Iturbe

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,296
2,430
Acho que o Iturbe devia ter começado a época com a B e o Kelvin emprestado a um clube português...E foi uma pena não ter tentado a contratação de Xherdan Shaqiri...
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Johann disse:
Eu não o pedia no onze. Mas para mim é certo. No banco pode dar jeito em contextos como o Rio Ave. Ele tem de jogar na B se acham que não está preparado para a A (na B devem jogar os nossos com mais potencial, certo?). Só não percebo porque não tem jogado na B.
se não percebes, não há nada a fazer. Quanto pode jogar na B, jogou. De resto, ou estava convocado ou poderia ser necessário para a A.

O que não percebes? Ou és incapaz, ou não queres perceber.

.[/quote]

Johann disse:
O "caso encerrado" foi aproveitares um único jogo na B, mau, para apanhares uma espécie de elevador "Não jogou nada na B, não tem nível para a A, e todos os que dizem o contrário é por acharem o VP um burro"... Se tivesse feito um hat trick também não aceitarias de certeza que viessem esfregar-to na cara, porque um mau ou bom jogo é apenas isso, um jogo..
Eu volto a referir que o único adjectivo acertado aqui é nojento. Gostes ou não.  Se tivesse feito um hat-trick seria também apenas um jogo. Não sou eu que ando aqui a dizer que os únicos jogos que conta são os dois em que fez uma boa jogada e nos outros não é possível criticar.

Já disse: tenho a certeza que o Iturbe também fará jogos bons pela B. O que critico é a lógica tontinha de que seja o que for que aconteça, o VP está sempre errado contra o Iturbe e nunca se pode criticar o Iturbe.

Tentares perverter a minha posição dessa forma é de uma desonestidade brutal. Triste.

Johann disse:
Então não é incluído no estágio dos B porque pode haver uma lesão na A. Mas temos mais um extremo na convocatória e é o Kelvin. Caso o Kelvin/Varela/James/Atsu se lesionem, iria o Iturbe e não o Miguel Lopes? Mas então porquê que com o Rio Ave levamos mais defesas e menos extremos (nem Kelvin nem Iturbe? 

Se com o Rio Ave só era preciso um extremo no banco, e mais defesas e até o Castro, porque não mandam um dos miúdos para a B já que se se lesionar um da A sobra sempre o outro miúdo?
Huh? Mas agora a convocatória precisa de ser sempre a mesma? Isto é para levar a sério? Os jogadores não têm pequenos problemas, semanas piores ou melhores, o treinador não faz opções tácticas diferentes? A sério, o que é que se pode responder a uma coisa destas?


Que raio tem o jogo do Rio Ave a ver com isto?

Lá por não teres percebido que o Iturbe não podia jogar ontem para poder estar disponível para ir ao jogo de hoje caso haja algum azar, não precisas de recorrer a esse tipo de argumentos.

Aliás, nenhum jogador do plantel principal foi disponibilizado para o jogo de ontem por isso mesmo. Como seria natural e expectável.

Johann disse:
E suponho que me incluas nesse lote não? não posso estar numa certa shade of grey... mas afinal quem é que perverteu o quê?
Se não estás incluído nesse lote, os teus posts são inexplicáveis. Aliás, nem há qualquer pingo de coerência. Aliás, eu ainda não percebi exactamente o que criticas - nem eu, nem, desconfio, ninguém. Mas o importante é criticar, mesmo que se tenha de defender uma coisa e o seu contrário.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
495
879
Partindo de um princípio, que penso que é extensível à maioria dos users do fórum, de que o Iturbe tem um talento puro e natural acima da média, coloco a questão da sua gestão desportiva em 7 pontos:

1º ponto: O Iturbe ainda é futebolísticamente imaturo;

2º ponto: A imaturidade pode ser gerida de muitas formas, desde que o gestor tenha a sensibilidade para lidar com ela;

3º ponto: O método utilizado pelo nosso treinador é o que, provavelmente, virá nos manuais/guias de psicologia desportiva. Os defensores da gestão actual do activo Iturbe afinam pelo mesmo diapasão. Os predestinados para a coisa não precisam de livros para coisa nenhuma. Olham nos olhos do jogador, incutem-lhe a mensagem correcta e fazem-no passar de "verdinho" para, no mínimo, competitivo em pouco tempo. Os conselheiros do treinador podem até dizer-lhe que é um risco, mas se este confiar em si mesmo e no jogador, o capricho passa rapidamente a sucesso.

