordo acho que remamos todos para o mesmo lado e amanha a esta hora já estará tudo resolvido.
Agora não quero com isto dizer que não se deve discutir alguns problemas, deve-se mas com calma.
 
P

Pelado

Guest
Puma1981 disse:
(1)
Isto que o dragao1616 divulgou é que na SAD existem pessoas que não trabalham para o clube mas sim para interesses externos e ao longo dos anos vão levando ordenados e comissões chorudas porque quem conhece a história de vida de alguns administradores sabe o que eles tinham antes de entrar para o nosso clube e o património que têm agora.... podia ir mais longe mas não quero ser expulso do fórum....

(2)
Espero que o NGP abra os olhos e veja realmente que "Generais" tem ao seu lado e compare com outros "generais" que já teve no passado......
Puma1981, eu conheço perfeitamente algumas das situações que descreves no teu post e compreendo o teu sentimento de amargura. Aliás, eu já denunciei por alto algumas das situações que se vão passado, e que passam à margem da maior parte dos associados porque vamos ganhando. O problema é que a maioria continua a dançar no salão enquanto o Titanic se afunda.

E por isso,  estou muitíssimo receoso com o que nos reserva o futuro porque a situação da SAD, e por arrasto do Clube, é completamente insustentável.


PS1: não, não,  por causa disto, não vou chamar nem a PJ nem informar o Ministério Público !!!!


PS2: é lamentável trazer à baila os vocábulos palha e palas para abordar um assunto grave, que deveria ser do interesse de todos nós. Aliás, começa a ser norma neste forum partir para o insulto dissimulado ou declarado quando o Q e o I não são suficientes manter a desenvoltura de raciocínio ao nível do prestígio do NOSSO CLUBE.

PS3: não conheço, nem nunca fui apresentado ao Dragao1616 e ao Puma1981.
 

dnunes49

Arquibancada
25 Março 2012
202
44
Vocês adoram sangue... credo!

Gostaria tambem de propor ao Dragao1616 que para acabar com isto tudo, coloque aqui a situaçao como realmente ela é! Se realemente sabe das coisas.. que diga que fulano X pressiona fulano Y para tramar o Iturbe porque o empresário Z não dá a comissão W.

Se é para dizer.. que se diga! Se não ha qualquer motivaçao extra.. e se há a vontade do referido user dizer o que se passa la dentro (sem eu entender de todo os motivos, se o soubesse, a ultima coisa que faria era vir ventilar para aqui), que se conte a história toda.
 
N

Nathan Muir

Guest
Branco disse:
... vamos lá esclarecer umas coisas, eu nunca disse que o clube é alheio a influências, muita coisa no passado prova que assim não é, a questão não é essa, o cenário aqui descrito pelo 1616 é um em que o sucesso desportivo dificilmente seria possivél e isso contradiz os resultados que sistematicamente temos, não ponho em causa o que o 1616 sabe ou não, apenas os seus motivos, e a forma como tudo o que é cenário recambolesco em que se insinua estar a ser revelado um qualquer segredo obscuro da SAD é aceite pela maior parte dos foristas, deixa-me no minimo preocupado, ninguém se questiona o porquê de alguém trazer isto para aqui, não existem só rivalidades entre empresários e por alguma razão o 1616 é um sujeito bem informado ...
Caro Branco, obrigado pelo seu esclarecimento, sinceramente o que me preocupa é o futuro do FCP após Jorge Nuno Pinto da Costa e como está a ser gerido o clube, os jogos de poder ou de interesses são infelizmente normais em qualquer a parte da nossa sociedade, portanto não me espanta que ocorram no FCP, só espero é que em primeiro lugar não se esqueçam de acautelar tanto o presente como o futuro do FCP.

Quanto a Iturbe oxalá fique no FCP.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,417
21,086
Gaia
Estas acusaçoes sao graves, embora de forma velada e indireta, e cruzando posts levam qualquer um a concluir que o Antero faz parte de uma sociedade que faz management e agenciaçao de jogadores e que consegue através do VP colocar uns jogadores na equipa/plantel e afastar os jogadores de outros  empresarios.

De uma cajadada fazem um assassinato de caráter de duas pessoas.

