Iturbe

A

Alexandre

Guest
Não continuem com essas desculpas... O Iturbe nunca faria pior que o Cebola.
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
O objectivo de colocar o rodriguez a jogar era precisamente tentar uma transferência e minimizar os estragos. Não deu resultado, paciência! Se tivesse corrido bem, tínhamos aplaudido em vez de um coro de críticas...

Se o Iturbe faria melhor ? Provavelmente sim mas temos que deixar a "paixão" de lado porque o Iturbe não é mais do que nenhum outro elemento no plantel e não pensem que ele no primeiro ano ia ser "decisivo" como foi no Paraguai (ainda que em apenas alguns jogos).
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Spipol disse:
O objectivo de colocar o rodriguez a jogar era precisamente tentar uma transferência e minimizar os estragos. Não deu resultado, paciência! Se tivesse corrido bem, tínhamos aplaudido em vez de um coro de críticas...
Tendo a concordar pois aparenta ser uma conclusão mais pragmática do que disparatada, idiota ou conspiracionista.

Ao longo da época nem sempre jogam "os melhores": por uma questão de motivação de todos os elementos do plantel, gestão de esforço, "o homem certo, no jogo certo", "dar minutos", "experimentalismos", necessidade de adaptações tácticas e ainda e também, entre outras questões, a rentabilização dos agora chamados "activos" porque é também do dinheiro gerado pelas vendas que se garantem receitas que nos permitem manter a competitividade.

Assim, a utilização (ainda que episódica) de alguns jogadores tende a sustentar um "bem maior": a equipa e a sua competitividade; o seu presente mas também o seu futuro.

Como alguém já escreveu, esta época foi demasiadamente atípica para que tal acontecesse com maior frequência. No caso do iTurbo, para o ano há mais.
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
O mesmo ocorre com o Álvaro, joga porque tem de ser vendido/tem que haver mercado. Não vou englobar o Otamendi na mesma discussão, embora não ande muito longe desta análise!
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Acho que andamos todos aqui a tentar perceber porque este puto cheio de talento esteve parado 1 ano!!!

E para mim demonstra incompetência a maneira como este assunto foi tratado, em Janeiro se por várias "coisas" já se sabia que o Iturbe dificilmente jogaria, então era emprestá-lo o miúdo precisa é de jogar para crescer, para ganhar maturidade táctica, para ganhar ritmo europeu etc...

Seria a melhor opção de longe emprestá-lo e não me parece que faltassem clubes interessados em tê-lo.... enfim mais um dos muitos casos incompreensíveis este ano.
 
J

JanickGers

Guest
ML_Invicta disse:
JanickGers disse:
Conceição Santos disse:
Melhor sorte tivaram o Carrillo e o Diego Rubio dos calimeros. "Adaptaram-se" rápido ao futebol europeu...

O VP que não me lixe, estou-lhe com um pó por causa disto.
Até porque o sporting tem a qualidade e quantidade de soluções que nós temos. O Iturbe se tivesse no Feirense também tinha oportunidades...

Há com cada comparação.
Sim, porque comparar o Sporting com o Feirense, é que é uma senhora comparação.

Essa está ao nível da conversa dos rótulos.
Eu comparei o Sporting com o Feirense? Nem sequer comparei o Iturbe com o Carillo porque praticamente só conheço o Iturbe do Porto, portanto não tenho dados para comparar. Agora, é óbvio de mais que é muito mais facil ser solução no sporting. E sim, o Varela e o CR jogavam muitos minutos em alvalade, e em algumas fases da época seriam titulares.
 

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Este menino tem 18 anos, vinha com grandes expectativas, que foram defraudades por uma época dificil do clube.As oportunidades nao foram surgindo  como esperava mas tem noçao que neste periodo ele ficou a conhecer uma realidade diferente daquela que estava habituado, mas tem noçao que "cresceu" durante este periodo que anda por cá. As qualidades estao la e sabe que tem tudo para arrancar a sua aventura na Europa, tambem sabe que tem condiçoes para se afirmar e ser um reforço interno, se algum extremo sair!
Sinceramente espero ver "Iturbo" a explodir de dragão ao peito!
 
A

Asafa87

Guest
Spipol disse:
O objectivo de colocar o rodriguez a jogar era precisamente tentar uma transferência e minimizar os estragos. Não deu resultado, paciência! Se tivesse corrido bem, tínhamos aplaudido em vez de um coro de críticas...

Se o Iturbe faria melhor ? Provavelmente sim mas temos que deixar a "paixão" de lado porque o Iturbe não é mais do que nenhum outro elemento no plantel e não pensem que ele no primeiro ano ia ser "decisivo" como foi no Paraguai (ainda que em apenas alguns jogos).
Concordo Spipol! Ele tem muito tempo para evoluir, não podemos queimar etapas. Pô-lo a jogar mais vezes esta época poderia ser mau para ele, visto a contestação que foi havendo durante o ano.

Para o ano tenho a certeza que estará a jogar mais vezes e daqui a 2 anos será um indiscutível da nossa equipa (estando ainda nos 20 anos).
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,069
8,023
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Iturbe mete o Djalma e o Cebola no bolso...felizmente o VP não deve continuar e assim quem vier a seguir poderá lapidar este diamante.
 
