Iturbe

H

hm1893

Guest
Deixem-no fazer meia duzia de jogos seguidos e depois avaliem. Eu vejo gente com menos potencial a ter mais oportunidades e a não passarem da banalidade.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,698
30,997
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se ninguém sair do meio campo para a frente ninguém entrará. A camisola 10 servia que nem uma luva ao James e mesmo obstante eu gostar muito do Ganso, não o trocava pelo James, que tem um dinamismo e intensidade muito superior. A oportunidade que os míudos vão ter vai depender ou não da saída do Hulk, com o Incrível cá (o que acho altamente improvável) as oportunidades vão escassear.

Dizem que só temos s jogadores para o meio campo!

Discordo! Temos mais 2 jokers... James e Danilo.

N

Nathan Muir

Guest
BluenWhite disse:
É no meio onde ele se sente mais à vontade. A sua "sorte" é que não jogamos com extremos fixos ou então estaria condenado à partida. Não me batam, mas ele faz-me lembrar muito mais o (jovem) Saviola do que o Messi. O Saviola foi pdl grande parte da carreira. O Iturbe se tivesse ido para a Argentina estaria a jogar como falso pdl.

É um enorme talento que tem de ser potenciado com muito cuidado. Tem a explosão do Hulk e uma grande verticalidade, mas para ser um Hulk tem que crescer muito. O FC Porto não pode ter um "Hulk" na equipa que não tenha o tipo de rendimento do incrivel. Não é sustentável. Coloca uma pressão imensa no lateral, é demasiado desiquilibrador de toda a equipa.
O Iturbe libertando-se do rótulo de novo Messi e jogando despreocupadamente será um jogador quiçá mais útil á equipa, bem como feliz nas suas actuações.

Quanto á sua posição também o vejo como um avançado com imensa mobilidade e capacidade de num rasgo de génio fazer qualquer coisa inesperada.

F

fcp1987

Guest
FCP_INVICTUS disse:
E a 10 quem será??James nao é.
No futebol moderno não existe o 10 puro como antigamente. .

James é extremo com ENORMES capacidades para flectir para o centro do terreno.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,698
30,997
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não existe 10 puros, mas existem jogadores que causam rombos a jogar entrelinhas com a capacidade de último passe e de pensar rápido e defenir ainda mais rápido e bem. Nesse campo no nosso plantel o JAmes é o jogador mais forte e  se tudo correr normalmente vai ser o rei das assistÊncias.

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
O Iturbe vai mesmo ficar, para além de já ter o número 7 na camisola da Loja Azul, o clube não faria este tipo de iniciativa com um jogador que fosse sair

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
blue_sky disse:
O Iturbe vai mesmo ficar, para além de já ter o número 7 na camisola da Loja Azul, o clube não faria este tipo de iniciativa com um jogador que fosse sair
E o Atsu e Kelvin não têm ?

C

Chaplin

Guest
ElTigre disse:
É verdade, mas nem que essa cobertura fosse só mental, não dá para lidar com o caso Iturbe como se lida com os outros.. Os próprios acontecimentos da época passada mostram isso mesmo.

Não é estar a valorizar mais este activo em virtude de outros, mas é preciso encontrar um equilíbrio para que a longo prazo seja possível ele tornar-se aquilo que todos acreditamos que se pode tornar e qualquer movimento menos ponderado pode arruinar tudo isso.
Sim, nesse ponto de vista faz sentido...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,290
16,355
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Camisola 7, sim sr.! :)

Como de costume as camisolas quando estão vestidas parecem sempre mais bonitas, mas confesso que continuo a achar a lista branca demasiado larga.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Vai ser muito aliciante ver o Porto a preparar o futuro diante dos nossos olhos, ver estes jovens dotados já acompanhados pelos mais veteranos desde "tenra idade" e a evoluirem na sombra e até debaixo da asa de consagrados, sem a pressão do "imediato".
Já com tantos "jovens consagrados", mesmo assim o futuro ainda é um pouco mais à frente...
1 - Stefanovic
2 - Danilo
4 - Maicon
6 - Alex Sandro
7- Iturbe
10 - James
11 - Atsu
18 - Castro
19 - Kléber
20 - Kelvin
21 - David Bruno
22 - Mangala
25 - Fernando
+ Fábio (eu acredito!) + Tiago + Vion + Sebá + Tó-Zé (eu acredito!) + Delatorre (?) + Victor Luis (?) + Edú (?) + ......
É bonito...

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
A Lenda continua disse:
Vai ser muito aliciante ver o Porto a preparar o futuro diante dos nossos olhos, ver estes jovens dotados já acompanhados pelos mais veteranos desde "tenra idade" e a evoluirem na sombra e até debaixo da asa de consagrados, sem a pressão do "imediato".
Já com tantos "jovens consagrados", mesmo assim o futuro ainda é um pouco mais à frente...
1 - Stefanovic
2 - Danilo
4 - Maicon
6 - Alex Sandro
7- Iturbe
10 - James
11 - Atsu
18 - Castro
19 - Kléber
20 - Kelvin
21 - David Bruno
22 - Mangala
25 - Fernando
+ Fábio (eu acredito!) + Tiago + Vion + Sebá + Tó-Zé (eu acredito!) + Delatorre (?) + Victor Luis (?) + Edú (?) + ......
É bonito...
Penso o mesmo. NGC prepara o futuro de uma forma brilhante. Às vezes parece quase uma atitude que roça a arrogância connosco, sócios. Parece que quase não querem saber de nós, das nossas opiniões, dos nossos medos, dos nossos desejos... Decidem e ponto final!

Quando se davam aleluias por termos Hulk a rebentar, NGC encontrava e buscava Iturbe; quando começamos a perceber que James é jogador pa outros vôos, cá está Kelvin; agora que receamos perder Moutinho, aí está Defour, já com uma época de adaptação, a aparecer. E Maicon e Danilo e Alex Sandro... Cada vez mais NGC deixa de reagir a saídas, ficando sujeito às condições e evolução do mercado, passando antes a agir proativamente na construção de um plantel que não se destina a uma só época.

Não! Atualmente, a estrutura do Porto trabalha numa outra dimensão, trabalha com uma preparação antecipada, construindo o sucesso em cima de um planeamento e organização exemplares. Assegurar o futuro, pela qualidade. Assegurar o sucesso, e o sucesso é ganhar!

Assegurar a continuidade da nossa identidade! Devemos mesmo estar gratos por ter estes dirigentes. Competência até dizer chega...

C

Claro

Guest
Penso que se Hulk ou Moutinho sair, o FCPorto faz incursão no mercado... possivelmente no SCBraga

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,397
36,659
63
Aveiro
Ai Iturbe, aquele penalty ao lado foi um balde de água gelada no crescente entusiasmo que começava a sentir ao ver-te jogar!...

N

Nathan Muir

Guest
O Iturbe denotou vontade, mas mo meio de alguma desordem não conseguiu que o seu talento sobressaísse.