Iturbe

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
326
68
sirmister disse:
Pois é capaz de haver uma teoria da conspiração qualquer, para os não ingénuos.

Se ele fizer algum jogo pelo FCP fica impossibilitado de ser emprestado, pelo que acho que explica o facto de não ter jogado pela B.
Pelo facto de que nesse caso teria atuado ja por 2 clubes? Pra essa regra nao contam os amigaveis? Mesmo assim significa que não é aposta clara do nosso treinador. Entre ele e o Kelvin, na vinda de um novo extremo, fica o brasileiro e sai o argentino.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,937
4,691
dragao1616 disse:
Também não quero pensar que " Licá e mais dez " tenha algo a ver com uma clausula no contrato do Licá onde diz que se jogar mais de "x" jogos , o Porto tem de comprar mais 30% do passe por um valor exagerado.
Nem quero pensar que isso aconteça por causa de determinado empresário ter feito o negócio.
Epa achas mesmo? só se fosse numa contratação extra galatica ou algo do genero.. agora com o Licá? as coisas que o pessoal pensa..
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,758
2,477
Porto
Esquerdinha disse:
Enquanto o iturbe n meter na cabeça que é nos treinos que tem que justificar a convocação não terá hipótese com PF.

Quanto às suspeitas que levantam relativamente ao PF acho-as de muito mau gosto.É um homem íntegro e honrado.
Certamente que o Lucho (principalmente este), Helton e outros o ajudarão .

Vamos ver.
 
D

Dracarys

Guest
O Iturbe não joga com o VP? Treinador fraco, implicou com o craque. O Iturbe não joga com o PF? Há treinadores e treinadores, devia ir embora. Eu acho que devia ser o Iturbe a escolher o próximo treinador. Assim de repente lembro-me de um: o pai dele.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Francisco Oliveira disse:
Provavelmente a sua permanência na equipa ainda não está em definitivo confirmada. Não seria bom jogar pela B antes de 31 de Agosto e depois ser emprestado. Qualquer atleta só pode ter 2 clubes por época.
Caso seja emprestado sem jogar pela B e, lhe corra bem esse empréstimo, em Janeiro ficaria sempre como hipótese para regressar.
Simplesmente alguns "preferiram" não te ler...
Siga.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
O que se passa com este jogador é, no mínimo, estranho. Gostaria que alguém com conhecimento do que se passa no nosso clube explicasse o que se passa pois, caso contrário, continua a existir uma especulação em torno deste assunto. E não é para menos.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Esquerdinha disse:
E podes acreditar.

Enquanto o iturbe n meter na cabeça que é nos treinos que tem que justificar a convocação não terá hipótese com PF.

Quanto às suspeitas que levantam relativamente ao PF acho-as de muito mau gosto.É um homem íntegro e honrado.
Contrariamente ao que digo sobre o Licá, o Iturbe é aquele jogador com o "wow factor" que pode decidir jogos complicados a nosso favor. Desaproveita-lo seria difícil de engolir quando ele, um dia, explodir. Um pouco à imagem do Diego, que tanto me custou ver a brilhar por Espanha e Alemanha.

Se o Iturbe não se esforça nos treinos, então que ainda faz no nosso clube? Somos um exemplo no que à disciplina interna diz respeito. Não acredito que o Iturbe ande a "enconar" nos treinos. Haverá seguramente algum motivo adicional para ele não jogar. Talvez PF esteja a tentar aplicar o mesmo tratamento de choque que aplicou ao Josué no Paços. É nisso que acredito pois todos sabemos que Iturbe tem algumas fragilidades psicológicas quando não joga.

Ah e longe de mim duvidar da integridade do PF. (Ainda que, às vezes as pressões de pessoas mais carismáticas fazem com que os mais íntegros se deixem levar na conversa. Mas ATENÇÃO, não estou a dizer que é o caso)

No fundo, o que eu espero é que haja uma gestão correcta da carreira deste jogador, enquanto ele for "nosso". Há aqui um potencial que não se pode perder...
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Esquerdinha disse:
E podes acreditar.

Enquanto o iturbe n meter na cabeça que é nos treinos que tem que justificar a convocação não terá hipótese com PF.

Quanto às suspeitas que levantam relativamente ao PF acho-as de muito mau gosto.É um homem íntegro e honrado.
Esquerdinha

Pelo que posso perceber das tuas "palavras" é que o Iturbe não é convocado porque "não dá o litro" nos treinos, é isso?

Não tem nada a ver com "esquemas" de empresarios e afins.

Ou interpretei mal?

Concordo com as tuas palavras em relação ao PF.

 
P

ppporto

Guest
Se calhar o Licá e mais 10 tem a ver com o jogaço que fez com o Vitória.
Ou com o que traz à equipa no momento de perda de bola (curiosamente aquilo em que não estamos claramente bem). Não há teorias de empresários que resistam ao teste do algodão: o jogo jogado.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Dracarys disse:
Então não se pode criticar os treinador todos.
Nada disso.
1. Tudo é criticável, desejavelmente com fundamentação apropriada;
2. Pode-se também procurar sempre a explicação mais rebuscada; mas
3. Também se pode parar por uns momentos e investir algum tempo em explicações plausíveis. O Francisco fez-nos o favor de explanar uma delas;

Se tudo indica que o Iturbe é o extremo em melhor posição para ser emprestado, faz sentido utiliza-lo antes de 2 de Setembro e inviabilizar assim um movimento de mercado em Janeiro (ou até mesmo quando o mercado argentino reabrir) caso o jogador venha agora a ser emprestado?

