Iturbe

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
depois de vp ter descoberto k o maicon seria bom dd e k djalma tambem pode dar uma perna nesse lugar,espero k nao se lembre de adaptar o miudo tambem.o k vale é k pla estatura dificilmente seria a dc
 
B

blue10

Guest
Ontem era daqueles jogos que um miúdo como este pode desiquilibrar ou ganhar muitas faltas à entrada da área.

Nem no banco estava, enfim...
 
Z

zepedro_b

Guest
Acho que ainda há 2 dias depois de sair a convocatória voltou a desabafar no twitter (entretanto apagou)... disse qualquer coisa do género: "Até quando é que tenho de aguentar isto?"

Portanto não me parece que vá voltar tão cedo, parece que não aprende.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
porto1893 disse:
podes ser que seja convocado. Sem Hulk, Varela e Djalma...
Não só isso, mas que se prepare a sua titularidade na Madeira. Chega de palhaçada. Temos objectivos a conquistar, novo falhanço é insustentável!
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Eu compreendo o Iturbe.
Compreendo o que é ser um dos jovens mais talentosos do meu país e ser contratado por uma das melhores equipas europeias. Uma equipa conhecida por potenciar jogadores jovens e vende-los a grandes clubes. Uma equipa que na altura era treinada por um treinador que apostava nos jovens e que os conseguia potenciar.
Eu consigo compreender que o Iturbe se sintra frustrado neste momento. Consigo compreender que ele preferia estar bem longe do Porto, e até consigo compreender que ele até possa começar a pôr em causa a sua permanência no clube.
Compreendo isso tudo. O que não compreendo é como é que esta situação ainda se arrasta? Como é que o Presidente ou alguém da estrutura não fala com ele e diz "Olha, esta época já vimos que não dá porque temos aquele mentecapto no banco, mas para a próxima época não te preocupes que pelo menos serás convocado".
 
C

Crash

Guest
A frustração do iturbe não lhe deve ser desculpa para colocar esses desabafos no twitter, são prendas que ele dá á comunicação social para crial polémicas em torno dele, e dificultar ainda mais a sua presença nos convocados. A sua frustração é legitima mas tem que saber lidar com isso para seu bem. Espero que seja convocado para o proximo jogo.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Mas afinal quem é o Iturbe? Só por ser falado na imprensa como"novo Messi"(tal como muitos), ter pinta de craque e tal já pode dizer o que quer e lhe apetece? Ele tem de ter a consciência que não está na América do Sul, aqui ele será integrado aos poucos. O dever dele é trabalhar pelas oportunidades, sempre humilde e sem desesperar. Ainda é junior, tem muito tempo. Ás vezes ao ler certos comentários até parece que é este jogador a solução para o título. A 1º prioridade é ser campeões não é dar minutos...
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Se formos a pensar assim então o James nem a esta hora calçava...
São visões diferentes. Como digo, compreendo plenamente a frustração do rapaz.
 

NTsunda

Superior
9 Março 2012
26
0
Bem, eu sinceramente acho que o talento não tem idade. Quando se é bom, é bom. Tenha-se 16, 20, ou 28 anos, os jogadores que sejam fortes psicologicamente fortes estão preparados para isto.

Neste caso óbvio que acho que o Iturbe já devia ter sido mais vezes convocado, o VP já teve várias oportunidades de lhe dar minutos para o rapaz se ir ambientando, agora nem o convocar...? Devia-lhe ir dando minutos para ir perdendo a ansiedade que ainda o tolhe sempre que entra.

Quanto aos comentários, penso que deveriam haver regras RÍGIDAS acerca das redes sociais dos jogadores. Não podem dizer tudo o que lhes apetece. Está certo que é jovem e tal, mas sao profissionais pagos a peso de ouro, que para todos os efeitos ainda nao ganharam nada, e como tal so têm de trabalhar e mostrar que o treinador está enganado.
 
