Iturbe

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,492
1,966
Ainda está muito verde, mas não se esqueçam que tinha acabado de fazer 18 anos quando cá chegou. Precisa de minutos de jogo para ganhar confiança e maturidade de jogo. Tem que continuar a trabalhar e manter a cabeça focada para triunfar. Espero que jogadores como o Lucho o ajudem a evoluir.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Celta7 disse:
Este jogo deu razão aos que criticavam a gestão do treinador... a evolução deste jogador ao fim de uma época foi... NULA.
Parece-me que é mais ou menos isto:

- Iturbe joga e joga mal: "A culpa é do treinador! O Vitor Pereira é que tem culpa, o jogador não evoluiu porque não jogou! Cá está a prova que os criticos do Vitor Pereira tinham razão":

- Iturbe joga e joga bem: "Cá está! O miudo é um craque! Como é possível ter ficado tanto tempo no banco e jogarem aqueles cepos! Os críticos do Vitor Pereira tinham razão, o homem é um imbecil"
 
D

daSilva

Guest
Celta7 disse:
Este jogo deu razão aos que criticavam a gestão do treinador... a evolução deste jogador ao fim de uma época foi... NULA.
Volta cebola....tas perdoado!!!
 
F

fcp1987

Guest
MandlaZwane disse:
Parece-me que é mais ou menos isto:

- Iturbe joga e joga mal: "A culpa é do treinador! O Vitor Pereira é que tem culpa, o jogador não evoluiu porque não jogou! Cá está a prova que os criticos do Vitor Pereira tinham razão":

- Iturbe joga e joga bem: "Cá está! O miudo é um craque! Como é possível ter ficado tanto tempo no banco e jogarem aqueles cepos! Os críticos do Vitor Pereira tinham razão, o homem é um imbecil"
Foste pôr o dedo na ferida :)

Mas não sou tão extremista, do que vi hoje o Iturbe não tem qualidade para ser jogador do NGC. No entanto isto não quer dizer que não tenha o potencial.

Com cultura táctica pode se tornar num bom jogador.
 
S

Son1c

Guest
fcp1987 disse:
Foste pôr o dedo na ferida :)

Mas não sou tão extremista, do que vi hoje o Iturbe não tem qualidade para ser jogador do NGC. No entanto isto não quer dizer que não tenha o potencial.

Com cultura táctica pode se tornar num bom jogador.
O clube em que tu querias ver o Iturbe sei eu, mas ele fica. Quanto a sua prestação de hoje..se não vêm ligação entre a sofridão..o querer fazer tudo rápido e mostrar rapidamente o valor e o que sabe..aos 45 minutos neste jogo que foram mais do que teve a época toda estamos conversados.
 
F

fcp1987

Guest
Son1c disse:
O clube em que tu querias ver o Iturbe sei eu, mas ele fica. Quanto a sua prestação de hoje..se não vêm ligação entre a sofridão..o querer fazer tudo rápido e mostrar rapidamente o valor e o que sabe..aos 45 minutos neste jogo que foram mais do que teve a época toda estamos conversados.
Ele é que não aceitou ser emprestado. A SAD quis colocá-lo como fez com Atsu e Kelvin.

O empresário foi o entrave pois pensava que o Iturbe já estava "preparadíssimo" para o os campeonatos europeus, enganou-se :)

Esperemos que não seja um empresário "Guarin style". Se não o destino já se sabe como o NGP referiu á pouco tempo.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
36
Barcelos
Eu que tanto o pedi para ver 30 minutos pelo menos fiquei com medo de uma coisa: o Iturbe está exactamente igual ao que eu conheci quando o vi jogar pela primeira vez, parece-me que continua com as mesmas qualidades e os mesmos defeitos. Era o que eu temia, parece-me que este ano, não sendo ano perdido de forma alguma, serviu apenas mesmo para se ambientar e conhecer o futebol português (europeu).

De forma alguma se pode concluir que não evoluiu "nada", não tenho dados (minutos jogados pelo jogador) para dizer o que quer que seja, mas para o ano têm que ensinar este miúdo, é uma autêntica pérola, tem que evoluir, Vítor Pereira a continuar (o que não dou nem de perto nem de longe como certo) que insista nele, que lhe ensine.

