Iturbe

L

Larry David

Guest
MandlaZwane disse:
Um treinador que convoca jogadores pelo preço é tão idiota e imprestável que um que os convoca pelo hype dos jornais.

Quem não percebe isto, não percebe nada.
Quem é que falou em treinadores convocarem jogadores devido ao preço que custam?

Tu falaste em hype. Eu falei que este jogador foi avaliado em 7M. Se há quem foi no hype. Foi o próprio clube.
 

chumbawamba

Superior
8 Março 2012
87
7
42
Coimbra
stitch.321 disse:
Quando este jogador veio para cà, disse que não via nele a qualidade que lhe atribuiam, principalmente depois de o ver jogar pela selecção, em que foi um total desastre.
Acho que tem muito potencial mas ou quer aprender e tem paciência ou vai dar outro Walter, não cumpre nos aspectos tácticos o que impossibilita a sua utilização (não podemos esquecer que Hulk, apesar de estar num patamar muito acima do Iturbe, também teve de penar algum tempo, e tinha o Jesualdo a ajudar).
Sinceramente não entendo o porquê da revolta de alguns colegas aqui do fórum, pois ele ainda não está preparado.
O Maicon quando começou a lateral direito tinha rotinas e posicionamento tático compatível? Jogou, jogou e jogou até adquirir algumas dessas rotinas (apesar de me parecer que ganhou acima de tudo ritmo competitivo).
Não há jogador no mundo que desenvolva competências de disciplina tática sem jogar. O Atsu apresenta estas competências porque adquiriu-as no Rio Ave, e porque jogou.
O rapaz até pode não dar em nada, mas vê-lo jogar 2-3 minutos não é apostar no jogador.
Atenção que não sou familiar do Iturbe ;)
 
J

Jinho Flugzeug

Guest
Agora que está desmistificada a hipótese do Iturbe jogar na Supertaça, existe alguma possibilidade de este vir a ser emprestado? Acho uma pena um jogador com um potencial enorme não poder ter uma oportunidade enorme destas, no entanto compreendo a opção do VP, isto é uma final e "finais não se jogam, ganham-se".
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Larry David disse:
Quem é que falou em treinadores convocarem jogadores devido ao preço que custam?

Tu falaste em hype. Eu falei que este jogador foi avaliado em 7M. Se há quem foi no hype. Foi o próprio clube.
Mas é o clube que anda a dizer que não convocar o Iturbe é um crime de lesa-majestade?

Acho que não. Sendo assim, que tem uma coisa a ver com a outra?

Eu estava a explicar que a única razão pela qual muitos aqui afirmam que o Iturbe deveria estar à frente de outros jogadores do plantel e que está pronto para ser titular é produto de puro hype e histeria - tem pouco a ver com o que o jogador tenha efectivamente mostrado.

Pelos vistos o clube não partilha dessa opinião - caso contrário já tinha despedido o treinador por incompetência grosseira. O teu argumento é um puro non sequitur - mas é claro que alguns foristas aqui conseguem fazer os mais elaborados contorcionismos para meter uma crítica à gestão do clube em qualquer lado.

 
S

stitch.321

Guest
chumbawamba disse:
O Maicon quando começou a lateral direito tinha rotinas e posicionamento tático compatível? Jogou, jogou e jogou até adquirir algumas dessas rotinas (apesar de me parecer que ganhou acima de tudo ritmo competitivo).
Não há jogador no mundo que desenvolva competências de disciplina tática sem jogar. O Atsu apresenta estas competências porque adquiriu-as no Rio Ave, e porque jogou.
O rapaz até pode não dar em nada, mas vê-lo jogar 2-3 minutos não é apostar no jogador.
Atenção que não sou familiar do Iturbe ;)
O Maicon jogou a defesa direito e, se formos correctos, apesar de defender bem, simplesmente não atacava, fazendo com que a equipa estivesse um pouco manca. Nunca defendi essa solução mas foi a escolha do treinador.
Também acho que deve jogar mas é preciso que tenha espírito de sacrificio e aceite ir para outra equipa, o que não me parece que assim seja, pelo que tenho lido aqui.
Apesar de tudo continuo a acreditar no seu enorme potencial e, até acreditava que este ano iria estar num nível táctico superior ao que realmente está. Talvez não lhe estejam a ensinar o suficiente ou ele tem dificuldade em assimilar,
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Quando o Iturbe for a melhor opção disponível para fazer um lugar na equipa, como por motivos vários, acabou por ser o Maicon a lateral direito, de certeza que joga. E se cumprir, de certeza que o treinador não o tira da equipa logo que tenha outro disponível só porque sim - tal como aconteceu com o Maicon.

Mas o Maicon era um jogador incomparavelmente mais formado que o Iturbe.

Colocar jogadores a jogar pelo potencial é para as equipas de formação, incluindo a B.

Nesta é meritocracia.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
864
552
Mal ou bem, mostrou mais na pré época que o Varela que não só andou a vegetar durante a época passada INTEIRA como também não mostrou nada nesta pré época.

