Iturbe

D

dragoseiro

Guest
yonaguni disse:
Esta época é mais do mesmo! Na retina ficou, quando saltou do banco num jogo no Dragão contra o Maritimo na época anterior e abanou um jogo em que o empate parecia ser o desfecho do mesmo... Infelizmente não teve continuidade!
Infelizmente não voltou a saltar do banco!
 
M

Marco Sousa

Guest
porto1893 disse:
O problema é que saiem constantemente declarações do iturbe, do pai, do empresário e de sei lá mais quem... a dizerem as maiores babuzeiras e a criarem instabilidade.
A alcunha de mini-Messi arrastou-o para fora da realidade. Subiu-lhe a fama à cabeça e com apenas 19 anos é muito difícil separar as águas. Fundamentalmente é muito mal aconselhado, o FC Porto ainda tentou e tenta pôr-lhe juízo com o Lucho como cabeceira mas acho que os estragos foram graves.

Oxalá regresse, era sinal que o River Plate lhe tinha corrido bem, e bom para nós que recebíamos de volta uma grande promessa.
 
P

porto1893

Guest
Já agora para quem não teve a oportunidade de ler a notícia no ojogo, o que diz é que existem conversações com vista ao empréstimo.

O River quer um empréstimo de 18 meses com opção de compra ou uma percentagem numa futura venda.

O Porto quer um empréstimo de 6 meses sem opção de compra (pelo que se percebe) e quer que o River pague 500 mil euros.
 
D

Dracarys

Guest
porto1893 disse:
Já agora para quem não teve a oportunidade de ler a notícia no ojogo, o que diz é que existem conversações com vista ao empréstimo.

O River quer um empréstimo de 18 meses com opção de compra ou uma percentagem numa futura venda.

O Porto quer um empréstimo de 6 meses sem opção de compra (pelo que se percebe) e quer que o River pague 500 mil euros.
lol!

Mais longe não podiam estar.

Eu acho que um empréstimo sem opção de compra e sem futuras % é bom para ele.
 
A

Azul 77

Guest
Branco disse:
... o Pravda já a tentar condicionar a nossa relação com o rapaz, normal, anormal é a gestão que VP tem feito deste e de outros dossiers, abrindo o flanco a situações destas ...
O VP já lhe deu boas oportunidades, o iturbe é q não as aproveitou.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
27 minutos no Campeonato.
72 minutos com o Sta Eulália.
64 minutos com o Nacional.
Ponto.

2011-12
87 minutos no campeonato nacional (45 dos quais no último jogo, nos Arcos) divididos por 4 jogos
47 minutos na taça de Portugal
18 minutos na Taça da Liga.

O Iturbe não deve nem pode servir de arma de arremesso ao VP mas daí a encontrarem-se oportunidades para este rapaz.... não é por nada mas vi verdadeiros borregos com mais tempo de jogo....
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,822
199
"En un 80% de acuerdo"

Con entusiasmo y esperanza, el vicepresidente Diego Turnes dijo: “Estamos haciendo gestiones por incorporar. Estamos en un 80% de acuerdo. Restan detalles con respecto a  la fijación de opción y otras cosas con gente de Porto en Argentina. Somos optimistas. Ojalá se pueda dar”.

http://www.ole.com.ar/river-plate/futbol/acuerdo_0_836316655.html
Com certeza vai ser muito bom para o Iturbe passar 6 meses na Argentina. Lá vai ter um treinador que o conhece muito bem, e que de certo o vai ajudar a crescer muito como futebolista. Pode ser que ainda vejamos o Iturbe a brilhar no Mundial Sub-20, e venha para o Porto com a moral em alta!
 
C

COLOSSO_FCP_1

Guest
A ser verdade este empréstimo do Iturbe é uma vergonha! não tem pés nem cabeça colocar um jogador com o potencial do iturbe na porcaria do campeonato argentino..não vai evoluir..apenas vai servir para mais birrinhas e chantagens para o ano que quer ficar no clube.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
A posição de extremo é extremamente específica e exigente, sendo que no FC Porto não deixa de ser mais simples, ainda para mais se tivermos a memória de nos lembrarmos que jogadorzarros como Quaresma e Hulk foram inclusivamente assobiados no Dragão e não apenas em situações isoladas.

Por ser a que mais frequentemente se vê confrontada com situações de um-para-um, a posição de extremo é muito exigente em termos de (auto)confiança, assunção do risco (de falhar), paciência (dos próprios jogadores e dos adeptos) e continuidade de jogo (partindo-se do óbvio  pressuposto que o jogador tem as necessárias qualidades técnicas e físicas, o que me parece ser o caso quanto aos 4 jogadores a seguir indicados).