Hoje foi um jogo à puto de 18 anos que quer mostrar qualidades, agarrado à bola, a querer mostrar serviço, não correu muito bem claro. Para o ano tem que estar bem melhor, que trabalhe muito mesmo, que esqueça os twitters e afins, que se concentre no que realmente importa: melhorar e crescer para chegar ao nível que todos esperam: craque! O trabalho não pode ser só do treinador e estrutura, ele é a peça mais importante. Nada de desanimar, para o ano vais jogar bem mais.
 
W

Wonder

Guest
Quem viu hoje Iturbe entende que o jogador vai sair, eniquivocamente....
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,947
23,260
62
Aveiro
O Iturbe foi contratado como sendo um fora de série. Não lhe deram espaço para o provar. No pouco que teve, não mostrou nada...
Hoje na outra equipa é que eu vi lá um fora de série e por acaso até é nosso: Christian Atsu!
 
K

Kostadinov

Guest
O Atsu é para ser trabalhado pelo VP como o Iturbe tem sido até aqui..
 
B

Barbosa

Guest
Ninguém aponta o dedo ao que ele não jogou hoje.

Apenas é um relembrar que, se ele não joga, por algum motivo é e que quem está na frente do clube ainda percebe da poda.

Foram poucos, mas gostava de ter visto todos aqueles que criticaram tudo e todos e insultaram (e continuam) o treinador por o Iturbe não jogar que viessem aqui defendê-lo com unhas e dentes. A isso chama-se coerência.

É uma chamada à Terra: puto de 18 anos, rótulos de mini-Messi e ainda não provou nada.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Barbosa disse:
Ninguém aponta o dedo ao que ele não jogou hoje.

Apenas é um relembrar que, se ele não joga, por algum motivo é e que quem está na frente do clube ainda percebe da poda.

Foram poucos, mas gostava de ter visto todos aqueles que criticaram tudo e todos e insultaram (e continuam) o treinador por o Iturbe não jogar que viessem aqui defendê-lo com unhas e dentes. A isso chama-se coerência.

É uma chamada à Terra: puto de 18 anos, rótulos de mini-Messi e ainda não provou nada.
Eu sempre defendi que a gestão do Iturbe poderia ter sido diferente... dizia isso a meio da época e digo isso agora. Nunca insultei ninguém, nem critico "tudo e todos". Aponto o dedo apenas à equipa técnica.

Admito que mais tarde até venha a ser provado que estou errado e muito gostava que assim fosse... mas eu baseio a minha opinião, não em vídeos do youtube, mas em vários jogos que vi dele e já deixo de lado o mundial de sub-20, limito-me aos jogos que ele fez enquanto sénior e fiquei muito impressionado com o que vi.

Obviamente que há uma série de factores  a levar em conta (idade, outro campeonato, etc etc etc) mas isso não invalida que ele podia ter feito mais minutos, particularmente na taça da liga, que o treinador dizia não ser prioritária mas que apostou sempre no 11 mais forte, excepção feita ao jogo mais decisivo, onde resolveu rodar jogadores.

Como disse, acho que foi mal gerido e não consigo deixar de achar que foi um ano perdido na evolução do Iturbe. Como tb já disse noutro post, é uma questão de tempo até ele "explodir" porque o talento está todo lá... a questão é QUANDO.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Wonder disse:
Quem viu hoje Iturbe entende que o jogador vai sair, eniquivocamente....
?

Quem viu hoje o Iturbe na festa nos Aliados, sempre perto do Lucho percebe que ele encontrou no Comandante um suporte que lhe faltou ao longo da época.

Ele é um miúdo cheio de talento (aquela jogada em que desarma o Kelvin e depois lhe mete umas coxas foi linda) e com muita vontade de jogar. Acho que lhe deviam ter sido dadas mais oportunidades ao longo do ano, especialmente na taça da bejeca e mesmo no campeonato quando os outros extremos não estavam a dar conta do recado mas pronto, foi uma época de adaptação.

É importante lembrar que não fez a pré-época connosco e que teve aquela lesão chata...

Espero que fique no plantel e estou confiante que na próxima época vai ser muito útil. :)
 
B

Bluedream

Guest
Também fiquei com a ideia pelo o que vi no autocarro  que vai ficar, mas só aceito se for para ter minutos.
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Só rir. Só tem que ficar...

Deixem de dizer parvoíces! Já se questionaram se por acaso o rapaz treinou para ser titular ? Se ele fosse mesmo bom, penso que o treinador lhe daria mais oportunidades.

Isto sou eu na minha ingenuidade, penso que o meu clube, salvo raras excepções, dá oportunidades a quem luta por elas.