Iturbe

D

Dracarys

Guest
porto1893 disse:
Muito estranho.

O empresário ontem veio com aquela lenga lenga, mas hoje no ojogo o pai do Iturbe "diz que ele está confiante e à espera de uma oportunidade."

Diz ainda: "confiamos muito na estrutura. Todos têm ajudado muito o Iturbe e ele sente isso"

Diz ainda que o VP falou com o Iturbe e disse-lhe que ia ser opção.

ps: Fez 3 golitos ontem à equipa B.

Fez? Quanto ficou o jogo? Quem jogou e quem marcou? Não vejo isso em lado nenhum.

Já vi.
 
S

sanjoao

Guest
meus amigos o Iturbe ia tirar o lugar a quem??? não gostam ou deixam de gostar, ia tirar o lugar ao Hulk???

O ano passado, estava na sombra de dois extremos absolutamente geniais, este ano com a saída de Hulk, está em pé de igualdade com o Kelvin e Varela em principio será o titular, pois tem anos de casa e experiência, e entre queimar dois futuros bons jogadores, ou queimar três promessas prefiro dar a titularidade a quem tem experiência de dar o corpo às balas...

Também admito que realmente fala de mais, principalmente o empresário, mas isso é normal quer valorizar o activo dele para depois ganhar dinheiro com ele não acham???

mas mesmo assim Atsu, James Rodriguez e Varela serão os titulares com maior regularidade
 
D

Dexter

Guest
Eu acho que, naturalmente, a SAD vai impor ao VP que comece a lançar o Iturbe. Há que criar uma nova estrela e começar o mesmo ciclo que o Hulk viveu e outros antes dele. A SAD deposita grandes esperanças no Iturbe e no futuro rendimento que vai retirar dele. Se calhar, até mais do que ganhámos com o Hulk...
 
L

Larry David

Guest
Dexter disse:
Eu acho que, naturalmente, a SAD vai impor ao VP que comece a lançar o Iturbe. Há que criar uma nova estrela e começar o mesmo ciclo que o Hulk viveu e outros antes dele. A SAD deposita grandes esperanças no Iturbe e no futuro rendimento que vai retirar dele. Se calhar, até mais do que ganhámos com o Hulk...
Dexter, não penses assim. Isso é passar um atestado de incompetência à equipa técnica e à própria SAD visto não ter confiança no treinador para tomar decisões, de tal forma que, como dizes, terá de as impor.

O Iturbe teve poucas oportunidades, mas nas que teve, não me parece que tenha deixado grandes indicações de evolução.

Agora com menos opções à frente dele, necessariamente fica mais perto de jogar. Não é preciso ninguém impor nada. O que é preciso é que ele se mentalize para o trabalho e aproveitar os minutos que poderá ter a partir de agora.
 
T

Timofte 2-3

Guest
Um bom post, David, plenamente de acordo, embora também me pareça que no caso Iturbe há outras coisas mal explicadas.
 
D

Dracarys

Guest
VM11 disse:
Pois, jogou e marcou 3 á equipa B...
Não parece ser muito complicado marcar golos á nossa equipa B. Somos uma das piores defesas da 2ª liga. Mas também é verdade que, por exemplo, o Kléber não marcou nenhum.


Para mim, o mais importante é o Iturbe, o seu pai e principalmente o empresário começarem a ficar caladinhos.
 

André

Superior
10 Março 2012
84
19
sanjoao disse:
meus amigos o Iturbe ia tirar o lugar a quem??? não gostam ou deixam de gostar, ia tirar o lugar ao Hulk???

O ano passado, estava na sombra de dois extremos absolutamente geniais, este ano com a saída de Hulk, está em pé de igualdade com o Kelvin e Varela em principio será o titular, pois tem anos de casa e experiência, e entre queimar dois futuros bons jogadores, ou queimar três promessas prefiro dar a titularidade a quem tem experiência de dar o corpo às balas...

Também admito que realmente fala de mais, principalmente o empresário, mas isso é normal quer valorizar o activo dele para depois ganhar dinheiro com ele não acham???

mas mesmo assim Atsu, James Rodriguez e Varela serão os titulares com maior regularidade
Ninguém quer que o Iturbe passe a frente dos outros extremos, nem quando estava cá o Hulk, nem agora que foi embora. Simplesmente pede-se mais oportunidades para um jovem que passou um ano encostado. Existe a taça da liga, eliminatórias da taça de Portugal contra clubes sem expressão e ainda equipa B. Há mais do que espaço para lhe dar minutos sem prejudicar ninguém. E ver realmente o que ele vale e o que ele evolui.

