Iturbe

D

Dragonight

Guest
zapan disse:
Penso que esta é a melhor definição para o que se passa neste tópico, ultimamente...

Ah, e não queiram comparar coisas incomparaveis... Que eu saiba o CR7 e o Quaresma são europeus, nascidos e criados em Portugal... Eu sei que estamos mal, mas ainda fazemos parte da Europa, acho... ;)

Ah e não sou eu que digo que os jovens jogadores sul americanos precisam de tempo de adaptação e que trazem grandes, repito, grandes!!! deficiencias ao nivel do treino e metodologia de treino... é o Prof. Jesualdo Ferreira, que é capaz de perceber um bocadinho mais de futebol que todos nós juntos!!!

P.S. para quem ainda não reparou, o iturbe é um jovem jogador sul americano ;)

D

Dragonight

Guest
Celta7 disse:
Vi vários jogos do Cerro, mas nem sei as nacionalidades dos jogadores, nomes, etc, nem me interessa... vi muita qualidade em alguns jogadores e isso para mim é inegável... mas vi imensos jogos do Varela, e independentemente da época que ele fez no ano passado, não me convence (opiniões... admito que a tua seja diferente).
Ainda bem que ninguém diz que o Iturbe é melhor que o varela ;)

D

Dragonight

Guest
Posto isto, volto a dizer, calma, vamos ter calma...

Ninguém diz que o Iturbe não é um diamante em bruto, pronto a explodir, claro que é, e espero e estou convencido que ainda nos vai dar muitas alegrias...

Se eu gostava de o ter visto a jogar mais, em certas situações, claro que gostava, agora, temos que ter consciencia que esta epoca foi muito mais complicada que a anterior e todos os jogos são uma final... e se calhar acabou por não haver essa oportunidade...

Vamos ter calma, ele está a ser gerido... a próxima época está aí à porta e vai ser a época dele...

E agora, vamos estabelecer prioridades e a minha é ser campeão! Foco!

Somos todos portistas ;)

P

PedroVieira

Guest
Quando a nossa solução de 2ª parte é Kleber dizer que não há oportunidades para o Iturbe entrar. :)

B

blue10

Guest
Bom gostava de saber como se gere a situação quando o miúdo jogou 2 ou 3 vezes provavelmente nos últimos 5 min.!?

S

Sergio_FCPorto

Guest
O Iturbe é um craque que vai explodir para o ano.
Neste momento só queremos ser campeões,não interessa se joga x ou y!!

S

salgado9

Guest
penso que e mesmo uma pena nos estar privados de um jogador com esta categoria penso que e mesmo uma pena!!!
se realmente ele nao era um jogador para esta segunda volta poderia perfeitamente ter sido emprestado
o que nao e comprensivel e como um jogador que esta em fim de comtrato tem mais opurtunidades de jogar do que este menino

G

giovani1980

Guest
Uma bela promessa... Se o ensinarem bem e lhe derem oportunidades para jogar. Espero que a falta de oportunidades não o remetam para um jogador a emprestar e o façam cair no esquecimento passando depois ao lado de uma bela carreira.
Vejo-o ter o sucesso do james, tendo alguém que o faça jogador.

D

Dragonight

Guest
PedroVieira disse:
Quando a nossa solução de 2ª parte é Kleber dizer que não há oportunidades para o Iturbe entrar. :)
O iturbe tem 18 anos, o Kleber 21, o iturbe e a 1 época BA Europa e em Portugal, o Kleber é já a 3 o iturbe é um ala, o Kleber é um PL... O problema do Kleber é q o pessoal começou logo a espera q ele fosse um falcão e foi queimado, pq a cada passe falhado ou remate ao lado era logo assobiado... E com o iturbe, até pelos comentários que por aqui se vê, ia ser igual, iam começar a exigir que ele fosse o Messi e qdo isso não acontecesse ia começar a ser queimado... Vamos ter calma e não comparar coisas incomparáveis...
Ps. 100 posts ;-)

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Celta7 disse:
"strawman"... LOL... tentativa de ganhar alguma credibilidade? Não cola. Podias ter dito que eu distorci propositadamente o significado das tuas palavras como me conveio, mas admito que "strawman" dá um ar mais intelectual.
Não. Suponho que poderia ter dito isso, se assim o afirmas, mas o que eu disse foi que estavas a tentar refutar os meus argumentos rebatendo argumentos que eu não fiz - utilizei o estrangeirismo apenas por economia de escrita. Se te incomodou, peço desculpa e poderás ler "boneco de palha". Não reparei que também distorceste o significado das minhas palavras como te conveio, mas, se o dizes, não duvido que o tivesses feito.

