Iturbe

M

ML_Invicta

Guest
MandlaZwane disse:
O Iturbe jogou a "Champions da América Latina" - foi titular em um jogo, suplente utilizado em 7 jogos e não utilizado em 4 jogos. 400 minutos numa equipa cujos melhores jogadores foram flops em nos Murcias e Almerias deste mundo.

Nunca percebi a expectativa de que o Iturbe seria um contribuinte dentro do campo esta época. Não parecia ter maturidade para este nível competitivo ou sequer estar perto de a atingir. Estou curioso para ver em que ponto está a evolução dele.
Uma simples pergunta: Quantos jogos viste o Iturbe jogar?
 
L

luis_dragão

Guest
fcp1987 disse:
O Iturbe criou muita expectativa principalmente nos mais novos. Mas acho que o clube geriu bem a sua situação esta época.
geriu bem!?!? nao concordo mesmo nada! nao teve oportunidades...a partir do momento em que cristian rodriguez, varela e djalma sem jogarem nada fartaram-se de ter oportunidades está tudo dito.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
850
489
luis_dragão disse:
fcp1987 disse:
O Iturbe criou muita expectativa principalmente nos mais novos. Mas acho que o clube geriu bem a sua situação esta época.
geriu bem!?!? nao concordo mesmo nada! nao teve oportunidades...a partir do momento em que cristian rodriguez, varela e djalma sem jogarem nada fartaram-se de ter oportunidades está tudo dito.
Não vale a pena discutires com ele. A maioria das pessoas aqui acha que ele é um vermelho infiltrado que defende cegamente o VP...e como tal tem de dizer estas coisas.
 
T

tdcarlos

Guest
Tenho um bocado de dificuldade em perceber a teoria do "estar um ano para evoluir sem jogar muito". Se não joga como evolui? O AVB manteve o James em banho maria até Janeiro, ambientou-se e depois foi o que se viu..preponderante na segunda metade da época. Nunca vi o Iturbe jogar mas pelo menos meia época de evolução ele já perdeu.
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
tdcarlos disse:
Tenho um bocado de dificuldade em perceber a teoria do "estar um ano para evoluir sem jogar muito". Se não joga como evolui? O AVB manteve o James em banho maria até Janeiro, ambientou-se e depois foi o que se viu..preponderante na segunda metade da época. Nunca vi o Iturbe jogar mas pelo menos meia época de evolução ele já perdeu.
É evidente!!!!
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,639
226
39
Peso da Régua, 1984
Comparar a epoca do AVB com a do VP é começar de uma ideia errada.


O avb teve margem para poder arriscar, enquanto o VP andou praticamente sempre atrás do prejuízo, sem grande margem para arriscar.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Há muita pessoas aqui a dizer que o Iturbe nao vale nada, entre outras coisas, mas como me dizem e preciso é ter calma, ele ainda so tem 18 anos quase a fazer 19 e ja tamos a exigir dele tudo, deixem-no crescer e provar o seu valor. O hulk tambem nao foi brilhante na 1º epoca e ja tinha 21 anos.
 

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,176
0
39
Lisboa
Epá o gajo tem 18 anos. Qualquer dia querem que um puto de 14 anos seja titular na nossa equipa. Vamos com calma.
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
jfc_campos disse:
Há muita pessoas aqui a dizer que o Iturbe nao vale nada, entre outras coisas, mas como me dizem e preciso é ter calma, ele ainda so tem 18 anos quase a fazer 19 e ja tamos a exigir dele tudo, deixem-no crescer e provar o seu valor. O hulk tambem nao foi brilhante na 1º epoca e ja tinha 21 anos.
Sem dúvida...concordo que nao deva haver pressao no miudo...mas se nao jogar, como aconteceu este ano em jogos onde poderia ter jogado, se nao foi convocado(por si só motiva um jogador)...certamente também nao evolui e nao consegue provar o seu valor...nao acho que deveria ter chegado e entrar de caras para o onze...mas que se calhar podia ter o dobro ou triplo de minutos nas pernas...ai isso podia..e mal nao lhe fazia...
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
ML_Invicta disse:
MandlaZwane disse:
O Iturbe jogou a "Champions da América Latina" - foi titular em um jogo, suplente utilizado em 7 jogos e não utilizado em 4 jogos. 400 minutos numa equipa cujos melhores jogadores foram flops em nos Murcias e Almerias deste mundo.

