Iturbe

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Acho que temos de lhe dar mais tempo de jogo para descarregar por completo toda a adrenalina acumulada por não ter jogado quase nada. Acho que por isso se precipita algumas vezes. Não sei, mas é o que sinto.
 
Z

zeto1984

Guest
Ao contrário do James, não acho que o Iturbe ganhasse muito em vir para o meio. Não digo que seja o extremo típico que corre desalmado até à linha e cruza para o PDL, mas acho que pode render mais se partir das laterais. Isto sem discordar de que deve jogar com relativa liberdade.
 
D

Dracarys

Guest
O jogo de ontem do Iturbe foi um bocado ingrato por jogou sem apoio do Mangala e do Defour e por isso ou passava para trás ou tentava o 1x1 que assim se tornou previsível.
 
C

Chaplin

Guest
zapan disse:
Via com gosto um emprestimo ao Olhanense, poderia lutar pela titularidade e nos ficavamos com Kelvin.
Não seria mal pensado... Um empréstimo a um clube criteriosamente escolhido, para que o possa fazer crescer... concordo que o Iturbe é mais verdinho de todos... espero é que tenha maturidade para aceitar o empréstimo, mas uns saltos entre a equipa A e B também não era mau de todo...
 
B

Bluedream

Guest
Vai ser o nosso numero 7 e digo isto com fontes . Não vai ser emprestado coisa nenhuma.
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Emprestar Iturbe era um enorme erro, não estamos a lidar com um jogador que pode vir a ser um jogador de topo e só alguns é que o vêem. Estamos a falar de alguém que tem uma carreira com cobertura mediática desde muito novo, que muitos acreditam, que é comparado a Messi constantemente, que tem uma cláusula fixada em 60M e que todos querem ver explodir.. Por estas razões jamais se pode lidar com o caso dele como com o de um Atsu ou Kelvin, mesmo que estes até já estejam num patamar acima em termos profissionais.
 
C

Chaplin

Guest
ElTigre disse:
Emprestar Iturbe era um enorme erro, não estamos a lidar com um jogador que pode vir a ser um jogador de topo e só alguns é que o vêem. Estamos a falar de alguém que tem uma carreira com cobertura mediática desde muito novo, que muitos acreditam, que é comparado a Messi constantemente, que tem uma cláusula fixada em 60M e que todos querem ver explodir.. Por estas razões jamais se pode lidar com o caso dele como com o de um Atsu ou Kelvin, mesmo que estes até já estejam num patamar acima em termos profissionais.
Tem cobertura mediática na América do Sul... Na Europa poucos saberão quem ele é...
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Chaplin disse:
Tem cobertura mediática na América do Sul... Na Europa poucos saberão quem ele é...
É verdade, mas nem que essa cobertura fosse só mental, não dá para lidar com o caso Iturbe como se lida com os outros.. Os próprios acontecimentos da época passada mostram isso mesmo.

Não é estar a valorizar mais este activo em virtude de outros, mas é preciso encontrar um equilíbrio para que a longo prazo seja possível ele tornar-se aquilo que todos acreditamos que se pode tornar e qualquer movimento menos ponderado pode arruinar tudo isso.
 

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
zeto1984 disse:
Ao contrário do James, não acho que o Iturbe ganhasse muito em vir para o meio. Não digo que seja o extremo típico que corre desalmado até à linha e cruza para o PDL, mas acho que pode render mais se partir das laterais. Isto sem discordar de que deve jogar com relativa liberdade.
Concordo. Tipo Hulk.
 

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
337
7
zeto1984 disse:
Ao contrário do James, não acho que o Iturbe ganhasse muito em vir para o meio. Não digo que seja o extremo típico que corre desalmado até à linha e cruza para o PDL, mas acho que pode render mais se partir das laterais. Isto sem discordar de que deve jogar com relativa liberdade.
É no meio onde ele se sente mais à vontade. A sua "sorte" é que não jogamos com extremos fixos ou então estaria condenado à partida. Não me batam, mas ele faz-me lembrar muito mais o (jovem) Saviola do que o Messi. O Saviola foi pdl grande parte da carreira. O Iturbe se tivesse ido para a Argentina estaria a jogar como falso pdl.

É um enorme talento que tem de ser potenciado com muito cuidado. Tem a explosão do Hulk e uma grande verticalidade, mas para ser um Hulk tem que crescer muito. O FC Porto não pode ter um "Hulk" na equipa que não tenha o tipo de rendimento do incrivel. Não é sustentável. Coloca uma pressão imensa no lateral, é demasiado desiquilibrador de toda a equipa.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,177
23,906
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Concordo contigo Bluenwhite, a maneira de conduzir a bola em velocidade vertiginosa com a cabeça em baixo, faz lembrar o Saviola que deslumbrou o mundo num mundial de sub 19 numa equipa onde também brilhavam o D'Alessandro e o Coloccini.

Ps-Sou só eu ou a nossa camisola, quando envergada pelos nossos jogadores até parece bem gira!!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,177
23,906
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Além de que o Messi tem uma condução de bola única no mundo, a bola parece uma extensão do corpo dele vem colada ao pé em alta velocidade, igual só Diego Armando Maradona, o Iturbe parece dar mais toques em progressão em velocidade de ponta!!
 
N

Nathan Muir

Guest
O potencial deste jogador é enorme, pelo que bem aproveitado e orientado será muito possivelmente bastante útil esta temporada.