Larry David disse:
Dexter, não penses assim. Isso é passar um atestado de incompetência à equipa técnica e à própria SAD visto não ter confiança no treinador para tomar decisões, de tal forma que, como dizes, terá de as impor.

O Iturbe teve poucas oportunidades, mas nas que teve, não me parece que tenha deixado grandes indicações de evolução.

Agora com menos opções à frente dele, necessariamente fica mais perto de jogar. Não é preciso ninguém impor nada. O que é preciso é que ele se mentalize para o trabalho e aproveitar os minutos que poderá ter a partir de agora.
Ele mostrou pouca evolução nas oportunidades que fez, mas mostrou também bastante talento. Num jeito parecido ao futebol de rua, mas ainda assim capaz de coisas que o distinguem.
 
L

Larry David

Guest
Timofte 2-3 disse:
Um bom post, David, plenamente de acordo, embora também me pareça que no caso Iturbe há outras coisas mal explicadas.
O meu problema relativamente ao Iturbe, não é necessariamente não ter jogado. É mais eu ter ficado com a impressão que o jogador não evoluiu... é certo que pouco vimos dele. Mas nestes jogos de pré-época ele denotou exactamente os mesmos defeitos que tinha há um ano, ansioso, demasiado individualista, sem grande critério nas arrancadas, mal tacticamente e qualidade de passe sofrível. Não é por acaso que ele sempre foi basicamente um 'super suplente' antes de vir para o Porto, inclusivamente na selecção sub-20 Argentina.

Esse é que é o meu problema... porque o jogador mesmo não jogando, deve ser alvo de atenção especial pelo clube de modo a moldá-lo. A minha explicação é que como a época foi tão atribulada, talvez tenha havido algum desleixe.

A única esperança é mesmo o facto de o jogador poder ser lançado às feras forçosamente(falta de opções) e depois conseguir reagir bem e com o tempo melhorar substancialmente. Visto haver tanta expectativa à volta do Iturbe, talvez não fosse má ideia que ele jogasse um par de jogos na B. Isto permitia que os adeptos o vissem a jogar e com isso talvez baixassem essas mesmas expectativas ou o inverso, ele mostrar grande qualidade... e nesse caso, haveria mais pressão sobre o treinador da equipa A para o colocar a jogar.

Neste caso, acho que todo o burburinho à volta dele, novo Messi e tal, foi prejudicial. Mas ainda só tem 19 anos, portanto, ainda vai a tempo de crescer.
 
G

goncalo10david

Guest
Um jogador para evoluir não pode jogar apenas 90 minutos durante uma época inteira, é claro que os treinos são fundamentais, mas é nos jogos que se ganha ritmo competitivo e se evolui tacticamente e tecnicamente dentro dos jogos.
Toda a gente já viu que o Iturbe tem muita qualidade, isso é inegável, mas apenas mostrou essa qualidade a espaços, mas apesar de ser ainda um miúdo, para mim devia ser a primeira opção para substituir Hulk. É o jogador que tem as características mais parecidas com o ele dentro do plantel, o seu poder de explosão e a capacidade de arrastar para si três ou quatro jogador são especiais.
Para mim é fundamental que o VP aposte definitivamente neste jogador!
 
F

FilipeL

Guest
Apartir de agora so depende dele proprio para conquistar o que pode ser seu... As oportunidades vão aparecer em catadupa...
 
S

sanjoao

Guest
eu compreendo que nem todos os jogadores se adaptem todos na mesma forma... e temos que olhar os exemplos que temos tido nos ultimos anos...

Hulk, foi no primeiro ano mas somente no segundo é que explodiu e depois foi barrado, Lisandro Lopez só na terceira época, Anderson na segunda época, até começou a jogar na b, coisa que acho que a Iturbe lhe faria bem, muito bem, dar-lhe-ia confiança e experiência competitiva, num campeonato de muita porrada...