4º ponto: O Iturbe é 2º avançado. É tão extremo quanto o são o James, o Kelvin ou o Sebá, o que equivale a dizer que de extremo não tem absolutamente nada.

5º ponto: Mesmo que o treinador chegasse, no que à interacção com o Iturbe diz respeito, aonde não chega em termos tácticos, o tempo necessário para fazer evoluir o jogador seria sempre bem maior. Um jogador não evolui nas condições ideais se estiver a jogar numa posição que não beneficia as suas características.

6º ponto: O Iturbe deve estar carregadinho de teoria naquela cabeça. Não digo que os conceitos teóricos básicos de jogo sejam desprezáveis, mas se não se houver trabalho mental por trás e uma compreensão do que é o jogo da equipa e as especificidades dos seus companheiros, a teoria deixa de ter um papel tão significativo.

7º ponto: Até agora, e volvido mais de 1 ano, ainda não denotei grande evolução do jogador. Quem diz que o Iturbe está verde esquece-se de associar o facto a quem é responsável pelo seu amadurecimento. Ainda vejo o Iturbe a pensar que o futebol é ir buscar a bola ao meio-campo e começar o slalom em direcção à baliza adversária sem olhar para quem o rodeia. Para ele o futebol é pouco mais que isso (pelo menos em campo). Uma das explicações talvez seja a necessidade instintiva de fugir da ala..

Conclusão: Se o treinador não vê para além dos livros; se o treinador não vê para além do 4-3-3; e se o treinador não tiver sensibilidade para perceber que um talento destes só precisa de quem o compreenda enquanto jogador e Homem, então concordo com quem diz que não deve ser lançado já. Por outros motivos, mas concordo.
Há os que por mais que estudem, não chegam "lá". Há os que chegam "lá", mas que não têm lata para passar o "lá" à prática. E há os que nem precisam de chegar "lá", e que têm lata para colocar em prática o para lá do "lá". São os que inovam. São os melhores. São os iluminados. E nem precisam de ser Mourinhos..
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Leiam o posto do PortusCale e depois leiam o que escrevi aqui:

http://www.fcporto.ws/index.php/topic,13888.msg1495566.html#msg1495566

QED.

O que, no caso deste, não é surpresa para ninguém:
Portus Cale disse:
o 1º treina a A e o 2º a B.

O futebol que se observa no campo não deixa de reflectir a personalidade do treinador.
A equipa A não tem ideias, é complicativa, entediante e depende da qualidade dos jogadores.
A equipa B é imaginativa, ambiciosa, unida, fluida e perspicaz, apesar da juventude dos seus atletas.

Agora compara a descrição que fiz de ambas as equipas e dos respectivos treinadores, e encontra as parecenças.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
495
879
Leiam o post do MandlaZwane e depois leiam o que escrevi aqui:

Portus Cale disse:
Há os que por mais que estudem, não chegam "lá". Há os que chegam "lá", mas que não têm lata para passar o "lá" à prática. E há os que nem precisam de chegar "lá", e que têm lata para colocar em prática o para lá do "lá". São os que inovam. São os melhores. São os iluminados. E nem precisam de ser Mourinhos..
QED.

Agora coloquem o MandlaZwane na categoria que acharem ser a mais indicada e que melhor caracterize aquilo que ele defende.
Eu já fiz a minha parte.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
A única coisa que eu defendo é que, talvez, talvez, talvez, o Vitor Pereira esteja a fazer uma boa gestão do processo de crescimento do Iturbe, que talvez, repito talvez, sem certezas, apenas admitindo como possiblidade, não é o culpado de o Iturbe ainda não ter a maturidade para ser opção consistente na equipa principal e que, uma vez mais, talvez, não seja ele o culpado caso o Iturbe não evolua como todos, incluindo certamente ele, esperamos.