Quem acha que sim, pode partir logo para a maior das teorias conspirativas.

Quem acha que não, aguarda pelo fecho do mercado e vai apreciando as manifestações de alegria do Iturbe, esse amuado, para além de notícias que indicam que nem tudo tem corrido bem nos treinos.

Disclaimer: Ah, eu sou um admirador do Iturbe mas também gosto de perder algum tempo a retirar algum sentido do que vou lendo por aqui.

 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,446
3,646
O vitor pereira era um Yes Man. Fazia tudo que o antero pedia... mas...espera... não eram eles que não se falavam?

Se o iturbe se chamasse castro nem se discutia a sua permanência no plantel. Aliás, o facto de se pedir o iturbe ao invés do kelvin (que tem estado muito melhor que o argentino) diz tudo sobre o enviesamento que por aqui anda.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Acho perfeitamente normal não ter sido convocado, aliás nem o Kelvin foi, será que também tem problema de empresário?

O crédito do Iturbe até agora: um bom jogo contra uma equipa da Venezuela. That's it. Não vejo onde está a sua magnífica pré-época. Nos outros jogos passou despercebido à excepção de um golo do meio campo na única vez que não perdeu a bola contra o Marselha.

Se ele não joga é porque não dá garantias/treina mal. Tem muito talento sim, mas não podemos estar à espera que ele aprenda a usá-lo enquanto perdemos pontos. Mais vale ter um Fiat e saber conduzir, que ter um Ferrari e não ter carta...
 
C

ColossalPorto

Guest
Só quem é muito ingénuo é que pensa que numa máquina de fazer dinheiro como é o futebol jogam sempre os que estão mais bem preparados para os desafios. São os mesmos que acham que o Nélson Oliveira vai à selecção por mérito e que o Bebé passa do Guimarães para o Man Utd por 9M€ por ser muito promissor.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
ColossalPorto disse:
Só quem é muito ingénuo é que pensa que numa máquina de fazer dinheiro como é o futebol jogam sempre os que estão mais bem preparados para os desafios. São os mesmos que acham que o Nélson Oliveira vai à selecção por mérito e que o Bebé passa do Guimarães para o Man Utd por 9M€ por ser muito promissor.
É que é exactamente a mesma coisa. Sim, o Paulo Bento vê o Oliveira a treinar durante o ano e o Ferguson viu dezenas de treinos do Guimarães. LOL

Neste caso o Iturbe não tem qualquer crédito, ponto. Ainda não fez nada pelo nosso clube, quando vai para a B também não faz nada. Logo, se quer passar à frente da concorrência, tem é que se mexer.
 
D

dragoseiro

Guest
Quanto a isso de que falam dos 3 clubes isso não é verdade,a equipa B não conta.
Exemplo disso é o ano passado:

Iturbe jogou 10 minutos pelo porto A mais o santa eualia (jogou pela equipa)
Jogou pela B
Jogou pelo River Plate.

Isto seriam 3 clubes se contasse e não existiu problema por isso conclusão : A equipa B não conta nem inviabiliza nada visto que porto A e B é o mesmo clube.
 
D

Dracarys

Guest
A Lenda continua disse:
Nada disso.
1. Tudo é criticável, desejavelmente com fundamentação apropriada;
2. Pode-se também procurar sempre a explicação mais rebuscada; mas
3. Também se pode parar por uns momentos e investir algum tempo em explicações plausíveis. O Francisco fez-nos o favor de explanar uma delas;

Se tudo indica que o Iturbe é o extremo em melhor posição para ser emprestado, faz sentido utiliza-lo antes de 2 de Setembro e inviabilizar assim um movimento de mercado em Janeiro (ou até mesmo quando o mercado argentino reabrir) caso o jogador venha agora a ser emprestado?

Quem acha que sim, pode partir logo para a maior das teorias conspirativas.

Quem acha que não, aguarda pelo fecho do mercado e vai apreciando as manifestações de alegria do Iturbe, esse amuado, para além de notícias que indicam que nem tudo tem corrido bem nos treinos.

Disclaimer: Ah, eu sou um admirador do Iturbe mas também gosto de perder algum tempo a retirar algum sentido do que vou lendo por aqui.
Exactamente. Tudo dito.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Wetl disse:
Nao assisto aos treinos, mas acho estranho que o PF prefira convocar o Ricardo ao invés do iturbe.
Atenção que o Paulo Fonseca ao convocar o Ricardo, convoca um extremo e um lateral direito.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,033
39,601
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dragoseiro disse:
Quanto a isso de que falam dos 3 clubes isso não é verdade,a equipa B não conta.
Exemplo disso é o ano passado:

Iturbe jogou 10 minutos pelo porto A mais o santa eualia (jogou pela equipa)
Jogou pela B
Jogou pelo River Plate.

Isto seriam 3 clubes se contasse e não existiu problema por isso conclusão : A equipa B não conta nem inviabiliza nada visto que porto A e B é o mesmo clube.
Só tens ai 2 clubes FCP e River Plate.... jogar pela A ou B é jogar pelo FCP.