Iturbe

V

visao

Guest
se iturbe tem potencial, porque razão VP ao fim de 12 meses naõ a conseguio potenciar?
se iturbe não tem potencial, que faz ele ainda no plantel?
se VP nao gosta de iturbe que faz ele no plantel?
quem tem mais potencial para ter sucesso no mundo da bola, VP ou iturbe?
 
D

Dragon

Guest
Athena_FCP disse:
O nosso treinador VP,tem uma certa paixão platônica pelo o Djalma que ninguém consegue entender.Tenho pena é do Iturbe, que vai ficar mais uma época no banco, onde só vai jogar 2 minutos em cada 3 em 3 jogos.
Infelizmente, também acho isto. A pouco e pouco, vai-se perdendo um talento...
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
Puma1981 disse:
O djalma e o varela jogam.... ao miudo dá 4 minutos... Não dá para entender.....
E se tivesses no estadio ou não deu para ver que o VP so o chamou por causa do sereno...ser o único que não seria substituído e para um jogador de 19,20,21 anos é psicologicamente  mais que mau
 
G

Gannicus

Guest
DCampos_5 disse:
O Varela acabou com menos minutos nas pernas do que o Iturbe ao longo da pré-época. Aposto 10 euros contigo
É natural tendo em conta que o varela so se apresentou no clube ja nos fins de julho.
 
F

fcp1987

Guest
visao disse:
se iturbe tem potencial, porque razão VP ao fim de 12 meses naõ a conseguio potenciar?
se iturbe não tem potencial, que faz ele ainda no plantel?
se VP nao gosta de iturbe que faz ele no plantel?
quem tem mais potencial para ter sucesso no mundo da bola, VP ou iturbe?
Descansa que o Iturbe vai jogar muitas vezes esta época e mais que dois minutos.
 

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
Independentemente de ser o Iturbe ou não, não se faz isto a um jogador... Estavam todos a aquecer, o treinador chama-os a todos menos a ele... O que é isto?
Percebo que lá à frente as posições estivessem "lotadas", mas podia ter feito o que fez a seguir. Saía o Maicon e punha-se o Djalma a DD e o Sereno a Central.

Até podia ser o pior do mundo, mas não se faz isso a um jogador num jogo amigável, muito menos a um rapaz da idade dele. Quer mostrar o que vale, e só tem 2 min para o mostrar, foi só para tocar uma vez na bola?
Os responsáveis do clube podem ver muitas qualidades no VP, e acredito que as tenha pois eles trabalham directamente com ele e eu não, mas liderar uma equipa e potenciar jovens não é com ele com certeza
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Athena_FCP disse:
O nosso treinador VP,tem uma certa paixão platônica pelo o Djalma que ninguém consegue entender.Tenho pena é do Iturbe, que vai ficar mais uma época no banco, onde só vai jogar 2 minutos em cada 3 em 3 jogos.
Acho perfeitamente natural essa paixão, enquanto o Djalma suava pelo VP em campo no ano passado (dos poucos jogadores que não lhe virou as costas ao longo da época) o Iturbe estava ocupado a lançar farpas no twitter e no facebook.
Natural darmos mais oportunidades aos que nos apoia(ra)m do que àqueles que nos criticaram.
 

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
337
7
zeto1984 disse:
Se jogasse mais 10 segundos talvez até tivesse de tomar banho...

Não sei o que faz o Iturbe nos bastidores, até pode ter atitudes que justifiquem muito do que se tem passado. Agora jogar 2 minutos no jogo de apresentação é gozar com a cara das pessoas.
É um jogo de numeros. A equipa tem demasiados extremos. Melhor, tem demasiados jogadores cuja posição no FCP será a de extremo. Se não fosse o Iturbe a jogar 2 minutos, teriamos de ir para o tópico do Kelvin ou do Varela para dizer que não era justo eles jogarem só 2 minutos. E se houvesse Hulk (ou substituto dele caso saia) nem 2 minutos jogava.

É preciso assumir opções. Há jogadores a mais para certas posições. Não faz sentido ter o VP na conferência de imprensa a dizer que pretende dar minutos a todos os miudos durante a época. Ele até pode querer mas, salvo circunstâncias completamente imprevistas, não sei como isso será possivel. Vai ser dificil para um quanto mais para todos. Não sei se o empréstimo é o melhor para o Iturbe, o que sei é que a sua situação actual certamente que não o é.

Não há espaço nem tempo para todos. Hulk, James, Atsu, Varela, Iturbe, Djalma, Kelvin. Sete jogadores. O ideal seria quatro mais um, que treinaria em permanência na A e jogava na B. Ou Kelvin ou Iturbe. Eu não desgosto do Djalma mas para practicamente não jogar, é preferivel ter um dos miudos, que são mais talentosos, a aclimatar-se à equipa e jogar na B sempre que não for necessário na A.
 
A

andretahhir

Guest
BluenWhite disse:
É um jogo de numeros. A equipa tem demasiados extremos. Melhor, tem demasiados jogadores cuja posição no FCP será a de extremo. Se não fosse o Iturbe a jogar 2 minutos, teriamos de ir para o tópico do Kelvin ou do Varela para dizer que não era justo eles jogarem só 2 minutos. E se houvesse Hulk (ou substituto dele caso saia) nem 2 minutos jogava.
Desculpa, mas entre o Varela/Hulk e Iturbe quem preferias que entra-se em campo mais tempo num jogo de apresentação??