É natural que se questionem as opções do treinador, nem que ele fosse o melhor do mundo.
 
E

Equilibrium

Guest
Branco disse:
... eu acho que ele precisa de ser emprestado, 1 ano a jogar regularmente na nossa liga e mostrar que é realmente craque ...
Pronto a camisola 7 do FCP este ano vai rodar noutro clube da 1ºliga :(
 
L

Larry David

Guest
MandlaZwane disse:
Mas é o clube que anda a dizer que não convocar o Iturbe é um crime de lesa-majestade?

Acho que não. Sendo assim, que tem uma coisa a ver com a outra?

Eu estava a explicar que a única razão pela qual muitos aqui afirmam que o Iturbe deveria estar à frente de outros jogadores do plantel e que está pronto para ser titular é produto de puro hype e histeria - tem pouco a ver com o que o jogador tenha efectivamente mostrado.

Pelos vistos o clube não partilha dessa opinião - caso contrário já tinha despedido o treinador por incompetência grosseira. O teu argumento é um puro non sequitur - mas é claro que alguns foristas aqui conseguem fazer os mais elaborados contorcionismos para meter uma crítica à gestão do clube em qualquer lado.
Eu até estava para escrever uma resposta com mais substância. Mas não vale mesmo a pena. Tens uma necessidade visceral de distorcer para ganhar discussões num fórum online.

"Pelos vistos o clube não partilha dessa opinião - caso contrário já tinha despedido o treinador por incompetência grosseira."

Não tens uma expressão latina para escrever o que fazes? É que é hilariante que tu estando num fórum, continuas a sair-te sempre com a argumentação de "a SAD é que sabe", "fazes melhor?" e esse tipo de coisas. Tu preferes comentar users. Eu prefiro comentar a actividade do clube, perfeitamente ciente de que tenho informação limitada. Mas imagina, tomo a liberdade de comentar o clube, os jogadores, o treinador. É um crime, sabendo que eu não tenho curso de treinador, não sou jogador profissional de futebol e não tenho um lugar na administração da SAD.

Quem diria que alguém conseguiria depreender que eu defendo o despedimento do Vitor Pereira por não convocar o Iturbe para um jogo. Aliás, descobriu isto, mesmo eu tendo escrito que concordava com a não convocatória dele. Fui apanhado. Felizmente não foi descoberto que para além do despedimento, também defendo o linchamento publico. Talvez tu consigas fazer isso num próximo post qualquer que eu escreva.
 

iturbe

Arquibancada
17 Março 2012
289
2
Iturbe não foi outra vez convocado, e depois do que se viu na pré época, ele é a ultima escolha ,espero que nao se cometa o mesmo erro do ano passado ,ele ficar e depois nao jogar .
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Larry David disse:
Eu até estava para escrever uma resposta com mais substância. Mas não vale mesmo a pena. Tens uma necessidade visceral de distorcer para ganhar discussões num fórum online.

"Pelos vistos o clube não partilha dessa opinião - caso contrário já tinha despedido o treinador por incompetência grosseira."

Não tens uma expressão latina para escrever o que fazes? É que é hilariante que tu estando num fórum, continuas a sair-te sempre com a argumentação de "a SAD é que sabe", "fazes melhor?" e esse tipo de coisas. Tu preferes comentar users. Eu prefiro comentar a actividade do clube, perfeitamente ciente de que tenho informação limitada. Mas imagina, tomo a liberdade de comentar o clube, os jogadores, o treinador. É um crime, sabendo que eu não tenho curso de treinador, não sou jogador profissional de futebol e não tenho um lugar na administração da SAD.

Quem diria que alguém conseguiria depreender que eu defendo o despedimento do Vitor Pereira por não convocar o Iturbe para um jogo. Aliás, descobriu isto, mesmo eu tendo escrito que concordava com a não convocatória dele. Fui apanhado. Felizmente não foi descoberto que para além do despedimento, também defendo o linchamento publico. Talvez tu consigas fazer isso num próximo post qualquer que eu escreva.
Eu não tenho pachorra para argumentos pessoais, por isso a maior parte do post não posso comentar. Tu dizes que não gostas de comentar users, mas basicamente é isso que fazes neste post, não? Enfim, adiante.

Eu não argumentei que a SAD é que sabe ou algo do género - aconselho-te a reler o meu post.

Também não disse que defendes que o VP deve ser despedido - isso é outra vez produto da tua imaginação.

Eu vou deixar bem claro aquilo que afirmei:

----

- As críticas violentas ao Vítor Pereira por não convocar o Iturbe não fazem sentido face ao que o jogador mostrou até hoje, incluindo nesta pré-época. Assumpções de que o Iturbe  é isto e aquilo e melhor que este e aqueloutro, são motivadas pelo hype construído à volta do jogador e, para bem do jogador e do clube, esperemos que ele não as partilhe.


----
Só isto. Parece-me simples de entender e até tenho algumas dificuldades em perceber como é que conseguiste arranjar tanta confusão.