Acho que nem o ser lol conseguiria ser mais corrosivo.

Eu já fiz criticas, mas como nao fui corajoso nem consegui ir levantar questoes destas numa AG, porque me iam chamar maluco e iria ter processos judiciais  à perna, por falta de provas, acabei por me calar.

Mas para finalizar, desconhecia isto tudo, custa acreditar, mas tudo é possivel neste mundo de off shores.

Enquanto o JNPC estiver ao leme, já sei que o barco cedo ou tarde tem de endireitar as velas.

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,417
21,086
Gaia
Estas acusaçoes sao graves, embora de forma velada e indireta, e cruzando posts levam qualquer um a concluir que o Antero faz parte de uma sociedade que faz management e agenciaçao de jogadores e que consegue através do VP colocar uns jogadores na equipa/plantel e afastar os jogadores de outros  empresarios.

De uma cajadada fazem um assassinato de caráter de duas pessoas.

Acho que nem o ser lol conseguiria ser mais corrosivo.

Eu já fiz criticas, mas como nao fui corajoso nem consegui ir levantar questoes destas numa AG, porque me iam chamar maluco e iria ter processos judiciais  à perna, por falta de provas, acabei por me calar.

Mas para finalizar, desconhecia isto tudo, custa acreditar, mas tudo é possivel neste mundo de off shores.

Enquanto o JNPC estiver ao leme, já sei que o barco cedo ou tarde tem de endireitar as velas.

 

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
Não me parece que o visado seja o Antero. Aliás, cheira-me que o Antero será o próximo presidente do Porto.
Vamos aguardar o fecho de mercado, deixar as coisas estabilizarem. Temos uma época dura pela frente, precisamos de estar unidos!
 
L

Liebe_FCP

Guest
O triste no meio desta história toda, é que o meu clube não tem razão absolutamente nenhuma (isto a confiar no conflito de empresários), e tenho de manifestar o meu apoio a 100% ao futuro craque (este não engana ninguém).
Obrigar o miúdo a mudar de empresário? Por alma de quem!?
E já agora para acabar, se é mesmo por essas conversas que o nosso treinador não conta com ele, só está a dar mais uma demonstração cabal de pouca competência (a palavra correta é feia). Um treinador com os respetivos no sítio não colaborava com uma coisa destas!
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
o que me faz rir são os pára-quedistas que aterraram aqui neste fórum há 2 ou 3 meses, gente que nem sequer sabemos quem são, e que põem em causa as afirmações de users com anos de casa e que já provaram por inúmeras vezes a sua credibilidade, como o 1616.

Zés ninguém em bicos de pés, é o que é.

A velha guarda reconhece os seus, é preciso haver histórico.
 
B

BEN

Guest
fjpfcp disse:
BEN normalmente ate estou de acordo contigo, mas se calhar antes de mandares bocas ao 1616 e o colocares em causa devias ler atentamente o conteúdo dos posts dele... Se o fizesses sabias que ele com vários dias de antecedência nos falou no empréstimo do Djalma, no interesse de um clube russo no Kleber, qualquer um destes exemplos, se reflectires tão bem como pedes aos outros para fazer, deves concordar que não são situações obvias e são um claro exemplo de que ele sabe do que fala... Não e a mesma coisa que dizer o obvio, como por ex. que há propostas pelo Hulk...

Posto isto, e a partir do momento, que reconheço que o 1616 esta próximo da SAD, encaro os avisos que ele tem lançado sobre o Iturbe, como um alerta de um portista que esta preocupado com o que e passa em torno de um jogador de grande potencial.

Não achas estranho o que se passa com o Iturbe? Achas normal o vexame a que o submeteram no jogo de apresentação? Aquilo faz se a um miúdo de 18 anos?

E espero respostas as minhas perguntas, não me venhas com insinuações de que eu tenho alguma intenção de atacar a SAD, por ter qualquer tipo de interesse... Sou apenas um simples portista de Coimbra, não tenho nada a haver com o futebol e não conheço  o 1616 de lado nenhum... Ate porque, por essa ordem de ideias, também os users podem reflectir um pouco e tentar perceber quais os teus interesses e o porque de estares a por em causa o 1616...
Eu não me pronunciei sobre o conteúdo. Lê e verificaras que disse que antes de analisar o conteúdo gostaria de saber os motivos de esse colega intervir sempre no mesmo sentido.