É uma tristeza esta atitude do VP, deve-se esquecer que ele é um miúdo e que precisa de motivação para crescer! Estava num café em que toda a gente questionava o porquê do Iturbe entrar apenas a 2 (DOIS) minutos do fim!?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,814
10,738
Não percebo como o Iturbe não joga mais tempo...Temo que se esteja a "queimar" um excelente jogador.

Já que a maioria dos comentários aos jogos têm sido maus pelas exibições fracas, que se lance os mais novos para mexer um pouco com os jogos.
 

Allporto

Bancada lateral
9 Março 2012
549
129
50
Portimão
O problema pricipal não é a questão de jogar ou não, o problema é o que estão a fazer com um miudo de 19 anos a nível psicológico.
 
C

Claro

Guest
Iturbe é um diamante bruto, e penso que todos têm o mesmo a dizer da sua performance defensiva e táctica: é péssimo nessa componente.

Um adepto de bancada claro que pode dizer esta semana que ele marcaria três golos, e se para a semana jogar a supertaça e der 3 golos ao académica por bolas perdidas a meio campo dizer: que estupidez e falta de responsabilidade de VP por o meter a titular...

Mas tendo isto de antemão, o facto é que VP não pode dar esperanças a um jogador, sem saber primeiro se Hulk fica no plantel... nem sem saber se em caso de Hulk sair quem o vai substituir...

Imaginem que Hulk não sai: Atsu é mais titular que iturbe porque trabalha muito mais, mais experiente, menos potencial ofensivo (tudo bem)... o que iria ser de iturbe se na apresentação tivesse marcado 3? Ia pensar, tal como muitos adeptos que devia ser titular (comprometer tacticamente a equipa) nos jogos todos do campeonato.
E depois se VP apostasse em Atsu ou Hulk nos jogos e não ganhasse, a culpa era do VP porque nunca metia o menino maravilha dos 3 golos por jogo...

VP está a fazer uma gestão de expectativas... iturbe não está evoluído tacticamente, e ve-se que psicologicamente é bastante ambicioso!
 

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
337
7
andretahhir disse:
Desculpa, mas entre o Varela/Hulk e Iturbe quem preferias que entra-se em campo mais tempo num jogo de apresentação??

É uma tristeza esta atitude do VP, deve-se esquecer que ele é um miúdo e que precisa de motivação para crescer! Estava num café em que toda a gente questionava o porquê do Iturbe entrar apenas a 2 (DOIS) minutos do fim!?
Não importa quem eu prefira, não tenho qualquer poder. Se o Hulk estivesse cá tinha jogado a titular. Hulk e James. Depois entraria o Atsu e certamente não seria ao intervalo. Varela, Djalma, Kelvin e Iturbe teriam jogado ainda menos do que jogaram, não havia mais minutos. A unica opção seria substituir jogadores que teriam entrado na segunda parte, o que também não é muito correcto.

Eu também gostaria que o Iturbe tivesse entrado mais cedo. Mas o Iturbe não é o unico com sentimentos. Para ele entrar antes não teria entrado o Kelvin ou o Djalma ou o Varela. O problema é que isto não deveria ter chegado a este ponto. Para mim o Iturbe faz parte do futuro do FCP enquanto há outros jogadores que tenho duvidas que tenham mais presente na equipa. Há opções que já deveriam ter sido tomadas quanto a vendas ou empréstimos. São demasiados jogadores para estas duas posições.
 
D

DCampos_5

Guest
Não se esqueçam da equipa B. Acredito que ele vai jogar com regularidade esta época
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Gonçaloo disse:
Acho perfeitamente natural essa paixão, enquanto o Djalma suava pelo VP em campo no ano passado (dos poucos jogadores que não lhe virou as costas ao longo da época) o Iturbe estava ocupado a lançar farpas no twitter e no facebook.
Natural darmos mais oportunidades aos que nos apoia(ra)m do que àqueles que nos criticaram.
Ele tem que meter aqueles que acha que são os melhores para o lugar e não aqueles que mais gosta ou a quem deve favores.

Custa-me a acreditar que ele esteja a fazer o que tu dizes.

Se o fizesse seria um mau profissional (assim tipo escolari que só mete os amiguinhos), e não é essa a ideia que tenho do Vítor, muito pelo contrário.
 
D

DCampos_5

Guest
A verdade é esta: o Iturbe tem potencial, mas está longe de ser titular. Faltam-lhe coisas que o Varela e o Djalma têm, e que pode ganhar a jogar. Por isso acredito que vai ser utilizado com alguma frequencia na equipa B. Não nos podemos esquecer que acabou de fazer 19 anos. Quem é que aos 19 anos já se dava ao luxo de treinar todos os dias numa equipa como o FCP? Muito poucos.

Muitos dos grandes jogadores de agora não tiveram o que o Iturbe está a ter.
 
I

illusion

Guest
Que seja emprestado, com o VP só vai ser mais queimado. Deixem-no sair para evoluir. De que vale a SAD dar-lhe uma camisola com um número de peso para depois o treinador o considerar a 6ª opção para extremo! E entrar a 1 min do fim num jogo de apresentação...
 
Z

zeto1984

Guest
DCampos_5 disse:
O Varela acabou com menos minutos nas pernas do que o Iturbe ao longo da pré-época. Aposto 10 euros contigo
E o Kadu teve mais minutos que o Hulk. Se o Varela não esteve cá em boa parte dos jogos não vejo como isso possa ser relevante...