Iturbe

P

porto1893

Guest
Fim de linha.

Seria surpreendente para mim se voltasse a vestir a camisola do Porto algum dia.

Falta-lhe humildade e paciência. Muitos dos grandes campeões que passaram por este clube tiveram de penar muito mais do que ele, andaram emprestados a clubes de divisões inferiores e estiveram na sombra de outros jogadores.

Ser um campeão é mais do que ter bons pés, é sobretudo ter mentalidade, ter espírito de sacrifício, ter sentido de grupo e ter respeito pela instituição.

Tudo coisas estranhas para o Iturbe.
 
D

Dracarys

Guest
porto1893 disse:
Fim de linha.

Seria surpreendente para mim se voltasse a vestir a camisola do Porto algum dia.

Falta-lhe humildade e paciência. Muitos dos grandes campeões que passaram por este clube tiveram de penar muito mais do que ele, andaram emprestados a clubes de divisões inferiores e estiveram na sombra de outros jogadores.

Ser um campeão é mais do que ter bons pés, é sobretudo ter mentalidade, ter espírito de sacrifício, ter sentido de grupo e ter respeito pela instituição.

Tudo coisas estranhas para o Iturbe.
Desta vez não concordo contigo. Não podemos generalizar. O James esteve parado e resultou. O Iturbe teve parado e não resultou. Lá por ser emprestado não quer dizer nada. Ele precisa de jogar porque é está num patamar muito mais baixo do patamar do James quando este chegou ao Porto. O Atsu também foi emprestado, tal como o Fernando e tantos outros. Pode ser que o empréstimo corra bem e chegue ao Porto noutro patamar.
 
P

porto1893

Guest
Dracarys disse:
Desta vez não concordo contigo. Não podemos generalizar. O James esteve parado e resultou. O Iturbe teve parado e não resultou. Lá por ser emprestado não quer dizer nada. Ele precisa de jogar porque é está num patamar muito mais baixo do patamar do James quando este chegou ao Porto. O Atsu também foi emprestado, tal como o Fernando e tantos outros. Pode ser que o empréstimo corra bem e chegue ao Porto noutro patamar.
Não tenho obviamente certezas, mas é muito raro no Porto um jogador que já esteve no plantel e foi emprestado regressar ao plantel. Assim de repente só me lembro do Castro (que é formado no clube).

Se o Iturbe fizer bons jogos pelo River o mais certo é ser vendido ou usado num negócio qualquer.
 
D

dragoseiro

Guest
porto1893 disse:
Não tenho obviamente certezas, mas é muito raro no Porto um jogador que já esteve no plantel e foi emprestado regressar ao plantel. Assim de repente só me lembro do Castro (que é formado no clube).

Se o Iturbe fizer bons jogos pelo River o mais certo é ser vendido ou usado num negócio qualquer.
O atsu também esteve emprestado ao rio ave e o Fabiano ao olhanense.O miguel lopes esteve emprestado ao Braga.
 
P

porto1893

Guest
dragoseiro disse:
O atsu também esteve emprestado ao rio ave e o Fabiano ao olhanense.O miguel lopes esteve emprestado ao Braga.
Emprestados que integraram o plantel houve muitos, mas emprestados que já tinham feito parte do plantel principal, foram emprestados e depois regressaram são poucos.

Castro, Miguel Lopes... não me lembro de mais.

E estes jogadores tinham a vantagem de ser portugueses e internacionais A, no caso do Castro formado no clube.

Não me parece que o Iturbe regresse e não é só pelo historial de empréstimos do clube, mas por tudo o que rodeou a sua passagem por Portugal. Veremos.
 
D

dragoseiro

Guest
porto1893 disse:
Emprestados que integraram o plantel houve muitos, mas emprestados que já tinham feito parte do plantel principal, foram emprestados e depois regressaram são poucos.

Castro, Miguel Lopes... não me lembro de mais.

E estes jogadores tinham a vantagem de ser portugueses e internacionais A, no caso do Castro formado no clube.

Não me parece que o Iturbe regresse e não é só pelo historial de empréstimos do clube, mas por tudo o que rodeou a sua passagem por Portugal. Veremos.
Errado,tanto o atsu como o kelvin já faziam parte do plantel e foram ambos emprestados ao rio ave e voltaram.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,734
10,593
Acho que o possível empréstimo do Iturbe ao River ou a outro clube qualquer, é uma solução positiva...Pode ser positivo para o jogador e para o nosso Porto...

Muitos foram os jogadores que também foram emprestados e depois regressaram ao Porto mais maduros, experientes e ganharam titulos no clube....Pode ser que o Iturbe tenha esse mesmo destino...
 
P

porto1893

Guest
dragoseiro disse:
Errado,tanto o atsu como o kelvin já faziam parte do plantel e foram ambos emprestados ao rio ave e voltaram.
Fui ver e tens razão. De qualquer forma é como disse, aquilo que me faz pensar que ele não volta não é só o historial de empréstimos do Porto.

Aposto que no final do ano vão aparecer uma série de declarações do jogador, do empresário e do pai que vão impossibilitar o seu regresso.
 