No penúltimo post dele (ou um dos últimos que também criou grandes convulsões), eu apenas apontei uma contradição naquela teoria dos empresários mas não ponho em causa, pelo contrario, aquilo que é uma evidencia: esse colega possui ligações no interior do clube e essas informações podem ser corretas.

O que eu questiono sao as motivações. E questiono porque os seus posts, pelo menos os últimos irem quase sempre no mesmo sentido.

Eu só digo uma coisa. Somos dos clubes no mundo mais respeitados e mais admirados pela capacidade negocial, pelos sucessos desportivos, pelas astronómicas vendas que fazemos.
O que seria então se não tivéssemos este tipo de pessoas e interesses a comandar o clube.

Quanto ao meu interesse, meu caro, é vir aqui vez em quando, passar um bocado de tempo bem passado, discutir o nosso clube, esgrimindo argumentos com outros portistas duma forma por vezes bem acesa, porque só assim é que tem piada.
Apena e só isso. Não conheço absolutamente ninguém no clube, sad, jogadores, familiares, animais domésticos, nada, absolutamente nada.

Ninguém nem nenhuma organização esta imune ao erro. A sad terá cometido muitos e cometerá outros tantos no futuro. Mas eu tendo a ver as coisas objetivamente, e objetivamente somos dos clubes mais profissionais e mais bem geridos do mundo. Isso é o que me dizem os resultados e praticamente toda a gente que por ele passa, nomeadamente jogadores.
O resto é conversa

 

fjpfcp

Obrigado por Tudo Presidente!!!!
26 Março 2012
28,604
52,386
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
BEN disse:
Eu não me pronunciei sobre o conteúdo. Lê e verificaras que disse que antes de analisar o conteúdo gostaria de saber os motivos de esse colega intervir sempre no mesmo sentido.

No penúltimo post dele (ou um dos últimos que também criou grandes convulsões), eu apenas apontei uma contradição naquela teoria dos empresários mas não ponho em causa, pelo contrario, aquilo que é uma evidencia: esse colega possui ligações no interior do clube e essas informações podem ser corretas.

O que eu questiono sao as motivações. E questiono porque os seus posts, pelo menos os últimos irem quase sempre no mesmo sentido.

Eu só digo uma coisa. Somos dos clubes no mundo mais respeitados e mais admirados pela capacidade negocial, pelos sucessos desportivos, pelas astronómicas vendas que fazemos.
O que seria então se não tivéssemos este tipo de pessoas e interesses a comandar o clube.

Quanto ao meu interesse, meu caro, é vir aqui vez em quando, passar um bocado de tempo bem passado, discutir o nosso clube, esgrimindo argumentos com outros portistas duma forma por vezes bem acesa, porque só assim é que tem piada.
Apena e só isso. Não conheço absolutamente ninguém no clube, sad, jogadores, familiares, animais domésticos, nada, absolutamente nada.

Ninguém nem nenhuma organização esta imune ao erro. A sad terá cometido muitos e cometerá outros tantos no futuro. Mas eu tendo a ver as coisas objetivamente, e objetivamente somos dos clubes mais profissionais e mais bem geridos do mundo. Isso é o que me dizem os resultados e praticamente toda a gente que por ele passa, nomeadamente jogadores.
O resto é conversa
Precisamente por ter lido que não tinhas analisado o conteúdo e que te sugeri que o fizesses, porque se vais estar a espera de compreender as motivações nunca o vais fazer...

O importante para mim e tentar perceber se as pessoas me merecem credibilidadede, coisa que esse user conquistou há muito. Quais são as suas reais intenções? Não sei, mas sei que já percebi há muito que a situação do Iturbe não e normal, logo o que ele diz só comprova, que de facto algo se esta a passar neste caso...

Já agora, não me respondes-te. Achas normal o caso do Iturbe? Achas que o que foi feito no jogo de apresentação, foi correcto? Gostava de saber a tua opinião...