Celta7 disse:
Tu próprio é que falaste que estes "ataques" ao VP eram cómicos (não sei se foi esta palavra)... eu acho que são legítimos, uma vez que os portistas culpam-no por tudo de mal que acontece no FCP... o que não fazia muito sentido é que os mesmos que criticam o VP por tudo e por nada, são os mesmos que dizem que se ele acha que o Iturbe não está preparado, então não está mesmo... Admito que aquele paragrafo nem sequer era dirigido a ti.
Sim, mas ligeiramente. Apenas ligeiramente cómicos. E comicidade não implica ilegitimidade.

Os outros ataques ao VP parecem-me, repito, irrelevantes para este assunto. Ou há bons motivos para concordar ou, no mínimo dos mínimos, dar o benefício da dúvida ao VP nesta questão ou não há. Os outros assuntos são outros assuntos.

Celta7 disse:
Vi vários jogos do Cerro, mas nem sei as nacionalidades dos jogadores, nomes, etc, nem me interessa... vi muita qualidade em alguns jogadores e isso para mim é inegável... mas vi imensos jogos do Varela, e independentemente da época que ele fez no ano passado, não me convence (opiniões... admito que a tua seja diferente).
Sim, temos de concordar em discordar. Eu acho que se o Varela ou o Rodriguez fossem para o Cerro seriam os craques do plantel ao passo que duvido que algum dos jogadores do Cerro tivesse lugar em qualquer dos 3 ou 4 primeiros em Portugal. Já o treinador, de quem esqueci o nome, sem dúvida que era craque.

Celta7 disse:
O Iturbe foi desastrado quando jogou? Não iria tão longe... mas as coisas não lhe correram nada bem. Mas aqui é que está o grande problema e se calhar não foi muito claro no outro post... o Iturbe que eu vi no ano passado irradiava confiança... não tinha medo de ir para cima da defesa, fosse quem fosse... e ele hoje em dia, está sem confiança e isso é por demais evidente... e como se ganha essa confiança? Com minutos de jogo, coisa que ele não teve. Até um simples domínio de bola não lhe sai bem...
Nesse caso é melhor proteger o jogador que dar-lhe minutos de jogo que ele não está preparado para ter. Eu disse que tinha dúvidas se um empréstimo teria sido benéfico e essa é uma das razões - acho que ele regressar à América do Sul seria uma péssima solução e que sendo emprestado a um clube europeu, mesmo de nível mais baixo, poderia ser tempo perdido, à la Sergio Oliveira no beira e no malines.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,246
3,536
Lisboa, 1979
ML_Invicta disse:
1) Na minha opinião pior do que a gestão de Vítor Pereira, só um comentário que pretende não só defendê-lo, como elogiá-lo e catalogá-lo de "INATAcÁVEL"!

2) Tentas vez após vez, de forma mais ou menos estridente, menorizar o Iturbe.. mas comigo isso não cola.
E se preciso repetir outra vez, eu não sou dos que opina por só ter visto uns vídeos do youtube, ou o torneio de sub.20 que parece ser o teu argumento favorito.
E corrobora a minha opinião uma interminável lista de pessoas mais do que credíveis  no mundo do futebol!

3) O míudo é novo, mas já tem calo, dentro e fora do campo. Não fales como se ele tivesse saído do infantário ontem e não fizesse ideia do que é um jogo 11x11 numa competição séria.
Chamaram-no de Messi, já se viu envolvido em guerras de empresários, clubes, PAÍSES,...e nunca perdeu o tino por causa disso.
Superou tudo isso e nunca lhe vi uma atitude criticável que porventura poderia ser natural face a isso.

Sempre quis continuar a jogar futebol e provar o que havia a provar dentro do campo.
Não tem culpa do que os outros dizem ou fazem.
Passa bem por cima disso. É o que lhe compete.

4) É um dos maiores potenciais futebolísticos da actualidade!
Tem mais do que qualidade e experiência para estar neste grupo e merecia muito mais respeito e oportunidades.
Ninguém exige aqui que fosse titular por decreto.
Nem ninguém espera que mal entre marque mais golos do que o Messi.

