Iturbe

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,946
3,167
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Ainda está muito verde, mas não se esqueçam que tinha acabado de fazer 18 anos quando cá chegou. Precisa de minutos de jogo para ganhar confiança e maturidade de jogo. Tem que continuar a trabalhar e manter a cabeça focada para triunfar. Espero que jogadores como o Lucho o ajudem a evoluir.

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Celta7 disse:
Este jogo deu razão aos que criticavam a gestão do treinador... a evolução deste jogador ao fim de uma época foi... NULA.
Parece-me que é mais ou menos isto:

- Iturbe joga e joga mal: "A culpa é do treinador! O Vitor Pereira é que tem culpa, o jogador não evoluiu porque não jogou! Cá está a prova que os criticos do Vitor Pereira tinham razão":

- Iturbe joga e joga bem: "Cá está! O miudo é um craque! Como é possível ter ficado tanto tempo no banco e jogarem aqueles cepos! Os críticos do Vitor Pereira tinham razão, o homem é um imbecil"

D

daSilva

Guest
Celta7 disse:
Este jogo deu razão aos que criticavam a gestão do treinador... a evolução deste jogador ao fim de uma época foi... NULA.
Volta cebola....tas perdoado!!!

F

fcp1987

Guest
MandlaZwane disse:
Parece-me que é mais ou menos isto:

- Iturbe joga e joga mal: "A culpa é do treinador! O Vitor Pereira é que tem culpa, o jogador não evoluiu porque não jogou! Cá está a prova que os criticos do Vitor Pereira tinham razão":

- Iturbe joga e joga bem: "Cá está! O miudo é um craque! Como é possível ter ficado tanto tempo no banco e jogarem aqueles cepos! Os críticos do Vitor Pereira tinham razão, o homem é um imbecil"
Foste pôr o dedo na ferida :)

Mas não sou tão extremista, do que vi hoje o Iturbe não tem qualidade para ser jogador do NGC. No entanto isto não quer dizer que não tenha o potencial.

Com cultura táctica pode se tornar num bom jogador.

S

Son1c

Guest
fcp1987 disse:
Foste pôr o dedo na ferida :)

Mas não sou tão extremista, do que vi hoje o Iturbe não tem qualidade para ser jogador do NGC. No entanto isto não quer dizer que não tenha o potencial.

Com cultura táctica pode se tornar num bom jogador.
O clube em que tu querias ver o Iturbe sei eu, mas ele fica. Quanto a sua prestação de hoje..se não vêm ligação entre a sofridão..o querer fazer tudo rápido e mostrar rapidamente o valor e o que sabe..aos 45 minutos neste jogo que foram mais do que teve a época toda estamos conversados.

F

fcp1987

Guest
Son1c disse:
O clube em que tu querias ver o Iturbe sei eu, mas ele fica. Quanto a sua prestação de hoje..se não vêm ligação entre a sofridão..o querer fazer tudo rápido e mostrar rapidamente o valor e o que sabe..aos 45 minutos neste jogo que foram mais do que teve a época toda estamos conversados.
Ele é que não aceitou ser emprestado. A SAD quis colocá-lo como fez com Atsu e Kelvin.

O empresário foi o entrave pois pensava que o Iturbe já estava "preparadíssimo" para o os campeonatos europeus, enganou-se :)

Esperemos que não seja um empresário "Guarin style". Se não o destino já se sabe como o NGP referiu á pouco tempo.

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
851
63
37
Eu que tanto o pedi para ver 30 minutos pelo menos fiquei com medo de uma coisa: o Iturbe está exactamente igual ao que eu conheci quando o vi jogar pela primeira vez, parece-me que continua com as mesmas qualidades e os mesmos defeitos. Era o que eu temia, parece-me que este ano, não sendo ano perdido de forma alguma, serviu apenas mesmo para se ambientar e conhecer o futebol português (europeu).

De forma alguma se pode concluir que não evoluiu "nada", não tenho dados (minutos jogados pelo jogador) para dizer o que quer que seja, mas para o ano têm que ensinar este miúdo, é uma autêntica pérola, tem que evoluir, Vítor Pereira a continuar (o que não dou nem de perto nem de longe como certo) que insista nele, que lhe ensine.

