Iturbe

S

SADRUMS

Guest
Drago93 disse:
Com todo o respeito, tu é que estás com memória curta em relação à época do AVB, para dizeres que ele (nós) ganhou (ganhamos) com muita estrelinha...
evidente que também houve mérito...

mas revê alguns jogos...na altura em que até ele disse que não podíamos exigir ópera...toma especial atenção à zona central da defesa e à forma como jogamos com a defesa subida e os problemas que só por sorte isso não nos causou (no chelsea tentou o mesmo...a sorte é que foi outra)...e depois diz qualquer coisa!

não me esqueço das vezes que saí do Dragão com o coração nas mãos!
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
SADRUMS disse:
evidente que também houve mérito...

mas revê alguns jogos...na altura em que até ele disse que não podíamos exigir ópera...toma especial atenção à zona central da defesa e à forma como jogamos com a defesa subida e os problemas que só por sorte isso não nos causou (no chelsea tentou o mesmo...a sorte é que foi outra)...e depois diz qualquer coisa!

não me esqueço das vezes que saí do Dragão com o coração nas mãos!
Quando ele se referiu à ópera foi apenas naquele mês em que não tivemos Falcão, em que jogamos relativamente mal durante 3 ou 4 jogos, mas mesmo assim com resultados tranquilos.
A unica vez que me assustei assério no Dragão foi no jogo frente ao Sevilha, em que por sinal realizamos uma excelente exibição.
 
C

Claro

Guest
Vamos ter calma com o miúdo,...

Ele mostra explosividade, ele tem características físicas raras! Ele é um diamante bruto!

Mas, de facto, tem de ser acarinhado...

Existem muitos estilos psicológicos de jogadores, uns que têm de ser picados, outros gozados, outros ignorados, outros precisam de se sentirem apoiados... e sentem muito falta de país de origem, e de como eram tratados,etc.

Atsu e Kelvin possivelmente vinham de equipas onde ainda não eram as estrelas, ou possivelmente se sentiam melhores que seus colegas, mas relativizavam por estarem em planteis médios.

Possivelmente Iturbe, vinha para ser Messi, vinha para demonstrar sua potencia física, vinha para conquistar tudo... e esbarrou numa parede!

Penso que foi um dossiê muito mal tratado e muito mal aproveitado. E possivelmente existiu muitas coisas por trás com treinador ou colegas que não sabemos... apenas sabemos que estava constantemente insatisfeito via página pessoal
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
visao disse:
não se faz isto a um miudo que vem atras de um sonho.
Atrás de um sonho andam todos.

Têm é de jogar os melhores. Isso de escolher os craques pelo hype é para os adeptos (como se vê neste hilariante tópico), não para treinadores que sabem o que estão a fazer.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,056
Penso que naturalmente será benéfico rodar na B quando não for convocado para a A. Tem é de ter a força mental e a maturidade para encarar isso como uma oportunidade de mostrar valor e não um desprestígio. O meu medo é que tendo ele já jogado na Libertadores e nas camadas jovens da seleção argentina pense assim, espero que não. Tenho esperanças nele.
 
P

Pelado

Guest
MandlaZwane disse:
Atrás de um sonho andam todos.

Têm é de jogar os melhores. Isso de escolher os craques pelo hype é para os adeptos (como se vê neste hilariante tópico), não para treinadores que sabem o que estão a fazer.
A realidade é esta !!!!
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
E depois temos que ficar calados, não é ? Desculpem mas estou farta destas atitudes e é melhor ficar-me por aqui...
 
L

Larry David

Guest
Se calhar o Porto também vai com o hype dos jornais. 60% do passe de Iturbe foi comprado ao Cerro Porteño e à sociedade Pencilhil Limited por quatro milhões de euros (mais 200 mil em encargos adicionais).

Que tal pensar que os adeptos têm legitimas expectativas em relacção a este jogador. Não só por causa das labels de novo-Messi e de capas de jornais, mas também pelo forte investimento que foi feito no passe dele?

O Iturbe não mostra grande evolução, se é que mostrou alguma. Passou um ano. Isto é que é pertinente.
 

chumbawamba

Superior
8 Março 2012
86
6
42
Coimbra
O que posso dizer é que este tipo de jogadores, capaz de desequilibrar de um momento para o outro, são o tipo de jogador que me faz ir com expectativa no estádio. Nem todos os jogadores têm que ser trabalhadores, alguns têm que ser desequilibradores. Vejamos o caso do Messi e do Ronaldo, eles são jogadores explosivos, não são jogadores de defender, especialmente se vão em drible rápido, que parece-me ser a grande arma do Iturbe. O VP parece-me estar a fazer ao rapaz o mesmo que o Fergusson fez ao Anderson, tirou-lhe a magia.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
... eu acho que ele precisa de ser emprestado, 1 ano a jogar regularmente na nossa liga e mostrar que é realmente craque ...
 