Que já sabemos que há um grupinho de fanáticos cheios de ódio para quem o VP é o pior treinador do mundo e que tem a culpa caso o Iturbe jogue ou não jogue, bem ou mal, na A ou na B e de tudo o resto - creio que 90% do forum começa a tomar consciência disso. O que não significa que devemos para de os envergonhar e os exibir por aquilo que são.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,296
2,430
MandlaZwane disse:
A única coisa que eu defendo é que, talvez, talvez, talvez, o Vitor Pereira esteja a fazer uma boa gestão do processo de crescimento do Iturbe, que talvez, repito talvez, sem certezas, apenas admitindo como possiblidade, não é o culpado de o Iturbe ainda não ter a maturidade para ser opção consistente na equipa principal e que, uma vez mais, talvez, não seja ele o culpado caso o Iturbe não evolua como todos, incluindo certamente ele, esperamos.

Que já sabemos que há um grupinho de fanáticos cheios de ódio para quem o VP é o pior treinador do mundo e que tem a culpa caso o Iturbe jogue ou não jogue, bem ou mal, na A ou na B e de tudo o resto - creio que 90% do forum começa a tomar consciência disso. O que não significa que devemos para de os envergonhar e os exibir por aquilo que são.
Deixar um jogador de 19 anos na bancada é uma boa gestão?
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Hulk27 disse:
Deixar um jogador de 19 anos na bancada é uma boa gestão?
Não sei. Para ti só é boa gestão se jogar sempre? E a única preocupação é a gestão da carreira do Iturbe?

Bem, temos de desistir do campeonato, inscrever a equipa no do Inatel, que aí talvez nos deixem levar 20 e tal jogadores para cada jogo.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,296
2,430
MandlaZwane disse:
Não sei. Para ti só é boa gestão se jogar sempre? E a única preocupação é a gestão da carreira do Iturbe?

Bem, temos de desistir do campeonato, inscrever a equipa no do Inatel, que aí talvez nos deixem levar 20 e tal jogadores para cada jogo.
Não jogar durante uma época nunca é bom...Não é jogador para a A? Então é preferivel jogar(e treinar)com a B...
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Hulk27 disse:
Não jogar durante uma época nunca é bom...Não é jogador para a A? Então é preferivel jogar(e treinar)com a B...
Isto é surreal.

É como eu digo. A semana passada, o problema neste tópico era que o Iturbe não deveria jogar na B. Agora é que deveria. Parece a pré-época, em que o problema era que não jogava a titular e que assim não dava porque tinha pouco tempo e a equipa partida, foi titular, não fez nada, e de repente o problema começou a ser que tinha de ir entrando aos poucos, mais no fim do jogo.

Pá, quando é que o Iturbe deveria ter jogado na B e não jogou?

O ano passado não havia equipa B, sabias? Este ano, como já escrevi múltiplas vezes, ou esteve convocado para  a A (ou com possibilidades de ser necessário, como este fim-de-semana), ou jogou na B. Excepto antes do fecho das inscrições, por motivos óbvios. Se fizer sentido jogar na B, de certeza que jogará, como jogou. É claro, já sabemos qual foi a reacção quando isso aconteceu.... Pelo menos admitam, nunca conseguirão concordar com nada: seja o que for!
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,296
2,430
Nunca disse que Iturbe não nao devia jogar na B...O Iturbe devia ter começado na B(treinar e jogar)...Quem é que disse que o nosso clube tinha uma equipa B o ano passado? O ano passado também foi convocado alguns jogos e mesmo a ganhar por dois golos de avanço raramente jogava...É ridiculo criticar o VP por tudo e por nada mas dizer que é bom deixar um jogador de 18-19 anos parado durante uma época para mim também é ridiculo...Mas não  vale a pena continuar eu  não venho aqui para falar com pessoas agressivas e que acham ter  o monopólio da verdade...
 