e por aí fora... Iturbe todos nós temos esperança que vai ser um bom jogador, não vai ser o Messi, se calhar nem lá perto, mas lá que o miúdo tem toque de bola, e joga bem, isso joga, e que será uma excelente referencia talvez isso se irá realizar, mas até James que todos nós lhe dava-mos valor esperou uma volta do campeonato, para singrar, e sabem porquê, porque precisava de estar no banco para saber que se tem de esforçar, e por algum motivo está a voltar para lá, são miúdos, e miúdos é necessário dar-lhes disciplina, e dizer quem é que manda... Iturbe vai aparecer esta época mais vez, tantop é que está visto que inclusive foi inscrito na liga dos Campeões, vai ser mais utilizado, porque também está visto que James numa segunda formula vai cair sobre o meio campo... e por isso vai ter as suas possibilidades de competir mais e melhor, agora exigir que ele jogue para quê??? para o queimar, ainda por cima da forma como o porto estava a jogar mal, Kleber foi queimado o ano passado, e este ano vai ser suplente de um extremo qualquer, porque vejo mais rapidamente a colocação de um varela a falso avançado do que Kleber, e acho que ele não seja tão mau assim, simplesmente o ano passado as bolas não chegavam à área, depois ele precisa ainda de aprender de estar num grande clube e foi contratado para substituir o melhor ponta de lança do mundo da actualidade.... por isso paciência e perseverança nunca fez mal a ninguém, porque quando entrar não vai entrar desconfiado como já entra Kleber, entre ele e todos os adeptos ficam apreensivos
 

André

Superior
10 Março 2012
84
19
sanjoao disse:
eu compreendo que nem todos os jogadores se adaptem todos na mesma forma... e temos que olhar os exemplos que temos tido nos ultimos anos...

Hulk, foi no primeiro ano mas somente no segundo é que explodiu e depois foi barrado, Lisandro Lopez só na terceira época, Anderson na segunda época, até começou a jogar na b, coisa que acho que a Iturbe lhe faria bem, muito bem, dar-lhe-ia confiança e experiência competitiva, num campeonato de muita porrada...

e por aí fora... Iturbe todos nós temos esperança que vai ser um bom jogador, não vai ser o Messi, se calhar nem lá perto, mas lá que o miúdo tem toque de bola, e joga bem, isso joga, e que será uma excelente referencia talvez isso se irá realizar, mas até James que todos nós lhe dava-mos valor esperou uma volta do campeonato, para singrar, e sabem porquê, porque precisava de estar no banco para saber que se tem de esforçar, e por algum motivo está a voltar para lá, são miúdos, e miúdos é necessário dar-lhes disciplina, e dizer quem é que manda... Iturbe vai aparecer esta época mais vez, tantop é que está visto que inclusive foi inscrito na liga dos Campeões, vai ser mais utilizado, porque também está visto que James numa segunda formula vai cair sobre o meio campo... e por isso vai ter as suas possibilidades de competir mais e melhor, agora exigir que ele jogue para quê??? para o queimar, ainda por cima da forma como o porto estava a jogar mal, Kleber foi queimado o ano passado, e este ano vai ser suplente de um extremo qualquer, porque vejo mais rapidamente a colocação de um varela a falso avançado do que Kleber, e acho que ele não seja tão mau assim, simplesmente o ano passado as bolas não chegavam à área, depois ele precisa ainda de aprender de estar num grande clube e foi contratado para substituir o melhor ponta de lança do mundo da actualidade.... por isso paciência e perseverança nunca fez mal a ninguém, porque quando entrar não vai entrar desconfiado como já entra Kleber, entre ele e todos os adeptos ficam apreensivos
Concordo que não se deve queimar o miúdo. Mas está visto que existem oportunidades para o lançar sem o queimar. Como a equipa B. E assim todos podemos ver se o rapaz tem ou não capacidade para evoluir para patamares competitivos que lhe permitam explanar todo o seu talento. Agora o que eu não compreendo é que exista quem não lhe vê enormes qualidades. Atrevo-me a dizer que tem dos remates mais fortes do plantel, e alia isso a um arranque fortíssimo que lhe permite tirar os adversários do caminho.
 
L

luis casals

Guest
sinceramente depois daquele golaço á messi não jogou mais o que para mim é inaceitavel,espero que o VP o apoie e não o abandone no bom sentido como o tem feito até agora..força iturbe
 
M

mrpunkalot

Guest
luis casals disse:
sinceramente depois daquele golaço á messi não jogou mais o que para mim é inaceitavel,espero que o VP o apoie e não o abandone no bom sentido como o tem feito até agora..força iturbe
O problema foi que no final desse jogo o VP ficou a dar-lhe na cabeça por causa dessa jogada...