A

Alucard

Guest
Roberto_FCP disse:
Será que com Hulk castigado, Djalma muito provavelmente de fora e apenas James e Janko seguros na frente, Iturbe vai ter uma oportunidade ?
Oportunidade... de estar nos convocados sim. Já de jogar duvido que o VP lhe dê minutos até final da época.
 
T

Tavares

Guest
NTsunda disse:
Bem, eu sinceramente acho que o talento não tem idade. Quando se é bom, é bom. Tenha-se 16, 20, ou 28 anos, os jogadores que sejam fortes psicologicamente fortes estão preparados para isto.

Neste caso óbvio que acho que o Iturbe já devia ter sido mais vezes convocado, o VP já teve várias oportunidades de lhe dar minutos para o rapaz se ir ambientando, agora nem o convocar...? Devia-lhe ir dando minutos para ir perdendo a ansiedade que ainda o tolhe sempre que entra.

Quanto aos comentários, penso que deveriam haver regras RÍGIDAS acerca das redes sociais dos jogadores. Não podem dizer tudo o que lhes apetece. Está certo que é jovem e tal, mas sao profissionais pagos a peso de ouro, que para todos os efeitos ainda nao ganharam nada, e como tal so têm de trabalhar e mostrar que o treinador está enganado.
Concordo contigo NTsunda, no entanto penso que seja mesmo por carecer dessa força psicologica que não joga, isto aliado ao facto de, pelo que me parece, ainda estar muito verdinho em termos táticos.

Em relação aos "desabafos" nas redes socias, é uma coisa que me deixa profundamente irritado, só demonstra falta de profissionalismo. Com isto não quero dizer que não compreendo/aceito a frustração do rapaz, muito pelo contrário, mas acho que essa mesma frustração se deveria traduzir num maior empenho nos treinos, no mostrar ao treinador vontade de aprender e trabalhar. Só assim poderá chegar longe.

É algo que me entristece muito, mas o jogador de futebol dos dias que correm (em termos gerais) é uma autêntica bailarina, e é isto (entre outras coisas) que tem vindo a apagar a chama do "Desporto Rei". Vejo muita choradeira por parte dos jogadores, muita birra, muitas vistas tapadas pelos €... e pouca garra, pouca paixão, muito pouco amor à camisola e acima de tudo, muitos jogadores que não eram ninguém e que vinham de condições de vida miseráveis, depois de se verem num patamar socio-economico mais elevado, a esquecerem-se de quem lhes deu a mão quando mais precisavam. Onde está a hulmidade desta gente afinal?
 
W

Wonder

Guest
Acima de tudo, temos de ter a noção que iturbe e um miúdo. Profissional mas com 18anos! Se alguém aqui não esta a trabalhar corretamente, não e o jogador!

Existem duvidas que com um treinador de outro calibre isto se passava? Eu não tenho.
 

mshuma

Superior
9 Março 2012
53
0
Independentemente da maturidade, por um Cebola que está em final de contracto que para mim acrescenta ZERO de qualidade e que já teve atitudes menos correctas para com o clube e adeptos, em vez deste jovem que tem tudo para ser um grande jogador... Isto é que não percebo..
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,527
1,420
não dar oportunidades a um jovem destes mesmo quando quase sempre a equipa não joga nada.....nada...nada. Gostava-o de o ver a extremo esquerdo dois seguidos, nem que fosse a suplente.
Quanto ao cristian rodrigues já disse o que achava, e acho que depois da cena do desentendimento com o treinador ele dar a titularidade e continuar a convocar este jogador é uma prova da fraqueza que é o vitor pereira
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,936
23,246
62
Aveiro
Qualquer coisa se passa...
Não é normal de facto que um miúdo que nos foi vendido como um fenómeno, apesar da sua tenra idade, não ter oportunidades quando a equipa está sedenta de jogadores imprevisiveis e que tragam alguma criatividade.
Castigo? Porquê?
 
S

Son1c

Guest
Já deu para ler nas entrelinhas de vários users que ele ou não se esforça nos treinos..ou tem tiques de vedeta..seja o que for..no próximo

jogo..por não haver mais ninguém disponível muito provavelmente vamos vê-lo em acção..