Iturbe

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Tinha tanta esperança no iTurbe para esta época... gostava de saber que se passa, não é normal um jogador com este talento passar uma época sem calçar
 

AT_86

Superior
8 Março 2012
34
0
Faço minhas as palavras do FCP_King...

Um jogador com a idade dele e um talento tão evidente, dps da decisão de o deixarmos no plantel (podia facilmente ter sido emprestado), pelo menos devia ser colocado no banco nos jogos em casa e jogar sempre que o resultado e o jogo nos estivesse a correr de feição.

Claro que não sei o que se passa ao certo (criticar é mais fácil quando feito de fora), mas numa simples visão de adepto, não entendo o porquê de não ter visto o jovem em ação mais vezes esta época.

Espero que para o ano tenha mais oportunidades, é sem duvida, um jogador que me entusiasma.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
... este ano não vale a pena insistir com o Iturbe, se nem o James é titular , para ano então talvez dê para ver o miudo jogar ...
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Branco disse:
... este ano não vale a pena insistir com o Iturbe, se nem o James é titular , para ano então talvez dê para ver o miudo jogar ...
mas passa-se alguma coisa ou apenas anda a ser preparado(física, tacticamente, etc) para aparecer em grande?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Mirif disse:
Branco disse:
... este ano não vale a pena insistir com o Iturbe, se nem o James é titular , para ano então talvez dê para ver o miudo jogar ...
mas passa-se alguma coisa ou apenas anda a ser preparado(física, tacticamente, etc) para aparecer em grande?
... passa-se o mesmo que se passa com o James, VP tem as suas ideias, não vale a pena estar a insistir com isso este ano, espero sim é que ele aproveite os treinos para evoluir ...
 

AT_86

Superior
8 Março 2012
34
0
Branco disse:
Mirif disse:
Branco disse:
... este ano não vale a pena insistir com o Iturbe, se nem o James é titular , para ano então talvez dê para ver o miudo jogar ...
mas passa-se alguma coisa ou apenas anda a ser preparado(física, tacticamente, etc) para aparecer em grande?
... passa-se o mesmo que se passa com o James, VP tem as suas ideias, não vale a pena estar a insistir com isso este ano, espero sim é que ele aproveite os treinos para evoluir ...
Sendo assim (opções do VP), não há nada a fazer!
Tenho pena, mas temos de aceitar, afinal o treinador não somos nós.
É mesmo isso, ele que aproveite os treinos, que continue a evoluir, talvez para o ano apareça em grande.
Pelo menos espero...
 
E

Emanuel

Guest
Penso que, no cenário actual, Iturbe necessita de pelo menos ter lugar no banco. Com varela fora das opções, C. Rodriguez com um pé fora do clube e provavelmente sem retorno financeiro, "só" nos sobra djalma, hulk e james, sendo que james descai muitas vezes para o meio e djalma tem sido improvisado a lateral em situações de desvantagem, não nos sobrando um extremo de raíz.
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,274
381
35
2670
É craque. Se não foi chamado a titular durante a época, quando se via que nem o Cebola nem o Varela estavam em baixo de forma, muito dificilmente será chamado agora... Se for paciente, para o ano terá a sua chance - com ou sem VP.
 
D

Dragon

Guest
Acho errado a gestão do Iturbe não ter sido similar à gestão de um dos nossos craques: James Rodríguez. Compreende-se que na fase decisiva da época, com jogos que são quase eliminatórias rumo ao título, não seja opção.
Isso compreende-se. Mas apenas se compreende devido à má gestão. Devia ter tido oportunidades como titular em jogos menos importantes e devia ter sido o extremo que entrava, nem que fosse ao minuto 85', nos jogos importantes que estavam praticamente resolvidos.
Lembram-se do hat-trick do James na final da taça de Portugal? Pois bem, passo a passo, o James chegou a imprescindível. Devia ter sido assim com o Iturbe. Na próxima época poderíamos ter um jogador titularíssmo e decisivo em vez de uma promessa. Perdeu-se isto tudo devido a quê? Devido à inconsequência do Cristián Rodríguez, que tem um contrato ''a prazo'', problemas disciplinares, condições físicas deficitárias (excesso de peso e lesões) e um estilo de jogo que não trás qualquer benefício prático?
 
F

Flamma

Guest
Faço parte nos que acham que Iturbe merecia mais oportunidades.
Não porque considere que os que tenham jogado nas pontas tenham estado mal (não é o caso), mas porque acho que já houveram ocasiões em que Iturbe poderia e deveria ter sido utilizado.

Nao é por aqui que o FC Porto não tem tido o sucesso que todos desejaríamos esta época, mas creio que o terreno que este portento de talento possui podia ser preparado de outra forma... Iturbe deveria ser acompanhado mais de perto pelo clube. Espero que tal esteja a verificar-se.