P

Puma1981

Guest
Branco disse:
... eu acho que ele precisa de ser emprestado, 1 ano a jogar regularmente na nossa liga e mostrar que é realmente craque ...
concordo e essa medida já chega com 1 ano de atraso....
 

chumbawamba

Superior
8 Março 2012
86
6
42
Coimbra
Branco disse:
... eu acho que ele precisa de ser emprestado, 1 ano a jogar regularmente na nossa liga e mostrar que é realmente craque ...
A questão seria a quem emprestar, e qual o objetivo. Faria sentido um clube com percurso pelas competições europeias. O Braga seria um bom clube, mas dar uma pérola destas ... talvez a Académica?
 
L

Larry David

Guest
chumbawamba disse:
A questão seria a quem emprestar, e qual o objetivo. Faria sentido um clube com percurso pelas competições europeias. O Braga seria um bom clube, mas dar uma pérola destas ... talvez a Académica?
Já era altura de se deixar de falar em "pérolas". Como o user referiu, "hype", "jornais", etc etc.

Ninguém melhor que os responsáveis do Porto saberão quem é o Iturbe jogador. Se o rapaz tem um certo nível... o mais normal será que faça um percurso similar ao que outros jogadores desse nível costumam fazer.

Neste caso, terá de ser esquecido o valor pago, bem como o facto de ter esta atenção mediática toda à volta dele. Isso só lhe tem feito mal. Claro que ele também já não é uma criança... e tem de se fazer à vida e lutar por um lugar. Nada lhe será dado.

Aliás, creio que seria complicado para ele ser titular num Braga de imediato. Mas também admito que é muito difícil de avaliar este jogador. Só o faço baseado nos jogos da libertadores(e jogos da sub-20 Argentina) que vi e depois pelas aparições esporádicas no Porto.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Larry David disse:
Se calhar o Porto também vai com o hype dos jornais. 60% do passe de Iturbe foi comprado ao Cerro Porteño e à sociedade Pencilhil Limited por quatro milhões de euros (mais 200 mil em encargos adicionais).

Que tal pensar que os adeptos têm legitimas expectativas em relacção a este jogador. Não só por causa das labels de novo-Messi e de capas de jornais, mas também pelo forte investimento que foi feito no passe dele?

O Iturbe não mostra grande evolução, se é que mostrou alguma. Passou um ano. Isto é que é pertinente.
Um treinador que convoca jogadores pelo preço é tão idiota e imprestável que um que os convoca pelo hype dos jornais.

Quem não percebe isto, não percebe nada.
 
F

fcp1987

Guest
MandlaZwane disse:
Um treinador que convoca jogadores pelo preço é tão idiota e imprestável que um que os convoca pelo hype dos jornais.

Quem não percebe isto, não percebe nada.
Concordo absolutamente.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Eu já o disse aqui há meses: duvido muito que o Iturbe do ano passado jogasse com consistência numa equipa da I liga. Por isso não percebo bem isso de se ter perdido um ano.

E não se queima um jogador por não o colocar a jogar quando ele não está preparado. Ou por não o meter a jogar num jogo de apresentação. O Kadu também foi queimado?

Queima-se um jogador é quando se o manda para a fogueira antes de ele saber fugir ao fogo. Como o outro forista Irie afirmou, será que os treinadores do Iturbe são todos burros?

Quando o jogador estiver preparado, esperemos que seja breve, será lançado.

Esperemos que não tenha a mentalidade de tantos foristas neste forúm que acham que o Vítor Pereira é um monstro que lhe está a destruir a carreira. Se a tivesse, nunca chegaria a ter carreira nenhuma.
 

chumbawamba

Superior
8 Março 2012
86
6
42
Coimbra
Larry David disse:
Já era altura de se deixar de falar em "pérolas". Como o user referiu, "hype", "jornais", etc etc.

Ninguém melhor que os responsáveis do Porto saberão quem é o Iturbe jogador. Se o rapaz tem um certo nível... o mais normal será que faça um percurso similar ao que outros jogadores desse nível costumam fazer.

Neste caso, terá de ser esquecido o valor pago, bem como o facto de ter esta atenção mediática toda à volta dele. Isso só lhe tem feito mal. Claro que ele também já não é uma criança... e tem de se fazer à vida e lutar por um lugar. Nada lhe será dado.

Aliás, creio que seria complicado para ele ser titular num Braga de imediato. Mas também admito que é muito difícil de avaliar este jogador. Só o faço baseado nos jogos da libertadores(e jogos da sub-20 Argentina) que vi e depois pelas aparições esporádicas no Porto.
Não digo que é uma pérola por causa do "hype" dos jornais. Isso é para adeptos de outros clubes. Digo precisamente pelos pormenores que observo, nomeadamente a capacidade e velocidade de drible. Se precisa de desenvolver aspetos táticos, não digo que não, mas não é nos treinos apenas que vai desenvolver isso.
 
S

stitch.321

Guest
Quando este jogador veio para cà, disse que não via nele a qualidade que lhe atribuiam, principalmente depois de o ver jogar pela selecção, em que foi um total desastre.
Acho que tem muito potencial mas ou quer aprender e tem paciência ou vai dar outro Walter, não cumpre nos aspectos tácticos o que impossibilita a sua utilização (não podemos esquecer que Hulk, apesar de estar num patamar muito acima do Iturbe, também teve de penar algum tempo, e tinha o Jesualdo a ajudar).
Sinceramente não entendo o porquê da revolta de alguns colegas aqui do fórum, pois ele ainda não está preparado.