A

Asafa87

Guest
Marmita disse:
Iturbe mete o Djalma e o Cebola no bolso...felizmente o VP não deve continuar e assim quem vier a seguir poderá lapidar este diamante.
Se fosse verdade não tenho dúvida que ele teria jogado. Não vejam as coisas dessa forma. Ambos deram jeito durante esta época, independentemente, das situações de ambos. Vocês só estão a ver as coisas numa perspectiva técnica do Iturbe, esquecendo da parte táctica, emocional, física, etc, etc...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Continuo a dizer que este caso esta a ser bem gerido, pois tenho total confianca no NGC, a gerir os nossos jovens.
Tenham confianca no clube pois ele nao nos deixam ficar mal.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,615
6,537
Drago93 disse:
Continuo a dizer que este caso esta a ser bem gerido, pois tenho total confianca no NGC, a gerir os nossos jovens.
Tenham confianca no clube pois ele nao nos deixam ficar mal.
No NGC confiança sempre tive, já no treinador a apostar em jovens foi o que se viu!!!!!!!!!!!! Mas ok, lá terá os seus motivos!
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Mini Messi virado para o futuro
juan iturbe continua a ser trabalhado
sexta-feira, 27 abril de 2012 | 06:34
Partilhar18  4 ComentáriosVisto: 14464




A sua afirmação na equipa principal do FCPorto não aconteceu tão depressa como a de James Rodríguez, até porque não trazia a “bagagem” do colombiano (campeão na Argentina), mas o seu carisma na América do Sul não é em nada inferior. Juan Iturbe carrega consigo o peso de ser catalogado como Mini Messi e assume essa responsabilidade. Por sua vontade, há muito que seria uma das escolhas iniciais de Vítor Pereira, mas o técnico tem optado por uma integração gradual. O extremo, de 18 anos, está num processo de aprendizagem ao futebol europeu e isso tem merecido uma atenção especial.



Não estranha, por isso, que a sua utilização na presente época tenha sido tão escassa. O internacional Sub-20 argentino não foi além de seis encontros oficiais, num total de 103 minutos. Ficou de fora da Champions e da Liga Europa e neste último caso não deixou de mostrar o seu desconforto. A situação foi compreendida pelo treinador, que viu nessa reação uma vontade de chegar rapidamente ao topo.



Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record desta sexta-feira.

 

Zakarum

Bancada central
18 Julho 2006
1,591
205
32
S. M. de Lamas
Conceição Santos disse:
Melhor sorte tivaram o Carrillo e o Diego Rubio dos calimeros. "Adaptaram-se" rápido ao futebol europeu...

O VP que não me lixe, estou-lhe com um pó por causa disto.
Viram o que o Rubio fez na Choupana? Uma infatilidade e pumba, rua. Equipa a jogar com 10 durante mais de meia hora. Por acaso correu bem porque o arbitro deu uma ajuda. Mas e se tal coisa acontecesse aqui? A lutar pelo titulo? Com a luta que houve por cada ponto? E mais, se um jogador aqui fizesse isso, não me acredito que os adeptos perdoassem.

Se queria ver mais dele? Queria, sim. Mas não a qualquer preço. Ele tem tempo e está no melhor clube para se tornar um fenómeno. Que tenha paciência. Se não quiser, que siga o seu caminho.
 

mafre

Bancada central
2 Junho 2011
1,643
290
Conquistas
3
Angra do Heroísmo, 1972
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • João Pinto
Alexandre disse:
Não continuem com essas desculpas... O Iturbe nunca faria pior que o Cebola.
Também acho, mesmo defendendo até certa altura o Cebola. Principalmente porque acho que o lugar onde o Cebola mais renderia não será a extremo...

A verdade é que o NGC não teve a habilidade como noutras épocas e com outros jogadores, de integrar e motivar este. Pode ser que ainda se vá a tempo...
 
D

Dexter

Guest
Se o VP continuar é certo que o Iturbe sairá. E, provavelmente, sairá em definitivo...
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
Zakarum disse:
Conceição Santos disse:
Melhor sorte tivaram o Carrillo e o Diego Rubio dos calimeros. "Adaptaram-se" rápido ao futebol europeu...

O VP que não me lixe, estou-lhe com um pó por causa disto.
Viram o que o Rubio fez na Choupana? Uma infatilidade e pumba, rua. Equipa a jogar com 10 durante mais de meia hora. Por acaso correu bem porque o arbitro deu uma ajuda. Mas e se tal coisa acontecesse aqui? A lutar pelo titulo? Com a luta que houve por cada ponto? E mais, se um jogador aqui fizesse isso, não me acredito que os adeptos perdoassem.

Se queria ver mais dele? Queria, sim. Mas não a qualquer preço. Ele tem tempo e está no melhor clube para se tornar um fenómeno. Que tenha paciência. Se não quiser, que siga o seu caminho.
Não concordo contigo. Já todos vimos jogadores verdinhos e maduros/podres irem para a rua.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
Dexter disse:
Se o VP continuar é certo que o Iturbe sairá. E, provavelmente, sairá em definitivo...
Era o que faltava! Tanto trabalho para o comprar e íamos deixar sair um jogador com tanto potencial porque o treinador continua? O Vítor Pereira, se continuar, que o trabalhe porque Iturbe não engana, tem tudo para ser de topo! Não sei é se Vítor Pereira é treinador de fazer crescer jogadores, para o ano é o tira-teimas.