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
dragoseiro disse:
Errado,tanto o atsu como o kelvin já faziam parte do plantel e foram ambos emprestados ao rio ave e voltaram.
Fazer uma pré temporada no clube não é propriamente "fazer parte do plantel". O Atsu vinha dos escalões de formação, o Kelvin chegou no ano passado. Fizeram a pré temporada e seguiram para Vila do Conde. Como vários outros em situação semelhante, principalmente saídos da formação.

O Castro foi o último de uma lista muito restrita de jogadores que fazem uma época (ou mais) no plantel principal, saem emprestados e depois efectivamente regressam.
O último que me lembro nesta situação é o Ricardo Carvalho e mesmo esse acho que não chegou a jogar no FCP em 98 antes de ser emprestado...
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Este foi um caso em que a nossa "máquina" de formação e valorização de jovens com potencial não funcionou. Talvez pelas expectativas exageradas dos adeptos misturada com a ansiedade do jogador em mostrar aquilo que lhe apontaram ou simplesmente pela falta de competência técnica e psicológica/mental de quem o orientou.

Acho que o empréstimo é uma boa solução. Vai servir para dissipar as dúvidas anteriores.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
O Iturbe tem apenas 19 anos. Faz 20 em Junho. Tem muito tempo de se tornar no grande jogador que promete. A primeira época cá foi muito má gerida. A um jovem de 18 anos não se pode pedir apenas que treine. Ficar no seu ambiente talvez seja a melhor solução do que cá o ter num clube qualquer a querer mostrar valor e a sentir toda a pressão. Longe dos olhares vai ter tempo e serenidade para recuperar e depois logo se vê.
 

Allporto

Bancada lateral
9 Março 2012
549
129
50
Portimão
Francisco Oliveira disse:
O Iturbe tem apenas 19 anos. Faz 20 em Junho. Tem muito tempo de se tornar no grande jogador que promete. A primeira época cá foi muito má gerida. A um jovem de 18 anos não se pode pedir apenas que treine. Ficar no seu ambiente talvez seja a melhor solução do que cá o ter num clube qualquer a querer mostrar valor e a sentir toda a pressão. Longe dos olhares vai ter tempo e serenidade para recuperar e depois logo se vê.
Respeito a tua opinião mas não concordo e não concordo porque a nossa equipa B, que custa uma fortuna, foi criada para esse efeito e outros. O Iturbe é um menino que pensa que é uma estrela, mas não é. De qualquer forma chutar para a frente e logo se vê, não me parece solução, quem me dera estar enganado.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,734
10,593
Francisco Oliveira disse:
O Iturbe tem apenas 19 anos. Faz 20 em Junho. Tem muito tempo de se tornar no grande jogador que promete. A primeira época cá foi muito má gerida. A um jovem de 18 anos não se pode pedir apenas que treine. Ficar no seu ambiente talvez seja a melhor solução do que cá o ter num clube qualquer a querer mostrar valor e a sentir toda a pressão. Longe dos olhares vai ter tempo e serenidade para recuperar e depois logo se vê.
Concordo em pleno...Nada melhor que colocar o Iturbe por exemplo no River Plate...Assim estará no seu meio, com maior confiança e provavelmente com a certeza de que poderá jogar...

Depois tem duas soluções, ou volta ao Porto para ter lugar e jogar ou rentabiliza e é vendido...Assim é o futebol...
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Allporto, a equipa B que deve ser sempre usada para casos como este mas como cada caso é um caso e com tanto mediatismo á volta de Iturbe o melhor será mantê-lo longe.

Um clube que numa época pagou quase 20Milhões de comissões ter uma equipa B é muito importante e fundamental. Para além disso basta aproveitar um da equipa B por época para esta ter um custo irrisório.
Mas já agora Allporto diz qual é essa fortuna que a B custa. Eu não sei e gostava de saber.
 
L

Liebe_FCP

Guest
A saída deste menino deixa-me um amargo de boca enorme, foi mal gerido desde o inicio, desde logo com o "mau trato" a que foi sujeito logo no jogo de apresentação.
Tenho a convicção de que com outro treinador já teria uns valentes minutos nas pernas e provavelmente andava satisfeito, motivado e a desenvolver o potencial que só um cego não verá nele.
Espero que seja um empréstimo sem opção de compra....
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Iturbe é para ser desenvolvido no e pelo FC Porto.

*E já agora, porque raio quereria o River Plate um perneta destes que nem 2 passes seguidos consegue fazer, nem correr com a bola, imaturo, não defende, bla bla bla.... esses riverplatinos não percebem um boi de bola....
 
P

porto1893

Guest
Eu sempre defendi que o Iturbe devia continuar a jogar na B até ao final do ano sem pressões.

O problema é que saiem constantemente declarações do iturbe, do pai, do empresário e de sei lá mais quem... a dizerem as maiores babuzeiras e a criarem instabilidade. Parece que a equipa B não serve para o estatuto do rapaz.

Para mim é claro que se o Porto o empresta ao River é porque já não volta.

No final do ano já nem o Iturbe quer voltar, nem o Porto o quer de volta.


 

yonaguni

Superior
13 Março 2012
59
0
Esta época é mais do mesmo! Na retina ficou, quando saltou do banco num jogo no Dragão contra o Maritimo na época anterior e abanou um jogo em que o empate parecia ser o desfecho do mesmo... Infelizmente não teve continuidade!