D

Duarte_FCP5

Guest
Hulk27 disse:
Nunca disse que Iturbe não nao devia jogar na B...O Iturbe devia ter começado na B(treinar e jogar)...Quem é que disse que o nosso clube tinha uma equipa B o ano passado? O ano passado também foi convocado alguns jogos e mesmo a ganhar por dois golos de avanço raramente jogava...É ridiculo criticar o VP por tudo e por nada mas dizer que é bom deixar um jogador de 18-19 anos parado durante uma época para mim também é ridiculo...Mas não  vale a pena continuar eu  não venho aqui para falar com pessoas agressivas e que acham ter  o monopólio da verdade...
É isto mesmo. 100% de acordo em tudo. Ou por outra, em quase tudo porque acho que o Iturbe ganha pouco em jogar pela equipa B tal como ela está, e mesmo noutras circunstâncias parece-me que deve ficar na equipa A. No limite, talvez concordasse que podia ser emprestado, mas creio que pode e deve ficar no plantel principal. E aí, também já devia ter tido mais minutos do que os que teve.

Mas aquilo em que acertas realmente na mouche é na descrição que fazes do senhor Mandla Zwane.
 
D

Duarte_FCP5

Guest
MandlaZwane disse:
A única coisa que eu defendo é que, talvez, talvez, talvez, o Vitor Pereira esteja a fazer uma boa gestão do processo de crescimento do Iturbe, que talvez, repito talvez, sem certezas, apenas admitindo como possiblidade, não é o culpado de o Iturbe ainda não ter a maturidade para ser opção consistente na equipa principal e que, uma vez mais, talvez, não seja ele o culpado caso o Iturbe não evolua como todos, incluindo certamente ele, esperamos.

Que já sabemos que há um grupinho de fanáticos cheios de ódio para quem o VP é o pior treinador do mundo e que tem a culpa caso o Iturbe jogue ou não jogue, bem ou mal, na A ou na B e de tudo o resto - creio que 90% do forum começa a tomar consciência disso. O que não significa que devemos para de os envergonhar e os exibir por aquilo que são.
Da mesma maneira que há um grupinho de fanáticos que acha que o  VP é o melhor treinador do mundo e o defendem em toda e qualquer circunstância. Ter deixado o Iturbe a vegetar no banco, só entrando quase nos descontos, no jogo de apresentação da equipa, é de facto um acto fantástico da gestão motivacional do miúdo. Sobretudo tendo em conta que até o Djalma - jogador que uma semana mais tarde seria dispensado - entrou mais cedo.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Johann disse:
Tu falaste no Rio Ave, e só depois eu entrei na conversa.... não percebo...
Estás a brincar?

Eu não falei do Rio Ave por iniciativa própria.

Eu limitei-me a responder a um post em que dizia:

Poisadon disse:
comparar o jogo do Penafiel com Rio Ave nada tem haver, o jogo indicado seria do Rio Ave pois Penafiel fechou-se bem atrás,
Afirmando que, como qualquer pessoa que efectivamente visse os jogos saberia, o Rio Ave também se fechou atrás.

Alguma dúvida? Alguma discordância? Não? Óptimo.

Tu depois é que falas do jogo com o Rio Ave num contexto completamente diferente, em que pareces querer dizer que o Iturbe deveria ter jogado pela B este fim-de-semana por alguma coisa que se apssou com o Rio Ave. Uma confusão medonha a envolver o Kevlin e o Miguel Lopes e convocados e não sei quê. Foi por isso que perguntei: que tem o Rio Ave a ver com o facto de neste fim-de-semana termos um clássico importantíssimo ao Domingo e a equipa B antes da A? A resposta, de uma desonestidade a raiar o inacreditável, que deste a isto foi que eu é que falei do Rio Ave: quando o fiz num contexto completamente diferente e em resposta a outro post.



Johann disse:
Mas eu critiquei o quê? Criticar por criticar? Se estás agastado com os outros, não tenho culpa, nem 10 posts tenho. Só disse que para mim devia jogar na B com continuidade, e aliás isso nem tem nada a ver com o VP, tu puxaste-o graças aos outros e tentas colar-me o rótulo de ser anti o nosso treinador... calma.
Tu é que respondeste ao meu post em que me limitava a responder a outros. Se agora te acabaram os argumentos, azar.

Por ti deveria jogar na B com continuidade. Por outros, não deveria jogar nunca. O que se continua a não perceber é quando é que poderia e deveria ter jogado na B e não jogou. A resposta: nunca.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Duarte_FCP5 disse:
Da mesma maneira que há um grupinho de fanáticos que acha que o  VP é o melhor treinador do mundo e o defendem em toda e qualquer circunstância.
Há? Na tua imaginação, talvez.