Nesse sentido não deixa de ser sintomático que Atsu, Kelvin, Iturbe e até o próprio Varela padeçam do mesmo mal. A ideia que dá é que estes (putativos) extremos se borram de um medo de falhar, jogam tendencialmente para o lado e para trás (quando não tropeçam na bola), sendo que num extremo essa falta de "coragem" de partir para cima do adversário e "parti-lo todo" é a morte do artista.

Curiosamente, o moço deste tópico, das poucas vezes que entrou, pode ser acusado de muita coisa mas não pode ser acusado de falta de tomates pois sempre pegou na bola, flectiu para o meio... e rematou. Se num dos primeiros remates a coisa lhe tem saído bem e com as devidas distâncias talvez nos recordássemos de um tal jogo com o Belém no Dragão...

Emprestar o Iturbe é adiar a sua afirmação no FC Porto, é colocar longe da vista e do centro de preocupações um jogador que recorrentemente é inconvenientemente citado nas conversas dos adeptos.

Emprestar o Iturbe é desistir dele. O Iturbe é para ser formado no e pelo FC Porto.
 
M

Mercador

Guest
Concordo de certa maneira com o empréstimo, mas nunca para Argentina, concordaria sendo para a uma equipa europeia, ou mesmo aqui em Portugal, mas concordo que precisa de jogar com mais regularidade
 
N

Nathan Muir

Guest
A Lenda continua disse:
Emprestar o Iturbe é adiar a sua afirmação no FC Porto, é colocar longe da vista e do centro de preocupações um jogador que recorrentemente é inconvenientemente citado nas conversas dos adeptos.

Emprestar o Iturbe é desistir dele. O Iturbe é para ser formado no e pelo FC Porto.
Caro Lenda, na minha opinião o Iturbe se ficasse no FCP não teria provavelmente muitas possibilidades de jogar tanto na equipa principal como na B devido á sua personalidade ou á forma como parece encarar a presença na equipa B, pelo que um descer á terra com humildade e seriedade é neste caso premente, sobretudo para o próprio jogador, ora neste sentido não acho que o FCP esteja a desistir de Iturbe, mas sim a tentar salvaguardar a sua carreira, dando-lhe a oportunidade de relançar a mesma num meio mais fácil para este talentoso jogador que se souber agarrar esta oportunidade pode esquecer-se das comparações com Messi e mostrar com tenacidade ao mundo futebolístico quem é o verdadeiro Iturbe, na sua plenitude.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,314
1,877
Mercador disse:
Concordo de certa maneira com o empréstimo, mas nunca para Argentina, concordaria sendo para a uma equipa europeia, ou mesmo aqui em Portugal, mas concordo que precisa de jogar com mais regularidade
Eu acho o contrario!!! como ainda não tem andamento para a europa os ritmos da argentina são os ideais!!!!
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Nathan Muir disse:
Caro Lenda, na minha opinião o Iturbe se ficasse no FCP não teria provavelmente muitas possibilidades de jogar tanto na equipa principal como na B devido á sua personalidade ou á forma como parece encarar a presença na equipa B, pelo que um descer á terra com humildade e seriedade é neste caso premente, sobretudo para o próprio jogador, ora neste sentido não acho que o FCP esteja a desistir de Iturbe, mas sim a tentar salvaguardar a sua carreira, dando-lhe a oportunidade de relançar a mesma num meio mais fácil para este talentoso jogador que se souber agarrar esta oportunidade pode esquecer-se das comparações com Messi e mostrar com tenacidade ao mundo futebolístico quem é o verdadeiro Iturbe, na sua plenitude.
Tenho mais dúvidas do que certezas, ainda para mais se for o próprio jogador a não querer ser tudo aquilo que pode ser. Se o Iturbe não consegue ser opção quando o FC Porto tem apenas 1 extremo + James, um empréstimo não significa muito mais do que um "longe da vista, longe do coração".

Se me pedirem para indicar um clube capaz de potenciar/catapultar jovens talentos, vem-me recorrentemente à cabeça um. Por acaso é Bi-Campeão português...

Iturbe é para ser formado no e pelo FC Porto.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
COLOSSO_FCP_1 disse:
A ser verdade este empréstimo do Iturbe é uma vergonha! não tem pés nem cabeça colocar um jogador com o potencial do iturbe na porcaria do campeonato argentino..não vai evoluir..apenas vai servir para mais birrinhas e chantagens para o ano que quer ficar no clube.
Porcaria de campeonato argentino? É uma brincadeira só pode.