5) O que lhe fizeram na Luz é como um insulto!
Foi uma falta de respeito.
Há um culpado! Que não percebe puto do que faz. e a vítima, ao contrário do que pensam, vai ser o FC PORTO.
Um dia teremos oportunidade para recordar esta página do tópico!

A falta de oportunidades, o insulto da luz e os momentos em que o rapaz deixou fugir o seu descontentamento, mostra ainda por cima que nem a atenção devida lhe prestam.

Falta atenção, falta explicação, sente-se injustiça!

Se eu e tantos colegas a sentem, como é que o Iturbe não há-de sentir?

6) E quer queiras, quer nao queiras, Iturbe não é um qualquer. E não é todos os dias que podes ver tamanho diamante parar neste clube!

Se não o queriam, emprestavam-no, qualquer atitude digna e lógica.

7) Quanto ao tema Zé Luis, o que me põe perplexo, é  como entopes o fórum com 5490 posts de endeusamento a um jogador a que o mundo do futebol não dá o valor que lhe atribuis...e depois maltratas a torto e a direito jogadores que já deram provas e têm argumentos válidos para apresentar.
Foi assim com Lima, é assim com uma das maiores promessas do futebol mundial, infelizmente não deverão ser casos únicos.

Mas cá estaremos para falar.

1) Azar. Vais ter que viver com isso.

2) Não tento diminuí-lo, nem tão pouco negar-lhe talento. O que não faço é andar aqui a exacerbar o rótulo de craque, de menino prodígio para lhe colocar mais pressão.
Neste momento, o que mais temo no Iturbe, é com tanto foguetório, quando começar a jogar as reacções sejam pífias. O que eu pretendo, porque é um caminho que acredito, é dar tempo e espaço à malta jovem de muito talento. Saber ser paciente para ganhar o amanhã.

E sim, estou-me a borrifar para listas intermináveis de pessoas credíveis. Desde sempre que procuro pensar pela minha cabeça.

3) O que se passa à sua volta não é dissociável dele. Mesmo que tentem que o seja. E não é totalmente verdade que tenha estado sempre à margem de tudo. O cambalacho Quilmes/Cerro e Argentina/Paraguai não é propriamente um episódio bonito seu e de quem o rodeia. Isto para não falar de twitadas.
Felizmente, temos agora Lucho, que espero seja uma influência decisiva no Iturbe. Sobretudo, fora de campo.

4) Cuidado com esse rótulos pomposos. Não ajudam o talento do rapaz. Nem o talento, nem a sua afirmação.

5) É um ponto surreal. Injustiça? Insulto? Falta de respeito?!!!!!
Não devemos estar a falar do mesmo clube. Aconselho-te, vivamente, a voltar a entrar em contacto com a realidade.

6) Mais uma vez, cuidado com esses rótulos.
Repito, numa época sem pré-época e depois de dois campeonatos pela sua selecção na última época, não me parece nada mal esta época de FC Porto.

7) Não sou perfeito, nem quero ser. Há quem goste do Lima, perfeito. Eu não. Há quem não goste do Zé Luís, perfeito. Eu gosto. Não entupo nada com nenhum jogador que gosto. Isso não é mais que um viés teu para tentares pegar comigo.
E pela última vez, ESTOU-ME A BORRIFAR listas intermináveis de pessoas credíveis no mundo do futebol. Já vi muito "expert" a dizer muita m*rda. Sou fiel a mim mesmo e não sou seguidista por natureza.

vitorrmvsilva

Arquibancada
18 Março 2012
144
0
Drago disse:
ML_Invicta disse:
Drago,

Mas vi o Iturbe, muitas vezes, não contra meninos de 15 ou 20 anos como mencionas em forma de o descredibilizar...mas contra homens. Em competições como a Libertadores.
E o menino era ele!

Este é um dos maiores potenciais futebolísticos da actualidade. E quem o diz não sou só eu.

E o que lhe está a ser feito devia ser considerado um crime!

Quando ele se "vingar", ao sair à primeira oportunidade, muitos chorarão baba e ranho. Porque eu não tenho dúvida do seu sucesso, tal como não tenho dúvida que este tratamento que lhe estão a fazer, nos vai sair muito caro.

O que este miudo já jogou, já provou, já deliciou. Dentro do campo.