Tudo somado, mantenho a convicção de que devidamente burilado, Iturbe é ónix raro que ainda nos há-de dar muitas alegrias... 
 
D

Dragonight

Guest
sou daqueles que estou ansioso e curioso para ver o iturbe, penso que temos ali craque e será o nosso futuro, juntamente com o james. mas temos que ter calma, porque as situações do james e do iturbe são um pouco diferentes,

- o james chegou cá com 18 anos quase a fazer 19 - o iturbe chegou com 18 acabados de fazer.

- o james vinha do banfield, campeão de um dos torneios argentinos (acho) e onde era titular e uma das principais figuras da equipa - o iturbe veio do cerro porteño, clube paraguaio e onde era suplente e só fez meia epoca, tendo inclusivé estado muito tempo parado devido ao diferendo entre os paraguaios e os argentinos.

e depois, as epócas são diferentes, também, o james teve a "sorte" de apanhar o clube numa das melhores epocas de sempre, onde deu para gerir a sua adaptação e na segunda fase, até com a almofada pontual que já tinhamos, dra-lhe minutos e tempo de jogo. o Iturbe apanha o clube numa epoca de transição e onde a partir de certo ponto cada jogo é uma final.

Mas vamos ter craque, ele só tem que ter paciencia e não desmoralizar.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
R21 disse:
Pelo pouco que sei e me informaram...se este "miudo" deixasse de brincar nos treinos e se esforça-se mais nos mesmos...teria bem mais hipoteses de jogar..ao jeito do James (sendo que segundo sei este sempre se esforçou nos treinos) no ano passado...
Já somos 2 a ter quase a mesma informação sobre este talento....

Nos treinos ou nas convocações ninguem "goza" com o Juan, bem pelo contrario .

O Juan ao que parece precisa crescer e muito e ser sério em tudo.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
MadMix disse:
A questão é que no ano passado tinhamos um AVB para pôr mão num jogador como o James, este ano temos o que temos para não pôr mão no Iturbe.
...Lá está . Este ano temos o Vitor Pereira, que era o treinador de campo na época passada com o AVB e o James....
 
S

Scofield

Guest
Tem 17 anos, é um miudo. Claro que tem muito a aprender. Demos-lhe tempo.
 

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
852
3
Gondomar, 1988
madjer87 disse:
MadMix disse:
A questão é que no ano passado tinhamos um AVB para pôr mão num jogador como o James, este ano temos o que temos para não pôr mão no Iturbe.
...Lá está . Este ano temos o Vitor Pereira, que era o treinador de campo na época passada com o AVB e o James....
Tudo serve para "cascar" no treinador. Olha que o ano passado também tivemos o caso Walter.
 
F

Fire Dragon

Guest
Volto a dizer que é inadmissível que uma equipa técnica não consiga motivar um puto de 18 anos com o potencial que todos lhe reconhecemos.
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
A meta do Iturbe e do Porto, é potenciar o jogador com calma e sem navegar consoante o que vem nos jornais.

Quer vos agrade ou não, o Iturbe é jogador para estar no topo no Mundial de 2014. Tenham paciência e tempo, as pessoas que trabalham no clube já vos demonstraram mais do que uma vez que não andam a dormir no que toca a "faze crescer" jogadores.

Espero bem que o Lucho, fique perto do rapaz, para lhe mostrar o caminho que deve seguir.

Esta época está tudo a ser jogado no limite, não se pode estragar tudo, só porque os adeptos querem ver um puto de 18 anos.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
O problema do Iturbe e se é verdade que brinca mais nos treinos do que se aplica é se a cabeça não cresce e vem para os jornais dizer que não está satisfeito e estraga-se um jogador, ele tem um potencial imenso ... mas precisa de ganhar corpo e acima de tudo ter cabecinha, o James quando chegou ao porto o que mais me impressionou foi a maturidade que logo demonstrou.
 
S

Son1c

Guest
Neste caso e não sabendo o que ao certo se tem passado..apesar de a sua "juventude"..poder ter atrapalhado...tem que se dar tempo ao

tempo..rótulos de mini-messis e afins só servem para o ego e pouco devem ajudar...até digo mais..era mau sinal que ele chegasse..e

começasse logo de estaca..agora que podia ter mais oportunidades..ok..até posso concordar..mas..prefiro que esteja a ser trabalhado..( e ele

próprio a trabalhar já agora )..com calma para quando aparecer aparecer bem..mais integrado..para podermos potenciar o que todos

concordamos que ele tem e não é pouco..grande talento..temos que ver que esta época não tem sido excepcional..ou melhor tem havido

alguns desaires..e agora não é a altura para o treinador andar a rodar muito a equipa...acima de tudo é preciso acompanhar o jogador...

física mas também psicologicamente..mas também fazê-lo compreender a responsabilidade que é representar um clube do nível do nosso..

para que se evitem mensagens nos twiters e afins menos felizes...a sua hora chegará se não for esta época será na próxima...