Iturbe

tsubasa

Superior
28 Abril 2012
22
0
Nathan Muir disse:
Mantenho a mesma opinião, ou seja acho que um possível empréstimo ao River poderia ser benéfico para o Iturbe que precisa de jogar com regularidade, ter outra atitude, nomeadamente apanhar no bom sentido algumas cacetadas e esquecer-se das comparações com Messi, ou seja levar um banho de humildade e ter mais oportunidades para demonstrar que realmente é, na sua plenitude.
Se ele continuar a não ser opção na A, aqui, concordo plenamente com um empréstimo, mas preferencialmente a um clube que jogue num sistema parecido com o nosso e com garantias de que vai para lá porque o treinador dessa equipa o quer.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Assim de repente, O Alexis Sanchez fez uma temporada de empréstimo no river mais ou menos com esta idade - e foi a época em que explodiu.
 

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,491
1,965
Uma das razões para ainda não ter demonstrado o seu talento passa por não fazer mais que 2 jogos seguidos e isso depois nota-se no seu rendimento. Treina na A e joga na B por isso o entrosamento não deve ser o melhor, já para não falar que me parece que não o estão a colocar onde poderá render mais que é atrás do ponta de lança ou na ala direita para flectir para dentro. Penso que é nessas posições onde poderia fazer mais estragos na defensa contrária.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Dexter disse:
Flop. Infelizmente. É daqueles casos mais raros em que tudo apontava para que fosse dar um grande jogador mas vai ficar-se pelo FLOP. Ainda é cedo, sim, mas, pelas variadas demonstrações de imaturidade e pelo pai que lhe deve fazer a cabeça, penso que o futuro dele no FC Porto já está traçado.
Flop? São 19 anos, 19 anos. É muito cedo para lhe colocar essa "etiqueta".

Penso que um empréstimo a um clube Argentino é uma boa opção. Se fosse a um Brasileiro dizia que não, mas na Argentina joga-se duro e rápido. Um empréstimo ia-lhe fazer bem. Se calhar ao River não seria a melhor opção porque é um clube muito grande, mas por outro lado ia habitua-lo à pressão.
 
D

dragoseiro

Guest
Não se esqueçam do nosso caro amigo Thiago Silva que noutro dia nos marcou um golo e que também só jogou na equipa B e saiu muito jovem porque "não era suficientemente bom para jogar na A" agora olhem um dos melhores centrais do mundo que passou pelo porto e que não jogou,podiamos ter encaixado um dinheirão com ele.
Pode acontecer o mesmo com o iturbe,foi contratado para a equipa principal mas foi enviado para a B para "ganhar minutos" pois não é suficientemente bom para jogar na A,se for transferido e se tornar um grande jogador,só posso dizer que bem avisei.
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,420
3,961
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Este foi daqueles que me enganou bem enganado! Tinha visto Mundial Sub-20 e tinha visto alguns jogos que Iturbe tinha feito na Libertadores e sempre pensei que aqui estivesse um grande talento. Afinal...

...talento até pode ser, só que tarda em não aparecer!
 
S

SuperDragão

Guest
«Estamos preocupados, ele está triste», diz pai de Iturbe

Não é com este tipo de declarações que o rapaz vai lá. Tem de continuar a trabalhar e demonstrar bem mais do que tem feito até agora se quiser calçar no FC Porto. Até ao momento e pelo que tenho visto na equipa B não me tem impressionado, mas acho que tem potencial para evoluir. A ver se vem com "ganas" após as férias.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,625
10,318
O Iturbe está triste?...Tem grandes condições no clube, ganha bons € ao fim do mês e os adeptos apoiam o rapaz...Ele em campo tem feito o quê?...O Iturbe se quer jogar mais tem que trabalhar e mostrar em campo o que sabe...
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,780
11,045
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Ele tem 19 anos, é normal que a falta de maturidade se demonstre destas formas. O rapaz tem muito talento, assim como outros da mesma idade que também jogam no clube. Como os que o rodeiam (empresário, etc) querem sacar um novo Messi da cartola sem a parte do trabalho duro, mandam estas postas cá para fora para forçar algo que só virá com o tempo e com estabilidade mental.
Acredito que ele ainda nos vai dar muitas alegrias.
 