O que este miudo já passou na vida.

Respeite-se o jogador e a pessoa.

Não percebo qual é o teu problema.

O Iturbe, para quem ainda não se apercebeu, é um menino, com idade júnior, que esta temporada mudou de clube, continente e exigência. Ainda por cima, foi-lhe colado um rótulo com nome de outro craque e há, como se vê, adeptos que prometem já tudo dele. Mais pressão em cima. Está a enfrentar um treino diferente e um futebol que exige uma evolução no seu jogo. Está, claramente, a acusar a mudança, o que é normal e compreensível. E não me refiro só à parte futebolística, mas também à social. Como também não me centro só na pessoa do Iturbe, mas também de quem o rodeia. Até seria bem estranho se assim não fosse.
Acho giro que já nem se lembrem que o rapaz nem pré-época fez devido ao Mundial de S-20. Época zero e sem pré-época.

A gestão do Iturbe é, de maneira geral, inatacável. É uma das coisas positivas que o VP está a fazer e afirmo-o como um crítico de VP. Pontualmente, acho que a sua utilização deveria ter sido maior, como nesta fase em que não tivemos Hulk, Djalma e Varela. Mas isso forma pequenas situações pontuais que nada mancham a gestão do Iturbe.

Quem for inteligente saberá o valor desta época quando começar a brilhar. Quem não for tão escorreito o que vai fazer é gritar que já deveria ter começado a jogar há mais tempo. Teremos que viver com isso.

Ninguém duvida do valor do Iturbe, embora exista muita fabulação pelo que fez no Sulamericano de s20.

Terá o seu tempo o que só o tornará mais consistente no futuro.

ML_Invicta disse:
Nunca prestei atenção ao teu Zé Luis, o fenómeno, mas cá estarei para falar na altura certa.

Ao contrário dos devaneios por Zés Luises, a quem ninguém deu valor no mundo do futebol até hoje e está aqui entre nós, este míudo já fez salivar meio mundo.
Admira-me a raiva da observação. Mas fica registado. Esperarei por te ver falar/escrever na altura certa.
Ainda que não seja palavra a palavra, concordo com o ponto de vista do Drago, pois entendo o significado da sua opinião.

É preciso ter calma, acho que sem querer distorcem o sentido das palavras do Drago, não me parece que esteja a desvalorizar o Iturbe, tenta sim, alertar para o facto de em muitos casos o rotular com nomes de astros desviar o jogador do seu caminho natural, obrigando-o a saltar etapas. Também, e bem, tenta nos lembrar que existem muitas condicionantes nesta primeira época a sério do Iturbe, pelo que temos que dar margem de dúvida ás opções até agora tomadas (ainda que existem algumas coisas que me fazem confusão).

Em relação ao Zé Luis, concordo em absoluto com o Drago. Para mim, faz-me especie, como o Porto permitiu que este jogador acabasse no Braga, até porque já ouvi que tinha opção sobre ele. Este miudo tem grande potencial, se não se estragar, vai ser um excelente avançado.

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,282
410
37
2670
Meus senhores, uma só palavra que é repetida algumas vezes:

"FOCO!"

Quem manda na gestão deste jogador é o VP e a direcção. Preocupemo-nos agora em conquistar o caneco.

R

R21

Guest
vitorrmvsilva disse:
Drago disse:
ML_Invicta disse:
Drago,

Mas vi o Iturbe, muitas vezes, não contra meninos de 15 ou 20 anos como mencionas em forma de o descredibilizar...mas contra homens. Em competições como a Libertadores.
E o menino era ele!

Este é um dos maiores potenciais futebolísticos da actualidade. E quem o diz não sou só eu.

E o que lhe está a ser feito devia ser considerado um crime!

Quando ele se "vingar", ao sair à primeira oportunidade, muitos chorarão baba e ranho. Porque eu não tenho dúvida do seu sucesso, tal como não tenho dúvida que este tratamento que lhe estão a fazer, nos vai sair muito caro.

O que este miudo já jogou, já provou, já deliciou. Dentro do campo.

O que este miudo já passou na vida.

Respeite-se o jogador e a pessoa.

Não percebo qual é o teu problema.