Nunca percebi a expectativa de que o Iturbe seria um contribuinte dentro do campo esta época. Não parecia ter maturidade para este nível competitivo ou sequer estar perto de a atingir. Estou curioso para ver em que ponto está a evolução dele.
Uma simples pergunta: Quantos jogos viste o Iturbe jogar?
Apesar da pergunta não ter sido para mim, permita-me responder :)

Tornou-se publico que o Porto ia contratar o iTurbe em janeiro de 2011, no inicio do Sudamericano de sub-20. Por curiosidade, segui muito atentamente ao desenrolar dessa competição. O que vi neste torneio, deixou-me completamente encantado. O miúdo partiu aquilo tudo, existem vários vídeos dos golos dele nesta competição, ele pegava na bola e desiquilibrava aquilo tudo. No Brasil-Argentina, foi unanimemente o melhor em campo marcando inclusive um golão, tendo ofuscado completamente estrelas com Casemiro, Lucas ou... Neymar!

Após o final do torneio, fui seguindo o miúdo no Cerro Porteño. Entrou logo fulgurante com golões e exibições fantásticas e rapidamente se tornou no idolo dos adeptos. Depois foi começando a perder o lugar gradualmente e a passar a ser o salvador (tipo Mantorras) sempre que entrava. Não sei a que se deveu a perda do lugar, se por ordens do Porto, ou se por cansaço.

Estava com uma expetativa enorme neste miúdo e custa-me a crer que não jogue, porque sei o que é capaz de fazer. Não estava à espera que fosse chegar e ganhar logo a titularidade, mas acho ridiculo ter pouco mais de 90 minutos jogados no final da época. Tem um talento imenso, só espero que o demonstre aqui no Porto.
 

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
386
26
Só no futuro saberemos se se vai ficar pela promessa ou se foi um tiro nos pés no treinador ao não apostar nele... a ver vamos!

 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Hermetic disse:
Comparar a epoca do AVB com a do VP é começar de uma ideia errada.


O avb teve margem para poder arriscar, enquanto o VP andou praticamente sempre atrás do prejuízo, sem grande margem para arriscar.
Obviamente. Em vez de ter uma vantagem de 8/10 pontos e ter mais jogos por disputar, este ano tinha obrigação de vencer todos os jogos a determinada altura da época, logo obrigava a que jogassem os melhores.
Também havia maior tempo de repouso entre jogos favorecendo a utilização quase idêntica dos mesmos 14/15 jogadores.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,568
6,457
Manageiro de futból disse:
é realmente estranho que um jogador destes tenha tido tão poucas oportunidades. ouvi falar em conversas de empresários. vale o que vale.
Se te estás a referir que ele não joga mais tempo por causa do pai ser empresário dele muito provavelmente ouviste a versão correcta.
 
F

fcp1987

Guest
O Iturbe simplesmente não jogou mais porque o Djalma e Varela davam mais garantias de sucesso da equipa durante o jogo. Se o VP treinador da equipa não quis meter a jogar o Iturbe nós temos é de respeitar a decisão. .

O Danilo e Alex Sandro entraram logo na equipa por exemplo.
 
S

SuperDragão

Guest
Um dos problemas do Iturbe foi ter chegado ao FCPorto com o rótulo do 'Novo Messi'! Isso só o prejudicou.
Aliás, nem era titular indiscutível no Cerro Porteño, portanto, tem de amadurecer e continuar a trabalhar para conquistar o seu espaço. Não é a escrever e a demonstrar o seu descontentamento nas redes sociais que o vai conseguir. Vejo-lhe muito potencial, mas convém não queimar etapas.
Seria preferível tê-lo emprestado, mas a estrutura assim não decidiu.
Espero que as férias lhe façam bem e venha motivado para fazer uma grande época.

Força Iturbe!