M

minhoto

Guest
dragoseiro disse:
Não se esqueçam do nosso caro amigo Thiago Silva que noutro dia nos marcou um golo e que também só jogou na equipa B e saiu muito jovem porque "não era suficientemente bom para jogar na A" agora olhem um dos melhores centrais do mundo que passou pelo porto e que não jogou,podiamos ter encaixado um dinheirão com ele.
Pode acontecer o mesmo com o iturbe,foi contratado para a equipa principal mas foi enviado para a B para "ganhar minutos" pois não é suficientemente bom para jogar na A,se for transferido e se tornar um grande jogador,só posso dizer que bem avisei.
O Thiago Silva não jogou pois teve uma doença.

O rapaz apanhou Tuberculose...
 
D

dragoseiro

Guest
minhoto disse:
O Thiago Silva não jogou pois teve uma doença.

O rapaz apanhou Tuberculose...
"O encontro do FC Porto com o Paris Saint-Germain vai valer um regresso ao Porto de um dos jogadores da turma francesa.

É ele Thiago Silva, o defesa brasileiro que em 2004 esteve na equipa B do conjunto portista, tendo estado na altura afetado por problemas de saúde.

"Fui contratado para a equipa principal, mas poucos dias depois de ter chegado enviaram-me para a equipa B. Estive apenas uma vez no Estádio do Dragão e para participar num treino. Nunca compreendi porquê e também não perguntei. Poucos meses depois fui transferido para o Dínamo Moscovo", contou o jogador.

Nesta entrevista ao jornal 'Le Parisien', Thiago Silva recordou que a sua doença era uma incógnita para os responsáveis do FC Porto e lamentou nunca ter chegado à equipa principal portista.

"Se não tive sucesso lá, em muito se deve à minha doença. Mas queria muito ter vestido aquela camisola. É um grande clube, com uma estrutura muito boa e jogadores fantásticos", disse o ex-jogador do AC Milan."

Tens razão eu é que tinha lido mal a notícia mas ainda assim os dirigentes não sabiam da sua doença.
 

dragon1893

Superior
6 Outubro 2012
69
11
temos 121 paginas sobre  jogador que ainda nao mostrou mada e agora quer ir embora. Se nao houvesse youtube, mal falavamos nele...
 
D

dragoseiro

Guest
dragon1893 disse:
temos 121 paginas sobre  jogador que ainda nao mostrou mada e agora quer ir embora. Se nao houvesse youtube, mal falavamos nele...
Para começar que disse que ele se queria ir embora foi um marreta da seleção argentina sub-20 que devia mas era estar calado,o proprio empresario diz que o que ele quer é jogar.Depoís mesmo sem youtube falaríamos dele por causa da "alcunha" dele de "mini-messi"
E se achas que ainda nao mostrou nada vê isto:

Juan Iturbe Golo FC Porto vs Celta de Vigo 21072012

Ele fez isto esta pré temporada contra o celta de vigo,uma equipa contra a qual o real madrid empatou,por isso dizeres que não mostrou pontencial isso mostrou,o problema dele é não ser bom a passar a bola e jogar em equipa e por isso não joga na equipa A.No entanto ele treina na A e joga na B por isso a coesão dele com os jogadores da B não deve ser enorme.
 
P

porto1893

Guest
Custa assim tanto estar calado? Ele, o empresário dele, o pai dele, o presidente da federação dele, o tio dele...

Falar menos, jogar mais.

Tão simples...
 
D

dragoseiro

Guest
porto1893 disse:
Custa assim tanto estar calado? Ele, o empresário dele, o pai dele, o presidente da federação dele, o tio dele...

Falar menos, jogar mais.

Tão simples...
Só falta mesmo vir a avó dele dizer que ele é o melhor do mundo :p
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Talvez o melhor é mesmo o empréstimo para uma equipa com um treinador da nossa confiança.