ML_Invicta disse:
Drago,
Mas vi o Iturbe, muitas vezes, não contra meninos de 15 ou 20 anos como mencionas em forma de o descredibilizar...mas contra homens. Em competições como a Libertadores.
E o menino era ele!
Este é um dos maiores potenciais futebolísticos da actualidade. E quem o diz não sou só eu.
E o que lhe está a ser feito devia ser considerado um crime!
Quando ele se "vingar", ao sair à primeira oportunidade, muitos chorarão baba e ranho. Porque eu não tenho dúvida do seu sucesso, tal como não tenho dúvida que este tratamento que lhe estão a fazer, nos vai sair muito caro.
O que este miudo já jogou, já provou, já deliciou. Dentro do campo.
O que este miudo já passou na vida.
Respeite-se o jogador e a pessoa.
Não percebo qual é o teu problema.
O Iturbe, para quem ainda não se apercebeu, é um menino, com idade júnior, que esta temporada mudou de clube, continente e exigência. Ainda por cima, foi-lhe colado um rótulo com nome de outro craque e há, como se vê, adeptos que prometem já tudo dele. Mais pressão em cima. Está a enfrentar um treino diferente e um futebol que exige uma evolução no seu jogo. Está, claramente, a acusar a mudança, o que é normal e compreensível. E não me refiro só à parte futebolística, mas também à social. Como também não me centro só na pessoa do Iturbe, mas também de quem o rodeia. Até seria bem estranho se assim não fosse.
Acho giro que já nem se lembrem que o rapaz nem pré-época fez devido ao Mundial de S-20. Época zero e sem pré-época.
A gestão do Iturbe é, de maneira geral, inatacável. É uma das coisas positivas que o VP está a fazer e afirmo-o como um crítico de VP. Pontualmente, acho que a sua utilização deveria ter sido maior, como nesta fase em que não tivemos Hulk, Djalma e Varela. Mas isso forma pequenas situações pontuais que nada mancham a gestão do Iturbe.
Quem for inteligente saberá o valor desta época quando começar a brilhar. Quem não for tão escorreito o que vai fazer é gritar que já deveria ter começado a jogar há mais tempo. Teremos que viver com isso.
Ninguém duvida do valor do Iturbe, embora exista muita fabulação pelo que fez no Sulamericano de s20.
Terá o seu tempo o que só o tornará mais consistente no futuro.
ML_Invicta disse:
Nunca prestei atenção ao teu Zé Luis, o fenómeno, mas cá estarei para falar na altura certa.
Ao contrário dos devaneios por Zés Luises, a quem ninguém deu valor no mundo do futebol até hoje e está aqui entre nós, este míudo já fez salivar meio mundo.
Admira-me a raiva da observação. Mas fica registado. Esperarei por te ver falar/escrever na altura certa.