O Iturbe, para quem ainda não se apercebeu, é um menino, com idade júnior, que esta temporada mudou de clube, continente e exigência. Ainda por cima, foi-lhe colado um rótulo com nome de outro craque e há, como se vê, adeptos que prometem já tudo dele. Mais pressão em cima. Está a enfrentar um treino diferente e um futebol que exige uma evolução no seu jogo. Está, claramente, a acusar a mudança, o que é normal e compreensível. E não me refiro só à parte futebolística, mas também à social. Como também não me centro só na pessoa do Iturbe, mas também de quem o rodeia. Até seria bem estranho se assim não fosse.
Acho giro que já nem se lembrem que o rapaz nem pré-época fez devido ao Mundial de S-20. Época zero e sem pré-época.

A gestão do Iturbe é, de maneira geral, inatacável. É uma das coisas positivas que o VP está a fazer e afirmo-o como um crítico de VP. Pontualmente, acho que a sua utilização deveria ter sido maior, como nesta fase em que não tivemos Hulk, Djalma e Varela. Mas isso forma pequenas situações pontuais que nada mancham a gestão do Iturbe.

Quem for inteligente saberá o valor desta época quando começar a brilhar. Quem não for tão escorreito o que vai fazer é gritar que já deveria ter começado a jogar há mais tempo. Teremos que viver com isso.

Ninguém duvida do valor do Iturbe, embora exista muita fabulação pelo que fez no Sulamericano de s20.

Terá o seu tempo o que só o tornará mais consistente no futuro.

ML_Invicta disse:
Nunca prestei atenção ao teu Zé Luis, o fenómeno, mas cá estarei para falar na altura certa.

Ao contrário dos devaneios por Zés Luises, a quem ninguém deu valor no mundo do futebol até hoje e está aqui entre nós, este míudo já fez salivar meio mundo.
Admira-me a raiva da observação. Mas fica registado. Esperarei por te ver falar/escrever na altura certa.
Ainda que não seja palavra a palavra, concordo com o ponto de vista do Drago, pois entendo o significado da sua opinião.

É preciso ter calma, acho que sem querer distorcem o sentido das palavras do Drago, não me parece que esteja a desvalorizar o Iturbe, tenta sim, alertar para o facto de em muitos casos o rotular com nomes de astros desviar o jogador do seu caminho natural, obrigando-o a saltar etapas. Também, e bem, tenta nos lembrar que existem muitas condicionantes nesta primeira época a sério do Iturbe, pelo que temos que dar margem de dúvida ás opções até agora tomadas (ainda que existem algumas coisas que me fazem confusão).

Em relação ao Zé Luis, concordo em absoluto com o Drago. Para mim, faz-me especie, como o Porto permitiu que este jogador acabasse no Braga, até porque já ouvi que tinha opção sobre ele. Este miudo tem grande potencial, se não se estragar, vai ser um excelente avançado.
Concordo em absoluto com o Drago como disse uma vez e vi muitos elementos do forum a cairme em cima...

Porque raio endeusam o lima quando este so fez 1 grande temporada nestes anos todos que esta em portugal?
Pagar 5 milhoes por um jogador so por tar na moda?
defenitivamente não compreendo algumas pessoas...
e agora a moda é o taison...(que ate nem joga mal naquilo que vi nos jogos do metalist na liga europa)

I

Inbicto

Guest
Não entendo o alarido sobre o Iturbe. Provavelmente as expetativas eram imensas, as comparações ao Messi, seja por ser Argentino, seja pela fisionomia também ajudaram a tanta vontade de o ver jogar.

Não tem jogado, e qual é o problema? Espera-se é que estejam a trabalhar com ele de forma muito afincada, para o potenciar de forma a jogar mais na próxima época. Claramente se tivesse atualmente as premissas necessárias para jogar numa liga como a nossa, jogaria. Não esquecer que estamos numa época em que a "folga" pontual e exibicional para lançar jogadores é inexistente.

Numa época em que o nosso futebol fluísse, estou certo de que muitas mais oportunidades teria, mais espaço havia para lançar jogadores ainda imaturos para a nossa liga, o problema é que o Iturbe teve a infelicidade de chegar ao FCP numa época que se pode considerar muito abaixo da média e vai na enxurrada.

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,753
4,153
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Tenho mais esperança numa grande época do Atsu do que o Iturbe. Espero tar enganado, mas acho que estão a pôr o Iturbe num patamar de onde nunca teve.

M

Mercador

Guest
Quanto ao Iturbe mais vale não dizer, á coisas incompreensiveis