Já toda a gente percebeu que isso não passa de um truque utilizado pelos inchados de ódio e azedume para tentarem parecer minimamente razoáveis face à cada vez mais dura realidade que vão atravessando: fazem de conta que há por aí foristas a dizer que o VP é melhor que o Mourinho, o melhor do mundo, a defendê-lo em qualquer circunstância e não sei que mais. Ou, se não fazem de conta, é um caso severo de alucinação colectiva. Porque essas pessoas não existem. Mas como isto não é um forum sobre saúde mental, podemos ficar por aqui.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Hulk27 disse:
Nunca disse que Iturbe não nao devia jogar na B...O Iturbe devia ter começado na B(treinar e jogar)...Quem é que disse que o nosso clube tinha uma equipa B o ano passado? O ano passado também foi convocado alguns jogos e mesmo a ganhar por dois golos de avanço raramente jogava...É ridiculo criticar o VP por tudo e por nada mas dizer que é bom deixar um jogador de 18-19 anos parado durante uma época para mim também é ridiculo...Mas não  vale a pena continuar eu  não venho aqui para falar com pessoas agressivas e que acham ter  o monopólio da verdade...
Eu não disse que era bom - ou mau - deixar um jogador de 18-19 anos parado durante uma época.

Estás a inventar, a mentir ou leste mal.

Caso contrário, fico à espera do link para esse post em que isso terá sido dito.

Só não vale a pena continuar porque se esgotaram os argumentos. E parece-me que, aqui, eu sou o único que tem dúvidas. Monopólios da verdade terão aqueles que não têm dúvidas que o VP está a tratar mal o Iturbe.
 
D

Duarte_FCP5

Guest
MandlaZwane disse:
Há? Na tua imaginação, talvez.

Já toda a gente percebeu que isso não passa de um truque utilizado pelos inchados de ódio e azedume para tentarem parecer minimamente razoáveis face à cada vez mais dura realidade que vão atravessando: fazem de conta que há por aí foristas a dizer que o VP é melhor que o Mourinho, o melhor do mundo, a defendê-lo em qualquer circunstância e não sei que mais. Ou, se não fazem de conta, é um caso severo de alucinação colectiva. Porque essas pessoas não existem. Mas como isto não é um forum sobre saúde mental, podemos ficar por aqui.
A tua presunção, arrogância e má-criação não conhecem limites, pois não? Eu não digo que não haja críticos do VP de estimação, que o culpam de todas as coisas e mais algumas, porque existem (eu não sou é um deles, apesar de também não ser um fã), mas só um fanático é que não consegue ver que o que não falta também são pessoas que o defendem intransigentemente (tu és um deles, um cego, um fanático e fundamentalista).

Para ti, os críticos de VP têm, sem excepção, problemas mentais, os defensores são todos eles razoáveis. Saúde mental não sei se terás ou não. É uma hipótese médica que não estou habilitado a colocar porque primeiro não sou médico e segundo porque não te conheço de parte alguma. Tens é um problema de convivência democrática, de aceitação de outras opiniões e de educação.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Claro, eu que até disse que o VP deveria sair no Verão se viesse alguém melhor sou um fanático que o acha o melhor do mundo.

Repito: isso não passa de um truque de gente desesperada, os mesmos que escrevem 90% dos posts a apontar problemas, mesmo imaginários. Nunca li aqui ninguém a assumir essas posições.  Repetirei isto as vezes que foram necessárias.

De resto, aconselho quem de direito a tomar atenção a clones.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,742
1,256
nao sera o fabio martins melhor que o iturbe?...o diogo viana tb quando veio para oo porto era um  prodigio..o melhor a nivel nacional e um esperança mundial... hoje esta no penafiel... assim como o marcio sousa que fez um grande euro sub 17.. hje arouca... vamos com calma com o rapaz...
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Um jogador com 19 anos tem é de jogar. Equipa A, B, C, emprestado, o que seja. Ficar na bancada NUNCA pode ser considerada boa prática de gestão.