Hoje foi um jogo à puto de 18 anos que quer mostrar qualidades, agarrado à bola, a querer mostrar serviço, não correu muito bem claro. Para o ano tem que estar bem melhor, que trabalhe muito mesmo, que esqueça os twitters e afins, que se concentre no que realmente importa: melhorar e crescer para chegar ao nível que todos esperam: craque! O trabalho não pode ser só do treinador e estrutura, ele é a peça mais importante. Nada de desanimar, para o ano vais jogar bem mais.

W

Wonder

Guest
Quem viu hoje Iturbe entende que o jogador vai sair, eniquivocamente....

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
45,855
35,805
63
Aveiro
O Iturbe foi contratado como sendo um fora de série. Não lhe deram espaço para o provar. No pouco que teve, não mostrou nada...
Hoje na outra equipa é que eu vi lá um fora de série e por acaso até é nosso: Christian Atsu!

K

Kostadinov

Guest
O Atsu é para ser trabalhado pelo VP como o Iturbe tem sido até aqui..

B

Barbosa

Guest
Ninguém aponta o dedo ao que ele não jogou hoje.

Apenas é um relembrar que, se ele não joga, por algum motivo é e que quem está na frente do clube ainda percebe da poda.

Foram poucos, mas gostava de ter visto todos aqueles que criticaram tudo e todos e insultaram (e continuam) o treinador por o Iturbe não jogar que viessem aqui defendê-lo com unhas e dentes. A isso chama-se coerência.

É uma chamada à Terra: puto de 18 anos, rótulos de mini-Messi e ainda não provou nada.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Barbosa disse:
Ninguém aponta o dedo ao que ele não jogou hoje.

Apenas é um relembrar que, se ele não joga, por algum motivo é e que quem está na frente do clube ainda percebe da poda.

Foram poucos, mas gostava de ter visto todos aqueles que criticaram tudo e todos e insultaram (e continuam) o treinador por o Iturbe não jogar que viessem aqui defendê-lo com unhas e dentes. A isso chama-se coerência.

É uma chamada à Terra: puto de 18 anos, rótulos de mini-Messi e ainda não provou nada.
Eu sempre defendi que a gestão do Iturbe poderia ter sido diferente... dizia isso a meio da época e digo isso agora. Nunca insultei ninguém, nem critico "tudo e todos". Aponto o dedo apenas à equipa técnica.

Admito que mais tarde até venha a ser provado que estou errado e muito gostava que assim fosse... mas eu baseio a minha opinião, não em vídeos do youtube, mas em vários jogos que vi dele e já deixo de lado o mundial de sub-20, limito-me aos jogos que ele fez enquanto sénior e fiquei muito impressionado com o que vi.

Obviamente que há uma série de factores  a levar em conta (idade, outro campeonato, etc etc etc) mas isso não invalida que ele podia ter feito mais minutos, particularmente na taça da liga, que o treinador dizia não ser prioritária mas que apostou sempre no 11 mais forte, excepção feita ao jogo mais decisivo, onde resolveu rodar jogadores.

Como disse, acho que foi mal gerido e não consigo deixar de achar que foi um ano perdido na evolução do Iturbe. Como tb já disse noutro post, é uma questão de tempo até ele "explodir" porque o talento está todo lá... a questão é QUANDO.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,127
15,505
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Wonder disse:
Quem viu hoje Iturbe entende que o jogador vai sair, eniquivocamente....
?

Quem viu hoje o Iturbe na festa nos Aliados, sempre perto do Lucho percebe que ele encontrou no Comandante um suporte que lhe faltou ao longo da época.

Ele é um miúdo cheio de talento (aquela jogada em que desarma o Kelvin e depois lhe mete umas coxas foi linda) e com muita vontade de jogar. Acho que lhe deviam ter sido dadas mais oportunidades ao longo do ano, especialmente na taça da bejeca e mesmo no campeonato quando os outros extremos não estavam a dar conta do recado mas pronto, foi uma época de adaptação.

É importante lembrar que não fez a pré-época connosco e que teve aquela lesão chata...

Espero que fique no plantel e estou confiante que na próxima época vai ser muito útil. :)

B

Bluedream

Guest
Também fiquei com a ideia pelo o que vi no autocarro  que vai ficar, mas só aceito se for para ter minutos.

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Só rir. Só tem que ficar...

Deixem de dizer parvoíces! Já se questionaram se por acaso o rapaz treinou para ser titular ? Se ele fosse mesmo bom, penso que o treinador lhe daria mais oportunidades.

Isto sou eu na minha ingenuidade, penso que o meu clube, salvo raras excepções, dá oportunidades a quem luta por elas.