Quanto ao emprestimo, já não sei nada, aceito ambas as soluções.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
João Lucho \"2\" disse:
Quanto ao emprestimo, já não sei nada, aceito ambas as soluções.
Se me permitires, centremo-nos então nos tipos de empréstimos que mais nos servem:
1. Por interesse de um clube em se reforçar com um nosso jogador, o qual até carece de tempo de jogo e intensidade competitiva;

2. Por interesse do FC Porto, colocando criteriosamente um jogador (normalmente jovem) em determinado clube, devido às características deste, do futebol aí praticado e/ou tendo em consideração a qualidade da sua equipa técnica/treinador;

3. A conjunção de ambas as premissas anteriores;

Neste caso em concreto parece mais ou menos claro que nenhum dos cenários é aplicável em termos do desencadear do processo. Sem ser injusto com o rapaz, os indícios demonstram uma iniciativa por parte do jogador (alegadamente provocada pelo escasso tempo de utilização no FC Porto e que gera alguma insatisfação), só então abraçada por um clube argentino.
Contudo e para não sermos especulativos, tomaremos como certo que o interesse inicial até foi demonstrado pelo River Plate (cenário #1).

Neste caso, cabe ao FC Porto preservar/potenciar os seus activos (cenário #2) mediante a adequação dos interesses de todas as partes (cenário #3).

Num processo que NÃO FOI POR SI DESPOLETADO (e no qual não tem NENHUM INTERESSE senão por pressão do próprio jogador… alegadamente), o FC Porto até detém no seu historial recente um caso EM TUDO SIMILAR e em que a vontade/decisão final do clube acabou por ser determinante no sucesso do próprio jogador: James Rodriguez.

Neste sentido e tendo sempre como ponto de partida os interesses do FC Porto, este “acaba por acreditar” que:
1. 6 meses no River Plate renovarão/reciclarão o Iturbe e o seu estado de espírito;
2. O River Plate é suficientemente longe do Porto para se constituir como o 1º passo/acto para a desvinculação a médio-prazo do Iturbe; e/ou
3. O River Plate é o clube no qual se pode criogenar o Iturbe durante 6 meses e depois “logo se vê como o puto estᔠpois neste período, futebolisticamente, não dará para muito mais e nem sei até que ponto teríamos interesse em que desse (a qualidade do futebol argentino é inquestionável mas a integração na Europa de jovens jogadores argentinos por norma faz-se… na Europa);

Inferindo a benignidade de cada um dos actos do processo decisório, centramo-nos agora no cenário #1: importa saber se o River Plate é o clube adequado aos nossos interesses…

Até posso dar como certa a incerteza que o River Plate até lhe dê tempo suficiente de jogo, que a sua equipa técnica seja fantástica, que o seu estilo de jogo seja muito similar ao do FC Porto etc, etc…

Conforme me foi muito bem relembrado neste mesmo fórum, este tipo de empréstimos deve em regra verificar-se para clubes situados em locais em que as noites sejam gélidas e as mulheres tenham um proeminente buço… melhor ainda, barba e bigode.

Buenos Aires é tudo menos isso. Um jogador do River Plate em Buenos Aires, ainda para mais um que até já deu o salto para a Europa, tem mais hipóteses de ganhar esquentamentos e calos no umbigo do que um banho de humildade, profissionalismo, refocalização na sua profissão e empenhamento no seu desenvolvimento enquanto atleta de alto rendimento do FC Porto.

Este empréstimo assemelhar-se-ia muito mais a um período de 6 meses de férias pagas do que a um novo estado no processo evolutivo do Iturbe enquanto futebolista profissional.

Se o FC Porto tivesse verdadeiro interesse em emprestar o Iturbe, teria incontáveis alternativas que lhe permitissem acompanhar o desenvolvimento do jogador, “em ambiente controlado”. O River Plate não se inscreve obviamente como uma dessas hipóteses.

É com base nestes pressupostos que acredito que:
1. Iturbe vai para o River Plate “consumir” 6 meses, em circunstâncias e ambiente não controláveis (vide Sérgio Oliveira, Diogo Viana, etc…); ou
2. O FC Porto (ainda) confia no jogador e, à imagem de James, Iturbe é para ser formado no e pelo FC Porto.

#1 seria extremamente atraente para um puto milionário de 19 anos mas potencialmente mau demais para o FC Porto…

Obviamente acredito em #2.
Iturbe é actualmente uma batata quente que não pode ser passada a terceiros, tem de ser assumida pelo FC Porto enquanto seu projecto de futuro pelo que…
… Iturbe é para ser formado no e pelo FC Porto.