Pelo menos a mim. Há mais algum forista que consiga ver no que eu escrevi o que o LarryDavid consegue? A sério, eu tenho uma carga enorme de jet lag em cima, posso estar a falhar alguma coisa.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Larry David disse:
O Iturbe não mostra grande evolução, se é que mostrou alguma. Passou um ano. Isto é que é pertinente.
O Iturbe não precisa de evoluir. Já o Kadú e o Mikel precisam de evoluir...
Iturbe - 04-06-1993
kadú - 30-11-1994
Mikel - 27-05-1993
É que as diferenças de idade são enormes e o caminho está correcto. Mikel e Kadú não dão garantias mas têm que jogar porque sim. Iturbe como não dá garantias simplesmente não joga. A claúsula dos 60M deve ser um delirio da sad.

Larry como é que o Iturbe podia evoluir a época passada?
 
R

ribeirinho

Guest
O Iturbe precisa de ser emprestado,foi um erro não o ter sido ano passado,tem ainda um futebol pouco adulto,e não se integra minimamente ainda no nosso sistema de jogo.Precisa de crescer mas só jogando,para mim falta lhe o básico do futebol recepção o um dois e o ser colectivo.E tem um handicap grande,o futebol atual que apresenta,precisa nitidamente de espaço,e contra nóa aquase todos recuam.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Pelos vistos até o óbvio é preciso repetir:

MandlaZwane disse:
Colocar jogadores a jogar pelo potencial é para as equipas de formação, incluindo a B.

Nesta é meritocracia.
Se o Iturbe estiver nos sub-19 ou na B, deve jogar sempre.
 
L

Larry David

Guest
Francisco Oliveira disse:
O Iturbe não precisa de evoluir. Já o Kadú e o Mikel precisam de evoluir...
Iturbe - 04-06-1993
kadú - 30-11-1994
Mikel - 27-05-1993
É que as diferenças de idade são enormes e o caminho está correcto. Mikel e Kadú não dão garantias mas têm que jogar porque sim. Iturbe como não dá garantias simplesmente não joga. A claúsula dos 60M deve ser um delirio da sad.

Larry como é que o Iturbe podia evoluir a época passada?
É assim... eu o que escrevi é com base em muito pouco. Estes jogos de pré-época. Mas ele denota os mesmos defeitos que ele mostrava no Paraguai e na Argentina... para ser muito básico, era um jogador que jogava lá na frente e que apanhava a bola e tentava levar tudo à frente. Grande parte do jogo dele era isso.. Parar, levantar a cabeça, jogar para trás, para o lado... jogar mais simples, era muito raro. Bem como os passes em si, denotava algumas deficiências. Depois, também já deu para reparar que actualmente ele cria grandes desequilíbrios com muito espaço para correr, mas em espaços curtos ele tem grandes dificuldades para o fazer. Contra o Santa Clara não fiquei satisfeito. Mas lá está, o rapaz tem tão poucos jogos que deve sentir enorme pressão.

Eu suponha que pelo não empréstimo em Janeiro(quando já se via que ele não ia jogar muito) que os responsáveis estavam a trabalhar o jogador. Entendiam que para a evolução dele era melhor estar no plantel mesmo não jogando do que ser emprestado. Acreditava que ele iria aparecer muito mais maduro na forma de jogar e com os pés mais assentes no pé. O Kelvin por exemplo, parece-me mais ciente dos espaços que deve ocupar.

Nem todos os jogadores de 18/19 anos podem ter grandes minutos na equipa principal. Mas de facto, noutros países, um Barcelona tem equipa B e um Arsenal mete os miúdos todos na Taça da Liga e depois ainda têm as reservas. O Iturbe só fez peladinhas basicamente, ou seja, não é o mesmo que competir em jogos.

Há ainda outro factor. O Iturbe parece ser instável psicologicamente. Não ser muito forte. Não vou apontar o dedo a ninguém, até porque ele já é adulto. Mas nota-se que é daqueles que nesta fase em que tem muito que provar, precisa que lhe seja dada mais confiança. Ele já vai para um ano cá, no Porto, se até ao momento ele mantém os mesmos sintomas e deficiências, um empréstimo não seria de descartar. Para ele se emancipar, crescer... ganhar mais calo e não estar num plantel muito rico, do qual ele só faz parte 'de nome', pois na realidade um Djalma está à frente dele, só porque fecha melhor defensivamente ou ainda joga a lateral direito de recurso. 

Mas Francisco, independentemente de se achar em tese que o clube deve dar mais oportunidades aos jovens, também temos sempre de ter em mente que no geral, são os próprios jogadores que têm de mostrar essa qualidade e ganhar essas oportunidades. Por vezes podem ser injustiçados, até serem forçados a sair, mas eles terão possibilidade de mostrar se o clube estava errado ou não. Têm de construir a própria carreira que mostre que foi um erro terem saido. Claro que há aqueles casos de jogadores que desaparecem porque não tiveram a tal oportunidade. A linha é bastante ténue.