Iturbe

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,758
2,477
Porto
Dyonisius disse:
COTADRAGÃO disse:
E que tal se o Iturbe - tem apenas 18 anos - jogasse a Fase Final do campeonato de Juniores  (contra Benfica, Sporting, Braga etc ) ao lado de Vion, Tozé, Ebo, Tiago Ferreira etc ???
Seria extremamente motivador e entusiasmante para um jogador que já disputou a Copa Libertadores da América.
---
Poderia ter esse lado negativo, sobretudo se não lhe explicassem as vantagens.

Mas por outro lado ganharia ritmo e experiencia de futebol europeu em jogos bem competitivos.

E teria pelo que dizem um Bom treinador - Rui Gomes - com quem certamente aprenderia, pois com 18 anos mesmo com talento não deve saber tudo.

E na equipa do FCP de Juniores há diversos Internacionais como é o caso do jovem Tiago Ferreira (vice/campeão mundial de sub/20) e Vion (França) .

Mas a verdade também é que não tenho certezas se resultaria e por isso tinha colocado a interrogação.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Ainda menos jogava... mas claro que isso nunca aconteceria.

Foi uma época bem negativa, prevejo poucos minutos no que falta da época. Não se mostrou, praticamente.

Uma época quase em vão.
 
U

Ultra Dragon

Guest
Iturbe garante que está «tranquilo» no FC Porto

Iturbe foi preterido por Vítor Pereira no Estádio do Bonfim, tendo visto o jogo da bancada, mas o jogador argentino garante que continua tranquilo no Dragão.

«Estou tranquilo», escreveu no Twitter o internacional sub-20 pela Argentina, que foi contratado pelo FC Porto ao Cerro Porteño no verão.

Fora da convocatória para o jogo com o Manchester City, por não estar inscrito nas competições europeias, Iturbe tem sido pouco utilizado pelos azuis e brancos nesta primeira época de dragão ao peito.

Até ao momento, o futebolista de 18 anos apenas realizou cinco partidas oficiais pelo FC Porto: três para a Liga Zon Sagres, uma para a Taça de Portugal e outra para a Taça da Liga.

Zerozero
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
temo que um dia destes o Iturbe, ao ver o estado da equipa com este treinador, decida romper com o clube, mesmo sem quase ter tido a oportunidade de calçar...
 
F

fcporto87

Guest
Em junho já devemos ter novo treinador, pelo que o miudo só terá que esperar mais 4 ou 5 meses!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,710
10,553
Espero que esteja a ser trabalho com toda a calma. É uma pena o Iturbe não estar a jogar, mas quando o vi em Pêro Pinheiro notou-se que precisava de ganha massa muscular...Espero que na próxima época seja uma mais valia...
 
L

luis casals

Guest
Gostava de me sentar com o VP e ele me explicasse porque faz isto com iturbe ,não consigo entender...
 

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,669
469
Verdade seja dita, o Iturbe ainda não teve muitas oportunidades, mas as que teve não demonstrou nada de tão especial, ao ponto de se ficar de boca aberta sem perceber o porquê de não ter oportunidades.

Em contraponto dou o exemplo do Atsu... das poucas oportunidades que teve de vestir a nossa Fantástica camisola, na minha opinião, demonstrou mais futebol (mais uma vez, é a minha opinião, mas fiquei quase a salivar com os pequenos pormenores que ele colocou nos poucos minutos que jogou de Azul)... mas enfim, foi emprestado e parece que está a capitalizar esse empréstimo.

Em relação ao Iturbe, só posso fazer votos para que:
1. seja 10% tão bom, como está pintado neste forúm (10% já chegava :)
2. se o Iturbe for como indicado em 1. espero sinceramente que o Vitor Pereira e a nossa Estrutura, saibam o que estão a fazer, ao não lhe dar competição real, há imenso tempo.

Como adepto do nosso Amado Clube, só posso dizer... Força ITURBE! muito trabalho! a tua oportunidade vai chegar
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
luis casals disse:
Gostava de me sentar com o VP e ele me explicasse porque faz isto com iturbe ,não consigo entender...
Se fosses aos treinos entendias.....Infelizmente.

Mas é grande craque. Tem tudo para ser uma estrela , mas ainda é muito , mas muito menino.Cresceu demasiado rápido em termos futebolisticos.Agora tem que começar a ser adulto e ter cabeça.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
A verdade é que jogou muito menos do que era inicialmente previsto por nós.

Mais valia ter sido emprestado.

E duvido que até final da época jogue muito mais.
 
P

Pelado

Guest
madjer87 disse:
luis casals disse:
Gostava de me sentar com o VP e ele me explicasse porque faz isto com iturbe ,não consigo entender...
Se fosses aos treinos entendias.....Infelizmente.

Mas é grande craque. Tem tudo para ser uma estrela , mas ainda é muito , mas muito menino.Cresceu demasiado rápido em termos futebolisticos.Agora tem que começar a ser adulto e ter cabeça.
Madjer87, pressuponho que escreveste o que escreveste em função de alguma informação interna que chegou até ti. Percebi bem?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,710
10,553
Também não percebo porque o Iturbe passa uma época parado. Pode até estar a evoluir os níveis fisicos, técnicos e ganhar massa muscular, mas não se pode parar assim um jovem.

Nem nos juniores e nem emprestado, foi totalmente encostado.

Espero que para o ano seja bem diferente.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Pelado disse:
madjer87 disse:
luis casals disse:
Gostava de me sentar com o VP e ele me explicasse porque faz isto com iturbe ,não consigo entender...
Se fosses aos treinos entendias.....Infelizmente.

Mas é grande craque. Tem tudo para ser uma estrela , mas ainda é muito , mas muito menino.Cresceu demasiado rápido em termos futebolisticos.Agora tem que começar a ser adulto e ter cabeça.
Madjer87, pressuponho que escreveste o que escreveste em função de alguma informação interna que chegou até ti. Percebi bem?
Sim.Confirmo, mas não coloco a mão no fogo por ninguém.